Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da Bateria S4 GT-i9505


  • Por favor inicie sessão para responder
274 respostas a este tópico

#251 bz

bz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2013 - 10:56

O que conta muito nao é so o tempo que a bateria dura...

 

Para mim o mais importante é mesmo a duração da bateria com o ecran activo, e o normal são as 4h... se tiverem 4h de ecran activo ja é muito bom



#252 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 27 September 2013 - 21:20

Não foi carregar... Estava a instalar o FIFA liguei ao PC 2 ou 3 vezes...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#253 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 28 September 2013 - 23:43

Isso não vale, na slimbean carregaste o telefone...

:D


Assim esta melhor...

uploadfromtaptalk1380411803160.jpg

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#254 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 14:24

Tenho os serviços da google a drenarem-me a bateria.... não tenho play instalado nem o google + e o hangouts tá com sessão terminada, alguém sabe o que poderá ser?


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#255 jocaboss

jocaboss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 29 September 2013 - 15:22

Experimenta desactivar o Chrome e depois dá feedback

#256 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2013 - 17:08

Tb não tenho Chrome instalado...desativei os serviços de localização que é uma das coisas que o pessoal se queixa, só acho estranho ter sido de repente pq sempre tive isso ativo e nunca tive problemas...


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#257 jocaboss

jocaboss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 29 September 2013 - 17:26

Eu tenho isso tudo activo. Apenas tirei o Chrome e o play music e deixou de me sugar a bateria
  • fljotavik gosta disto

#258 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 13:49

Boas,

Queria moatrar-vos a bateria extrema que o meu s4 está a gastar.

Tenho installada a omega rom 4.3 v13 com o KT Kernel.

Vou pela primeira vez importar um perfil na kt app para ver se consigo mais bateria.

Alguem com a mesma configuração e nota o mesmo drain?

Vou postar imagem para verem.
Imagem colocada

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#259 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 13:59

instala o betterbatterystats para saberes que programas te estão a descarregar a bateria. Com esse screenshot não vais a lado nenhum.


Editado por sapec, 28 October 2013 - 13:59.

  • Mahkceb e HaTrED_ gosta disto

#260 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:05

Boas,

Queria moatrar-vos a bateria extrema que o meu s4 está a gastar.

Tenho installada a omega rom 4.3 v13 com o KT Kernel.

Vou pela primeira vez importar um perfil na kt app para ver se consigo mais bateria.

Alguem com a mesma configuração e nota o mesmo drain?

Vou postar imagem para verem.
u7y3avuq.jpg

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

 

Também estava com o KT kernel mas voltei ao ausdim precisamente pq a KT "comia-me" a bateria. Em sleep mode portava-se bem mas com o tlm ativo era um ver se te avias..


  • gapr13 gosta disto

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#261 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:10

segundo ai diz que estives-te com o ecrã aceso 63% do tempo ,visto que é uma das coisas que mais consome bateria, mais o restante penso que não ouve nada a fazer batery drain...

 

que tipo de utilização andas a dar ao dito nessas 5h e meia?

 

não te podes esquecer que o ecrã consome bateria em relação ao resto, mas a utilização de app's que puxem pelo hardware faz despoletar o consumo da bateria, jogos por exemplo...

 

eu na echoe, ainda estou a analizar a coisa, mas dado que fiz dois updates de rom's seguindos, não completei os ciclos como deve de ser, logo neste momento tenho de esperar que ela vá ao minimo e peça para carregar e depois já devo puxar por ele para ver até onde ela vai, por enquanto com pouco uso(algumas chamadas, breves ligações de wifi, sms, e pouco mais) já vou com 4 dias 22% ainda desponiveis...


oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#262 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:12

Dizer que o ecrã consumiu 63% não é o mesmo que dizer que esteve aceso 63% do tempo....


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#263 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:17

Coloquei agora a 2° bateria carregada a 100% tendo importado um perfil de kernel vocacionado para bateria denominado de 'Daybreak'.

