Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston nao entra em modo Fastboot ou Download mode


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 iznougudpt

iznougudpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2013 - 10:25

Estava a tentar fazer unlock a um boston que tenho e instalei um firmware Apanda (chinês) para o tentar desbloquear. Mas agora não consigo fazer nada, o ecra esta invertido, no modo recovery consigo navegar nas opções mas não consigo executar nenhuma porque nenhum dos botões funciona como OK. Usei o adb com as opções reoot download e reboot bootloader mas o telemovel apenas reinicia normalmente. Botao vermelho + Vol down+ power tb não entra em download mode, apenas bloqueia no ecra de início.

 

O único modo que funciona é o FTM mas não consigo fazer nada nesse modo.

 

Existe alguma esperança para este telemóvel?



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:20

Certamente alguém aparecera por aqui com ajuda. Eu não conheço este terminal.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:07

Boas.

 

Claro que existe esperança. :)

 

Arranja uma ROM em formato .nb0 que querias,

Aconselho esta: http://www.mediafire...1c950eiv8sjav7u

(Fonte: http://www.androidpt...-eav8-25032013/)

 

Depois segues estas opções:

TUTORIAL SUT LR (Instalar .nb0):
http://uploading.com...TLR_v1.7.0.zip/

 

1 – Instalar SUT LR no PC e ter o ficheiro .nb0 da ROM que pretendem colocar no Boston. (Ex: CM7_EAv5.nb0).
2 – Com Boston desligado, conectá-lo ao PC através do cabo e liga-lo em download mode (tecla vermelha + volume up + power).
3 – No SUT LR carregar em next, escolher o .nb0 da ROM e escolher a opção Erase user data (apagar dados do utilizador) e clicar e, next.
4 – No final da instalação, caso dê erro (é normal), não carreguem em continue ou finish.
5 – O que devem fazer é: Tirar a bateria e desconectar o cabo para que o telm não inicie sozinho mas sim se desligue por completo.
6 – Ligar em master reset (tecla vermelha + câmara + power).

 

Diz se conseguis-te. :) Se não responder, por favor envia-me PM, pois PM leio de certeza. :)

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 iznougudpt

iznougudpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2013 - 20:57

O problema é mesmo o Boston não entrar em Download mode... Tecla vermelha + vol up + power não faz nada (ou melhor, faz algo porque o SUT diz telemóvel ligado, mas dá erro QPD_ERROR_DMSS_Write32_NAK (0xF616) ).

 

Acho que o firmware que lhe meti não era bem deste telemóvel porque o display fica invertido. As teclas funcionam e o touchpad tb mas nao consigo instalar o ROm Manager ou algo assim para tentar flashar o clockworkmod recovery ou algo do género para ter novamente acesso. Este telemóvel já tinha root e o cyanogenmod7 mas como precisei de o desbloquear à rede usei o SUT para lhe mudar o firmware e deu nisto...

 

Afinal tenho acesso fastboot mas nao consigo flashar um firmware em zip, diz que faltam ficheiros txt. Alguém tem os system.img e etc para enviar por fastboot para ver se recupero o Download mode?



#5 iznougudpt

iznougudpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2013 - 09:42

Com o fastboot consegui flashar o system, hidden, boot, recovery e spalsh da imagem que o Hugo Tender indicou, mas apesar do splash ter mudado, mais nada funciona. Seja qual for a opção de arranque fica sempre parado no logo inicial. Só mesmo em fastboot consigo fazer alguma coisa. A imagem no display continua invertida pelo que algo deve ter ficado marado com o firmware que lhe meti.

 

Flashei os ficheiros do firmware que marou o telemovel e com esses ele arranca e entra em recovery (mas nao consigo seleccionar nenhuma opção) por isso deve-me faltar flashar mais alguma coisa para o limpar completamente... Kernel ou algo assim?


Editado por iznougudpt, 13 April 2013 - 10:01.


#6 iznougudpt

iznougudpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2013 - 08:59

Ok, usei a RUU e já tenho o telemóvel operacional. Estou de volta ao ponto de partida... Tentar desbloquea-lo...

Obrigado a todos pela ajuda.



#7 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:30

Boas, cheguei a este tópico porque estou com um problema semelhante ao do iznougudpt.

Não instalei nenhum firmware Apanda, tenho instalada a rom phantom_evo_rev3b_splash2.nb0 (já é antiga). O boston não arranca em recovery mode, nem em fastboot. Arranca em download mode mas fica "encalhado" em "polling, get oemsbl_mode = 1" repetidamente. Tentei as instruções do Hugo Tender mas o SUT não deteta o boston... enfim, já tentei, seguindo as instruções de outro post usar o ADB made easy pra flashar a recovery mas não consegui porque encalha precisamente quando o telm tenta arrancar em recovery mode... AGRADEÇO AJUDA. Obrigado desde já a todos.

Já agora iznougudpt em relação à RUU podes dizer-me qual a versão que utilizas-te e onde posso fazer o download, talvez me resolva o problema.

 

cumps.

vboss 


Editado por vboss, 17 April 2013 - 09:38.


#8 iznougudpt

iznougudpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2013 - 12:50

Usei a RUU da Optimus v2.1 (http://other.static....Android 2.1.zip) que está aqui: http://www.androidpt...ra-tudo-boston/

 

O meu em Fastboot não dizia nada, só me apercebi que realmente estava em fastboot porque o windows deu sinal e instalou os drivers. Ficava sempre na imagem de boot e só depois de enviar comandos com o fastboot é que aparecia informação no display



#9 vboss

vboss

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 07:51

Boas iznougudpt, obrigado pela resposta! Já tentei utilizar essa RUU, seguindo o procedimento a aplicação reconhece o telefone e inicia o processo, quando faz o restart ao telefone e tenta arrancar com ele em recovery mode para continuar o processo voltamos ao mesmo problema, o telefone não arranca em recovery, ou seja, aparecem as letras dizendo "recovery mode" mas 2 segundos depois volta a fazer restart de novo e arranca em modo normal. O meu objectivo inicial era precisamente instalar a ROM original da optimus 2.1 porque fui à optimus pedir o código de desbloqueio e com esta ROM que tenho no momento não me permite inserir o código... pelo menos não vejo como! Após colocar o PIN do novo SIM de outra operadora ele mostra-me a seguinte info: "introduzir código de desbloqueio (0)" e não me permite escrever nada, e mais abaixo tem o botão pra fazer chamada de emergência... :( Eu prefiro esta ROM mas queria desbloquear o telm. Idéias?

 

 

Entretanto consegui!!! Já tenho acesso ao recovery! Utilizei o ADB made easy "Flashar recovery no dispositivo" usei a recovery original http://www.2shared.c...originalcl.html, após algumas tentativa consegui (não desistam)!

 

Abraço e obrigado a todos!

 

vboss.

 

 

 

Obrigado.

 

 

Cumps,

 

vboss.


Editado por vboss, 18 April 2013 - 09:03.


#10 kcoisaxunga

kcoisaxunga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • boston

Mensagem publicada 31 May 2013 - 09:04

Boas!

 

ando um pouco perdido,

 

neste momento tenho a rom cyanogen 7 com andoid 2.3 e neste momento quero desbloquear o telemovel mas recuso-me a pagar os 45€ que a optimus me pede...

 

entretanto ja entrei aqui nos tópicos todos e já tentei tanto a SUT sugerida como a oficial mas o telemovel fica preso em download more e a stu mantem a mensagem a dizer que o telemovel não está ligado...

 

sou um pouco nabo nisto até porque a ultima vez que mexi nisto foi quando comprei o telemovel (novembro 2011)

 

obrigado pela ajuda

 

Luis

 

P.S. - mesmo que queira desbloquear na loja, nao consigo porque não estou a conseguir voltar a rom oficial...


Editado por kcoisaxunga, 31 May 2013 - 09:58.