Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 2 votos

HTC ONE ou S4

s4 htc one telemovel smartphone android melhor

  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 gustavomd

gustavomd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 06 June 2013 - 20:40

Boa noite 

gostava de uma ajuda por favor

o que voces escolhiam htc one ou s4

 

 

quais as grandes diferenças?

 

e a vossa opiniao 



bora la pessoal xD



#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 06 June 2013 - 21:10

HTC one Sem duvida

 

Perde um pouco no processador mas ganho no desempenho é um pc mais barato, mas tem melhores matérias de acabamento...



#3 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 June 2013 - 21:11

S4 se puderes.

Sent from my GT-I9300



#4 gustavomd

gustavomd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 06 June 2013 - 21:16

eu sou sincero eu encomendei o s4 chega amanha so queria perceber se troco ou nao... ja vi muitos yopicos do htc one que esta 

fantastico e tal ... sou sincero em termos de design o one talvez ganhe mas em perda de valor daqui a um ano n se vai comparar estou certo?



mas em desempenho o s4 ganha creio


Editado por gustavomd, 06 June 2013 - 21:13.


#5 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 07 June 2013 - 04:24

eu sou sincero eu encomendei o s4 chega amanha so queria perceber se troco ou nao... ja vi muitos yopicos do htc one que esta 

fantastico e tal ... sou sincero em termos de design o one talvez ganhe mas em perda de valor daqui a um ano n se vai comparar estou certo?



mas em desempenho o s4 ganha creio

em termos de desempenho o S4 perde



#6 johnyferreira

johnyferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 279 mensagens
  • Localizaçãoaveiro

Mensagem publicada 07 June 2013 - 09:35

Sem duvida htc one ;)


  • jorge teixeira gosta disto

#7 jorge_silva_2

jorge_silva_2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2013 - 01:58

eu sou sincero eu encomendei o s4 chega amanha so queria perceber se troco ou nao... ja vi muitos yopicos do htc one que esta 

fantastico e tal ... sou sincero em termos de design o one talvez ganhe mas em perda de valor daqui a um ano n se vai comparar estou certo?



mas em desempenho o s4 ganha creio

 

Quando a oferta é muita os preços descem quando a oferta é pouca e a procura é muita os preços sobem, logo o One daqui a 1 ano deve ser mais raro que o S4 o que pode ajudar a manter o seu preço um pouco melhor.. Mas não acho que isso seja muito relevante para quem compra este tipo de telemóvel :D  


Desculpem mas estou a fazer mal as citações  :embarrassed:



#8 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 June 2013 - 14:18

Htc DNA Droid não será melhor que o Htc One?

#9 myself11

myself11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2013 - 14:25

Para além de não se vender na Europa, o DNA tem processador S4pro enquanto o Galaxy SIV e o HTC One têm o S600, que é superior. O do Galaxy SIV está a uma frequência um pouco mais alta, mas não é por aí.

 

SIV:

 

- bateria amovível;

- SD Slot;

- câmera melhor para dia.

 

One:

 

- qualidade de construção e design;

- qualidade do som;

- câmera melhor em situações de pouca luz.

 

Relativamente ao ecrã, há quem prefira Amoled, há quem prefira S-LCD3, é mais subjectivo.



#10 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 15 June 2013 - 14:29

Se preferes plastico vai para o S4 XD já pensaram nos novos Huawei?

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2



#11 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 15 June 2013 - 17:15

Se preferes plastico vai para o S4 XD já pensaram nos novos Huawei?

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2


Quais deles?

Sent from my GT-I9300



#12 Pfortunato

Pfortunato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2013 - 03:14

Boas, uma boa opção tambem é o oppo find 5, hardware de topo, qualidade de topo, 2 actualizações por mês no minimo pela marca e a versão de 32gb ronda os 400 euros ;)

Enviado do meu GT-I9505, usando o Tapatalk 2.



#13 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 16 June 2013 - 10:53

+1 para o HTC One principalmente pela:

 

  • Qualidade de construção
  • Design
  • Som

HTC One - 4.2.2 Stock

#14 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2013 - 06:39

Pelas vantagens já referidas, das quais destaco a excelente qualidade de construção, a HTC, naturalmente!