Vou instalar a app que o sapec referiu e depois posto os resultados.

Também estava com o KT kernel mas voltei ao ausdim precisamente pq a KT "comia-me" a bateria. Em sleep mode portava-se bem mas com o tlm ativo era um ver se te avias..


O problema é que a nível de apps e de estabilidade do telefone sem ser bateria acho melhor o KT, por exemplo, o pvz2 não me corre com o ausdim...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


segundo ai diz que estives-te com o ecrã aceso 63% do tempo ,visto que é uma das coisas que mais consome bateria, mais o restante penso que não ouve nada a fazer batery drain...

que tipo de utilização andas a dar ao dito nessas 5h e meia?

não te podes esquecer que o ecrã consome bateria em relação ao resto, mas a utilização de app's que puxem pelo hardware faz despoletar o consumo da bateria, jogos por exemplo...

eu na echoe, ainda estou a analizar a coisa, mas dado que fiz dois updates de rom's seguindos, não completei os ciclos como deve de ser, logo neste momento tenho de esperar que ela vá ao minimo e peça para carregar e depois já devo puxar por ele para ver até onde ela vai, por enquanto com pouco uso(algumas chamadas, breves ligações de wifi, sms, e pouco mais) já vou com 4 dias 22% ainda desponiveis...


Sinceramente estive a maior parte das cinco horas com ele em stanby sem aceder. Se tive uma hora seguida com ele a mexer foi muito...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#264 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:20

É, da facto ainda não há nenhum kernel perfeito..... todos eles ainda têm problemas. Temos de aguardar :\


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#265 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 28 October 2013 - 14:34

 
 

Sinceramente estive a maior parte das cinco horas com ele em stanby sem aceder. Se tive uma hora seguida com ele a mexer foi muito...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

isso estranho , se assim for assim , a tua descrição de uso não bate certo com o que o print indica, o que quer dizer que o kernel não está a dar uma real indicação do gasto...

 

isto numca vai ser uma ciencia muito exacta, pois kerneis perfeitos não há nem vai haver, pois há muito factores a ter em conta que variam da utilização de cada um dá ao despositivo, o que influencia os resultados, logo a coisa que se onde se pode atenuar o problema em si é utilizar baterias com maior capacidade, permitindo maior autonomia, mas claro há sempre um contra nesta opção, a espessura do equipamento é comprometida...


Editado por cyberweblink, 28 October 2013 - 14:34.

oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#266 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 15:19

isso estranho , se assim for assim , a tua descrição de uso não bate certo com o que o print indica, o que quer dizer que o kernel não está a dar uma real indicação do gasto...

isto numca vai ser uma ciencia muito exacta, pois kerneis perfeitos não há nem vai haver, pois há muito factores a ter em conta que variam da utilização de cada um dá ao despositivo, o que influencia os resultados, logo a coisa que se onde se pode atenuar o problema em si é utilizar baterias com maior capacidade, permitindo maior autonomia, mas claro há sempre um contra nesta opção, a espessura do equipamento é comprometida...


Nem sou mt exigente em termos de bateria até porque comprei uma bateria extra porque sei que o tendão de aquiles dos novos smartphones é a bateria, agora 5 horas é ridículo fora o tempo que o usei que não foi assim tanto.

Vou andar aqui um pouco ás voltas, porque a verdade é que com o ausdim kernel a nível de bateria era 200 % melhor que o KT.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#267 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 15:50

Calma, amanhã vai ser lançada a nova Omega 13.2 já com stock kernel. Creio que neste momento é mesmo a melhor opção :)


  • Mahkceb gosta disto

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#268 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 October 2013 - 17:52

Com a 4.3 ainda não testei, mas com 4.2.2 com goldeneye e Adam kernel faço 26h com 3 horas de ecran ligado, 30h com 3h de ecran ligado...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#269 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 18:41

Por acaso desde que alterei as configurações do kernel está um pouco melhor, 65% de bateria com quase 1h40 de ecran e 4h 30m de tempp total ligado.

