Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup Original do IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 08:58

Bom dia!

 

Preciso do contributo de alguém!

 

Infelizmente, como no princípio não percebia muito da coisa, fazia backup atrás de backup do meu IMEI. Conclusão: o backup que agora tenho não é o original, ou seja, perdi a "assinatura" que me restaurava a tralha toda da vodafone, assim como o toogle padrão.

 

Será que alguém me pode fornecer um backup de um IMEI original para eu depois, através do DFS Tool alterar para o meu? Estive até ontem a fazer isto, mas o IMEI que consegui na net era de Inglaterra, ou seja, ao ligar o telemóvel com o cartão, pedia-me o código de desbloqueio de rede do telemóvel.

 

 

Obrigado!



#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 11:29

Que grande confusão. Se consegues alterar o IMEI através do DFS Tool porque precisas dum IMEI original de alguém? Pegas no que tiveres e alteras para o teu, que está escrito no telemóvel, escondido por baixo da bateria. Até deves ter o IMEI na caixa onde veio o telemóvel, é só copiar.

Aliás, por mais backups que tenhas feito o IMEI não se devia ter alterado. Eu suponho que estejas a falar de um backup nandroid e nesse caso, este tópico pode ajudar



#3 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 11:32

Que grande confusão. Se consegues alterar o IMEI através do DFS Tool porque precisas dum IMEI original de alguém? Pegas no que tiveres e alteras para o teu, que está escrito no telemóvel, escondido por baixo da bateria. Até deves ter o IMEI na caixa onde veio o telemóvel, é só copiar.

Aliás, por mais backups que tenhas feito o IMEI não se devia ter alterado. Eu suponho que estejas a falar de um backup nandroid e nesse caso, este tópico pode ajudar

 

O problema é que quando faço restore do backup do meu IMEI as aplicações da vodafone já não aparecem.

Deixo aqui o link do fórum da modaco para compreenderes mais facilmente: aqui

 

É que eu tenho um IMEI backup mas de Inglaterra. Alterei para o IMEI através do DFS Tool mas está fica bloqueado à Vodafone PT, porque o IMEI é originário da Vodafone UK


Editado por pedrito505, 28 April 2013 - 11:34.


#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 11:54

Isto parece-me tudo muito esquisito. O problema do outro indivíduo é igual ao teu e parece ter resolvido a situação, mas ele esquece-se que telemóveis com IMEIs iguais podem ser bloqueados (aliás, os IMEIs servem para isso mesmo, evitar clonagem, roubo ou manhas como dar o telemóvel como roubado para receber o seguro)

Outra solução poderia ser instalar um backup original duma ROM portuguesa e depois usar o tal DFS Tool. E acho que anda por aí uma thread perdida com as apps da vodafone para quem quiser.



#5 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:07

Isto parece-me tudo muito esquisito. O problema do outro indivíduo é igual ao teu e parece ter resolvido a situação, mas ele esquece-se que telemóveis com IMEIs iguais podem ser bloqueados (aliás, os IMEIs servem para isso mesmo, evitar clonagem, roubo ou manhas como dar o telemóvel como roubado para receber o seguro)

Outra solução poderia ser instalar um backup original duma ROM portuguesa e depois usar o tal DFS Tool. E acho que anda por aí uma thread perdida com as apps da vodafone para quem quiser.

 

No meu também resolveu, até lhe meter o cartão SIM. É que o único problema do IMEI que ele fornece é estar associado à Vodafone UK, bloqueando o acesso à rede do meu cartão SIM!

Daí eu necessitar de um backup de IMEI português para lhe escrever o meu IMEI por cima. 

Eu pus a B936 da Vodafone PT, e mesmo assim não me deixa ligar à rede. Depois, se faço restore do backup do meu IMEI que já cá tinha, ele faz os wipes todos e perco tudo o que é da Vodafone, porque o meu IMEI já não tem a "assinatura" necessária para ter acesso ao junk todo da Vodafone.

