Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu Ascend passa-se de vez em quando


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 May 2013 - 20:43

O meu telemóvel, há umas semanas para cá anda com comportamentos estranhos que me estão a deixar desiludido com ele.

Bloqueia de vez em quando, seja com um jogo, seja com mensagens, obrigando-me a retirar a bateria para o reiniciar.....

Por vezes fica lento a abrir por exemplo a Galeria de fotos.....

Ontem e hoje reinicia sem quê nem porquê.....

Tenho os ícones das apps ordenadas nas "janelas" por categoria e de vez em quando, baralham-se.....

Sempre que ligo ao PC, os ícones das apps também se trocam todos.....

 

Enfim....tou a ficar desanimado. Se for à vodafone, fico sem telemóvel bué de tempo e sem garantia que venha a funcionar bem e o que me dão de substituição não me serve para o dia a dia....



#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2013 - 22:23

Obrigado por partilhares a tua história.


  • tm0702 gosta disto

#3 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 May 2013 - 23:12

O meu telemóvel, há umas semanas para cá anda com comportamentos estranhos que me estão a deixar desiludido com ele.

Bloqueia de vez em quando, seja com um jogo, seja com mensagens, obrigando-me a retirar a bateria para o reiniciar.....

Por vezes fica lento a abrir por exemplo a Galeria de fotos.....

Ontem e hoje reinicia sem quê nem porquê.....

Tenho os ícones das apps ordenadas nas "janelas" por categoria e de vez em quando, baralham-se.....

Sempre que ligo ao PC, os ícones das apps também se trocam todos.....

 

Enfim....tou a ficar desanimado. Se for à vodafone, fico sem telemóvel bué de tempo e sem garantia que venha a funcionar bem e o que me dão de substituição não me serve para o dia a dia....

 

Primeiro: Que ROM estás a utilizar? É a stock? Tens Root?...

Segundo: O que tentas-te fazer para resolver a situação? (Factory Reset, Limpar Cache, Desinstalar aplicações)

Se queres ser ajudado tens que ajudar os outros a te ajudarem.



#4 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 08:38

Primeiro: Que ROM estás a utilizar? É a stock? Tens Root?...

Segundo: O que tentas-te fazer para resolver a situação? (Factory Reset, Limpar Cache, Desinstalar aplicações)

Se queres ser ajudado tens que ajudar os outros a te ajudarem.

Tou a usar tudo de fábrica.

Baseband:2030

Android:4.0.3

Compilação:B952

 

Apenas desinstalei a app Superuser que tinha instalado na segunda feira. Mas não creio ser isso o causador da instabilidade do telemóvel.



#5 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 13:13

Experimenta fazer um Factory Reset (faz backups de tudo antes), caso não resulte tens de o levar para a garantia pois pode ser um problema de hardware.



#6 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 14:42

Experimenta fazer um Factory Reset (faz backups de tudo antes), caso não resulte tens de o levar para a garantia pois pode ser um problema de hardware.

 

Fazendo isso, o firmware vai ficar como vinha de origem? O telemovel vinha com o Android 2.qualquercoisa

 

E esse reset faz-se onde?


Editado por Spidy, 09 May 2013 - 14:49.


#7 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 May 2013 - 15:19

Fazendo isso, o firmware vai ficar como vinha de origem? O telemovel vinha com o Android 2.qualquercoisa

 

E esse reset faz-se onde?

Definições/cópia Segurança e Repor definições/ Reposição dos Dados de Fábrica.


  • Spidy gosta disto

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#8 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 08:59

Ja fiz o que me aconselharam.....Continua igual. Faz reinícios sem quê nem porquê. Quando dou por ela.....PIMBA!!! Tá a reiniciar ou já reiniciou. E o mais curioso é que isso tem acontecido quando vou de carro com o telemóvel arrumadinho.....



#9 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:05

Ja fiz o que me aconselharam.....Continua igual. Faz reinícios sem quê nem porquê. Quando dou por ela.....PIMBA!!! Tá a reiniciar ou já reiniciou. E o mais curioso é que isso tem acontecido quando vou de carro com o telemóvel arrumadinho.....

Garantia com isso.



#10 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:22

Garantia com isso.

 Pois....é o que vou fazer. Mas a Vodafone não me vai dar nenhum telemóvel novo. Vou ficar sem o meu uns tempos (longos aposto) e dão-me um de substituição que não vale a ponta dum chavo.....mandam o meu telm para a marca (acho eu) e depois tentam repará-lo...e volta o mesmo telemovel....



