Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Dúvida] Memória interna emulada.

emulada memória interna galaxy s3 mini siii android extsdcard

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 victor_vcl

victor_vcl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoBrasil
  • Samsung Galaxy SIV

Mensagem publicada 24 April 2013 - 17:29

Creio que o mesmo acontece com vocês a respeito da memória interna do Galaxy S3 mini estar emulada, simulando um cartão SD. Andei observando e pesquisando e vi que a própria pasta SD card está mostrando a memória interna do aparelho, e para o cartão SD, ele cria uma pasta extSDcard. Minha dúvida é a respeito de se é possível, de alguma forma, quebrar esse emulador da memória interna.

 

Pois é como se a memória interna fizesse o papel de memória interna e externa ao mesmo tempo, portanto quando vou passar aplicativos como jogos, se torna impossível. Já usei diversos programas, entre eles o Link2sd e não funciona justamente porque a memória interna é emulada.

 

Alguém sabe se existe uma solução pra isso? Se tem como 'desemular' a memória interna e poder usar o cartão SD para carregar jogos,

Grato.



#2 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 24 April 2013 - 17:45

Creio que o mesmo acontece com vocês a respeito da memória interna do Galaxy S3 mini estar emulada, simulando um cartão SD. Andei observando e pesquisando e vi que a própria pasta SD card está mostrando a memória interna do aparelho, e para o cartão SD, ele cria uma pasta extSDcard. Minha dúvida é a respeito de se é possível, de alguma forma, quebrar esse emulador da memória interna.

 

Pois é como se a memória interna fizesse o papel de memória interna e externa ao mesmo tempo, portanto quando vou passar aplicativos como jogos, se torna impossível. Já usei diversos programas, entre eles o Link2sd e não funciona justamente porque a memória interna é emulada.

 

Alguém sabe se existe uma solução pra isso? Se tem como 'desemular' a memória interna e poder usar o cartão SD para carregar jogos,

Grato.

 

Lê este tutorial e vê se te consegues safar com isso: https://dl.dropboxus...v0neqW1VZQ&dl=1

Abraço.


  • victor_vcl gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#3 victor_vcl

victor_vcl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoBrasil
  • Samsung Galaxy SIV

Mensagem publicada 24 April 2013 - 18:08

Obrigado, vou dar uma lida neste tutorial e tentar fazer conforme ele diz. Posto aqui o resultado.

Abraço ;)

 

@Edit: Consegui emular os jogos no cartão de memória externo com esse Directory Bind. Obrigadíssimo pelo tutorial, agora vou poder usar os 16Gb do cartão SD! Passei os jogos pesados usando-o, e estou baixando mais outros ;)


Editado por victor_vcl, 27 April 2013 - 07:45.

  • petervmaster gosta disto

#4 tigasgarcia

tigasgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • MemoPad FHD 10 ME302KL, S III Mini

Mensagem publicada 09 September 2013 - 03:20

Obrigado, vou dar uma lida neste tutorial e tentar fazer conforme ele diz. Posto aqui o resultado.

Abraço ;)

 

@Edit: Consegui emular os jogos no cartão de memória externo com esse Directory Bind. Obrigadíssimo pelo tutorial, agora vou poder usar os 16Gb do cartão SD! Passei os jogos pesados usando-o, e estou baixando mais outros ;)

Boas.

Mas uma pergunta:
- A emulação é "limpinha"? É que eu tentei fazer isso seguindo uma série de guias via google e youtube, mas a app continuava a ocupar imenso espaço na memória do cartão....







Também marcado com uma ou mais destas tags: emulada, memória, interna, galaxy, s3, mini, siii, android, extsdcard