#15 David_Ferreira

David_Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 22 July 2013 - 17:07

Galaxy s4

 

Para gosta dos ecrans OLED e das cores, é um ponto positivo, para quem gosta de ver bem o ecran em locais com muito sol, é um ponto negativo

Bateria amovivel

Slot SD

Processador

tamanho ecrã

Camera melhor sem duvida

Som melhor das colunas

Um grande suporte na comunidade xda e modaco (ai a htc perdeu muito)

All Share com as televisoes samguns e outros telemovel

Video Chamada sem NET

Muitas funções porreiras criadas pela samsung

Durabilidade da bateria

 

HTC

 

32gb de espaço nativos

Ecrã bom e visivel em locais com bastante luminosidade

Camera com uma exelente macro

SENSE / Blink

Melhores acabamentos exteriores

Durabilidade

Apenas 2 versões destintas ( a chinesa dual sim e o resto single sim)

Better look

 

espero ter ajudado


Só discordo da parte do som, que não passa de franshising por parte da HTC. Metes um galaxy s3 ou 4 a bombar som e abafa completamente o do htc one x e htc one...simplesmente nao ouves o som da htc. Além de que a qualidade dos phones beats comparado com os da samsng são questionaveis.....mas prontos, nao sou nenhum perito na materia

 

 

+1 para o HTC One principalmente pela:

 

  • Qualidade de construção
  • Design
  • Som

 


Infelizmente as actualizações tanto da oppo como da huwawei é

Versao beta 1
versao beta 2
versao beta 3
versao beta 4

 

passado um ano

Versao beta 35
versão 36 - estavel recomendada

 

:P

 

Boas, uma boa opção tambem é o oppo find 5, hardware de topo, qualidade de topo, 2 actualizações por mês no minimo pela marca e a versão de 32gb ronda os 400 euros ;)

Enviado do meu GT-I9505, usando o Tapatalk 2.



#16 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2013 - 20:16

Só discordo da parte do som, que não passa de franshising por parte da HTC. Metes um galaxy s3 ou 4 a bombar som e abafa completamente o do htc one x e htc one...simplesmente nao ouves o som da htc. Além de que a qualidade dos phones beats comparado com os da samsng são questionaveis.....mas prontos, nao sou nenhum perito na materia

 

Nao acredito que tenhas ouvido um One



#17 David_Ferreira

David_Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 22 July 2013 - 20:20

por acaso já e a minha opnião mantem-se xD,

 

fuinho sou o eclipsex, se não estou em erro sabes quem sou :P



#18 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 10:18

por acaso já e a minha opnião mantem-se xD,

 

fuinho sou o eclipsex, se não estou em erro sabes quem sou :P

 

Ah! Entao tudo bem? sempre te decantaste pelo S4?

 

Pah eu acho que o nome com o volume a tope nao e que deja muito alto mas em termos de qualidade/profundidade do som esta um patamar acima :V



#19 David_Ferreira

David_Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy s4

Mensagem publicada 23 July 2013 - 10:22

pá se quiseres comparar podemos sempre nos encontrar, eu já os estive encostados um ao lado do outro e fiquei com o s4 :P

 

sim mandei vir da bulgaria por 400€ xD



#20 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 10:32

pá se quiseres comparar podemos sempre nos encontrar, eu já os estive encostados um ao lado do outro e fiquei com o s4 :P

 

sim mandei vir da bulgaria por 400€ xD

 

Se calhar fica me mais caro ir ai a baixo do que comprar um :v heheh

Pah mesmo assim ficava com o One hehe



#21 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 23 July 2013 - 13:27

Boas:

 

So quero dar um toque em relaçao a qualidade de construção.

Eu comprei um one antes de ir de ferias este ano.

Comprei em vez do s4 porque queria um telefone com qualidade visivel e inquestionavel.

Achei piada ao aluminio ao beats mas reticiente em relaao a camera la acabei por comprar.

 

Assim que chegeui ao acampamento apercebi-me que nao tinha deixado ainda o meu puto mexer no telefone e nem sabia bem porque.

Afinal era alumio e tinha optima construçao

Durate as ferias andei com paninhos a impar o telefone e procurado com o suor que mancha-se a traseia do telefone e ou a parte branca de lado.

Ao fim de uns dias ao mexer no telefone vejo que o botao de ligar estava torto!!! olhei bem e estava mesmo. inclusive estava para dentro!!!

Ok seria normal pensei....

analisei mais um pouco e foi ai que mos cairam.

A parte metalica do ecran estava descolada/afastada da parte plastca branca do meio do telefone!!!

Fui a loja dentro dos 15 dias e pedi para trocar pois tinha defeito!!

Veio um men analisar e viu que tinha defeito

Mas niso começou com merdas!!

A parte Branca com marcas e riscos

A traseira rscada muito superficial!!

nao da para trocar!!

Armei a puta e disse que usei so usei o telefone com paninhos e que nem o puto deixava mexer no telefone.

Veio um responsavel e fui a loja ver o de exposiçao. Minha sorte estava igua e la me deram um novo.

Abri e para minha sorte tinha um risco na parte branca e o botao estava para dentro.

