Saltar para conteúdo


Foto

Bússola / GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 22 April 2013 - 21:33

Boas.

 

Venho perguntar-vos se a bússola do vosso Padfone 2 funciona bem, isto é, indica correctamente o Norte.

 

O que me acontece, mais no Google Maps é que o Padfone me "põe" a alguns Kms do locar onde estou, isto sem GPS, Quando ligo o GPS actualiza mas fica a apontar para o local errado. Imagine que estão numa dada rua virados para o fim da mesma e a seta do Maps aponta para a parede do prédio.

 

No meu San Francisco dava certinho. Já usei vários GPS fixers mas com poucos resultados.

 

Se lerem o meu último post no tópico "Padfone morto", escrevi que o meu Padfone já reiniciou várias vezes na altura em que estou a por o meu carro a trabalhar, carro esse que tem GPS integrado.

 

No entanto, ao utilizar o Sygis ou o TomTom, tudo funciona bem.

 

Se mais alguém tem o mesmo "bug" agradeço que diga qualquer coisa.

 

Obrigado



#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 April 2013 - 15:35

A bússola do Padfone acho que não é digital.
Logo só quando caminhas uns metros é que consegue apontar para o sitio certo. Só as digitais é que apontam para o sítio correcto sem teres que caminhar um pouco.
Quanto a precisão só ligando o GPS é que consegues mesmo o local onde estás. Caso contrario ele tenta utilizar os dados WiFi ou 3g para localizar, mas nesses o erro pode ser grande como indicas.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 April 2013 - 17:39

Exactamente, localização por 3G é por triangulação de antenas e normalmente dá erros grandes.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013