Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Iocean X7 ou ZOPO C2?


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 23 May 2013 - 16:08

Muito boa tarde. 

Vou adquirir um destes dois equipamentos dentro em breve(talvez ainda este mês), ou o Iocean X7 ou o Zopo C2. Mas estou na duvida.

 

Alguém me podia ajudar entre os dois, qual o mais aconselhável? Ambos são quad core, full HD, com 5". A única diferença que lhes encontro é as câmaras.

 

Alguém ajuda? :)


Samsung GT-i9300

 


#2 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 23 May 2013 - 16:38

Encontrei este video que me leva a achar que o Iocean x7 é melhor.. apesar de nos testes benchmark o zopo c2 ter uma pontuação ligeiramente melhor. 

 


Editado por Skiyte, 23 May 2013 - 16:39.

Samsung GT-i9300

 


#3 cenouraelpa

cenouraelpa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Atrix MB860

Mensagem publicada 26 May 2013 - 16:18

Muito boa tarde. 

Vou adquirir um destes dois equipamentos dentro em breve(talvez ainda este mês), ou o Iocean X7 ou o Zopo C2. Mas estou na duvida.

 

Alguém me podia ajudar entre os dois, qual o mais aconselhável? Ambos são quad core, full HD, com 5". A única diferença que lhes encontro é as câmaras.

 

Alguém ajuda? :)

 

Amigo,

 

Sem dúvida eu iria e vou de Zopo C2, até mesmo pelo suporte apresentado, fórum, atualização de rom e desenvolvimento direcionado aos aparelhos da Zopo.

 

Sem contar que o Zopo C2 é ligeiramente superior ao X7 em relação a camera e suporta atualização do sistema operacional via WiFi e também os dois sistemas, tanto Aliyun, quanto o Android 4.2.

 

Tem suporte a USB OTG para conexão de equipamentos e também a função DLNA.

 

Detalhe importante é que o Zopo utiliza o bluetooth mais recente 4.0 ad2p.

 

Minha opnião, Zopo C2 na cabeça. Eu já comprei o meu também.

 

Abraço,

 

Edu


Editado por cenouraelpa, 26 May 2013 - 16:19.


#4 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 26 May 2013 - 16:31

Amigo,

 

Sem dúvida eu iria e vou de Zopo C2, até mesmo pelo suporte apresentado, fórum, atualização de rom e desenvolvimento direcionado aos aparelhos da Zopo.

 

Sem contar que o Zopo C2 é ligeiramente superior ao X7 em relação a camera e suporta atualização do sistema operacional via WiFi e também os dois sistemas, tanto Aliyun, quanto o Android 4.2.

 

Tem suporte a USB OTG para conexão de equipamentos e também a função DLNA.

 

Detalhe importante é que o Zopo utiliza o bluetooth mais recente 4.0 ad2p.

 

Minha opnião, Zopo C2 na cabeça. Eu já comprei o meu também.

 

Abraço,

 

Edu

E como se comporta ele? visto teres um? a câmara é boa? É rápido? Bateria dura o suficiente? 

Obrigado pela opinião :)  Tem algum defeito que lhe encontres ou algo que poderia ter sido melhorado?


Samsung GT-i9300

 


#5 cenouraelpa

cenouraelpa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Atrix MB860

Mensagem publicada 26 May 2013 - 16:50

E como se comporta ele? visto teres um? a câmara é boa? É rápido? Bateria dura o suficiente? 

Obrigado pela opinião :)  Tem algum defeito que lhe encontres ou algo que poderia ter sido melhorado?

Skiyte,

 

Eu fiz a compra de um neste mês e estou aguardando chegar, comprei na Pandawill, mas o que me fez decidir por ele foram exatamente estes detalhes que te passei.

 

Tem um mais importante que não citei, o 3G do Zopo C2 é o mais atual e pode chegar a taxa de transferências de até 42 Mb/s, enquanto o Ocean X7 pode chegar até 7,2 Mb/s.

 

O Zopo C2 também é mais fino e já existem acessórios disponíveis para o telefone.