Posso dizer que mandei vir 1 s4 ao 4 htc one !!!?!??!

Nesse dia no carro a ir para casa pus o sim e assim que o configurei ia com o puto no carro e passei o telefone para as suas maos.

Tinha tido um s3 de plastico e apesar da construçao maravilhosa do ONE tinha e tenho mais confiança no s4 desde o mmento em que abri a caixa.

Alguns podem dizer que foi mesmo azar que tambem acontece com os s4, mas  nunca ninguem disse que o s4 era o telefone melhor construido de sempre.

Isto tudo em relaçao a qualidade.

 

No pouco tempo que tive o one posso dizer que a camera é fraca. FRACA 4mp nao da para mais nada do que fotos para instagram.As pessoas que tiram fotos a noite maioritariamente sao uma minoria.Queremos é tirar fotos na praia, no campismo. No jantar de familia, na escola do puto, no jogo de futebol etc. A noite nao faz diferença...

 

A bateria aguentou-se bem.Afinal nao lhe mexia com medo de estragar.

Mas senti falta de ter uma extra quando sai em viagem e fiquei sem bateria . Algo que no s4 nao era problema porque tenho uma extra a mão!!!

O ecran de dia ao sol aguenta-se mehor que o s4 mas tambem nao é grande a diferença.

Venha quem vier se dermos a escolher ninguem escolhe um ecran s lcd a um amoled. O olhar vai sempre o amoled. Todos preferimos cores viva/ricas e pretos pretos do que brancos mais brancos.

 

Fez-me vir aqui escrever este texto todo nao a raiva ou odio a HTC mas sim para dar a conhecer o que se passou comigo.

 

No dia a dia o lindo nao serve tanto como o funcional.

As funcoes extras do s4 em software sao replicaveis mas o resto nao

Cpu melhor que contara sempre no futuro

Cartao sd removivel qie permite exandir a memoria ate 64 gb.

E a bateria removivel que para quem usa e abusa do telefone´é uma mais valia.

A camera de 13 tira fotos com pormenores que numa de 4mp simplesmente nao apanha. e caso o faça fica distorcido com relativamente pouco aumento. 

 

Atentamente

 

 

ruianast



#22 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 19:41

Boas:

 

So quero dar um toque em relaçao a qualidade de construção.

Eu comprei um one antes de ir de ferias este ano.

Comprei em vez do s4 porque queria um telefone com qualidade visivel e inquestionavel.

Achei piada ao aluminio ao beats mas reticiente em relaao a camera la acabei por comprar.

 

Assim que chegeui ao acampamento apercebi-me que nao tinha deixado ainda o meu puto mexer no telefone e nem sabia bem porque.

Afinal era alumio e tinha optima construçao

Durate as ferias andei com paninhos a impar o telefone e procurado com o suor que mancha-se a traseia do telefone e ou a parte branca de lado.

Ao fim de uns dias ao mexer no telefone vejo que o botao de ligar estava torto!!! olhei bem e estava mesmo. inclusive estava para dentro!!!

Ok seria normal pensei....

analisei mais um pouco e foi ai que mos cairam.

A parte metalica do ecran estava descolada/afastada da parte plastca branca do meio do telefone!!!

Fui a loja dentro dos 15 dias e pedi para trocar pois tinha defeito!!

Veio um men analisar e viu que tinha defeito

Mas niso começou com merdas!!

A parte Branca com marcas e riscos

A traseira rscada muito superficial!!

nao da para trocar!!

Armei a puta e disse que usei so usei o telefone com paninhos e que nem o puto deixava mexer no telefone.

Veio um responsavel e fui a loja ver o de exposiçao. Minha sorte estava igua e la me deram um novo.

Abri e para minha sorte tinha um risco na parte branca e o botao estava para dentro.

Posso dizer que mandei vir 1 s4 ao 4 htc one !!!?!??!

Nesse dia no carro a ir para casa pus o sim e assim que o configurei ia com o puto no carro e passei o telefone para as suas maos.

Tinha tido um s3 de plastico e apesar da construçao maravilhosa do ONE tinha e tenho mais confiança no s4 desde o mmento em que abri a caixa.

Alguns podem dizer que foi mesmo azar que tambem acontece com os s4, mas  nunca ninguem disse que o s4 era o telefone melhor construido de sempre.

Isto tudo em relaçao a qualidade.

 

No pouco tempo que tive o one posso dizer que a camera é fraca. FRACA 4mp nao da para mais nada do que fotos para instagram.As pessoas que tiram fotos a noite maioritariamente sao uma minoria.Queremos é tirar fotos na praia, no campismo. No jantar de familia, na escola do puto, no jogo de futebol etc. A noite nao faz diferença...

