Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Maquinas Chinesas - THL W100

quad-core

  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#1 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 13:23

Boas pessoal.

 

Como não existe nenhum topico sobre este telemovel, nem nenhuma parte especifica sobre telemoveis chineses criei este aqui, se entenderem que não está no sitio correcto, por favor mudem-no.

 

Vamos ao que interessa, o THL W100, sendo a THL uma marca chinesa foi no ano de 2012 considerado um dos 5 grandes da industria de telemoveis da Asia, os outros 4 são a Samsung, HTC, ZTE e Huawei, 

 

Depois de muita procura, dei com este modelo, que acabei por comprar, eu pessoalmente precisava de um telemovel dual-sim, uma vez que preciso de ter 2 cartões sempre comigo, andava de olho em varios modelos, nomeadamente o BQ aquaris, só que o facto de serem muito dificeis de encontrar porque toda a gente andava atrás deles e tempo de entrega era longuíssimo isto se tivessemos sorte, fez-me manter as opções em aberto, até que apareceu este.

 

 

 

thl-w100-promo-image.jpg?resize=645%2C49

 

 

As specs:

Ecrã - 4,5" 960*540 IPS, 

Processador - MTK6589 quad-core 1,2ghz

GPU - PowerVR SGX 544MP

Camara - 8mpx traseira/5mpx frontal interpolado faz 12mpx traseira/8mpx frontal

Ram - 1GB

Memoria - 2GBs

WIFI - 802.1 b/g/n

GPS

Bluetooth

microSD até 32GBs

Sensor de proximidade

Sensor de Luz

Sensor de campo magnético

Acelerômetro

 

 

Comprei este equipamento através do ebay, custou-me 154€, neste momento já existem muitas lojas com ele disponível, desde as habituais chinesas até algumas já na zona euro, é uma questão de preferencias e comodidade, de onde se manda vir.

 

Depois de uma semana de utilização achei que era altura de partilhar com a comunidade o que achava dele, uma vez que nesta altura já passou o deslubramento de ter uma maquina nova, e começamos a perceber o que realmente vale.

 

Primeiras impressões:
- Ao abrir a caixa que é pequena e extremamente simples, damos de caras com um telemóvel impressionante, tem um ecrã generoso 4,5, que não se torna grande, uma vez que o bisel é muito estreito;

- O telemovel, vê-se que é de plastico, o meu é o branco, em volta trás um anel metalizado, que lhe dá um aspecto mais interessante, o plastico da capa traseira apesar de fino, não têm uma sensação fragil, aliás todo o telemovel têm um apecto e uma sensação bastante solida,está muito bem construido, não se encontram folgas entre o ecrã e o plastico do bisel, comparando com outros modelos como SGS2 ou o Iphone 5, esses são de outra liga, a qualidade dos materiais é muito superior, mas na minha opinião está ao nivel da qualidade de construção do i9000;

- Juntamente na caixa vêm 2 baterias de 1800mAh, um carregador de parede, um cabo USB, e um par de phones, o meu para alem disso trazia mais 2 capas, uma flip case creme e uma hard case cor de rosa;

- Ao ligar o telemovel, a 1ª impressão com que se fica é que é estupidamente rapido a ligar, tão rapido, que comparar como meu antigo Defy, ligado os 2 ao mesmo tempo, antes de o Defy conseguir chegar ao logotipo de boot já o W100 está pronto a trabalhar;

- A velocidade, se impressiona a velocidade com que se liga e fica pronto a trabalhar, mais impressiona a fluidez e rapidez com que mudamos de janela, e conseguimos abrir os programas, é instantaneo;

- O ecrã, as cores e o brilho são excelentes, comparando com um SGS2, Nexus 7 e um iphone 5, apenas perde para o iphone, tanto em relação ao SGS2 e ao nexus 7, a imagem parece muito mais natural, as cores parecem mais correctas e muito mais vibrantes no W100 que em qualquer um deles. A sensibilidade ao toque é muito boa, não existe um delay preceptivel entre uma toque e resposta do equipamento, alem disso consegue-se utilizar o telemovel durante o dia com a luz do sol a incidir directamente, dá para ver um video, ou ler uma pagina da net, que não se têm grandes dificuldades;