 

A Pandawill está com uma promoção muito boa hoje e nos próximos 3 dias para o Zopo C2 onde você ganha um pacote de acessórios e bateria extra, deixo o link abaixo para ti:

 

http://www.pandawill...ys-on-pandawill

 

Espero ter ajudado,

 

Abraço,

 

Edu



#6 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 26 May 2013 - 17:10

Skiyte,

 

Eu fiz a compra de um neste mês e estou aguardando chegar, comprei na Pandawill, mas o que me fez decidir por ele foram exatamente estes detalhes que te passei.

 

Tem um mais importante que não citei, o 3G do Zopo C2 é o mais atual e pode chegar a taxa de transferências de até 42 Mb/s, enquanto o Ocean X7 pode chegar até 7,2 Mb/s.

 

O Zopo C2 também é mais fino e já existem acessórios disponíveis para o telefone.

 

A Pandawill está com uma promoção muito boa hoje e nos próximos 3 dias para o Zopo C2 onde você ganha um pacote de acessórios e bateria extra, deixo o link abaixo para ti:

 

http://www.pandawill...ys-on-pandawill

 

Espero ter ajudado,

 

Abraço,

 

Edu

Desculpa estar a chatear, mas quanto tempo demora a vir da pandawill? Vem por alfandega?


Samsung GT-i9300

 


#7 cenouraelpa

cenouraelpa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Atrix MB860

Mensagem publicada 27 May 2013 - 00:07

Desculpa estar a chatear, mas quanto tempo demora a vir da pandawill? Vem por alfandega?

Eu acredito que demore em torno de 20 a 30 dias. Eles enviam via correio. Eu aconselho a escolher ou Singapure Post ou então Swiss Post que são os métodos que são mais baratos e demoram menos para chegar.

 

E se comprar, pede para declarem um valor abaixo de U$ 50, assim você evita de pagar taxa para receita federal, e se pagar, paga pouco.

 

Uma pergunta, é a primeira vez que você vai importar um produto?

 

Um detalhe é que eu não compraria por este site que você colocou, primeiro por que já está mentindo em relação às taxas alfandegarias. Todo produto importado pode ser taxado, não existe importação livre de taxas. E os preços deste site também são um absurdo.

 

Te aconselho a comprar ou na Pandawill ou Banggood que eu já comprei e recebi os produtos e te dão muito suporte via chat.

 

Abraço,

 

Edu


Editado por cenouraelpa, 27 May 2013 - 00:11.


#8 Michaelf

Michaelf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZOPO ZP C2; Optimus Boston

Mensagem publicada 03 June 2013 - 10:29

Eu comprei o meu C2 via http://www.zopomobileshop.com/ via Itália. Custa um pouco mais os transportes mas evita taxa alfandegárias.

Estou a usar à uma semana e a experiência é óptima.

 

Pós:

  • Muito rápido, fluido com internet, aplicações, jogos.
  • Qualidade de ecrã fabulosa.
  • Som agradável.
  • Ecrã grande mas não demasiado.
  • Câmara 13mpx. uau... No exterior tira fotos excelentes. Tenho uma Panasonic Lumix tz10 com lentes leica e o tlm não fica nada atrás. A não ser no interior, claro ;).
  • Android 4.2 é genial (comparando com o 2.1 que tinha no meu boston...)

 

Contras:

  • A beira lateral cinzenta em plástico (devia ser metal)
  • A entrada do USB (oscila um pouco e já perdi contacto com PC devido à oscilação)
  • A bateria (julgava que durasse mais)
  • O peso (julgava que 160g pesasse menos :).
  • 4 gb que na realidade sobram 1.2 gb (é pouco)
  • (Atualizado 11-06-2013) Demora muito tempo a carregar telemovel. Se deixares a bateria ir ao limite só consegues carrerar deslingando o telemóvel.

PARA MAIS DETALHES CONSULTA O MEU BLOG http://linksnanet.bl...o-c2-zp980.html

 

BOAS COMPRAS... :P


Editado por Michaelf, 11 June 2013 - 09:21.

  • Skiyte gosta disto

#9 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 14 June 2013 - 17:13

O zopo é melhor em tudo, basta ser a marca mais certificada chinesa de telemóveis e a única autorizada a vender na Europa.


  • jeton90 gosta disto

#10 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 14 June 2013 - 17:30

Em principio para a semana já mando vir o meu :) 


Samsung GT-i9300

 


#11 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 07 August 2013 - 21:29

Muito boa tarde. 

