Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fechar aplicações


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 21:35

Boasfinalmente já tenho também um galaxy s, antes tinha um boston e usava o Talkiller, mas já ouvi dizer que faz mal, como fazem para libertar memoria e fechar os programas

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 21:39

Nao precisas. A não ser que se trate de uma app ranhosa. Podes ler mais aqui: http://www.androidpt...tid=28&id=11460

#3 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 22:35

õk, já agora no boston tinha o taskiller e ele acusava 80 a 90 megas livres quando limpava, agora neste so dá 235 mb então não deveria ser + ou - 2 gb

#4 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 22:53

Estás a confundir. O SGS so tem 512Mb Ram, mas para já ainda so usa 300 e tal. Ao usar o Task killer ou algo do genero so libertas memoria RAM. A memoria dedicada à instalaçao das apps já é outra coisa. Não confundas

#5 painosso

painosso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 23:18

ok obrigado. ja agora tenho sgs da tmn, achas de devo ja actualizar ou espero mais um pouco, tenho a versao i9000xxjf5

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 10:50

Eu tambem ainda nao actualizei, estou à espera que saia uma versao assim mais em condiçoes. Pelo menos nesta não tenho bugs a não ser o GPS

#7 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:53

zhead escreveu:

Estás a confundir. O SGS so tem 512Mb Ram, mas para já ainda so usa 300 e tal. Ao usar o Task killer ou algo do genero so libertas memoria RAM. A memoria dedicada à instalaçao das apps já é outra coisa. Não confundas

A memoria que aparece disponível, é a memoria que está disponível para o Linux usar. O telefone precisa de memoria para outras coisas, como para a GPU, para o sistema de audio, para o GPS, etc.. etc.. Por isso, é que só vês 386 MB de memoria disponível, o que não quer dizer que o telefone não esteja a usar toda a memoria.

#8 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:12

Tens mesmo a certeza? Eu diria antes que ele apenas dispoe dos 300 e tal de ram por limitação do android 2.1.Digo isto porque logo depois de ligar o tel a memória apresentada como disponível é de apenas 100 e poucos megas, o que sugere que a memoria que falta ate aos 300 e pouco já esta a ser usada para o que tu dizes. Hei-de esclarecer isto melhor (e não é por duvidar de ti ;) )

#9 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:38

zhead escreveu:

Tens mesmo a certeza? Eu diria antes que ele apenas dispoe dos 300 e tal de ram por limitação do android 2.1.Digo isto porque logo depois de ligar o tel a memória apresentada como disponível é de apenas 100 e poucos megas, o que sugere que a memoria que falta ate aos 300 e pouco já esta a ser usada para o que tu dizes. Hei-de esclarecer isto melhor (e não é por duvidar de ti ;) )

No Task Manager do Galaxy S (só disponivel nos firmware mais recentes), aparece na TAB Resumo a memoria usada dos 326 MB disponíveis.Se fosse por limitação do 2.1 só poderia ter no maximo 256 MB :P Além disso em apps como esta: http://www.appbrain....d.systemmonitor que permitem ver a quantidade de RAM disponivel, normalmente tens avisos deste tipo: "-Available memory represents the amount of RAM available to Linux, not total physical RAM."

#10 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:43

Tens razão, foi bem explicado e tem toda a lógica em ser assim. Eu so sei é que desde que actualizei da versão stock da TMN para a JM2 a RAM disponivel depois do boot subiu muito. Aquelas apps da sapo sao mesmo ranhosas

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 August 2010 - 21:47

com a versão froyo já se nota um bom aumento de ram

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 08:35

deixem me la tentar esclarecer:o kernel AOSP 2.1 tem uma limitaçao de endereçar apenas 256MBs de RAM.ja o nexus sofreu disso qd saiu.Alguns modelos tem saido com o kernel modificado para suportar o resto da RAM.no caso do SGS vem com um kernel stock.dai q qd instalam 2.2 passam a dispor da totalidade da RAM (menos a parte reservada para outros subsistemas)

#13 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:02

BUGabundo escreveu:

deixem me la tentar esclarecer:o kernel AOSP 2.1 tem uma limitaçao de endereçar apenas 256MBs de RAM.ja o nexus sofreu disso qd saiu.Alguns modelos tem saido com o kernel modificado para suportar o resto da RAM.no caso do SGS vem com um kernel stock.dai q qd instalam 2.2 passam a dispor da totalidade da RAM (menos a parte reservada para outros subsistemas)

Mas com o f/w JM2, q é 2.1, a RAM disponível (menos a parte reservada para outros subsistemas) já é 326MB, já deve ter o kernel modificado.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:28

$ adb shell uname -ae ve

#15 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:02

output do uname -a Linux localhost 2.6.29 #2 Tue Jul 13 18:18:05 KST 2010 armv7l GNU/Linuxoutput do freefree total used free shared buffers Mem: 333420 321604 11816 0 540 Swap: 0 0 0Total: 333420 321604 11816ele tem razão, estão uns 300 e tal MB disponíveis ao sistema, não há limitação a 256MB.