- Dual-sim, ter 2 cartões no mesmo telemovel é uma maravilha, basta meter 2 cartões que fica logo a funcionar, quando queres fazer uma chamada selecionas o contacto, e depois escolhes o sim do qual ligas, de qualquer forma o sistema indica qual o sim que recomenda para fazer a chamada, com as sms é precisamente igual. Os dados, é extremamente simples, escolhes qual é o cartão que tem os dados, e 
pronto, tanto o sim1 como o sim2 podem ter 3G, é só alternar nas definições e pronto, alem disso apanha bem rede, não tive qualquer problema com a TMN ou com optimus, o 3G da tmn é na grande maioria das vezes excelente onde não tenho o sinal no max, a minha maria também não tem, normalmente até tem menos recepção;

- Chamadas, a qualidade das chamadas, é boa, mas este aspecto está sempre dependente de muitos factores, alguns dos quais nada têm a ver com o equipamento, como a qualidade do sinal da rede, o telemovel da outra pessoa, o sinal que essa pessoa tem, etc. Em alta-voz, o som é muito bom e a sensibilidade do microfone é igualmente bom, é perfeitamente possivel estar o telemovel numa ponta de uma sala e nós na outra e falar normalmente sem ter que berrar e ouvimos e somos ouvidos prefeitamente;

- Wifi, têm um alcance muito bom, não tive qualquer tipo de problema em conseguir ligação com a minha rede aqui em casa, no quarto com o portatil tenho 2 traço de rede com o telemovel tenho pelo menos 3, sempre estavel.

- Som, muito razoavel, para mim que não sou um audiofilo, qualquer coisa que se audivel é mais que suficiente, se a qualidade da fonte for boa, o som também o é, se bem que no maximo, distorce um bocadinho, mas talvez isso se deva à qualidade video do youtube, a ouvir a bola branca em podcast não notei nada de especial, a não ser que o som era bom, mas como digo não sou um audiofilo;

- GPS, ainda não testei;

- Bluetooth, é rapido, e estavel;

- Bateria, na minha opinião, a duração depende do que fizermos com ela, normalmente dura-me pelo menos 1 dia, desde as 0h até às 0h do dia seguinte, e tenha 10% ou 80% vai carregar sempre, utilizando wifi, aguenta sem problemas 8 a 12h, com 3G aguenta pelo menos 6h, em jogo, dependendo do jogo pode ir num ai, à dias instalei o [url=httpsplay.google.comstoreappsdetailsid=com.flashpointgames.piratesshowdown&feature=search_result#t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5mbGFzaHBvaW50Z2FtZXMucGlyYXRlc3Nob3dkb3duIl0.]Pirates! Showdown[url] que permite escolher o nivel de detalhe, com o detalhe no minimo, jogo durante quase todo o dia, com detalhe no max, ao fim de 34h está a pedir carga, por isso a duração da bateria depende muito do que fazemos com o telemovel, alem disso trás 2 baterias, e por 2,5€ compra-se um carregador universal de baterias, e andamos sempre com a 2ª totalmente carregada.

- Camara, para muitos o ponto fraco, é obvio que não pode competir com os pesos pesados, mas apesar de tudo e para quem quer uma camara para as ocasiões, serve perfeitamente, se quiserem fotos profissionais, esqueçam, para isso existem maquinas SLR, mas para captar alguns momentos importantes é boa, a camara frontal é igualmente razoavel, funciona bem com o skype, e dá para tirar fotos ou vermo-nos ao espelho;

- Jogos, vamos ao que interessa, todos os jogos que testei funcionaram sem qualquer problema, só não consigo jogar oil rush, mas isso é porque os developers só o disponibilizaram para alguns parelhos, tudo o resto corre com muita fluidez.

Posto isto, e tendo em consideração, a qualidade do equipamento, o nivel do hardware, e o preço, dou-lhe uma nota de 8 valores de 0 a 10.