Vou adquirir um destes dois equipamentos dentro em breve(talvez ainda este mês), ou o Iocean X7 ou o Zopo C2. Mas estou na duvida.

 

Alguém me podia ajudar entre os dois, qual o mais aconselhável? Ambos são quad core, full HD, com 5". A única diferença que lhes encontro é as câmaras.

 

Alguém ajuda? :)

Boas, eu ja tive um iocean e n gostei muito, porque a qualidade de imagem e boa mas se reparares nas laterais do ecra notas o interior a iluminação interna digamos assim para mim tu veres a lateral e n ser com um acabamento uniforme estraga tudo...portanto zopo, e se quiseres pagar um pouco mais e receber em dois ou tres dias www.visita powerplanetonline.com

 

Outra m... que n gostei nada foi a grossura e muito grosso na mao parrece uma talocha de trolha


Editado por zedge13, 07 August 2013 - 21:30.


#12 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 07 August 2013 - 22:08

Boas, eu ja tive um iocean e n gostei muito, porque a qualidade de imagem e boa mas se reparares nas laterais do ecra notas o interior a iluminação interna digamos assim para mim tu veres a lateral e n ser com um acabamento uniforme estraga tudo...portanto zopo, e se quiseres pagar um pouco mais e receber em dois ou tres dias www.visita powerplanetonline.com

 

Outra m... que n gostei nada foi a grossura e muito grosso na mao parrece uma talocha de trolha

Boas, já os tenho :) Obrigado na mesma. Quando ao ioxean a versão que comprei foi a nova com novo ecrã, talvez por isso não tenha encontrado esse defeito. Mas cá em casa ja cá estáo iocean x7 elite, o c2 e o umi x2 Turbo  XD.


Samsung GT-i9300

 


#13 optiplus

optiplus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2013 - 09:45

Boas,

 

E passado este tempo na tua opinião qual achas que tem mais valor num contexto geral.

 

Um abraço

 

Obrigado

 

João

Boas, já os tenho :) Obrigado na mesma. Quando ao ioxean a versão que comprei foi a nova com novo ecrã, talvez por isso não tenha encontrado esse defeito. Mas cá em casa ja cá estáo iocean x7 elite, o c2 e o umi x2 Turbo  XD.



#14 Skiyte

Skiyte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 21 September 2013 - 22:52

Boas,

 

E passado este tempo na tua opinião qual achas que tem mais valor num contexto geral.

 

Um abraço

 

Obrigado

 

João

Se tivesse que os classificar (em questão global) o zopo fica em 1º lugar, o umi em 2º e o iocean em 3º. o zopo é muito bonito (o plástico em volta ja começou a perder a cor) mas o ecrã é muito bom por ter o vidro escurecido. No caso do umi, tinha um defeito de fabrico comum a todos que so agora foi solucionado na ultima actualização que lançaram, que era a queda de rede permanente, que me obrigava a reiniciar o telemóvel 6 ou 7 vezes por dia. quanto ao seu contorno, tambem já começa a ter o mesmo problema que o ZOPO e tambem está a perder a cor, quanto à capa de trás, poucas semanas depois desapareceram os simbolos. Quanto ao Iocean, o telemovel tem um bom ecrã, uma boas bateria, é muito bonito, mas teve um problema na camera que deixou de focar e foi para garantia. alem do problema na camera, tambem reparei que o vidro da camera não é dos melhores, pois risca todo por andar no bolso das calças. tirando estes promenores, os telemoveis são muito identicos a nivel de funcionamento, pois possuem quase as mesmas características. Só de destacar que o flash do iocean x7 de todos é o mais fraco e consequentemente tira as piores fotos nocturnas.


Samsung GT-i9300

 


#15 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 29 September 2013 - 08:20

Boas, eu já tive a brincar com um zopo c2 e não gostei muito dos plásticos.
O X7 não conheço, tenho um UMI X2 T.

Tive nas mãos também um TW8 e gostei muito bastante.

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

#16 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 October 2013 - 13:11

Boas.

 

estou a pensar em adquirir um TW8 na powerplanetonline e gostaria de ter os vossos feedback a respeito de pagamentos e assistençia.

Neste caso particular estava a pensar em usar cartão de crédito mas se a transferençia for de confiança poderei tambem usar já que anida fazem 2% de desconto.

 

Qual a vossa opinião que já lá comprou material??


