Saltar para conteúdo


Foto

Padfone 2 - MORTO


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 Hugo13

Hugo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus Padfone 2

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:15

Bom dia, 

 

Tenho um Asus Padfone 2 desde Dezembro... nunca deu qualquer problema. 

 

Agora à 2 dias atrás bloqueou... na altura mantive o botão do power pressionado e desligou. Quando voltou a iniciar, apareceu a marca ASUS e o efeito de loading.... durante 25 min(!?!?!)  e nada. Voltei a fazer o mesmo (desligar e voltar a ligar), mas desta vez não liga, não dá sinais de vida alguma. Não sou muito conhecedor e como tal posso estar com dificuldades fáceis de resolver, mas sinceramente não sei. 

 

Tentei ligar ao Pc e realmente dá aquele som no Pc como que a reconhecer algo, mas logo de seguida dá o som de retirar o cabo. 

 

Agradecia ajuda... se possivel. 

 

Obrigado,

Hugo 



#2 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:28

Tenta ligar pressionando a tecla "+ "mais "Power" e mantém pressionado. Se entrar em modo recovery faz "factory reset". Atenção que vai desinstalar todas as apps  que instalaste. Perdes tb sms, etc...

 

Certifica-te antes que tens carga na bateria.

 

Se nao conseguires, tens que mandar para a garantia.

:(

 

Espere, no entanto mais algumas horas a ver se alguem te dá outra ideia.

Boa sorte.



#3 Hugo13

Hugo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus Padfone 2

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:40

Obrigado pela ajuda. 

 

Mas, não deu.

Nada acontece. 

Se estiver com o cabo ligado ao PC ainda volta a fazer o tal barulho de conexão, mas nada acontece. 



#4 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 04 April 2013 - 09:47

O melhor é mandar para a garantia.


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#5 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 April 2013 - 10:18

Não terá ficado mesmo sem carga?

Deixa carregar durante 5-10 mins e vê se consegues entrar em recovery para limpar tudo.

 

Faz isto sem estares ligado à dock.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#6 Hugo13

Hugo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus Padfone 2

Mensagem publicada 04 April 2013 - 10:41

Carga não deverá ser pois passou uma noite ligado à corrente.... e manteve-se o problema. 

 

Enfim.... garantia será o destino. 

 

Agora, o melhor será através do local de compra (Worten) ou através da Asus (na linha de apoio informaram que podem abrir já o processo de arranjo através do nº de série). 

 

Obrigado,

Hugo 



#7 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 04 April 2013 - 11:17

Penso que pela asus será mais rapido


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 April 2013 - 11:27

Pois, pela Asus deve ser mais directo, só se optares pela Worten, a ver se eles demoram mais de 30 dias a arranjar-te e ficas com o dinheiro de volta, no entanto ficas sem o tablet mais tempo...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 April 2013 - 14:24

Pois, pela Asus deve ser mais directo, só se optares pela Worten, a ver se eles demoram mais de 30 dias a arranjar-te e ficas com o dinheiro de volta, no entanto ficas sem o tablet mais tempo...

 

 

O meu também seguiu para a garantia e fiz desta maneira, entreguei na Radio Popular por causa dos 30 dias uteis e para o caso de ir 3 vezes a garantia pelo mesmo problema, assim a radio popular tem de devolver o dinheiro..


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 Hugo13

Hugo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus Padfone 2

Mensagem publicada 05 April 2013 - 08:21

Bom dia,

 

agradeço a ajuda.

Coloquei na Worten ontem á noite. Agora é aguardar noticias e esperar que não vá mais que 30 dias. 

 

Obrigado,

Hugo 



#11 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 April 2013 - 08:37

Mais do que 30 dias úteis só vai se tu quiseres, a 30º dia útil tem de de entregar o telefone reparado ou senão podes pedir a devolução do dinheiro.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#12 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 April 2013 - 09:34

Mais do que 30 dias úteis só vai se tu quiseres, a 30º dia útil tem de de entregar o telefone reparado ou senão podes pedir a devolução do dinheiro.

Atenção que não são 30 dias úteis, são 30 dias de calendário.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 April 2013 - 12:42

Atenção que não são 30 dias úteis, são 30 dias de calendário.

 

Tenho quase a certeza que são 30 dias úteis, temos de procurar o decreto de lei que regulamenta isso.



Atenção que não são 30 dias úteis, são 30 dias de calendário.

 

Se calhar tenho de te dar razão..


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 April 2013 - 14:16

Tenho quase a certeza que são 30 dias úteis, temos de procurar o decreto de lei que regulamenta isso.



 

Se calhar tenho de te dar razão..

 

 

As lojas é que podem tentar dar a volta, mas no decreto de lei só refere 30 dias, como não refere dias úteis serão dias de calendário :)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 Pepe Carlos

Pepe Carlos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Padfone2

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:45

Bom dia,

Pelos vistos o meu Padfone2 tem outros irmaos com os mesmos sintomas, também morreu, após reiniciar ficou com o simbolo Asus e nunca mais passou daí, também teve diversos reiniciar automáticos, já que tinha de por o Pim do cartão.

