Saltar para conteúdo


Foto

Ajuda- root/bootloader unlock/ garantia

lg; 4x; hd; root; bootloader; bateria; jb; ics; p880; cyanogenmod;

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Estigas

Estigas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:05

boas, sou um pouco noob, e este é o meu 1º android, o telemóvel é perfeito(LG 4X HD), porém, tem uma autonomia de bateria vergonhosa, sei que ao fazer root tenho mais hipóteses de prolongar a duração da minha bateria, então, recentemente tenho-me debruçado acerca da questão do root.

Contudo, não queria perder a minha garantia, sei que existe a hipótese de fazer unroot, gostava que me falassem um pouco mais sobre isso se fosse possível...

O dispositivo vinha com a versão ICS, atualizei para JB, agora em alguns programas como o UnlockRoot, na lista de dispositivos que ele faz root diz: 

 

LGE LG-P880 4.0.3 IML74K

 

fonte: http://www.unlockroo...unlockroot3.php

 

resumindo, agora que atualizei o sistema já não posso fazer root? no xda tem outra maneira, mas dessa outra maneira não sei se dá para fazer o unroot... 

qual é a diferença entre fazer root de um aparelho com ICS 4.0 ou com JB 4.1?

 

O meu aparelho, o LG 4X HD, ao que sei também preciso de desbloquear o bootloader, o que é isso ao certo?

que rooms vou ter a minha disposição? 

 

http://wiki.cyanogen...org/w/P880_Info

 

ao que parece a cyanogen não tem ainda uma versão estável para o meu dispositivo, que aconselham?

faço root, não faço? se fizer tenho que fazer também unlock ao bootloader? É que li que preciso fazer os 2 no meu dispositivo.

 

 

Obrigado desde já!

 

PS: escrevi esta msg noutra parte do forum, agora mesmo é que me apercebi que tem um sitio especifico para o LG 4x, apesar de achar a pergunta oportuna, mesmo estando 2 tópicos com a mesma, compreendo perfeitamente caso a admin me exclua 1 dos topicos, de preferência pedi que fosse o outro. Obrigado, e peço desculpa pelo meu erro!  



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 May 2013 - 12:58

Não compreendo como o root te vai prolongar a bateria, isso é mito e um mito que nem sei de onde vem.


  • TugaPower e Estigas gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Estigas

Estigas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG 4X HD

Mensagem publicada 13 May 2013 - 21:47

ora boas, desde já, obrigado pelo desenterro e pela arrogância. já que és tão entendido no assunto, devias saber que ao fazer root, p/ex. passas a poder controlar o SU e instalar o titanium backup, a partir do qual podes congelar certas e determinadas apps e até mesmo deixar o tlm a fazer overclock ou vice versa.

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 May 2013 - 08:27

Primeiro lugar não entendo onde fui arrogante, mas isso não interessa agora.

Segundo lugar não sou expert nem super dotado sobre este assunto mas como qualquer mortal posso ter e dar a minha opinião.

Terceiro volto a referir o root na minha opinião não traz ganho nenhum de bateria apenas como root e era isso que tentava dizer, agora sim concordo que com o root se podem fazer coisas que se podem traduzir em ganhos de bateria.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • TugaPower gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 May 2013 - 09:09

O root por si só não te trás qualquer benefício em relação à bateria.

Desinstalar apps com o Titanium poderão contribuir para te aumentar o tempo de bateria mas apenas se a aplicação te está a consumir muitos recursos mesmo se não a utilizares. Atualmente não me lembro de nenhum caso em que algum equipamento de raiz tenha uma app a consumir bateria sem ser utilizada, tirando os launchers proprietários que vêm em certos equipamentos.

 

Mas claro que root é útil para diversas coisas. O que podes fazer é instalar um kernel que te permita alterar alguns parametros de sistema e por sua vez reduzir o consumo de bateria.

 

Agora, e como és novo no fórum, aconselho-te a não entrares em conflito com pessoas que partilham a opinião delas. O fórum é um local para troca de ideias e opiniões, quer concordemos com elas ou não.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 09:09

Caro Estigas

 

Eu tenho um P880 com CM10.1 e posso afirmar que ele fica mais fluido e um aumento (não MUITO significativo) do tempo útil do meu telemóvel.

 

Agora uma resposta à tua pergunta anterior!

Sim podes fazer o unroot.

 

O processo que eu utilizei foi flashar novamente o .kdz original da LG, isto vai fazer o unroot, mas não te faz o relock do bootloader.

 

 

Apesar dos repetidos avisos sobre a nulidade da garantia que aparecem bem vivos no ecran do tlm quando desbloqueias o bootloader!

Eu tive que por o meu telemóvel na garantia e ele foi aceite.... isto acontece-me recorrente-mente ( o meu N95 desbloqueado foi aceite o meu Boston com CM7 foi aceite e o meu P880 com bootloader unlock  tambem foi aceite) ele voltou com as definições de fabrica (JB) mas MANTEVE O BOOTLOADER UNLOCK 

 

O que eles te fazem é um update do SO  e ficas com as configurações originais!

 

Nunca é de mais salientar que esta é a minha experiência neste assunto e que cada um é responsável por aquilo que, na sua liberdade, decide fazer com os seus dispositivos!

 

PS: O link que usei para repor o .kdz foi este


Editado por Bartimaeus, 11 June 2013 - 09:11.






Também marcado com uma ou mais destas tags: lg;, 4x;, hd;, root;, bootloader;, bateria;, jb;, ics;, p880;, cyanogenmod;