Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ajuda]Sapo A5 - Novo sopro - 2.1 -> ?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 23:47

Boas!

 

Sou o feliz proprietário de um A5, e nunca senti necessidade (quer dizer... senti, mas a preguiça foi maior que a vontade) de fazer um upgrade ao sapito. Ou seja, ainda estou com a ROM 2.1 original...  :foot_in_mouth:

 

Mas o bicho está no limite, bugs por todo o lado, um sorvedor de bateria, lento, etc...

 

Por isso venho pedir ajuda:

 

1-Qual a ROM que aconselham?

2-Qual o programa de Root? Tenho Universal Root e tenho de o correr sempre que ligo / desligo o tlm.

3-Procedimento?...

 

 

Cumps!!


  • Rebdert gosta disto

#2 bravesoul

bravesoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sapo a5, MiTab Funk

Mensagem publicada 08 May 2013 - 08:04

Bom dia amigo.

Antes de qualquer coisa, vais saber qual a geração do teu telefone. Se é GEN1 ou GEN2. Para isso precisas duma aplicação (que só dá para Sapo a5; Optimus San Francisco; ZTE Blade). Esta pode ser encontrada aqui e chama-se "Ask Mr Pigfish".

É que se não o fizeres, podes acabar com o telefone brickado (como me aconteceu comigo com um optimus san francisco que até chorei).

Depois de fazeres o download, instalar e usar e saber que GEN tens, tens duas opções:

GEN1 - Atualizas o teu sapo a5 com a rom original desde o site da tmn, ou seja, aqui! (Procura na página algo como "suporte")! Não te posso dar o link direto pois a aba está escrita em javascript. Mas tem la algo como atualização ou assim. Segues os passos exatamente como está lá descrito. Dependente da velocidade da tua net, o download e update pode demorar entre 10-30 minutos. Durante este tempo NUNCA toques no cabo usb que vais ligar do telemovel ao pc, e antes de fazeres a coisa, assegura-te que o computador NUNCA entra em hibernação ou suspensão ou claro, se desligue.

Depois de fazeres a atualização, estás pronto a deixar o teu sapinho mais rápido. Mesmo com a rom original do sapo (Froyo), o teu bicharoco já vai logo ganhar outra vida, no entanto, há roms muitissimo melhores e sem "bloatware" (Aplicações desnecessárias que vêm com o telemóvel).

Só depois disto, fazes o root. Aviso no entanto que se depois de passares para a GEN2, fizeres o root, quando fores a instalar o froyo do sapo original, perdes o root. E tens de o fazer de novo. Portanto para fazeres o root usa o z4root for blade e faz o root permanente nele.

 

GEN2 - No caso de já teres a GEN2, então é mais fácil mas mesmo assim há que ter alguns cuidados. Como por exemplo a das roms cozinhadas serem compativeis (para não brickares o telefone).

Tens roms da cyanogen, nomeadamente as CyanoMod (CM) 7.2; 9 e 10.1. Esta ultima é mesmo muito boa, pois tem elementos do Android v4.2.2 (JellyBean) enquanto a 9 é a v4.0.4 (Ice Cream Sandwish). A versão 7 era uma versão do 2.3 (Gingerbread) com mais alguns elementos avançados do 3.0 (Honeycomb).

Tens outras, podes ir buscar aqui mais algumas, que têm a sigla CM mas que estão customizadas à maneira de outros users. 

Espero ter ajudado.  :foot_in_mouth:



#3 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 14 May 2013 - 17:59

Qualquer dia (qd acabar a garantia) vou fazer experiências. LOL.



#4 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 09:26

CM 7.2 

Uso S2E https://play.google....Wt1bi5zMmUiXQ..

Com partição de 2 GB

 

 

Desde que não ande a cair ao chão! Acho que é a prova de tudo!