 

Isto não é fácil de explicar, muito menos de entender... Mas isto só lá vai com um IMEI original português. Aliás, eu até fui às "informações da operadora e do país" e aparecia-me:

- Nome da operadora: vodafone

- Nome do país: gb



#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 12:39

Eu acho que te explicaste muito bem, mas realmente não percebo como flashar um IMEI pode causar ou resolver esse tipo de problemas. O IMEI é só um número, se conseguisses mudar para o teu IMEI original, pelo menos o acesso à rede GSM deveria deixar de estar bloqueado. Se quando o 5irom, ao fazer backup, guarda a tal "assinatura", da qual nunca ouvi falar, então não está necessariamente relacionado com o IMEI e só precisas duma ROM original. E repito, original, não um dload da oficial, mas antes um nandroid backup de alguém que tenha feito (eu não fiz :P).

Só insisto nisto porque tu mesmo dizes que fizeste muitos backups do teu IMEI, mas que o que tens já não é o backup original, ou seja, é o backup feito noutra ROM qlq que não a original. Contudo, o próprio IMEI (o número em si) não se deve ter alterado (a não ser que tenha ficado 0), portanto a tal "assinatura" não tem a ver com o número IMEI, mas com o backup ter sido feito na ROM original. Conclusão: precisas duma ROM original, depois nessa mudas o IMEI para o teu.

EDIT: se alguém te der o backup do IMEI, estarás efectivamente a clonar o telemóvel dessa pessoa. Não conheço as implicações legais cá em Portugal, suponho que não seja nada de grave, mas no mínimo um dos telemóveis com o mesmo IMEI ficará bloqueado.

EDIT_2: se resolveres o problema do IMEI, não te incomodes com as apps da Vodafone, que suponho que as queiras para levar o bicho à garantia. Não perdes a garantia se tiveres instalada uma ROM oficial, como por exemplo a B952 internacional


Editado por AntonioLordelo, 28 April 2013 - 12:43.


#7 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 13:51

Eu acho que te explicaste muito bem, mas realmente não percebo como flashar um IMEI pode causar ou resolver esse tipo de problemas. O IMEI é só um número, se conseguisses mudar para o teu IMEI original, pelo menos o acesso à rede GSM deveria deixar de estar bloqueado. Se quando o 5irom, ao fazer backup, guarda a tal "assinatura", da qual nunca ouvi falar, então não está necessariamente relacionado com o IMEI e só precisas duma ROM original. E repito, original, não um dload da oficial, mas antes um nandroid backup de alguém que tenha feito (eu não fiz :P).

Só insisto nisto porque tu mesmo dizes que fizeste muitos backups do teu IMEI, mas que o que tens já não é o backup original, ou seja, é o backup feito noutra ROM qlq que não a original. Contudo, o próprio IMEI (o número em si) não se deve ter alterado (a não ser que tenha ficado 0), portanto a tal "assinatura" não tem a ver com o número IMEI, mas com o backup ter sido feito na ROM original. Conclusão: precisas duma ROM original, depois nessa mudas o IMEI para o teu.

EDIT: se alguém te der o backup do IMEI, estarás efectivamente a clonar o telemóvel dessa pessoa. Não conheço as implicações legais cá em Portugal, suponho que não seja nada de grave, mas no mínimo um dos telemóveis com o mesmo IMEI ficará bloqueado.

EDIT_2: se resolveres o problema do IMEI, não te incomodes com as apps da Vodafone, que suponho que as queiras para levar o bicho à garantia. Não perdes a garantia se tiveres instalada uma ROM oficial, como por exemplo a B952 internacional

 

Efetivamente, o número não se alterou.

