Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida com instalação da odexed


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 11:45

Boas a todos. Comprei um HTC One bloqueado à vodafone (cid= VODAP304) e desbloquei o bootloader, coloquei a CWM recovery e o Superuser. De seguida flashei a rom Android revolution 10.1 do Mike1986.
A minha questão é a seguinte: posso agora flashar a odexed 2.17, e fico com actualizações automáticas? Ou tenho que mudar o Cid? Obrigado.

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:01

Boas a todos. Comprei um HTC One bloqueado à vodafone (cid= VODAP304) e desbloquei o bootloader, coloquei a CWM recovery e o Superuser. De seguida flashei a rom Android revolution 10.1 do Mike1986.
A minha questão é a seguinte: posso agora flashar a odexed 2.17, e fico com actualizações automáticas? Ou tenho que mudar o Cid? Obrigado.

 

O CID nao consegues mudar pelo menos enquanto nao houver S-OFF para este equipamento.


  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:09

O CID nao consegues mudar pelo menos enquanto nao houver S-OFF para este equipamento.


Ou seja, não consigo flashar a odexed certo? Por um lado gosto da Android revolution porque consigo desbloquear o telemovel com as teclas do volume, mas por outro gosto das actualizações automáticas...

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:12

Ou seja, não consigo flashar a odexed certo? Por um lado gosto da Android revolution porque consigo desbloquear o telemovel com as teclas do volume, mas por outro gosto das actualizações automáticas...

 

Estas a fazer confusao, por recovery podes flashar quase tudo, mesmo que nao seja o teu CID, neste caso o CID so é revelante para meter completamente stock atravez do RUU, podes meter a Odexed a vontade, para receber updates nao te esqueças que tens de flashar tambem a Stock Recovery.


  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:22

Estas a fazer confusao, por recovery podes flashar quase tudo, mesmo que nao seja o teu CID, neste caso o CID so é revelante para meter completamente stock atravez do RUU, podes meter a Odexed a vontade, para receber updates nao te esqueças que tens de flashar tambem a Stock Recovery.


E não preciso de bloquear o bootloader pois não? Obrigado pelas respostas.

#6 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 June 2013 - 13:46

Penso que nao, mas sinceramente ainda nao pode testar, mas penso que dentro de em breve irei testar isso :)
  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#7 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 14:05

Labroste o teu One veio desbloqueado?

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.



#8 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 14:18

Labroste o teu One veio desbloqueado?

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.


Penso que não pq veio cheio de bloatware da operadora, no entanto ainda nao tive oportunidade de testar, mas como o Cid é vodap304 penso que estará bloqueado...

Editado por TugaPower, 09 June 2013 - 14:26.


#9 bernardoagui

bernardoagui

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung s8 plus

Mensagem publicada 09 June 2013 - 14:49

Pela indicação que tive em Portugal só os da Tmn estão bloqueados

Enviado do meu HTC One, usando o Tapatalk 2.


  • TugaPower gosta disto

#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 09 June 2013 - 19:45

O CID nao consegues mudar pelo menos enquanto nao houver S-OFF para este equipamento.


Parece que já há.

Sent from my GT-I9300



#11 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 June 2013 - 19:48

Parece que já há.

Sent from my GT-I9300

 

http://www.androidpt...review-edition/


  • DjPalix gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#12 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 17:17

Boas a todos, já instalei a odexed e a recovery original e depois bloqueei o bootloader. Agora significa que vou receber os updates, certo? A minha dúvida é que no xda dizem que este método deve ser apenas usado para os .401 devices que são os do World Wide English, penso que seja uma designação para os desbloqueados, no entanto, o meu está bloqueado à Vodafone...



#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:50

Boas a todos, já instalei a odexed e a recovery original e depois bloqueei o bootloader. Agora significa que vou receber os updates, certo? A minha dúvida é que no xda dizem que este método deve ser apenas usado para os .401 devices que são os do World Wide English, penso que seja uma designação para os desbloqueados, no entanto, o meu está bloqueado à Vodafone...

 

Aqui o problema nao é disso mas sim referente ao teu CID , sinceramente como tens um CID da vodafone penso que podes nao receber, mas tb ja podes alterar o CID se quiseres e por um CID da versao unlocked da europa :)

Nao sei se pela OTA a mesma faz a verificaçao do CID, se nao fizer, vai actualizar pela OTA, se fizer a verificaçao do CID nao vais conseguir actualizar.


Editado por TugaPower, 12 June 2013 - 19:51.

  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#14 jjviegas

jjviegas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia S, Galaxy Nexus, HTC One

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:00

Eu tinha o CID da Vodafone (Espanha) e mudei para o HTC__304 (genérico de espanha). Em principio é a mesma coisa que se for o da europa, não?



#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:07

Eu tinha o CID da Vodafone (Espanha) e mudei para o HTC__304 (genérico de espanha). Em principio é a mesma coisa que se for o da europa, não?

 

Penso que sim, mas isto da HTC para mim é tudo novidade :)


  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 jjviegas

jjviegas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sony Xperia S, Galaxy Nexus, HTC One

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:47

Bom, já o tenho com a versão original odexed e com o recovery disponibilizado pelo Mike, vamos lá ver se é suficiente para o update OTA, e se não é necessário bloquear o bootloader.


Editado por jjviegas, 12 June 2013 - 20:47.


#17 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 21:14

Aqui o problema nao é disso mas sim referente ao teu CID , sinceramente como tens um CID da vodafone penso que podes nao receber, mas tb ja podes alterar o CID se quiseres e por um CID da versao unlocked da europa :)

Nao sei se pela OTA a mesma faz a verificaçao do CID, se nao fizer, vai actualizar pela OTA, se fizer a verificaçao do CID nao vais conseguir actualizar.

 

Mas se alterar o CID não desbloqueia para outras redes pois não? Para alterar o CID tenho de fazer primeiro o S-OFF certo?



#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 12 June 2013 - 21:27

Mas se alterar o CID não desbloqueia para outras redes pois não? Para alterar o CID tenho de fazer primeiro o S-OFF certo?

 

Correcto; o CID nao tem nada haver com o desbloqueio/bloqueio do telemovel....

Neste caso tens que fazer S-OFF e so depois podes mudar o CID, neste caso o melhor é passar para SuperCID, dessa forma de acordo com a ROM que tens recebes o update :)


  • labroste gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 21:54

Correcto; o CID nao tem nada haver com o desbloqueio/bloqueio do telemovel....
Neste caso tens que fazer S-OFF e so depois podes mudar o CID, neste caso o melhor é passar para SuperCID, dessa forma de acordo com a ROM que tens recebes o update :)


Ok, muito obrigado pela informação Tugapower. Para já vou deixar estar este e ver se ele faz o próximo update... Entretanto vou deixando feedback... Obrigado.
  • TugaPower gosta disto