 

A bateria aguentou-se bem.Afinal nao lhe mexia com medo de estragar.

Mas senti falta de ter uma extra quando sai em viagem e fiquei sem bateria . Algo que no s4 nao era problema porque tenho uma extra a mão!!!

O ecran de dia ao sol aguenta-se mehor que o s4 mas tambem nao é grande a diferença.

Venha quem vier se dermos a escolher ninguem escolhe um ecran s lcd a um amoled. O olhar vai sempre o amoled. Todos preferimos cores viva/ricas e pretos pretos do que brancos mais brancos.

 

Fez-me vir aqui escrever este texto todo nao a raiva ou odio a HTC mas sim para dar a conhecer o que se passou comigo.

 

No dia a dia o lindo nao serve tanto como o funcional.

As funcoes extras do s4 em software sao replicaveis mas o resto nao

Cpu melhor que contara sempre no futuro

Cartao sd removivel qie permite exandir a memoria ate 64 gb.

E a bateria removivel que para quem usa e abusa do telefone´é uma mais valia.

A camera de 13 tira fotos com pormenores que numa de 4mp simplesmente nao apanha. e caso o faça fica distorcido com relativamente pouco aumento. 

 

Atentamente

 

 

ruianast

 

Explicando isto muito rapidamente.

1º apanhaste uma das primeiras unidades (ecrã desalinhado, o botão estar ligeiramente descaído é normal nele)

2º se não deu para trocar na loja mandavas para a Arvato e possivelmente dariam te um novo

3º o One independentemente de ser melhor ou pior construido é uma peça só, não tem tampas nem coisas que ao fim de 6 meses começam a ranger por todos os lados

 

Agora em questão de opiniões:

1º a questão dos megapixeis, eu pelo menos raramente vejo conteudos em ecrãs com resolução superior a 1920*1080 portanto a corrida dos megapixeis torna-se um pouco 'triste'. Contudo ainda não cheguei a um cenário onde o desempenho em pouca luz fizesse a diferença portanto até sou capaz de preferir os 13MP do s4.

2º Amoled não obrigado, embora o slcd do One não seja o melhor em termos de cores e brilho (creio que o meu no One X era ligeiramente melhor) afasta-se e bem das cores artificiais dos amoled. Então se contarmos com os problemas de ghosting que o s4 tem... melhor nao falar

3º Se puder ter memória na board em vez de SDs preferirei sempre a on board, é sempre mais rápida e digo te que sou utilizador de Android desde que apareceu o Magic e não se contam pelos dedos os cartões de memória que tive que formatar por ficarem corroidos. Para além disso a versão 16gb do S4 acho que tem uns problemas com a gestão da memoria não?

 

Com isto tudo não quero dizer que o S4 seja melhor que o One, só que a tua história contada dessa maneira pode levar muita gente que tenha as ideias postas em comprar o One a muda-las quando o HTC é um telemovel lindo que não defrauda as espectativas em nenhum aspecto.

 

E para que vejas que no S4 nem tudo é um mar de rosas deixo te aqui uns links:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2287882

http://forum.xda-dev...d.php?t=2252445

http://forum.xda-dev...d.php?t=2284944



#23 Crake

Crake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 21:05

Eu tenho um HTC One 802w Dual Sim, e estou satisfeito, apesar de quando caiu do colo (estava sentado) uma única vez, conseguiu ficar arranhado em 3 dos 4 cantos de alumínio, portanto resistência é coisa que não impera.

 

Pena é a bateria não dar para trocar por uma de maior capacidade...

 

Fora isso gosto bastante dele!



#24 fuinhu

fuinhu

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 298 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 21:26

Eu tenho um HTC One 802w Dual Sim, e estou satisfeito, apesar de quando caiu do colo (estava sentado) uma única vez, conseguiu ficar arranhado em 3 dos 4 cantos de alumínio, portanto resistência é coisa que não impera.

 

Pena é a bateria não dar para trocar por uma de maior capacidade...

 

Fora isso gosto bastante dele!

de onde mandaste vir semelhante especiaria?



#25 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 24 July 2013 - 13:16

Boas...

Pessoalmente acho que este tipo de comparações ficará sempre como o "sexo dos anjos"... São duas excelentes máquinas com prós e contras que se diferenciam por pormenores...

Para mim, o preço com as condições de aquisição e a assistência pós venda das marcas são factores que também pesam na compra.

Independentemente de qual escolhas uma coisa é certa, irás sempre com um equipamento de topo e muito bem servido... :)


Editado por m_martins, 24 July 2013 - 13:17.

"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"





Também marcado com uma ou mais destas tags: s4, htc one, telemovel, smartphone, android, melhor