Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Sms Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 May 2013 - 17:28

Boa tarde pessoal,

 

Desde que tenho um equipamento Android muitas pessoas queixam-se que enviam sms e não obtêm resposta visto que eu não as recebo! Liguei já várias vezes para a vodafone e dizem que não há nenhum problema de rede e dizem que a vodafone tem bastantes problemas com outros clientes devido ao SO Android... Alguém com estes problemas? Alguma solução? Ou a única solução é voltar a usar um telemóvel simples que envia sms e faz chamadas? lol



#2 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 12 May 2013 - 19:06

pode ser problema no cartão sim



#3 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 May 2013 - 10:02

Boa tarde pessoal,

 

Desde que tenho um equipamento Android muitas pessoas queixam-se que enviam sms e não obtêm resposta visto que eu não as recebo! Liguei já várias vezes para a vodafone e dizem que não há nenhum problema de rede e dizem que a vodafone tem bastantes problemas com outros clientes devido ao SO Android... Alguém com estes problemas? Alguma solução? Ou a única solução é voltar a usar um telemóvel simples que envia sms e faz chamadas? lol

 

A minha namorada tem esse problema às vezes comigo, temos telemóveis iguais.

 

A solução passa por apagar todos os tópicos de mensagens e já fica a funcionar ;)

 

Agora não sei se é problema do SO ou se é problema da vodafone visto eles estarem a mudar os cartões 3G para 4G e ela já tem 4G e eu ainda estou com o 3G.



#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 May 2013 - 11:17

Alo,

 

De que equipamentos estamos a falar?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 13 May 2013 - 13:39

Bem no meu caso tenho o equipamento actualizado e tenho cartão 4G... Ou seja, segundo a vodafone tenho os requisitos para não dar problema, no entanto dizem ter inúmeros casos com problemas com androids... O meu equipamento é um HTC Sensation.



#6 brunocov

brunocov

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 LTE (i9305)

Mensagem publicada 13 May 2013 - 15:33

Acho que o problema é mesmo na rede 4G que a Vodafone está a implementar. Quem tem a rede 4G activa, os vossos contactos não se queixam que vos tentam ligar e não conseguem ou que nem chama?<br /><br />Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Cumps.

 

ANDROID | Actuais: Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy S Duos - Sony Xperia J | Histórico: Samsung Galaxy S3 LTE - HTC Incredible S  - LG P500.


#7 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 09:06

Não isso não acontece, pelo menos a queixa lol

 

Mas acho que é incompatibilidades entre a rede 3G e 4G ou seja, os novos cartões SIM, e certamente não ficará resolvido até todos terem os novos cartões.

 

FibSpace consegues confirmar que tipo de cartão tem essas pessoas que tentam mandar-te as ditas sms?



#8 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 14 May 2013 - 09:40

Não isso não acontece, pelo menos a queixa lol

 

Mas acho que é incompatibilidades entre a rede 3G e 4G ou seja, os novos cartões SIM, e certamente não ficará resolvido até todos terem os novos cartões.

 

FibSpace consegues confirmar que tipo de cartão tem essas pessoas que tentam mandar-te as ditas sms?

 

Presumo que tenham ainda os 3G... Visto que eles só alteram os cartões para 4G se tiveres um equipamento que necessite desse cartão, eu tenho visto que tive um Samsung S3 e necessitava do micro-sim, logo eles fizeram a alteração, caso contrário eles nem tinha mudado... Eles dizem que a culpa é dos androids lol, porque dizem quem usa outros equipamentos não têm queixas... No entanto vendem os equipamentos, dê ou não problemas...



#9 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 15 May 2013 - 17:44

Bem ontem fui a uma loja e trocaram de novo o cartão... Resultado continua o problema na mesma... Agora só resta saber se tenho problemas à mesma com um telemóvel simples...



#10 nunixi

nunixi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 23:01

Boa noite,

 

Aproveitei este tópico por achar desnecessário criar um novo, eu tenho um problema similiar, no meu caso tenho um cartão SIM (Vodafone) no meu telemóvel (Vodafone 945 com a versão android 2.1) em que não consigo mandar nenhum sms para qualquer rede, mas consigo receber, já testes o meu cartão SIM em outros telemoveis c/ android (versão 4.0.3) e telemóveis sem android e consigo mandar sms's sem nenhum problema. 

Testei dois cartões 91 do meu Vodafone 945 e ambos deram para mandar sms. Gostava de saber se o problema é referente ao acima referido das normas 3G e 4G contudo penso que não pois estes cartões utilizados já teem alguns anos, ou se será da versão android que tenho no telemovel.



#11 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 May 2013 - 08:33

Presumo que tenham ainda os 3G... Visto que eles só alteram os cartões para 4G se tiveres um equipamento que necessite desse cartão, eu tenho visto que tive um Samsung S3 e necessitava do micro-sim, logo eles fizeram a alteração, caso contrário eles nem tinha mudado... Eles dizem que a culpa é dos androids lol, porque dizem quem usa outros equipamentos não têm queixas... No entanto vendem os equipamentos, dê ou não problemas...

