Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW-TO] Configurar novo teclado


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 09:36

Não sei se já existe algum topic a explicar como faze-lo mas hoje perguntaram-me como se fazia e fiz um "tutorial" ilustrado para ajudar :PApós instalação do novo teclado, no meu caso é o Smart Keyboard Pro seguir os seguintes passos:Imagem colocadaCumps
  • froyo-alves, AustAdmilk, Rebdert e 5 outros gostam disto

#2 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 09:47

Básicamente os passos de configuração não variam muito entre teclados. :) Tutorial útil, bom trabalho. :P

#3 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 10:19

é sempre util para quem não sabe! obrigado :)PS: informação a mais não é mau, a menos sim lolcumps

#4 rboino

rboino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 01:14

Boas... Isto no Htc Desire HD não aparece a opção , so aparece o "Touch input" que é o que vem por Default... Help need :cheer:

#5 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 08:39

Boas... Isto no Htc Desire HD não aparece a opção so aparece o "Touch input" que é o que vem por Default... Help need :cheer:

Tens q instalar do market(ou por apk no cartão) outro teclado q não o nativoProcura por ai que tens boas opções!

#6 rboino

rboino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 10:32

Pois , eu instalei pelo Market e aplicaçao do teclado nao me ficou disponivel :unsure:

#7 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 19:14

Instalas o teclado que queres.Vais às definiçoes para o activar (caso seja necessario)Fazes long press num sitio onde de para escrever e escolhes "input method" e selecionas o teclado que queres.

#8 rboino

rboino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 22:39

Instalas o teclado que queres.Vais às definiçoes para o activar (caso seja necessario)Fazes long press num sitio onde de para escrever e escolhes "input method" e selecionas o teclado que queres.

thanks! agora sim.. ja consegui! mas.. este teclado comparado com o que vem no HTC de origem... acho que é ela por ela.. mesmo assim.. nao ha nada como o teclado fisico!

#9 Amadora

Amadora

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 18:18

Já agora sabem-me dizer se existe algum teclado free parecido a esse?Obrigado

#10 andremariz

andremariz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 18:43

Viva, alguem me consegue dizer como tiro o teclado qwerty e seleciono o normal no San Francisco?

#11 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 18:40

No meu LG P500 dá para fazer assim. Abres uma msg qualquer digitas para escrever e vai-te aparecer o teclado que tens por defeito, seleccionas a tecla parecida com um asterisco (simbolo de definições em alguns menus) e seleccionas ESQUEMAS DE TECLADOS e lá aparece-te as duas opções Teclado Querty e Teclado do Telemóvel.Por muito estranho que seja também preciso de ajuda mas vou criar uma outra mensagem a seguir.

#12 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 18:52

Não é bem assim... já tentei todas e mais algumas das opções que estão aqui mensionadas e no meu caso LG P500 2.2 não consigo defenir o Portuguese - SlideIT Keyboard, não me aparece em lado algum nenhuma opção para defenir este teclado só me aparece as duas opções normais teclado ANDROID E LG.AJUDEM-ME POR FAVOR.Obrigado.

#13 lourenço

lourenço

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 18:57

Não é bem assim... já tentei todas e mais algumas das opções que estão aqui mensionadas e no meu caso LG P500 2.2 não consigo defenir o Portuguese - SlideIT Keyboard, não me aparece em lado algum nenhuma opção para defenir este teclado só me aparece as duas opções normais teclado ANDROID E LG.AJUDEM-ME POR FAVOR.Obrigado.

#14 ruyandre

ruyandre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 17:34

Alguém tem o Swype (em português) para a versão 2.1 oficial? Eu tinha, até ontem, mas um aviso, lembrou.me que o período teste (BETA) expirou! Agora só encontrei o Swype em inglês e espanhol...

#15 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 14 March 2011 - 18:46

Alguém tem o Swype (em português) para a versão 2.1 oficial? Eu tinha até ontem, mas um aviso, lembrou.me que o período teste (BETA) expirou! Agora só encontrei o Swype em inglês e espanhol...

Antes de se instalar o novo "update", é necessário remover completamente a instalação anterior assim como todo o instalador do Swype.Depois instalar tudo de novo a partir do site do Swype e tudo funciona às mil-maravilhas.