#11 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:43

Se em 30 dias não o tiveres de volta eles são obrigados a devolver o dinheiro ou um novo equipamento.



#12 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 May 2013 - 17:32

Se em 30 dias não o tiveres de volta eles são obrigados a devolver o dinheiro ou um novo equipamento.

 

Pois....e será que eu posso exigir um equipamento novo?



#13 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:00

Podes, mas se eles não tiverem stock recebes o dinheiro.



#14 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:34

Podes, mas se eles não tiverem stock recebes o dinheiro.

Certo....mas a minha questão é se pode exigir um equipamento novo, no imediato. Ou seja, sem que eles enviem o meu para reparação....



#15 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 May 2013 - 09:55

O meu telemovel, não tarda nada ganha asas....

dasssss

 

Constantemente a reiniciar-se sozinho..... :dry:



#16 SmartLeiria

SmartLeiria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 29 May 2013 - 09:09

Boas... tinha exactamente os mesmos sintomas que o teu g300 até experimentar esta romhttp://www.modaco.co...230-r10-270513/

 

passos que fiz que não sei se interferiram:

 

fiz os wipes

fiz advanced -> fix permitions

fiz outra vez os wipes e instalei essa rom...

 

ve se te resolve... abraço



#17 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 May 2013 - 16:21

O meu telemovel, não tarda nada ganha asas....

dasssss

 

Constantemente a reiniciar-se sozinho..... :dry:

 

Não houve ai invenções a alterar definições do CPU? Clock frequency ou governor's...assim por acaso?



#18 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 May 2013 - 17:38

Não houve ai invenções a alterar definições do CPU? Clock frequency ou governor's...assim por acaso?

 Instalei o Superuser.....mas depois disseram-me para repor tudo de fábrica e foi o que fiz.....Mas continua igual...



#19 SmartLeiria

SmartLeiria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 30 May 2013 - 08:33

Já experimentaste o que te disse? o meu G300 tb reiniciava sozinho do nada... uma data de vezes por dia... com aquilo que fiz e que te disse desde segunda a noite que instalei e ainda não reiniciou uma unica vez



#20 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 May 2013 - 11:41

Já experimentaste o que te disse? o meu G300 tb reiniciava sozinho do nada... uma data de vezes por dia... com aquilo que fiz e que te disse desde segunda a noite que instalei e ainda não reiniciou uma unica vez

Ainda não fiz porque ainda não tive tempo....e também nao atino muito com essa cena de alterar a ROM.....



#21 SIRLION

SIRLION

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 June 2013 - 19:26

Ja fiz o que me aconselharam.....Continua igual. Faz reinícios sem quê nem porquê. Quando dou por ela.....PIMBA!!! Tá a reiniciar ou já reiniciou. E o mais curioso é que isso tem acontecido quando vou de carro com o telemóvel arrumadinho.....

 

Exactamente o que acontece com o meu! Vou a conduzir, quando de repente vejo uma luz a acender, olho para o tlm pousado do tablier e já está o gajo a reeniciar! Ou então estou com ele no bolso, sinto uma breve vibração, pego nele e adivinha: logo da huawei a reeniciar -.-

E isto só me começou a acontecer quando me fizeram root e CWM para eu experimentar ROMs diferentes... entretanto ja instalei montes delas e tenho sempre este problema!

Estou a pensar fazer isto http://www.androidpt...lização-para-4/ e leva-lo para a garantia



#22 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 June 2013 - 00:15

Exactamente o que acontece com o meu! Vou a conduzir, quando de repente vejo uma luz a acender, olho para o tlm pousado do tablier e já está o gajo a reeniciar! Ou então estou com ele no bolso, sinto uma breve vibração, pego nele e adivinha: logo da huawei a reeniciar -.-

E isto só me começou a acontecer quando me fizeram root e CWM para eu experimentar ROMs diferentes... entretanto ja instalei montes delas e tenho sempre este problema!

Estou a pensar fazer isto http://www.androidpt...lização-para-4/ e leva-lo para a garantia

 

Já o mandei para a garantia.....mas não fiz isso.....Será que me vão cobrar alguma coisa? Eu tinha o Superuser instalado mas nunca tentei mudar a ROM....


Editado por Spidy, 10 June 2013 - 00:19.


#23 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 10 June 2013 - 12:27

Spidy talvez não cobrem . Eu tive um outro equipamento que tinha Root e CWM e já nem tinha a Rom original . Por algum motivo o telemóvel não passava do logo do arranque . Mandei para a garantia mesmo assim . e recebi o equipamento como novo !

Abraço e boa sorte :P