Pegando num exemplo prático, fiz o restore da B960 que anda aqui pelo fórum. Muita gente diz que funcionou a 100%, que ficaram com tudo da Vodafone. No entanto, eu não fiquei com nada, nem mesmo com os toogles... Depois de aplicar aquele processo que mencionei em cima, já deu. E o IMEI ficou a zero, porque se deu uma mudança de rom. Então, com o IMEI a zero, alterei para o meu e fiz um backup. Voltei a aplicar a B960 (através do CWM) e quando fui fazer o restore do meu IMEI (o que alterei) estava tudo ótimo! Até quando coloquei o SIM... Pediu para desbloquear a rede. Como preciso do telemóvel com rede, fiz o restore do backup antigo. Conclusão: voltei, mais uma vez, a perder tudo; apps da vodafone, assim como o toogle. No entanto, o problema da rede já não acontecia.

 

Compreendes agora porque estou um pouco desesperado por um IMEI PT? Eu não vou ligar o telemóvel à rede com esse IMEI. Primeiro, faço tudo sem o cartão posto. Quando me certificar que com o *#06# aparecer o meu IMEI, volto a formatar para apagar dados "velhos". Depois disso, pretendo colocar o meu SIM e esperar que o problema fique resolvido.



#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:21

Eu percebo o que tu queres, aliás vou explicar melhor por ti o que queres para a alma caridosa que te fornecer o backup:

É preciso um backup de IMEI feito com o 5iromtoolbox, numa das ROMs originais portuguesas. Se for na B960, melhor, aparentemente.
Convém, no entanto, alterar o número IMEI para um aleatório (tudo zeros, ou tudo uns ou assim), através do DFS Tool, antes de criar este backup, para não clonar o telemóvel. Podem repôr o vosso número IMEI pelo mesmo processo. Quote:

If i get time ill make a imei backup with the original data with a fake imei you can flash over might be in a few days time though.


O que interessa ao criador deste tópico é a tal "original data" ou "assinatura" que o 5iromtoolbox deve criar no backup. Mas o número do IMEI neste backup caridoso não deve ser o vosso! (fake imei)



Pronto, tendo reformulado o teu pedido, volto a contestar :P

Acho que não precisas disto, mesmo assim. Deste aí muitas voltas com a B960, ao que me parece. Primeiro flashaste o nandroid da B960; viste que não tinhas apps nem toggles; depois aplicaste o processo e aí, supostamente já conseguiste as apps e os toggles, se interpretei bem:
 

eu não fiquei com nada, nem mesmo com os toogles... Depois de aplicar aquele processo que mencionei em cima, já deu

 

Depois o IMEI ficou a zero, mudaste pró teu e criaste um backup (se por esta altura já tinhas: apps, toggles e o teu IMEI, porque não paraste? Já não tinhas a B960?), voltaste a flashar a B960 e depois restauraste o teu IMEI, que já tinhas alterado pró teu, portanto não percebi esta... tinha ficado a zero outra vez?

 

 

Outro ponto:

 

 e quando fui fazer o restore do meu IMEI (o que alterei) estava tudo ótimo! Até quando coloquei o SIM... Pediu para desbloquear a rede.

 

[...]

 

Quando me certificar que com o *#06# aparecer o meu IMEI, volto a formatar para apagar dados "velhos". Depois disso, pretendo colocar o meu SIM e esperar que o problema fique resolvido.

 

Se ele depois de restaurares o teu IMEI, acabou por pedir para desbloquear... nada garante que vai funcionar quando o *#06# te mostrar o teu IMEI. O que eu te aconselho fazer é instalar uma oficial qlq, mudares o número IMEI se necessário e depois levares à garantia. Claro que estou a supor que queres ir à garantia. Se quisesses mesmo as apps da vodafone e os toggles, pedias-nos as apps da vodafone e usavas uma ROM qlq que tenha os toggles. Se queres ir à garantia, basta-te uma ROM oficial qlq. O IMEI consegues mudar, mesmo que não te dê acesso à rede, já dá pra ir à garantia.

 

Resumindo, eu sei o que queres, só não sei porque o queres quando parece que já tens solução:

 

Como preciso do telemóvel com rede, fiz o restore do backup antigo. Conclusão: voltei, mais uma vez, a perder tudo; apps da vodafone, assim como o toogle. No entanto, o problema da rede já não acontecia.