#16 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 20:49

Pois eu tentei com o swype installer e fiz download da versão full e apenas tinha inglês e espanhol, pensei até que me tinha enganado e, desinstalei e depois escolhi de certeza a full e apareceu apenas na mesma o inglês e espanhol, depois pensei que eles se teriam enganado e trocado os links e resolvi instalar o que dizia que tinha apenas inglês e espanhol mas o resultado foi o mesmo, tentei por uma ultima vez sacar a versão full mas nada feito... apenas inglês e espanhola ver vamos, se alguém consegue disponibilizar o apk com portuguêscumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#17 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 16:47

Boas,Para configurarem outro teclado, pelo menos eu sempre fiz, por exemplo:nas mensagens, onde diz "Redigir", pressionas e aparece um pop up, carregas em Método de Entrada e selecionas o teclado que pretende.. é mais fácil... porque nem sempre as apps funcionam bem ou conseguimos por o "visto"..

#18 vatoo

vatoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:56

BoasPara configurarem outro teclado, pelo menos eu sempre fiz, por exemplo:nas mensagens, onde diz "Redigir", pressionas e aparece um pop up, carregas em Método de Entrada e selecionas o teclado que pretende.. é mais fácil... porque nem sempre as apps funcionam bem ou conseguimos por o "visto"..

Sim, no meu San Francisco fiz assim e funcionou na boa :(

#19 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:08

BoasPara configurarem outro teclado, pelo menos eu sempre fiz, por exemplo:nas mensagens, onde diz "Redigir", pressionas e aparece um pop up, carregas em Método de Entrada e selecionas o teclado que pretende.. é mais fácil... porque nem sempre as apps funcionam bem ou conseguimos por o "visto"..

este método é de facto mais fácil... a curto prazo! pois se tiveres que fazer isto de cada vez que escreves uma mensagem se calhar perdes mais tempopara definir o teclado por emissão basta ir a menu - definições - idioma e teclado e aí definir o tecladoesporádicamente poder-se-á fazer o método acima referido para alternar entre teclados, pois aqui sim é mais simples mas para usar um teclado numa base mais regular mais vale pre-defini-locumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#20 vatoo

vatoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:02

[quote name="hmartinho" post=180743][quote name='"Sycko" post=180326]BoasPara configurarem outro teclado' date=' pelo menos eu sempre fiz, por exemplo:nas mensagens, onde diz "Redigir", pressionas e aparece um pop up, carregas em Método de Entrada e selecionas o teclado que pretende.. é mais fácil... porque nem sempre as apps funcionam bem ou conseguimos por o "visto"..[/quote']este método é de facto mais fácil... a curto prazo! pois se tiveres que fazer isto de cada vez que escreves uma mensagem se calhar perdes mais tempopara definir o teclado por emissão basta ir a menu - definições - idioma e teclado e aí definir o tecladoesporádicamente poder-se-á fazer o método acima referido para alternar entre teclados, pois aqui sim é mais simples mas para usar um teclado numa base mais regular mais vale pre-defini-locumps[/quote]sim primeiro nas definições, depois nas mensagens... e fica o teclado novo por defeito :(

#21 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:36

existe algum teclado tipo aos dos telemoveis?para utilizar na escrita de sms....

#22 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:48

existe algum teclado tipo aos dos telemoveis?para utilizar na escrita de sms....

Julgo que o Go Keyboard ou o Perfect Keyboard têm um modo T9.
  • mfred9 gosta disto

#23 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:51

existe algum teclado tipo aos dos telemoveis?para utilizar na escrita de sms....

Julgo que o Go Keyboard ou o Perfect Keyboard têm um modo T9.

o que pretendo n é ter o T9é as teclas da forma como o telemovel

#24 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:53

Eu percebi, o 9 do T9 refere-se ás 9 teclas, era precisamente disso que estava a falar. Os dois que mencionei têm esse modo.

#25 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:56

Eu percebi o 9 do T9 refere-se ás 9 teclas, era precisamente disso que estava a falar. Os dois que mencionei têm esse modo.

okpensei k o T9 fosse a escrita inteligenteObrigado vou testar esses 2s