 

Esporádicamente o som é baixo e ao telefone as pessoas de quem estou a falar queixam-se de não me ouvir.

 

A Bateria recentemente deixou de ter o tempo que tinha inicialmente.

 

Foi para reparação Asus, aguardo seu retorno mas certamente daqui a 30 dias.

 

Este meu reparo é para dizer estes casos passam a ser normais.



#16 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:53

Pela pesquisa que tenho feito os padfone 2 estão a sofrer do mesmo mal que alguns S3 sofreram, ao fim de 3 meses +- o chip emmc morre e o telefone morre com ele.. A asus taiwan deixou esta info no site deles, atenção é tradução feita a partir do tradutor google em chinês.

 

Recently there have been the small part PadFone 2 consumers use the situation can not boot, after thorough testing, we found that a small part of the compatibility problem PadFone 2 old software and memory (eMMC), although only a small part of the machinewith this problem, but in order to enable consumers to experience the ease of use, Asus decided to comprehensive free replacement parts (ASUS update software) was in mid-February for consumers purchased on February 28. Please consumers on June 30 call 0800-093456, toll-free service appointment for you, once again thank you for your support and love Asus.

 

Podem ver também nesta foto que o problema esta a afectar muita gente..

 

asus_padfone.jpg

 

Só rezo para que o meu não seja reparado até Terça Feira, assim devolvem me o dinheiro que paguei por esta coisa cheia de defeitos.. Enfim.. Shame on you Asus..


Editado por jorge teixeira, 11 April 2013 - 09:59.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#17 Hugo13

Hugo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Asus Padfone 2

Mensagem publicada 11 April 2013 - 10:22

O meu está pela Worten... veremos o que vai acontecer. 

Mas no próprio documento dado pela Worten, informa que o prazo máximo são de 30 dias. Não úteis, apenas 30 dias. 

 

Agora é esperar por noticias.... 



#18 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 April 2013 - 10:42

Por acaso no papel da radio popular não tem isso, mas para a worten meter 30 dias é porque a lei o determina como eu julgo.. 


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#19 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 17 April 2013 - 19:31

http://pt.asus.com/N...sweniTBhOGKxML/



Curioso que o meu Padfone começou a funcionar mal e a desligar-se sozinho depois desta actualização.

 

Será que eles levantam ondas por causa do Root?



#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 April 2013 - 19:36

Pois, esse é um problema, nunca consegui perceber bem isso. eu no meu nunca fiz e creio que não volto a comprar telefone em que não possa reverter tudo para ir a garantia.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 Pepe Carlos

Pepe Carlos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Padfone2

Mensagem publicada 18 April 2013 - 16:42

E Viva o Asus Padfone 2, vamos ter que mandar todos para assistencia asus até Junho 2013, o meu já lá está, comprei um novo por outro já estar  dar problemas, tive voltar ao antigo também cheio de problemas, estou a ver que tenho de ir para apple



#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 April 2013 - 19:29

Pha tens um telefone que da problemas e a culpa é do android ?? Não vou obviamente iniciar mais uma mitica guerra entre OS's, mas olha o padfone 2 realmente me desiludiu devido aos problemas, mas no entanto é um telefone completamente inovador, um conceito único.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 18 April 2013 - 19:34

Produto fraco já tinha referido!!!


Sent from my iPhone 5
using Tapatalk

NOTE 3


#24 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 April 2013 - 19:44

Eu até hoje ainda não tive problema nenhum, serei dos poucos sortudos? Por norma as pessoas reclamam porque não funciona, e não porque funciona ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#25 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 18 April 2013 - 22:02

E Viva o Asus Padfone 2, vamos ter que mandar todos para assistencia asus até Junho 2013, o meu já lá está, comprei um novo por outro já estar  dar problemas, tive voltar ao antigo também cheio de problemas, estou a ver que tenho de ir para apple

Olha Pepe. Pelo menos a Asus assumiu que havia um problema e dispuseram-se a resolver. Olha que a Apple não assumiria assim a coisa. E eu já tive 2 iPhones (4 e 4S) e também tinham os seus problemas (nada com esta gravidade claro). Mas só se sabiam através dos foruns.

 

Tenho pena que isto esteja a contecer e também acho inadmissível que um equipamento com este preço dê este tipo de problemas, mas o facto de o fabricante admiti-lo e se dispor a resolver é um sinal de boa fé. Vamos ver é se resolvem mesmo, ou se vão andar a reinstalar os firmwares e reenviar aos clientes.

 

Pelo que podes ler mais acima, o Galaxy SIII também sofreu de algo semelhante.

 

Eu até hoje ainda não tive problema nenhum, serei dos poucos sortudos? Por norma as pessoas reclamam porque não funciona, e não porque funciona ;)

Tambem me gabava disso até ele começar a reiniciar sozinho (por acaso, hoje ainda não o fez!!!). Pode ser que o teu Padfone se escape aos problemas de hardware já identificados pela Asus.