  • jorge teixeira e jogosmadmax gosta disto

#2 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 June 2013 - 15:48

Eu já o disse noutro fórum e partilho aqui. Este equipamento e baratíssimo para a qualidade que tem, mete telemóveis bem mais caros de grandes marcas num bolso!! Foi uma grande surpresa este thl w100

#3 guimaraes6

guimaraes6

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2013 - 21:31

Eu tambem tenho um e até agora nada a apontar. Excelente maquina!



#4 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:37

E olha que tenho um s4 meu e fiquei muito surpreendido com este...

#5 Bastet

Bastet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL W100

Mensagem publicada 26 June 2013 - 00:21

E parece que vai ter uma grande comunidade a ver vamos...

#6 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2013 - 18:37

também tenho um, só acho a camara fraca, de resto está muito bom para o preço que custa



#7 Bastet

Bastet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL W100

Mensagem publicada 04 July 2013 - 01:18

Sinceramente acho a camera bastante porreira. Claro que não é nenhuma reflex mas por 170€ dá porrada a muitos com o dobro do preço.

#8 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 09:54

Boas!!!

 

Como se tem comportado o qeuipamento até a à data???

 

Em jogos pesados o equipamento aquece muito???

 

Achas que ainda é uma boa opção esse modelo ou haverá modelos mais interessantes??

 

Abraço


Imagem colocada

#9 Bastet

Bastet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL W100

Mensagem publicada 14 July 2013 - 14:13

Pessoal estou a tentar instalar a ROM RO.EDI que é de um user Tuga mas não estou a conseguir instalar o CWM no telemovel através do Windows 8.

 

Alguém por aqui já tem esta ROM?

 

 

Boas!!!

 

Como se tem comportado o qeuipamento até a à data???

 

Em jogos pesados o equipamento aquece muito???

 

Achas que ainda é uma boa opção esse modelo ou haverá modelos mais interessantes??

 

Abraço

 

Até agora o equipamento comporta-se 5 estrelas.

 

Para jogos pesados não faço a minima ideia. Para jogos tenho uma Xbox 360  :D

 

Sinceramente até à data é dos melhores equipamentos que podes comprar, mas também existem outras opções para valores mais altos.



#10 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 July 2013 - 15:19

Acho que para o preço, não há melhor, derrete por completo qualquer optimus madrid, galaxy ace, e tudo o que anda por ai nas lojas convencionais a este preço. Jogos já experimentei varios tipo angry birds, cut the rop, subway surfers e não tive nenhum problema mas também não experimentei nenhum desses mais pesados, como dizem acima, para jogar esse tipo de jogos com alto grafismo compram uma consola.

 

Estes telefones vindos da china, tem basicamente quase todos as mesmas especificações, o processador, a RAM e a memoria interna. O que difere é mesmo a qualidade do material de construção e o tamanho do ecrã. Neste THL w100, o equipamento é todo plastico mas compensa no interior. O SO é extremamente fluido, vem já com android 4.2 e comporta-se lindamente. A camera é bem aceitável mas obviamente não esperam a qualidade da NOKIA ou SONY ou SAMSUNG. Para a pechincha de preço, é altamente recomendado, foi uma grande surpresa para mim(e tenho um s4) ;)

 

Espero ter ajudado quem está na duvida ;)



#11 carlos freitas396

carlos freitas396

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 17:08

Este deve ser a minha próxima aquisição. Estou é indeciso entre este e o THL W200, mas como o devo comprar só em inícios de Setembro também não faz mal. Ganhará o que tiver uma maior comunidade.



#12 EduardoJose

EduardoJose

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • SAMSUNG GALAXY GIO GT-S5660

Mensagem publicada 29 July 2013 - 18:50

Boas.

Epa tive a ve e realmente tem boas máquinas, contudo estou um bocado receoso.

Até agora há algo a dizer contra?

Se encomendar é este, que dizem?

http://www.thlmobile...0mp-camera.html



#13 djokanice

djokanice

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nokia N78

Mensagem publicada 20 August 2013 - 12:09

Algum feedback do THL W8s? Que acham do equipamento...



#14 Life

Life

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 523 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2013 - 14:13

Algum feedback do THL W8s? Que acham do equipamento...

