Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus 4 (problema?)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Benedito

Benedito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 May 2013 - 12:49

Boa tarde pessoal  :D

  Sou um iniciado aqui no forum. e decidi abrir um novo tópico porque estou com um pequeno problema..

Na semana passada adquiri através de um amigo em França o Lg Nexus 4 através da google play store.

Recebi o Nexus 4 ontem, mandei cortar o meu cartão SIM, coloquei no Nexus, e siga, toca a ligar..fiz alguns experimentos, umas sms, umas mms e tudo porreiro..  quando vou fazer o teste de uma chamada, ele chama,( embora não ouça o tom que faz quando chama) o destinatário atende e eu não o consigo ouvir nem ele me ouve a mim..

 

Sera pelo facto de o telemóvel vir de França? ( o que eu penso que não) terei de alterar alguma definição no Nexus? ou simplesmente o cartão foi mal cortado? ( mas consigo enviar e receber sms)

já procurei sobre este problema mas sem sucesso :S

 

Cumps 

 

 

 



#2 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2013 - 13:33

Boas,

 

Realmente esse problema é um bocado estranho. No meu Nexus 4 nunca experienciei nada como isso e estou continuamente a saltar países (UK, PT, Alemanha, Noruega e Canadá).

Tente o seguinte teste:

Faça uma chama e experimente activar o alta voz a ver se já consegue ouvir e ser ouvido.

Se assim for, pode ser um caso de um equipamento avariado. Lá por ser novo não significa que não venha avariado.

Boa sorte.

 

Cumprimentos.



#3 Benedito

Benedito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 May 2013 - 14:22

Ola,  :) 

Já fiz esse teste e também não funciona. Não percebo mesmo o que se passa.. vou por exclusão de partes, primeiro experimentar outro cartão...se bem que eu acho que não tem nada a ver, visto que consigo enviar e receber sms..

Que desgosto se esta avariado  :P  

Esperemos que não  :)

 

Obrigado 

 

Cumps



#4 Denilson Macaneiro

Denilson Macaneiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nexus 4, Motorola Milestone 2

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:00

eu também estou tendo este problema.

não sei oque fazer, oque você fez para resolver.

meu nexus 4 veio da Alemanha, um amigo trouxe.



#5 Benedito

Benedito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 June 2013 - 23:40

Boa noite,

Eu fiz o seguinte, um downgrade para a versão 4.2.1 e ficou a funcionar.. mas ao fim de um mês, mais ou menos, voltou a falhar..  peguei e enviei o nexus para a pessoa que o comprou em frança para ela comunicar o ocorrido e enviar o telemóvel para a google.

eles enviam um telemóvel novo.

Quando a google for analisar o equipamento antigo se acharem que a avaria não e suportada pela garantia, podem cobrar ate ao valor de um equipamento novo. 

Eu ainda estou a espera da analise da google ao equipamento :)

 

Ps: se fizeres downgrade, cuidado porque pode perder a garantia.depende da maneira como é feito.

 

Cumps



#6 Denilson Macaneiro

Denilson Macaneiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nexus 4, Motorola Milestone 2

Mensagem publicada 27 June 2013 - 00:09

Olá, eu consegui resolver o problema.

Eu fiz o seguinte:

 

Entrei no menu configurações, fazer backup e redefinir, configuração original e então redefinir o telefone.

 

Com isso o telefone é formatado e volta com as configurações de fabrica.

Este procedimento resolveu o meu problema. 

Não sei o que  ocasionou o problema, acredito que seja a instalação de algum aplicativo.

 

Obrigado.

Qualquer duvida é só perguntar.

 

Denilson