Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicação básica


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 tiansial

tiansial

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 19:49

Boas!

 

Estou a pensar em fazer a minha primeira aplicação, tenho algumas bases de programaçao. 

Estava a pensar fazer uma app para um certo restaurante, com apenas algumas funções, como horario, preços, ementa e fazer reservas. O meu post é acima de tudo a pedir opiniao de alguem mais experiente, se estou a dar um passo maior do que a perna ou nao, dicas ou guidelines, pois apesar das bases que tenho (c, java, python), nao faço a minima como começar a app. Desde ja obrigado!



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 May 2013 - 21:17

se queres fazer a reserva em tempo real tens de ter uma componente sql para criares uma ligação à base de dados do restaurante e talvez um pouco de pl-sql para fazeres as alterações na base de dados. Não sei se estás à vontade na área mas tens de ganhar umas luzes


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 tiansial

tiansial

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 12:33

o problema é que o dito restaurante nao tem qualquer tipo de sistema informatico. Nem base de dados, nem site, nem nada semelhante. A reserva ainda é feita à moda antiga, por isso tinha que implementar um outro sistema qualquer que resolvesse o assunto. Mas obrigado!