 

Se isto te resolve o problema da rede e agora queres as apps (queres as apps todas mesmo?) e os toggles (mais difícil de arranjar satisfatoriamente, admito) então só vejo a crise se me disseres que isto tudo aconteceu antes de flashares o backup do Reino Unido e agora nem o backup antigo te resolve o problema da rede.

 

Seja como for, juro que uma vez me apareceu esse ecrã de desbloqueio à rede e eu tão simplesmente carreguei no botão de voltar e ele aceitou :/ nunca mais me apareceu. Foi muito estranho, mas aconselho experimentares se não te tiver ocorrido.

 



#9 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:27

Eu percebo o que tu queres, aliás vou explicar melhor por ti o que queres para a alma caridosa que te fornecer o backup:

É preciso um backup de IMEI feito com o 5iromtoolbox, numa das ROMs originais portuguesas. Se for na B960, melhor, aparentemente.
Convém, no entanto, alterar o número IMEI para um aleatório (tudo zeros, ou tudo uns ou assim), através do DFS Tool, antes de criar este backup, para não clonar o telemóvel. Podem repôr o vosso número IMEI pelo mesmo processo. Quote:
 

 



O que interessa ao criador deste tópico é a tal "original data" ou "assinatura" que o 5iromtoolbox deve criar no backup. Mas o número do IMEI neste backup caridoso não deve ser o vosso! (fake imei)



Pronto, tendo reformulado o teu pedido, volto a contestar :P

Acho que não precisas disto, mesmo assim. Deste aí muitas voltas com a B960, ao que me parece. Primeiro flashaste o nandroid da B960; viste que não tinhas apps nem toggles; depois aplicaste o processo e aí, supostamente já conseguiste as apps e os toggles, se interpretei bem:
 

 

Depois o IMEI ficou a zero, mudaste pró teu e criaste um backup (se por esta altura já tinhas: apps, toggles e o teu IMEI, porque não paraste? Já não tinhas a B960?), voltaste a flashar a B960 e depois restauraste o teu IMEI, que já tinhas alterado pró teu, portanto não percebi esta... tinha ficado a zero outra vez?

 

 

Outro ponto:

 

 

Se ele depois de restaurares o teu IMEI, acabou por pedir para desbloquear... nada garante que vai funcionar quando o *#06# te mostrar o teu IMEI. O que eu te aconselho fazer é instalar uma oficial qlq, mudares o número IMEI se necessário e depois levares à garantia. Claro que estou a supor que queres ir à garantia. Se quisesses mesmo as apps da vodafone e os toggles, pedias-nos as apps da vodafone e usavas uma ROM qlq que tenha os toggles. Se queres ir à garantia, basta-te uma ROM oficial qlq. O IMEI consegues mudar, mesmo que não te dê acesso à rede, já dá pra ir à garantia.

 

Resumindo, eu sei o que queres, só não sei porque o queres quando parece que já tens solução:

 

 

Se isto te resolve o problema da rede e agora queres as apps (queres as apps todas mesmo?) e os toggles (mais difícil de arranjar satisfatoriamente, admito) então só vejo a crise se me disseres que isto tudo aconteceu antes de flashares o backup do Reino Unido e agora nem o backup antigo te resolve o problema da rede.

 

Seja como for, juro que uma vez me apareceu esse ecrã de desbloqueio à rede e eu tão simplesmente carreguei no botão de voltar e ele aceitou :/ nunca mais me apareceu. Foi muito estranho, mas aconselho experimentares se não te tiver ocorrido.

 

O problema disto tudo, basicamente, é o seguinte: mesmo carregando em ignorar, não tenho acesso à rede com o IMEI backup "cozinhado".

Eu não quero a tralha da vodafone a não ser o toogle, sinceramente.



#10 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:30

Mas o backup antigo resolve a rede?



Porque para toggles, sempre tens isto. Ou uma custom ROM que os tenha.