Editado por efex, 07 October 2013 - 13:12.


#17 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 07 October 2013 - 19:05

Boas.

 

estou a pensar em adquirir um TW8 na powerplanetonline e gostaria de ter os vossos feedback a respeito de pagamentos e assistençia.

Neste caso particular estava a pensar em usar cartão de crédito mas se a transferençia for de confiança poderei tambem usar já que anida fazem 2% de desconto.

 

Qual a vossa opinião que já lá comprou material??

Boas efex eu ja comprei um iocean x7 nessa loja e quanto ao serviço deles so tenho a dizer coisas boas,eles são uma loja aberta a publico bastante honestos penso que ate tenho o face do patrão que e o bernardo paco castillo; quanto ao smartphone em questão, eu vou ser franco não sei quanto queres gastar mas entre a marca THL tens o thl w11 ou o w200 com boa construção e penso que com mais qualidade, agora apenas estou a dar uma opinião não colocando de parte o thl w8 que ja de si e bom mas a marca ja avançou porque a nível do w8 ja tens o w8s e o w8 beyond se não estou em erro.

Agora depende da tua carteira e dos teus gostos a nivel de design, acredita que a nive de comparação ficarias mais bem servido com o thl w11 monkey king tem 5" de ecra full hd, etc...

Eu não vou ser hipocrita e dizer que ja tive ou vou comprar um thl,ja tive apenas o w11 na mao, porque a minha onda são clones alias encomendai o hdc n9000 que e a replica EXACTA do note 3 por 150 euros vem da china, e ja tive um note 2 e um s4 (tudo replicas).

Por acaso tem excelente qualidade....

Bem mas quanto a tua pergunta espero ajudar na decisão se as vezes tiveres alguma pergunta deixa post aqui ou manda PM que eu respondo..

 

:D

 

N9000 (LINK)


  • jeton90 e efex gosta disto

#18 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 07 October 2013 - 21:31

Parece porreiro mas não passa de mais uma réplica barata com processador mediatek... Que vai render esse processador num tlm de 5.7 que deveria ser para jogar e correr jogos pesados o que com 1 gb de RAM aliado a Android 4.3...

Sent from my Skate using Tapatalk 2



#19 netshark

netshark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Thl W8 Beyond

Mensagem publicada 08 October 2013 - 11:46

Eu mandei vir o meu w8 beyond via ebay.co.uk num importador chines em cardiff. Nada como isso para mandar o fisco pt e respectiva alfandega aquela parte, bem como para reduzir em muito o prazo da entrega. Encomendei numa segunda, chegou na sexta. Ficou por 200 e poucos com portes.
Quanto ao telemovel em si, bem a thl nao brincou e quer estar entre as 5 melhores marcas chinesas. O site deles tem roms proprias para actualizar os telemoveis, mas para o meu ainda não ha nada.
O w8s ainda é melhor (2GB de RAM) mas ja ultrapassa os 250 de total.
Claro que o SoCs mediatek não se comparam aos qualcomm/arm, mas isso tb se paga. Neste ponto o AGPS pode ser lento a fixar os satelites e requer alguns hacks (sem root), mas nada de especial.

 

PS: antutu da cerca de 12000-13000. Já existe uma root rom chamada gravitymod para este e outros thl. Não testei.


Editado por netshark, 08 October 2013 - 12:09.


#20 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 October 2013 - 22:04

Obrigado a quem respondeu.

 

É bom a malta ir aqui postando as suas experiençias com estas marcas chinesas que ao pouco e pouco vão conquistando o mercado europeu.

Vou analisar mais um bocado os diversos modelos e já agora quem tiver mais opinioes sobre estes tipos de clones que as vão colocando por aqui pra tirarmos algumas duvidas .

Penso que com esta crise que estamos a passar  estas são sem margem de duvidas opções ás grandes marcas com os valores absurdos que por cá se praticam..

 

Cumprimentos 

 

Efex.



#21 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 08 October 2013 - 23:12

Obrigado a quem respondeu.

É bom a malta ir aqui postando as suas experiençias com estas marcas chinesas que ao pouco e pouco vão conquistando o mercado europeu.
Vou analisar mais um bocado os diversos modelos e já agora quem tiver mais opinioes sobre estes tipos de clones que as vão colocando por aqui pra tirarmos algumas duvidas .
Penso que com esta crise que estamos a passar estas são sem margem de duvidas opções ás grandes marcas com os valores absurdos que por cá se praticam..

