Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Enviar dados para servidor (REST)


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 davidmir

davidmir

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 02:38

Boa noite, 
Estou a desenvolver uma aplicação para Android que recolhe informação sobre várias actividades do utilizador e armazena localmente numa base de dados (SQLite). Esta informação deve ser enviada para um servidor para posteriormente ser tratada, contudo encontro-me com algumas dúvidas relativamente ao desenvolvimento deste procedimento.

Estou a pensar em ter um BroadcastReceiver que detecta a ligação à rede WI-FI e a ideia é então depois enviar os dados que estão localmente armazenados para o servidor. Porém vejo aqui problemas como: quando detecto que existe ligação à internet e então começo a enviar os dados, se o utilizador desligar de repente o WI-FI pode causar problemas a transmitir a informação ao servidor (transmissão ficar a meio).

Qual a melhor forma de realizar este procedimento? Existe algum mecanismo de failover no SDK do Android?

Cumprimentos.



#2 Driver

Driver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 09:02

Mecanismo de Failover no Android não tens, o que podes fazer é na parte de execução, usas um block Try-Catch. A "limitação" é teres de fazer registo a registo individualmente, e caso leves com excepção, voltas a persistir ou simplesmente não apagas o registo da base de dados.


Editado por Driver, 25 June 2013 - 09:08.