#11 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:32

Mas o backup antigo resolve a rede?



Porque para toggles, sempre tens isto. Ou uma custom ROM que os tenha.

 

Resolve a rede, mas não os toogle.

 

Eu sei, já experimentei esses programas todos, mas não têm qualquer comparação.

Quanto às custom, ainda não estou suficientemente motivado para entrar nesse campo.



#12 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:34

Lol já andaste a dar cabo do IMEI e tudo pá. As custom ROMs pra ti agora até iam ser brincadeira.



#13 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:38

Lol já andaste a dar cabo do IMEI e tudo pá. As custom ROMs pra ti agora até iam ser brincadeira.

 

Eu sei, mas uma vez meti-me numa custom e aquilo quase que ia dando para o torto.

Além disso, tenho sempre aquele receio de isto de repente dar o berro e ficar com o telemóvel pendurado.

 

EDIT: Mas já agora, que custom ROM aconselhas? Uma que seja JB, de preferência  :D  . Já que estou nisto, olha, vejo tudo duma vez


Editado por pedrito505, 28 April 2013 - 17:42.


#14 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 17:48

Por falar em dar pró torto, podias tentar fazer o que dizem nesta thread. Ou pode dar-te umas ideias.

Já há uns tempos li que os toggles e outras características tinham o seu "segredo" nas systemUI.apk e framework.res.apk, mas como tão cedo não me torno feiticeiro ainda não explorei o assunto.



#15 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:00

Por falar em dar pró torto, podias tentar fazer o que dizem nesta thread. Ou pode dar-te umas ideias.

Já há uns tempos li que os toggles e outras características tinham o seu "segredo" nas systemUI.apk e framework.res.apk, mas como tão cedo não me torno feiticeiro ainda não explorei o assunto.

 

Vou ver a: [JB] [4.2.2] CyanogenMod 10.1



#16 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 May 2013 - 11:32

Tal como me ajudou o amigo AntonioLordelo, será que ninguém me pode fornecer um original backup do IMEI da Vodafone PT a zeros?



#17 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2013 - 17:12

Reposting

 

É preciso um backup de IMEI feito com o 5iromtoolbox, numa das ROMs originais portuguesas. Se for na B960, melhor, aparentemente.
Convém, no entanto, alterar o número IMEI para um aleatório (tudo zeros, ou tudo uns ou assim), através do DFS Tool, antes de criar este backup, para não clonar o telemóvel. Podem repôr o vosso número IMEI pelo mesmo processo. Quote:
 

 

If i get time ill make a imei backup with the original data with a fake imei you can flash over might be in a few days time though.


O que interessa ao criador deste tópico é a tal "original data" ou "assinatura" que o 5iromtoolbox deve criar no backup. Mas o número do IMEI neste backup caridoso não deve ser o vosso! (fake imei)


Editado por AntonioLordelo, 02 May 2013 - 17:12.


#18 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 May 2013 - 22:08

Liga 50V na parte onde liga a bateria, rebentas com essa merda toda e mandas para a garantia... ou entao lixas a memoria do telemovel.

Vais a loja e fazes-te de desentendido "Deixei o telemovel a carregar de noite, quando fui tira-lo da carga tava morto", pode ser que tenhas sorte.

LOL


Editado por Razor3000, 02 May 2013 - 22:09.


#19 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 May 2013 - 23:23

Liga 50V na parte onde liga a bateria, rebentas com essa merda toda e mandas para a garantia... ou entao lixas a memoria do telemovel.

Vais a loja e fazes-te de desentendido "Deixei o telemovel a carregar de noite, quando fui tira-lo da carga tava morto", pode ser que tenhas sorte.

LOL

 

Pois, a parte do "pode ser que tenhas sorte" assusta-me xD



#20 Razor3000

Razor3000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 May 2013 - 08:24

Epa eu nunca experimentei... mas se o meu avariar e não o conseguir repor é esse o destino dele xD



#21 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 May 2013 - 19:59

Nenhuma alma caridosa??  :(