Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[AJUDA] Ultimo update!


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 15:13

Boas ppl, eu ainda não me aventurei em novas rom e sinceramente gostaria de entender melhor que vantagens tenho.

Mas o que me leva a pedir-vos ajuda é o facto de depois da ultima atualização que o meu sII fez(julgo ter sido para a versão 4.1.2) fiquei com problemas,

estou com dificuldade em abrir algumas aplicações, diz-me que não tenho espaço e que tenho de desinstalar aplicações para por seguir...

Eu tenho uns 4 gb livres e um cartão SD com 8Gb livres...

Podem ajudar-me ou dar-me umas indicações de como voltar a por a versão anterior que não tinha problemas?

Obrigado.



#2 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 10 June 2013 - 16:45

O melhor e fazer sempre um factory reset depois de uma actualização para evitar esse tipo de problemas.

Enviado do meu GT-I9100, usando o Tapatalk 2.


Se ajudei clica em GOSTO.

#3 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 11:58

O melhor e fazer sempre um factory reset depois de uma actualização para evitar esse tipo de problemas.

Enviado do meu GT-I9100, usando o Tapatalk 2.

Desculpa mas podes explicar-me melhor como fazer? nunca me aventurei nisto e apenas tenho feito as atualizações que me vão aparecendo, tinha na ideia depois da garantia explorar mais estes firmwares alternativos mas por agora se atua solução me devolver a funcionalidade do telemóvel já fico muito satisfeito.

Já encontrei o procedimento no youtube, tenho uma duvida, os dados referentes á TMN enquanto configuração do telemóvel, são também apagados? é fácil a configuração depois do reset?

Que versão do android estável e confiável me recomendam a instalar?

Obrigado.


Editado por Whitelion, 11 June 2013 - 12:51.


#4 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 14:40

Bom já fiz o factory reset e voltei a instalar a versão 4.1.2 mas sinceramente não gosto muito... a situação de o fundo deixar de girar ao mudar de pagina é definitiva? ou configurável? eu não vejo onde...



#5 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 12 June 2013 - 10:32

Bom já fiz o factory reset e voltei a instalar a versão 4.1.2 mas sinceramente não gosto muito... a situação de o fundo deixar de girar ao mudar de pagina é definitiva? ou configurável? eu não vejo onde...

 

Boas

 

Penso que estas a falar da rotação de ecra automatica...

 

Se for isso vais ao cimo do ecra e puxas para baixo...ai aparece a opcoes de ligar Wifi,gps, etc e tens ai uma que diz rotação de ecra...desliga ou ligas isso e ele ja nao gira automaticamente ou entao gira, dependendo do que queres...

 

Ficheiro anexado  Screenshot_2013-06-12-11-31-24.png   45.05KB   5 descarregamentos

 

Abraço


Editado por Predator, 12 June 2013 - 10:37.


#6 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 11:22

Não, eu estou a falar do fundo, colocavas uma foto ou um fundo dinâmico e ao mudares a pagina a foto também ia "rodando", ou seja o teu campo de visão da foto ia se ajustando á pagina em que estavas. Isso pelos vistos acabou e é pena era um toque muito bom do android.



#7 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2013 - 15:32

Ppl, necessito mesmo de uma ajudinha,  fiz o factory reset e voltei a instalar a versão 4.1.2 com o odin 3.04 parecia tudo bem até que voltou a fazer o mesmo sempre que vou abrir  a galeria recebo esta mensagem e não abre "Espaço insuficiente. Elimine itens desnecessários, tais como software transferido, imagens...." epá eu tenho 3 gb livres no tele e 8gb no SD. Agradecia uma ajuda.



#8 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 18 June 2013 - 09:47

Arrancas o telefone em Recovery, e fazes wipe Data e wipe Dalvik Cache. Uma delas está em avançadas...

Isso limpa o espaço ocupado pelas ROM's anteriores e já não te dá essa mensagem de memória insuficiente. Essa memória nada tem a ver com o cartão SD ou cartão Externo.

 

Quanto ao wallpaper dinamico, foi uma disputa em tribunal com a Apple. Culpa a Apple.

Agora só com Launcher's de terceiros poderás ter esse efeito.

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#9 Whitelion

Whitelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2013 - 19:02

Desde já obrigado pela ajuda.

No entanto não estou a conseguir fazer o wipe dalvik cache. Não tenho a opção advance no Recovery, nunca fiz root nem me informei bem disso, apenas atualizei de boa fé para a ultima versão e passei ater este problema. Podes tentar dar-me mais algumas hipóteses? Obrigado.



#10 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 18 July 2013 - 20:24

Acho que o melhor é instalar o kernel do PhilZ.
Ficas com o Root, e com tods as opções no Recovery.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY