Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMS em MMS :S


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 daRocha

daRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:59

hei pessoal!!!Já coloquei esta questão no forum,mas n obtive feedback.Gostava de saber qual é a aplicação mais eficaz e recomendada para troca de sms.a questão é k os meus sms não chegam completos aos destinatários, ou então completamente "desfigurados".to a usar a handcent new, mas vejo k não é eficaz nesse campo.Preciso da vossa ajuda, aceitando recomendações..Grande abraço e brigadão

#2 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 18:35

Mas a ROM original não vem com um software de envio de mensagens fiavel?Pergunto isto porque, embora estejamos a falar de um SO "open-source", estamos simultaneamente a falar de um telemóvel PDA, e é de deduzir que á partida venha com um sisetma de envio de mensagens BOM.

#3 daRocha

daRocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 19:00

o software de envio de mensagens da ROM original é fiável. A questão é k o telemóvel apenas suporta caracteres para 3 mensagens. Se prolongares a mensagem, ele transforma-a em mmms. Não tem lógica uma vez k com os outros telemoveis, isso n acontece.por isso não percebo...

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 19:22

nao eskecer q tal como no iphones, se usares carateres utf8 como os acentos, o tamanho da mensagem passa para metade, ie, 80 chars.

#5 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 22:46

Isso também me acontece com o handcent sms. Há alguma forma de contronar isso? (sem ser escrever sem acentos)

#6 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2009 - 01:51

não e na pratica em alguns telefones não assume os 80 mas naptratica são cobrados 2 SMS.SMS foi criado para enviar pequenos textos e na altura não se colocavam acentos.é como no email, a vários anos quando usava email em BBS as aplicações não tinham capacide de escrever com acentos.Na rede GSM a situação é a mesma, não evoluiu ou melhor evoluiu mas para um novo sistema MMS

#7 Ricline

Ricline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2009 - 03:14

Sim, mas por exemplo nos nokias metes acentos e toda a porcaria que ele não te cobra mais do que um caracter por cada caracter. Se é que me fiz entender.

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 November 2009 - 16:33

Sim isso é verdade mas experimentem o sistema android nativo para sms's... e depois deem o feddback

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 03:58

ygomespn escreveu:

SMS foi criado para enviar pequenos textos e na altura não se colocavam acentos.é como no email, a vários anos quando usava email em BBS as aplicações não tinham capacide de escrever com acentos.

por favor nao confundir capacidades com limitaçoes.O q se passa aki é a codificaçao utilizada.Qd usas unicode usas 16 bytes por caracter, enqt q ASCII sao 8 bytes. isto faz a diferença ser metade, na europa.nos states q usam uma outra codificaçao de caracteres, q requer 7 bytes, as sms tem 140 chars de limite.http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg06972.html

#10 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 04 May 2010 - 09:37

Boas, penso já ter visto alguns posts sobre isto mas agora não sei onde nem encontro. Alguém que tenho o TMN A1 sofre deste problema tb? Há solução?cumps

#11 Rolin

Rolin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 22:57

Boas,a solução que arranjei foi escrever sem caracteres portugueses.Estou a usar o Handcent SMS.Cumps

#12 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 05 May 2010 - 17:45

hmm ok obrigado!

#13 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 15 May 2010 - 23:24

nem é necessário usar o Handcent, pode-se usar o por defeito.Até porque eu já o experimentei e para além do aspecto gráficodo programa, não achei que ele tivesse nada de novo. Além de teres a coisa chata de aparecer na parte de cima2x a mensagem (uma do programa base e a outra do Handcent) - Eu pessoalmente acho isso muito incomodo puro e simplesmente... Se simplesmente não usares acentos nas letras deve chegar a funcionar bem. Também tenho o mesmo problema aliás como todos os A1 certamente.

#14 FXX

FXX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 10:31

Se tiverem o serviço de dados activo (permite enviar mms) a mensagem passa automaticamente para mms quando tem acentos ou ultrapassa o limite de caracteres de uma mensagem.

#15 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 22:42

jackmills escreveu:

nem é necessário usar o Handcent, pode-se usar o por defeito.Até porque eu já o experimentei e para além do aspecto gráficodo programa, não achei que ele tivesse nada de novo. Além de teres a coisa chata de aparecer na parte de cima2x a mensagem (uma do programa base e a outra do Handcent) - Eu pessoalmente acho isso muito incomodo puro e simplesmente... Se simplesmente não usares acentos nas letras deve chegar a funcionar bem. Também tenho o mesmo problema aliás como todos os A1 certamente.

podes desactivar as notificaçoes do prog de origem e ficas com o prob resolvido.. foi o q fiz no meu e qnd recebo sms apenas o handsent notifica

#16 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 06 June 2010 - 12:26

sim jeff está certo. obrigado pela dica.mas continuo sem perceber a mais valia desse programa.ainda por cima agora que tenho a rom 2.1 do sistema android.

#17 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 12:50

jackmills escreveu:

sim jeff está certo. obrigado pela dica.mas continuo sem perceber a mais valia desse programa.ainda por cima agora que tenho a rom 2.1 do sistema android.

eu tambem nao via grande mais valia.. pq o de origem ate fazia o seu trabalhito.. mas tanta gente dizia bem do handsent que decidi instalar.. e tou a gostar.. nao é naaaaada fora do normal.. mas se alguem souber de alguma feature fora do comum e hutil do headsent que comunique :)

#18 Rolin

Rolin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:58

jeff escreveu:

jackmills escreveu:

sim jeff está certo. obrigado pela dica.mas continuo sem perceber a mais valia desse programa.ainda por cima agora que tenho a rom 2.1 do sistema android.

eu tambem nao via grande mais valia.. pq o de origem ate fazia o seu trabalhito.. mas tanta gente dizia bem do handsent que decidi instalar.. e tou a gostar.. nao é naaaaada fora do normal.. mas se alguem souber de alguma feature fora do comum e hutil do headsent que comunique :)

Boas,eu estou a usar o Handsent desde que comprei o telemóvel mais pela interface gráfica que o programa disponibiliza mas também pela possibilidade de aparecer logo a mensagem no ecrã o que facilita muito a leitura.Quanto aos caracteres chineses também ajuda na medida em que evita que por engano se envie caracteres nas mensagens que possivelmente vão aparecer como chineses no telemóvel que a recebe.Quanto ás notificações isso é tudo configurável, cada um mete como gosta. Claro que se tem que desactivar as notificações do programa de mensagens que vem por default se não aparecem duas...Em suma, recomendo.Cumps

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 June 2010 - 15:41

Rolin escreveu:

Boas,a solução que arranjei foi escrever sem caracteres portugueses.Estou a usar o Handcent SMS.Cumps

Eu escrevo tudo com acentos e cedilhas e essas coisas. Nunca dei por problema nenhum. Nem com o 1.5 nem com o 2.1A minha namorada teve esse problema noutro Huawei (o G6600), o problema era do cartão. Pediu 2ª via e agora está Impec!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#20 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 17:11

Rolin escreveu:

jeff escreveu:

jackmills escreveu:

sim jeff está certo. obrigado pela dica.mas continuo sem perceber a mais valia desse programa.ainda por cima agora que tenho a rom 2.1 do sistema android.

eu tambem nao via grande mais valia.. pq o de origem ate fazia o seu trabalhito.. mas tanta gente dizia bem do handsent que decidi instalar.. e tou a gostar.. nao é naaaaada fora do normal.. mas se alguem souber de alguma feature fora do comum e hutil do headsent que comunique :)

Boas,eu estou a usar o Handsent desde que comprei o telemóvel mais pela interface gráfica que o programa disponibiliza mas também pela possibilidade de aparecer logo a mensagem no ecrã o que facilita muito a leitura.Quanto aos caracteres chineses também ajuda na medida em que evita que por engano se envie caracteres nas mensagens que possivelmente vão aparecer como chineses no telemóvel que a recebe.Quanto ás notificações isso é tudo configurável, cada um mete como gosta. Claro que se tem que desactivar as notificações do programa de mensagens que vem por default se não aparecem duas...Em suma, recomendo.Cumps

utilizo o handsent ha cerca de uma semana e nunca mais aconteceu.. pelo menos ng se queixou.tambem verdade seja dita q n tnh trocado mts sms

#21 kogyst

kogyst

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 14:22

caros.Tenho o mesmo problema que resume a:Truncar certas mensagens, não enviando a parte final;Substituir cedilhas por È;Por vezes intercalar todos os caracteres das mensagens com "@"s: ex "O@l@á@.@ @T@u@d@o@ @b@e@m@?"Alguns símbolos, aleatoriamente, surgem substituidos por quadrados.Estes problemas surgem aleatoriamente. por vezes em mensagens grandes, outras em mensagens curtas, sem qualquer tipo de caracter estranho que pudesse baralhar o sistema. Não encontro nenhum padrão.A primeira coisa que fiz foi usar o handcent. O problema continua.Não me parece que o morelocate vá funcionar no A1.5.Na linha de apoio da tmn para smartphones disseram-me para me dirigir a um balcão tmn. Ou seja, levar-mo-ão para a fábrica, e voltará com a nota de "hardware sem problemas". Não estou para isso.Se encontrarem solução, p.f. coloquem aqui. Se este erro persistir, serei forçado a trocar pelo htc hero, pq ninguém está para suportar isto...abraço

#22 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 June 2010 - 09:00

kogyst escreveu:

caros.Tenho o mesmo problema que resume a:Truncar certas mensagens, não enviando a parte final;Substituir cedilhas por È;Por vezes intercalar todos os caracteres das mensagens com "@"s: ex "O@l@á@.@ @T@u@d@o@ @b@e@m@?"Alguns símbolos, aleatoriamente, surgem substituidos por quadrados.Estes problemas surgem aleatoriamente. por vezes em mensagens grandes, outras em mensagens curtas, sem qualquer tipo de caracter estranho que pudesse baralhar o sistema. Não encontro nenhum padrão.A primeira coisa que fiz foi usar o handcent. O problema continua.Não me parece que o morelocate vá funcionar no A1.5.Na linha de apoio da tmn para smartphones disseram-me para me dirigir a um balcão tmn. Ou seja, levar-mo-ão para a fábrica, e voltará com a nota de "hardware sem problemas". Não estou para isso.Se encontrarem solução, p.f. coloquem aqui. Se este erro persistir, serei forçado a trocar pelo htc hero, pq ninguém está para suportar isto...abraço

Boas,Já tinha postado a isto atrás!Vai à loja da TMN e pede uma segunda via do cartão que é gratis!Metes no telemóvel esse cartão e esse problema fica resolvido! (Espero eu) ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#23 luiscluz

luiscluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 20:25

Não creio que seja essa a solução. Quer dizer que temos todos os cartões "estragados"? Eu sofro do mesmo, tal como o meu irmão que também tem um a1!

#24 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 21:50

nao sei porque mas nunca me apareceu esses caracteres de que tanto falam.

#25 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 23:39

Esse problema nada tem a ver com o vosso hardware, mas sim com o SO android. Eu tenho o mesmo problema num Acer Liquid e todas as pessoas com android tem este problema. Soluçao? Nao ha! Mas chateiem a google a ver se eles corrigemExiste, no entanto, um mod do teclado da HTC dos xda-developers que permite a substituiçao automatica de caracteres. Desde entao nunca mais tive chatices, mas custa-me enviar mensagens com palavras tipo "concentracao". http://www.xda-devel...keyboard-v19/Se quiserem saber que caracteres dao chatice, é uma questao de olharem pro numero de caracteres disponiveis na SMS. Se repararem, mal se mete um ç o numero passa de 160 para 62 ou qualquer coisa parecida...EDIT: Segundo li aqui à uns tempos tem a ver com o facto dos Androids usarem unicode e a maioria dos telemoveis nao. Penso que se trocassemos mensagens entre androids isto nao aconteceria. Tenho-me esquecido de testar com o meu padrinho... Amanha ou assim se o vir pelo ISEP testo