Saltar para conteúdo


Foto

Ajuda em remover logo TMN e meter Rom nova


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Cristiano Lima

Cristiano Lima

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens
  • Samnsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:12

Boas pessoal, tenho Galaxy Note 2 N705 da TMN mas quero tirar aquelas aplicações da TMN (meogo,desporto,internet no telemovel,...) E AO LIGAR E DESLIGAR o tlm aparece o logo da TMN e queria tirar aquilo como posso fazer isso?

Mas o problema é que nao entendo nada de nada de intalaçao de roms se alguem for de Valongo ou Ermesinde ou Porto eu desloco para ir ter com alguem que percebe bem e que me pudesse elucidar como fazer isto.

Agradeço caso haja alguem que me possa ajudar.

 

Obrigado



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:54

procura um firmware tph no samfirmware e flasha-o por odin


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Cristiano Lima

Cristiano Lima

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens
  • Samnsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 May 2013 - 19:30

boas mas o pior é que nao sei faxer isso ja dai o apelo se alguem fosse da zona e que tenha mais luzes que eu para me ajudar e para eu aprender.Obrigado na mesma.



#4 Clarelio

Clarelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • Note 2

Mensagem publicada 21 May 2013 - 20:33

Olá, eu tive o mesmo problema resolvi fiz root no telemóvel instalei a actualização 4.1.2 e depois para tirar as aplicações de raiz usei o titanium backup. Os favoritos do explorer da tmn tirei com o titanium backup fiz backup da aplicação e depois desinstalei e reinstalei so a aplicação sem os dado. Primeiro tens de bsixar o odin psra o pc rootear o telefone tens no YouTube um vídeo depois com o odin instalas a actualização que esta desponivel neste forum do note ja procuro e ponho o link e de seguida instalar o titanium backup também recomendo o multitool maneger e o room maneger e ja agora o Wp8 launcher. Se fores de lisboa podemos nos encontrar e eu dou as dicas ao vivo e tenho no pc o odin e s actualização 4.1.2.

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2



#5 Cristiano Lima

Cristiano Lima

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens
  • Samnsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 May 2013 - 23:00

Boas obrigado pela explicaçao vou tentar mas para mim e´mesmo uma grande complicaçao,é pena de seres de Lisboa pois sou do Porto senao iamos tomar um cafe ou uma mini na boa.Obrigadao.



#6 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 15 July 2013 - 11:48

Boas pessoal, eu também estou com o mesmo problema. Eu quero retirar a rom da TMN e meter a rom Oficial da Samsung versão TPH.

 

Já li vários fóruns e já fiz algumas pesquisas sobre o assunto e continuo com várias dúvidas.

 

1.ª Se fizer a instalação via ODIN, da rom Ofical Samsung TPH sou obrigado a fazer root?

2.ª Sendo uma ROM Oficial, altera a contagem das roms instaladas no meu Note II?

3.ª Ao fim de instalar a rom oficial, terei de fazer sempre o "wipe data/factory reset"?

 

Peço desculpa, mas como disse na minha apresentação sou um nob nestas coisas. Neste fórum faz falta um tutorial sobre isto (já fiz uma pesquisa e não encontrei).

 

Eu quero o meu samsung a funcionar como se viesse de origem de fábrica e que faça os updates automaticamente.


Editado por riagva, 15 July 2013 - 11:50.


#7 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 15 July 2013 - 14:37

se intalares um rom tph vai tirar o boot e aplicaçoes de rede ficando so com o software da samsung



#8 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 16 July 2013 - 04:26

se intalares um rom tph vai tirar o boot e aplicaçoes de rede ficando so com o software da samsung

 

Sim, é isso que eu quero. Só não quero é ficar com acesso root e com o contador flash rom inalterável, porque depois perco a garantia.

 

Já agora como faço para habilitar a opção de mover as aplicações para o cartão microSD?


Editado por riagva, 16 July 2013 - 04:29.


#9 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 16 July 2013 - 12:35

para mover aplicaçoes para  cartao so mesmo com root e um aplicação para esse efeito...



#10 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 20 July 2013 - 13:00

Boas pessoal, desculpem a minha ignorância, mas ainda tenho uma dúvida que não consigo encontrar resposta, nem no site xda developers.

 

Se eu substituir a rom da TMN para instalar o firmware oficial da Samsung (rom TPH) via ODIN, estou a fazer root ao meu Note II?

 

Sou mesmo noob nestas coisas. Já vi vídeos do youtube e li vários tutoriais (à partida é fácil fazer), mas não consigo perceber se o telemóvel quando é ligado ao PC via ODIN se o mesmo já é se encontra roteado ou não.