Imagem colocada

Imagem colocada

Com a 4.3 ainda não testei, mas com 4.2.2 rom goldeneye e Adam kernel faço 26h com 3 horas de ecran ligado, 30h com 3h de ecran ligado...


Isso é excelente, quem me dera. Mas alterastes as configurações do kernel para teres mais bateria, ou deixastes a configuração por defeito?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


Calma, amanhã vai ser lançada a nova Omega 13.2 já com stock kernel. Creio que neste momento é mesmo a melhor opção :)


Pois acho vou ter que dar uma espreita. ;-)

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#270 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 October 2013 - 20:52

Opções por defeito, é uma boa stock based com um excelente kernel, so ainda não passei para a 4.3 pk o ainda não saiu Adam kernel para 4.3 nem 3minit nem truicon, enquanto não aparecer pelo menos o 3minit e o trueicon fico como estou =p
  • Mahkceb gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#271 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 29 October 2013 - 16:04

Já cá mora a 13,2 da omega :-D , vamos a ver como a bateria se porta com o kernel stock 4,3.

Imagem colocada

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#272 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 29 October 2013 - 22:30

Noto grandes diferenças com o kernel stock da 4.3 neste caso em especifico da Omega v13.2, tenho 5h de stanby com
1h15 de ecran e 75% de bateria ^o^

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#273 cyberweblink

cyberweblink

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 30 October 2013 - 13:01

bem , andava aqui a moer-me um bocado para descobrir por que raio tinha o Wifi sempre ligado, quando o mesmo está desativado nas opções, visto que tenho andado a controlar os consumos da bateria, alguma coisa não estava aqui bem, bem já descobri o porquê, e se calhar muitos ainda nem sequer se aperceberam dessa situação, o que faz com que o telefone nos momentos mortos continue a gastar bateria desnecessáriamente....

 

pelo que percebi a nossa querida google, implementou no android 4.3 uma opção de ter em background para ter o wifi sempre on mesmo que desativado para app's de interligação a web, basicamente serviços de localização e associados, o que faz que uma pessoa pense que teem o wifi mesmo desligado quando na realidade não está...

 

resultado quem ainda não viu esta situação bem, é ir a defenições, submenu(tecla esquerda para aceder), avançados, e depois verificar se teem a opção selecionada em "permitir sempre pesquisa", se tiver um visto, remover o visto, e problema resolvido o wifi , então fica completamente desligado e não parcialmente...

 

fantastico já ia com 22h de utilização de wifi, quando nesse tempo não usei o wifi nem um unico minuto, e dar no status da bateria, agora sim está mesmo off...

 

já andava a pensar que a rom tinha algum problema, um bug no wifi, mas pelos vistos é um problema de configuração, que muita gente se começou a aperceber com a utilização, e muitos ainda nem deram por isso, provavelmente...


  • batuco gosta disto
oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#274 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 November 2013 - 00:45

Boas,

Estou muito contente com a rom omega e a duração da bateria, nunca tinha conseguido tanto no s4.

Deixo-vos imagens para comprovar :-)




Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1383525880765.jpg
  • uploadfromtaptalk1383525918876.jpg
  • uploadfromtaptalk1383525929290.jpg

  • fljotavik gosta disto

#275 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 23 January 2017 - 14:32

Boa tarde,

Troquei a bateria do meu S4 por uma nova original, e a bateria dura 1 manhã, utilizando o 4G maior parte do tempo, com o uso intenso.

É normal das 8H e até as 14H ter 5% bateria com esse uso todo com uma bateria nova? Ou algo de errado se passa?

Saliento que corre em background o Anti-Vírus Avast e o Twilight.

Android 5.0

É normal?

Obrigado.

Editado por cgentil, 23 January 2017 - 14:33.

Cmp.
Chirag Geiantilal