Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Notificação de mensagens


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 23:13

Alguém sabe se é possível ter a notificação de novas mensagens na barra superior do ecrã mas não aparecer o texto quando elas chegam?Obg.

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 01:15

Sim, eu uso uma app chamada handcent SMS (é so procurar no market por handcent), pelo menos com essa é possivel escolher uma opçao que esconde isso. Em relação ao prog de mensagens que vem original não sei se é possivel.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 09:05

basta ires ás definições da app nativa, vais á parte das notificações e retiras o visto e pronto

#4 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 09:13

DiogoLamego escreveu:

basta ires ás definições da app nativa, vais á parte das notificações e retiras o visto e pronto

Estás a referir-te a retirar o visto do "Notificação de Recepção", certo? Isso não faz com que se retire completamente a notificação, sem ficares a saber que recebeste uma mensagem?

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:16

ahhh tu só queres que não apareça na barra de cima?

#6 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:20

DiogoLamego escreveu:

ahhh tu só queres que não apareça na barra de cima?

nao...o k ele quer e por acso eu tb, e k quando recebes uma SMS so te apareça em cima a notificação mas nao te abra automaticamente a SMS

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:24

hummm na app nativa não sei como fazer, mas com o handcent dá...

#8 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:33

DiogoLamego escreveu:

hummm na app nativa não sei como fazer, mas com o handcent dá...

ja experimentei essa app e gostei...o k se passava comigo e que quando recebia uma SMS recebia 2 notificações e a notificação ficava na barra ate abrir com a aplicação nativa...e verdade que nunca usei a opção de "abrir sempre com"...

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:44

mas sendo assim, vais á nativa e tiras as notificações ;)assim ficas só com as notificações da handcent sms

#10 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:45

DiogoLamego escreveu:

mas sendo assim, vais á nativa e tiras as notificações ;)assim ficas só com as notificações da handcent sms

lololtambem e verdade :D

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:48

era assim que usava quando usava essa app :D

#12 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 11:57

DiogoLamego escreveu:

era assim que usava quando usava essa app :D

e ja nao usas? pq?

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 12:01

porque apanhei 2 versões cheias de bugs e quando falei com o developer sobre isso foi arrogante e disse que não valia a pena estar a dizer o mesmo que muitos já tinham dito... a verdade é que na pagina da app não estava nada reportado e eu decidi ajudar...desde ai nunca mais...

#14 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 12:09

DiogoLamego escreveu:

porque apanhei 2 versões cheias de bugs e quando falei com o developer sobre isso foi arrogante e disse que não valia a pena estar a dizer o mesmo que muitos já tinham dito... a verdade é que na pagina da app não estava nada reportado e eu decidi ajudar...desde ai nunca mais...

a mim tb nao me faz falta nenhuma...gosto bastante da que vem de base...so e pena e essa parte da visualização automática ao receber a SMS

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 August 2010 - 12:11

mas a minha não tem isso da visualização automática :D

#16 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 15:05

DiogoLamego escreveu:

mas a minha não tem isso da visualização automática :D

Então temos que confrontar configurações para ver se se descobre como se retira a visualização do texto sem que desapareça também o icon de nova SMS.Obrigado a todos pelas ajudas.Cumps.

#17 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 22:44

Instalei e estive a utilizar a app Handcent SMS. Resolveu o meu problema e até gostei da app mas deparei-me com uma situação que não entendo.Sempre que no texto da SMS escrevo palavras com acentos, do tipoestá ou milhão, o número de caracteres passa dos habituais 160 para 70. Se retirar os acentos volto a ter disponíveis os 160 caracteres.Alguém me sabe explicar o motivo e me diz se é uma questão de configurações?Cumps

#18 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 06 August 2010 - 05:17

Boas!Isso é um problema comum devido as palavras com acentuação.Para já não há resolução.Tens que escrever sem acentos.Eu passei a usar o Chomp SMS e notei uma pequena diferença, para melhor.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#19 RAMRS

RAMRS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 06:57

depois disto tudo, vou continuar com a app de base que e bem boa...

#20 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:13

Olá!Alguém me informa se no Handcent SMS ou no Chomp SMS é possível configurar de modo a que seja pedida a confirmação de envio, ou seja, depois de tocar em ENVIAR surgir um pedido de confirmação e só depois a SMS ou MMS ser efectivamente enviada.Já me aconteceu várias vezes enviar a mensagem sem querer e antes de a ter terminado.Procurei nas definições e não consegui encontrar/identificar essa opção.Cumprimentos.

#21 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 17:00

Tenho ideia q n seja possível

#22 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 14:35

ok, a cena de ter as mensagens a aparecerem escritas na notification bar não dá mesmo jeito nenhum.(bem que podiam tirar isto no próximo update de firmware)entretanto lá instalei a hand cent sms.até agora tudo bem, tirando um detalhe IMPORTANTE:não aparece a foto dos contactos!! e elas estão na lista de contactos...alguém sabe porquê?P.S.- no Chompsms aparecem...

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#23 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 15:00

No meu aparece...

#24 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 15:09

errr...na lista de contactos só tenho o visto na conta google, não tenho nem no telefone nem no sim card.aparecem-me as imagens todas na app de stock e no chomp... no handcent não..POOOOORQUUUUÊEEEE?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#25 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 18:26

bem, descobri a origem do problema.se nos contactos tiver o número de telefone sem o +351 no handcent ele identifica-me o nome mas não a imagem.se puser o +351 nos contactos já me aparece a imagem no handcent.a chatice será pôr o +351 em todos os contactos.alguém também confirma isto?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch