Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como evito ter de organizar as aplicações cada vez que reinicio o telefone?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Tilo

Tilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • SE Xperia Miro

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:08

Olá mais uma vez!

 

Apercebi-me agora de que cada vez que tenho de desligar/reiniciar o telemóvel, as definições de organização das aplicações desaparecem e tenho que organizar tudo outra vez.

Fiz o procedimento para passar a utilizar a memória do cartão SD como interna que o amigo Moreira forneceu e passei todas as aplicações para o cartão... Terá a ver com isso? Há forma de contornar ou vou ter que mantê-las no telefone?

 

Obrigado


Editado por Tilo, 15 April 2013 - 22:10.


#2 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 April 2013 - 01:49

Olá mais uma vez!
 
Apercebi-me agora de que cada vez que tenho de desligar/reiniciar o telemóvel, as definições de organização das aplicações desaparecem e tenho que organizar tudo outra vez.
Fiz o procedimento para passar a utilizar a memória do cartão SD como interna que o amigo Moreira forneceu e passei todas as aplicações para o cartão... Terá a ver com isso? Há forma de contornar ou vou ter que mantê-las no telefone?
 
Obrigado


Sim, esse fenómeno está a acontecer porque as aplicações estão no cartão de memória. Cada vez que o terminal é reiniciado ou desligado, o cartão de memória é desmontado e a organização das aplicações perde-se.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#3 Tilo

Tilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • SE Xperia Miro

Mensagem publicada 16 April 2013 - 09:32

E pior é que não é só a organização! A sincronização dos contactos... Os dados de login do FB, Twitter, Linked, etc...

Não há como contornar esta situação?



#4 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 April 2013 - 09:36

E pior é que não é só a organização! A sincronização dos contactos... Os dados de login do FB, Twitter, Linked, etc...
Não há como contornar esta situação?


Não. A solução é ter esse tipo de aplicações no telemóvel e não no cartão, ou então nunca desligar o telemóvel.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#5 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 April 2013 - 10:40

Olá mais uma vez!

 

Apercebi-me agora de que cada vez que tenho de desligar/reiniciar o telemóvel, as definições de organização das aplicações desaparecem e tenho que organizar tudo outra vez.

Fiz o procedimento para passar a utilizar a memória do cartão SD como interna que o amigo Moreira forneceu e passei todas as aplicações para o cartão... Terá a ver com isso? Há forma de contornar ou vou ter que mantê-las no telefone?

 

Obrigado

 

 

Sim, esse fenómeno está a acontecer porque as aplicações estão no cartão de memória. Cada vez que o terminal é reiniciado ou desligado, o cartão de memória é desmontado e a organização das aplicações perde-se.

Sent from my Galaxy Nexus

 

 

Alguma coisa não estás a fazer bem, isto porque desligo o meu Xperia Miro regularmente e ligo e não tenho de fazer ajustes nenhuns.

 

A unica coisa que acontece neste procedimento é que devido ao processador do XM ser pouco temos de esperar um pouco (tipo 1 minuto) que "monte" o cartão para as aplicações ficarem disponveis para acesso.

 

Nada mais. Não se perde configurações, programas, aplicações, passwords, etc....

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira



#6 Tilo

Tilo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • SE Xperia Miro

Mensagem publicada 19 April 2013 - 11:12

Alguma coisa não estás a fazer bem, isto porque desligo o meu Xperia Miro regularmente e ligo e não tenho de fazer ajustes nenhuns.

 

A unica coisa que acontece neste procedimento é que devido ao processador do XM ser pouco temos de esperar um pouco (tipo 1 minuto) que "monte" o cartão para as aplicações ficarem disponveis para acesso.

 

Nada mais. Não se perde configurações, programas, aplicações, passwords, etc....

 

Cumprimentos,

Jorge Moreira

 

 

E como posso verificar isso? É uma seca ter que organizar tudo de cada vez que o telefone tem de desligar... Será por ainda não ter nenhum backup?