 

Não, não é por teres um telemóvel smart. Esta alteração vai ser feita a nivel nacional por fases, no entanto, pode demorar. Isto está explicado no site da vodafone. A alteração é devido às novas frequências do 4G.



#12 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 May 2013 - 10:25

Não, não é por teres um telemóvel smart. Esta alteração vai ser feita a nivel nacional por fases, no entanto, pode demorar. Isto está explicado no site da vodafone. A alteração é devido às novas frequências do 4G.

 

Então e como resolver esta situação?



#13 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 May 2013 - 10:43

Encontrei este link sobre uma situação identica com outro equipamento: https://forum.vodafo...sms/td-p/100068



#14 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 May 2013 - 08:29

Então e como resolver esta situação?

 

Aparentemente não haverá solução, provavelmente a solução será esperar que seja feita a troca a toda a gente lol



#15 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 May 2013 - 13:21

Aparentemente não haverá solução, provavelmente a solução será esperar que seja feita a troca a toda a gente lol

 

Sim, mas não faz muito sentido comprarmos um equipamento por bastante dinheiro e uma empresa como a Vodafone não ter como solucionar isto... A meu ver é ridícula esta situação, visto que eu quando tinha um telemóvel simples não sucedia isto. 



#16 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 May 2013 - 09:21

Já fizeste o teste se acontece nos telemóveis que não sejam smartphones? Aqui penso ser mesmo uma questão de frequências, ou seja, talvez afecte toda a gente



#17 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 23 May 2013 - 13:21

Já fizeste o teste se acontece nos telemóveis que não sejam smartphones? Aqui penso ser mesmo uma questão de frequências, ou seja, talvez afecte toda a gente

 

Já... Estou neste momento com um telemóvel simples e até agora nenhum problema... Ou seja, neste caso é mesmo do meu smartphone...



#18 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 May 2013 - 11:43

Eu desde que já tenho o cartão 4G deixei de ter o problema com a minha maria..ou seja, agora ela recebe sempre 



#19 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 June 2013 - 00:35

Actualizando o tópico, fui a Vodafone mais uma vez e já foi feito o seguinte, continuando os problemas...

 

- Substituição do cartão sim - 3 vezes;

- Envio do equipamento para reparação - Substituição da placa e actualização do sw.

 

O problema persiste e a Vodafone não enviou novamente o equipamento pois ele foi substituído e continua o problema... Contactaram a HTC no qual disseram ligar-me em 3 dias para tentar resolver a situação.



#20 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 June 2013 - 10:23

Posso afirmar que desde que tenho o cartão 4G, deixei de ter o problema que tinha. Ou seja, quando existem ambos cartões 4G o problema desaparece. Quando existe um cartão 3G a comunicar com outro 4G, o problema realmente existe.


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#21 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 June 2013 - 10:56

Posso afirmar que desde que tenho o cartão 4G, deixei de ter o problema que tinha. Ou seja, quando existem ambos cartões 4G o problema desaparece. Quando existe um cartão 3G a comunicar com outro 4G, o problema realmente existe.

 

Alo,

 

Interessante. Obrigado pela partilha.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#22 Dytrox

Dytrox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 11 June 2013 - 13:16

Boas

 

Tenho um Samsung Galaxy Ace e há uns tempos tive esse problema, foi para a garantia, fizeram atualização de software e ficou bom porém agora não consigo receber msg de ninguém mas consigo enviar e fazer/receber chamadas.



#23 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 June 2013 - 09:28

O meu equipamento já vai na 3ª reparação neste momento e problema por resolver... Na primeira reparação inclusive substituíram a placa principal... Contactei a HTC e o que manda fazer é deixar para reparação... Pelos vistos nem a HTC sabe resolver o mesmo... Continuo a não ter problema algum com sms num telemóvel simples...



#24 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 11:13

A situação voltou no telemóvel da minha namorada, sendo que no meu não acontece e são ambos Huawei G300. Portanto, a situação de hardware ou software penso estar colocada de parte até porque ela usa uma ROM que eu próprio já usei sem problemas. Isto é qualquer coisa no sinal de rede, já li por ai no google que há pessoas que não recebem sms e quando ligam para a vodafone dizem-lhes que tem mais de 20 sms pendentes de entrega por algum motivo.



#25 FibSpace

FibSpace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 25 June 2013 - 12:47

A situação voltou no telemóvel da minha namorada, sendo que no meu não acontece e são ambos Huawei G300. Portanto, a situação de hardware ou software penso estar colocada de parte até porque ela usa uma ROM que eu próprio já usei sem problemas. Isto é qualquer coisa no sinal de rede, já li por ai no google que há pessoas que não recebem sms e quando ligam para a vodafone dizem-lhes que tem mais de 20 sms pendentes de entrega por algum motivo.

 

No meu caso não tenho nada pendente... Inclusivé já viram a questão dos cartões... É mesmo do equipamento...