 

Era fixe se a instalação via ODIN não fizesse root ao smartphone. Alguém consegue explicar isto ou não me fiz compreender?



#11 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2013 - 13:35

Não ficas com root, pois o kernel que instalas é o orinal da rom TPH e não nenhum kernel custom. Podes sempre flashar com rom TPH por odin e depois flashares um kernel custom via odin, ai terás root e acesso SU user!



#12 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 18:46

Boas pessoal, desculpem a minha ignorância, mas ainda tenho uma dúvida que não consigo encontrar resposta, nem no site xda developers.

 

Se eu substituir a rom da TMN para instalar o firmware oficial da Samsung (rom TPH) via ODIN, estou a fazer root ao meu Note II?

 

Sou mesmo noob nestas coisas. Já vi vídeos do youtube e li vários tutoriais (à partida é fácil fazer), mas não consigo perceber se o telemóvel quando é ligado ao PC via ODIN se o mesmo já é se encontra roteado ou não.

 

Era fixe se a instalação via ODIN não fizesse root ao smartphone. Alguém consegue explicar isto ou não me fiz compreender?

Rom oficial da samsung nao fazem root para isso tens que instalr um kernel especifico pra root ou uma compilaçao ja com esse root



#13 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:09

Vamos ver se percebi:

 

1.º Faço o download do firmware TPH do site SAMMOBILE e do ODIN.

 

2.º Ligo o meu smartphone ao pc via ODIN e instalo o novo firmware da Samsung.

 

3.º Reinicio o smartphone.

 

Em virtude de a rom ser original, fica o contador flash a "0" e sem root (original como de fábrica), podendo receber os updates via OTA ou via Kies.

 

Desculpem, mas sou mesmo noob nisto e quero fazer as coisas bem à primeira.



#14 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:32

Sim é isso mesmo 

 

 

Mas gostava de saber a fixação do ppl em usar o kies...



#15 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:41

Sim é isso mesmo 

 

 

Mas gostava de saber a fixação do ppl em usar o kies...

 

Na minha opinião é por ser original e o update e a sincronização de dados são automáticos . Alguma solução melhor?

 

Só mais uma questão, no meu caso específico tenho de fazer o backup do IMEI?

 

Desde já, o meu muito obrigado por tudo.



#16 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:59

os ferramentas oficias sao sempre as piores

nao é preciso backup



#17 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 21 July 2013 - 19:25

Boas pessoal, aqui estou eu mais uma vez e com mais uma dúvida.

 

Fiz mais uma pesquisa e encontrei este tutorial para dar tudo certinho (http://www.ibtimes.c...bean-xxdmc3.htm).

 

Numa das notas diz que: "Certifique-se de que o seu dispositivo é desbloqueado de fábrica (não bloqueado a uma operadora específica) antes de prosseguir com a instalação do firmware".

 

Como eu comprei o meu Samsung Note II LTE (GT-N7105) diretamente na TMN, à partida está bloqueado à operadora.

 

Vou ter algum problema em instalar o Firmware Official da Samsung Portugal (TPH) via ODIN, sem o meu Note II estar desbloqueado?

 

Existe algum código para se saber se o telemóvel está bloqueado ou não à operadora?



#18 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 21 July 2013 - 23:24

isso é paleio eu tenho um S3 bloqueado á optimus e tem a Rom tph e funciona sem problemas isso é paleio...


  • devilpunk e riagva gosta disto

#19 riagva

riagva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Note II LTE (GT-N7105)

Mensagem publicada 22 July 2013 - 16:27

isso é paleio eu tenho um S3 bloqueado á optimus e tem a Rom tph e funciona sem problemas isso é paleio...

 

Sendo assim já fico mais descansado.

 

Só mais uma pergunta, pessoal. Já fiz o download do Sammobile da Rom Portugal TPH (N7105XXDMC3) e já extraí os ficheiros do arquivo RAR. Dentro do arquivo só estão este 2 ficheiros: N7105XXDMC3_N7105TPHDMC1_N7105XXDMC3_HOME.tar.md5 e SS_DL.dll.

 

Como faço para remover o Bootloader da TMN??? Na ROM TPH estão em falta os ficheiros para o Bootloader, PNONE e CSC. Só consigo fazer a atualização do PDA.

 

É possível ficar tudo atualizado e tudo limpinho com a atualização do Firmware do PDA???

 

Para que conste, já percebi o funcionamento do ODIN. Mais uma vez, as minhas desculpas com estas perguntas  esquisitas. Quem é noob tem sempre dúvidas.



#20 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 22 July 2013 - 16:59

é so por o file no pda e start