Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memoria interna cheia sem nada instalado


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Soulness

Soulness

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6-U06

Mensagem publicada 28 May 2013 - 00:10

Comprei recentemente o Huawei Ascend P1 (U9200) e fiz o update oficial EmotionUI 1.5 (Android 4.1.1).

À cerca de 3 dias comecei a jogar Ingress, um jogo baseado na localização GPS de cada um. Vindo do nada, notei que a memoria interna que me apresentava cerca de 1.5gb livres passou para 70mb depois de algumas horas de jogo...

 

Note-se que tenho a aplicação instalada no cartão de memoria e a cache limpa. Verifiquei inclusive aplicação a aplicação para ver se não me estaria a escapar nada pela ferramenta built-in da Huawei que limpa a cache e todas as aplicações estão limpas e transferidas para o SD. No entanto, o sistema Android continua a apresentar-me a memoria cheia com ficheiros invisíveis...

 

Será bug da geolocalização e a cache que cria, da versão Android ou do jogo em si?

 

Se for bug do Android/Geolocalização (supostamente deveria criar uma cache de apenas 20mb para o jogo), existe alguma forma de limpar essa memoria sem que tenha de repor as definições de fabrica? 

Ficheiros Anexados



#2 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 May 2013 - 10:07

Boas.

 

Tens ai muita app a abrir sozinha e a ocupar muita RAM como por exemplo:

 

Chrome

Facebook

Google+

Hangouts

 

E por ai em diante...ou seja, estas apps devem ser todas nativas do telemóvel, mas que estão a ocupar muito espaço na memória interna uma vez que todas elas têm triggers para abrir sozinhas quando acontece um certo evento no telemóvel.

 

Dou-te exemplos de triggers:

 

Autostart (quando o telemóvel inicia)

Quando ligas o wifi

Quando desligas o wifi

Quando colocas o telemóvel em stand-by

 

Estes são os mais comuns, agora, as coisas só são reversiveis se tiveres root lol



#3 Soulness

Soulness

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6-U06

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:09

Lamento, mas estás a confundir a RAM com a memoria interna de armazenamento...

 

 

Como podes ver pela imagem anexa, RAM, é o menor dos meus problemas... ;)

 

Do que posso apurar daqui pela experiência que fiz extra hoje, deixei ficar o Ingress aberto por cerca de meia hora a cobrir uma extensão considerável do meu percurso do trabalho de volta a casa e vi o meu armazenamento interno ficar reduzido a 16mb. Isto leva-me a crer que o jogo cria uma geocache demasiado grande em Android 4.1.1.

O Ingress é baseado no google maps.

 

Vou reportar isto como sendo um bug nos forums da Niantic Project e esperar por uma resposta satisfatória por parte da Developer team.

 

Ficheiros Anexados



#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 May 2013 - 08:57

Pois foi, isto de ainda estar a dormir é complicado.

 

Mas então o teu problema é ficares com a memória interna cheia certo? Quando isso acontece, a cache fica muito grande?



#5 Soulness

Soulness

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend P6-U06

Mensagem publicada 29 May 2013 - 19:29

Sim...

Por algum motivo o Ingress limpa com a memoria interna de uma forma que só fazendo Factory restore é que limpa.

Estou a aguardar uma resposta da Niantic Labs para saber que solução propõem...



#6 Trigga

Trigga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LG PRADA 3.0

Mensagem publicada 23 June 2013 - 12:55

Boas pessoal. Tbm estou com o mesmo problema! Tenho um LG P940 (prada) e a minha memoria de sistema esta cheia com emails! Tenho 1.70G cheios com mails que devem estar escondidos numa pasta qualquer que nao csg encontrar. Cache limpa, caixas de email limpas (tenho 2pessoais e uma de trabalho). Nao queria fazer um reset mas se nao tiver soluçao acho que è isso que vai acontecer... mais alguêm tem o mesmo problema? Obrigado a todos.