Tanto desse modelo como do W100 só se ouve bem, na zwame à imensos usuários com os dois. Ambos estão agora disponíveis para entrega desde Espanha para Portugal por NACEX aqui: http://www.antelife....nwarehouse.html


Cupão $5 -> ptforums <-

Armazém Espanhol - Facebook 

 


#15 djokanice

djokanice

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Nokia N78

Mensagem publicada 20 August 2013 - 14:23

De momento, o THL W100 está disponivel no armazem espanhol, mas o W8s continua sem stock, o que é pena :(



#16 Life

Life

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 523 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2013 - 09:11

De momento, o THL W100 está disponivel no armazem espanhol, mas o W8s continua sem stock, o que é pena :(

E agora já está tudo esgotado outra vez  :(


Editado por Life, 21 August 2013 - 09:11.

Cupão $5 -> ptforums <-

Armazém Espanhol - Facebook 

 


#17 dmaddog

dmaddog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2013 - 14:50

comprei agora um THL W100, para oferecer a "maria" , atraves do ebay UK, por 133.98€ com portes.

 

Agora resta aguardar, para testar a maquina e esperar que ele se aguente sem avarias  ;)



#18 carlucci

carlucci

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 21:49

Eu tenho também um THL W100 e só tenho a dizer maravilhas até agora, encosta grandes marcas (de grande preço) a um canto, venho de um xperia (antigo) e já comparei com outros xperias de média gama de amigos (200€ pra cima) e a camera não fica nada atrás, pelo contrario senão melhor (sensor cmos), faz HDR que só o Xperia L pra cima faz. Isto pra não falar da camera frontal de 5mp que é muito boa.

E o resto já foi dito...



#19 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2013 - 21:50

Eu recebi hoje o meu THL w8s e estou super impressionado com a maquina. Para já fez 15115 no antutu.

 

Já fiz root e ja mudei a recovery chinesa para uma que conseguisse ler :cool:

 

Coloquei aqui no forum um topico para quem quiser fazer.

http://www.androidpt...ecovery/?hl=w8s

 

Para já não tenho queixa do telemovel, Tudo "EXELENTE" tambem só o tenho desde as 18h00, mas do que deu para ver recomendo a 100%. ja tenho configurado os dois cartoes. amanha ja testo o resto a ver como se porta...


Editado por ocram, 12 September 2013 - 21:50.


#20 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2013 - 11:15

Boas pessoal.

Tenho um camarada que me falou nestes telemoveis.

 

Eu despachei um  samsung S I e queria comprar um S3 mas fiquei surpreendido por estes telemoveis!

Que me têm a dizer?

 

abraços



#21 rui278

rui278

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • THL W8S

Mensagem publicada 22 October 2013 - 11:47

Eu tenho um THL w8s e estou satisfeito. Mas pelo que ouvi dizer do w100 tb é bastante fixe e sem problemas/bugs.

#22 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2013 - 07:45

Boas pessoal.

Tenho um camarada que me falou nestes telemoveis.

 

Eu despachei um  samsung S I e queria comprar um S3 mas fiquei surpreendido por estes telemoveis!

Que me têm a dizer?

 

abraços

 

Eu fiz exatamente o mesmo só que não despachei o S1, tenho um S1 e agora tenho o W8s e estou super satisfeito (tirando o GPS que nao presta).

 

O S1 fica para museu ou para vender a alguem que queira um telm mais baratito! Quanto ao W8s é uma maquina!!!



#23 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 25 October 2013 - 08:12

O gps do funciona muito bem nesses equipamento so tens que o configurar. Logo à noite ja te meto aqui um link da thl para configurar o gps para a europa.

Sent from my UMI X2 using Tapatalk



#24 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 04 November 2013 - 19:14

Não há nenhuma loja física onde se possa comprar um telemóvel thl? Não sou grande fã de compras por internet...

Acho que só por causa disso preferia arriscar num Aquarius, do que comprar pela internet...



#25 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:03

O gps do funciona muito bem nesses equipamento so tens que o configurar. Logo à noite ja te meto aqui um link da thl para configurar o gps para a europa.

Sent from my UMI X2 using Tapatalk

Afinal qual noite é que vais colocar aqui o tal link??

lol


  • jeton90 gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: quad-core