Cumprimentos

Efex.


Boas efest eu n cheguei a acrescentar mas tive a duas semanas uma experiencia com a replica exacta e quando digo exacta e mesmo exacta a unica coisa que n tinha era NFC o restante era incrivelmente fluido um ecra muitissimo brilhante sem falhas, o proprio sistema n tinha nenhum lag era mesmo rapido...tinha os logos da samsung e tudo....
Vendi-o ha uns dias para viseu pois vou compra a tao aclamada replica do note 3 que se intitula por no.1 n3: 2gb d ram, 32gb d memoria ecra full hd
Quadcore 1.5ghz smart pause eye contro motion movement android 4.3 e esteticamente igual 100 porcento...
Para teres um cheiro ve o link embaixo
http://www.001phone.cn
Ve a imagem no site que diz no.1 n3 e ves se n e verdade

#22 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 October 2013 - 12:36

Aliás até axo que se devia criar um tópico onde estes assuntos com estes clones fosse discutido mais claramente.

Onde cada um pudesse colocar as experiençias que teve ou tem com estes termináis mais acessiveis ( € ).


Editado por efex, 09 October 2013 - 12:38.


#23 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 09 October 2013 - 13:02

Full hd com processador mediatek até o pou tem lag em transições de ecrã... Cuidado com o que compram. Já tive 2 e sei como é. Jogos como real racing e derivados nem correm... Fifa14 não jogável, cargas lentas no YouTube e come as baterias chinas em menos de nada. Até o drag racing não é jogável, o meu ZTE com 1 núcleo a 800 tem menos lag... Sent from my Skate using Tapatalk 2

Editado por tecno321, 09 October 2013 - 13:06.


#24 netshark

netshark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Thl W8 Beyond

Mensagem publicada 09 October 2013 - 14:50

Full hd com processador mediatek até o pou tem lag em transições de ecrã... Cuidado com o que compram. Já tive 2 e sei como é. Jogos como real racing e derivados nem correm... Fifa14 não jogável, cargas lentas no YouTube e come as baterias chinas em menos de nada. Até o drag racing não é jogável, o meu ZTE com 1 núcleo a 800 tem menos lag... Sent from my Skate using Tapatalk 2

Ate agora não tive problemas. Logo ja tenho um cartão de 32GB e vou instalar o asphalt 8 e modern combat 4, para ver ate onde pode ir....



#25 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 09 October 2013 - 17:20

Full hd com processador mediatek até o pou tem lag em transições de ecrã... Cuidado com o que compram. Já tive 2 e sei como é. Jogos como real racing e derivados nem correm... Fifa14 não jogável, cargas lentas no YouTube e come as baterias chinas em menos de nada. Até o drag racing não é jogável, o meu ZTE com 1 núcleo a 800 tem menos lag... Sent from my Skate using Tapatalk 2

Boas eu penso que tas errado...

 

Eu ja tive um iocean x7  dos primeiros, e tive um no.1 s6 (replica do s4), ejogui os jogos que mencionaste sem lag nenhum apenas concordo em relação as baterias, pois se n forem boas ou de boa capacidade podes po-las fora...

Agora te garanto que não acredito que um zte unicore de 800 mhz rode esses jogos em pleno!!!

 

Os chineses estão finalmente a fazer coisas de qualidade, eu fico ate fascinado, porque as primeiras replicas que existiram e eu tive duas ate metiam do, eram uma desgraça...

 

Agora digam-me
um note 3 saiu para o mercado a 800 euros, ok e grande maquina mas acho que sobrevalorizada...

podes ter algo com a s mesmas specs a excepção do processador por 200 o que vais escolher? (a replica tem s pen, tem o smart pause,eye control e hand motion...ate o android é o 4.3...penso muito sinceramente que podes ter algo acima da media por muito menos dinheiro).....


Aliás até axo que se devia criar um tópico onde estes assuntos com estes clones fosse discutido mais claramente.

Onde cada um pudesse colocar as experiençias que teve ou tem com estes termináis mais acessiveis ( € ).

Concordo plenamete contigo, eu acho que se podia tratar disso ate!!!