Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

xperia p nao liga x.x


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 13 May 2013 - 22:02

gente oi sou nova aqui, desculpa se to postando no lugar errado, mas eu to desesperada x.x fui colocar essa kernel Xperia P LT22_6.2.A.0.400_World Generic do jelly bean no meu celular e quando pediu pra ligar ele nao ligou mais ç.ç quando pluga o cabo no computador aparece led vermlho e nao tem reaçao, nem reconhece no pc, no carregador a mesma coisa to desesperada por favor alguem me ajuda nao sei mais o que fazer, to chorando (serio ç.ç)

 



#2 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 16:32

olá,

isso aconteceu com a instalação de uma rom ou de um kernel?

tens o bootloader desbloqueado?

tens de explicar o que prendias fazer e tudo o que fizeste para que possa tentar dar uma ajuda!

software usado, origem da rom/kernel, passos, etc?



#3 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 20:11

sim foi com  instalação dessa Kernel que postei acima ç.ç tenho o bootloader desbloqueado, meu celular é rooteado e tava com a Kernel 4.0.4.544 se nao me engano, e dpois eu coloquei uma que terminava em 175 generic world tambem, foi quando eu fui tentar atualizar o jelly bean nele atraves da Kernel acima que falei,baixada no XDA, li bastante e vi que era só colocar pelo flashtool foi exatamente o que eu fiz, quando terminou o processo pede pra ligar o aparelho, ai eu tentei ligar e nada rolou, tipo ele nao liga e quando eu coloco no pc pra desfazer, pra por a antiga, ele so pisca um led vermelho e nao reconhece mais no windows x_x no carregador acontece a mesma coisa e to desesperada porque ja tentei resetar apertando o botaão desliga + volume up e nada ocorre, nem vibra ;/ 


#4 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:13

Não percebi o seguinte, o que tentaste flashar foi uma ROM completa JB ou só um Kernel JB???

 

Se tens o bootloader desbloqueado, e se não sabias exactamente o que estavas a fazer, existe uma grande probabilidade de teres feito asneira da grossa... ou seja, "bricked phone"!

 

Vais tentar instalar a ROM JB seguindo as instruções deste tópico: [XP] [ROM] [JB] Jelly Bean 6.2.A.0.400 EU Unbranded

 

MAS, como não consegues ligar o telefone, COM AS SEGUINTES DIFERENÇAS:

...

. no passo 3 - Não ligues o telefone com cabo USB!

. no passo 4 - ignorar;

...

. no passo 7 - Quando surgir a janela a solicitar para desligares o cabo USB, NÃO FAÇAS NADA, e aguarda uns segundos pela próxima janela com instruções para ligares o cabo USB, de seguida inicia o flashmode com o passo 8

...

E boa sorte!

 

PS. Certifica-te que estás a usar a o Flashtool v0.9.10.1 e instala as drivers!!!



#5 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:29

eu tentei flashear só o kernel, nao mudei nada so tentei por a kernel '-'



vou tentar fazer isso, porque como disse, o cabo nao reconhece nada no pc, nem acusa mudança de hardware nem nada D:

é tipo como se colocasse la por colocar sabe



#6 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:32

hmmm, meteste um kernel JB em cima de uma ROM ICS!!! isso foi mesmo uma grande asneira!!! :|

 

Tenta fazer o que sugeri e certifica-te que:

. não estás a usar o flashtool no win8;

. o PCCOmpanion está completamente desligado;

. o telefone está mesmo desligado antes de tentares instalar a rom completa...



#7 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:37

como disse quando plugo no pc ou no carregador ele pisca um led vermelho isso significa algo? ou pode ser que perdi ele mesmo e so possa resolver na assistencia?



#8 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:45

Significa que fizeste asneira e que neste momento tens um "bricked phone"!

 

Para tentares resolver o problema faz o que sugeri no post #4, pior não vai ficar!

 

Se não conseguires fazer o que sugeri só te resta resolver o problema com a assistência/garantia!



NOTA:

No passo 8 - 1º Manter premido o botão de volume para baixo, 2º ligar o cabo USB ao telefone



#9 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:51

nao consegui, so acontece o que falei, quando ligo o usb pressionando a tecla volume e ligo pc nada ocorre, só pisca o led vermelho e só D:



#10 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:03

tenta meter o telefone a carregar com o carregador de tomada e tenta de novo amanhã!



#11 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:04

eu ja deixei ele a noite carregado HAUHAUAHU e nada, acho que vou ter que levar em algum local pra consertar que chato DD:



#12 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:13

boa sorte!



#13 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:13

http://forum.xda-dev...d.php?t=2262035

 

achei o que fiz, essa pessoa fez o mesmo '-'



#14 teefx

teefx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • xperia p

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:33

achei uma maneira que PODE TALVEZ me ajudar agradeço pela atenção brigada =]



#15 Jotta A Tecladista

Jotta A Tecladista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia P

Mensagem publicada 07 December 2013 - 13:49

oi pessoal bom dia!

eu sou novo aki e to meio desesperado

 

meu sony xperia p deu pau

 

minha namorada errou o padrao 20 vezes, e quando eu desliguei o celular e fui ligar de novo

ele nao funcionou mais. fica apenas aparecendo a a palavra xperia e uma mensagem de atualizando os aplicativos e depois apaga e fica nisso.

o que eu faço me ajudem por favor



#16 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 09 December 2013 - 12:37

minha namorada errou o padrao 20 vezes, e quando eu desliguei o celular e fui ligar de novo

ele nao funcionou mais. fica apenas aparecendo a a palavra xperia e uma mensagem de atualizando os aplicativos e depois apaga e fica nisso.

o que eu faço me ajudem por favor

 

Errar o padrão 5, 20 ou 100 vezes não será um problema! O telefone pode ser desbloqueado de forma simples com as credenciais de acesso da conta Gmail inicialmente registada!

 

Relativamente à msg de actualização de aplicativos esta poderá indicar que foram feitas alterações à Cache,... e isso levanta algumas suspeitas!