Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Oficial para Vodafone/PT B960


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 22:29

Boas.

Gostava muito de poder instalar a última versão oficial da Huawei,publicada no site da marca, para este telemóvel (ver. ...B952), para ver se limpo os aplicativos da Vodafone.

Mas para isso gostava de ter (à cautela) uma forma limpa para instalar o meu actual B960 (via dload/update.app)

Será que alguém me consegue arranjar isso?

 

Obrigado!


  • bios gosta disto

#2 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 16 May 2013 - 11:32

Boa tarde a minha duvida é parecida com a tua my friend a questão é a seguinte como não existe ainda ver.B960 general version e como o meu g300 vem com a ver.B960 VDF PT,eu gostava de saber se era possível actualizar para alguma outra versão general version ,tipo passar de b.960 ics vdf pt para uma b.xxx ics general version,método sdcard ou seja fazer downgrade para alguma rom ICS ou seja não quero as apps da vodafone e quero uma versão oficial HUAWEI!!! AGUARDO AJUDA!!! ;)


Editado por bios, 16 May 2013 - 11:35.


#3 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 16 May 2013 - 12:01

Refiro que acabei de tentar fazer o update da B.952 general version pelo método dload e pelo método vol+;vol-;power,e o resultado é o mesmo update faillure ou seja ao passar para a etapa 2 pará de fazer o update!!!  :(


Editado por bios, 16 May 2013 - 12:02.


#4 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2013 - 13:52

Boas...

Já experimentaste fazer primeiro Root ao SO e depois o "downgrade" para a versão B952?



#5 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 17 May 2013 - 21:08

Pois é isso mesmo o meu medo não queria ir por essa via de update a não ser pelo metodo dload,mas já vi que vai ter que ser ou por root ou por outra via!!! Qual o metodo que me aconselham para não ter que inventar muito,pois já tive uma má experiencia com um huawei x3 e não queria passar o mesmo com o G300??? :(


Editado por bios, 17 May 2013 - 21:09.


#6 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2013 - 21:25

Boas...

Curioso também tive um Ideos X3 e nunca tive qualquer problema quer no root quer nos upgrade/ downgrades do SO.

Agora com o G300 as coisas aparentam ser bastante diferentes.



#7 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 17 May 2013 - 21:34

pois a minha reticencia em questão em mexer no tlm a não ser pelo dload,se o firm fosse open-source outro galo cantava,olha mas já fizeste root ao teu g300 ou qualquer outro método para meter as roms oficiais da huawei,depois disso os updates ota são automáticos ou precisamos de os fazer manualmente???? 



#8 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 18 May 2013 - 16:13

boas acabei de fazer root ao tlm e também recovery depois meti a rom B952 na raiz do cartão sd de seguida desliguei o tlm fiz vol+,vol-+power apareceu a barra rosa mas não passa do meio para a frente estou nisto á +-20 min e nada nem se mexe!!!

ajuda preciso!!!!

urgente!!! :(



#9 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 16:56

Boas... junta-te ao clube. O que podes fazer é:

1.º - retirar a bateria;

2.º - esperar uns 15s;

3.º. colocar novamente a bateria;

4.º- Iniciar o telemóvel normalmente (claro que com a m**** do firmware b960).

Espero ter ajudado.



#10 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 18 May 2013 - 16:59

pois já vi que sim e o mais engraçado é que ninguém mais se prenuncia em relação á questão parecem estar todos de férias ou com medo de partilhar algo!!!! :(



#11 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 22:21

Ou isso ou como o firmware é muito recente ainda não há muito com que trabalhar (digo eu)!


  • bios gosta disto

#12 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 18 May 2013 - 22:36

não acredito tem de haver maneira de passar da rom vodafone para global version da huawei seja qual delas forem eu já fiz isso num huawei x3 sem ter de fazer root ou recovery ou outras manhozices !!! :D



#13 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 19:27

Boas... tenho um primo que trabalha com telemóveis e o que ele me disse é que as ROMs da Vodafone vem bloqueadas, e que nós confirmamos o bloqueio quando ativamos uma atualização via dados (pela própria rede da Vodafone).

Ele também me disse que claro que é possível desbloquear tudo e mais qualquer coisa no tlem, mas é necessário uma box para os Huawei.

Entretanto ele ficou de dar mais notícias e à medida que ele as der assim eu as vou disponibilizando.



#14 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 19 May 2013 - 22:07

Boas... tenho um primo que trabalha com telemóveis e o que ele me disse é que as ROMs da Vodafone vem bloqueadas, e que nós confirmamos o bloqueio quando ativamos uma atualização via dados (pela própria rede da Vodafone).

Ele também me disse que claro que é possível desbloquear tudo e mais qualquer coisa no tlem, mas é necessário uma box para os Huawei.

Entretanto ele ficou de dar mais notícias e à medida que ele as der assim eu as vou disponibilizando.

 

 

Boa noite amigo obrigado pela informação prestada e pelo interesse dado mas parece que estamos mesmo sozinhos neste barco,quanto ao que falaste quando confirmamos o bloqueio quando activamos uma actualização via dados pela própria rede da Vodafone acho um pouco estranho pois o tlm que possuo está virgem ou seja nem cartão da vodafone está inserido nunca uma unica chama fiz nem sms nem qualquer ligação de dados quer por rede 3g ou wifi,vou aguardar por novas noticias  mas acho que o problema deve-se mesmo ás diferenças de rom ou seja o serial number é diferente e o tlm bloquedo á vodafone não assume as general version da huawei mas a ver vamos pois tudo tem solução essa da box nunca ouvi falar mas é bem possivel!!!   :D


Editado por bios, 19 May 2013 - 22:08.


#15 Gysmow

Gysmow

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2013 - 22:05

Para poderes por as rom oficiais da huawei tes de ter root access no telemóvel



#16 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 23 May 2013 - 08:45

Eu instalei a b952 atravez do CWM, http://www.modaco.co...de-release-rom/



#17 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 23 May 2013 - 10:25

Para poderes por as rom oficiais da huawei tes de ter root access no telemóvel

 

sim e eu tenho???



Eu instalei a b952 atravez do CWM, http://www.modaco.co...de-release-rom/

com root ou sem root???