Saltar para conteúdo


Foto

[Tutorial] Como Flashar Firmware pelo Odin

black label

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:38

Boas, em primeiro lugar deve-se ler para perceber, compreender para que tudo corra bem, e para que algo corra mal, a malta ficar calma e não entrar em estado de choque! Com os nervos em franja... :X
Sei que por vezes a ansiedade é muita e não nos deixa ler, ou se lermos saltamos meia duzia de paginas e isso não pode ser, porque neste caso estamos a falar de um equipamento de 500, 600 ou 700 euros! Precisa-se de muita calma e concentração,

Antes de mais deve-se ler este tutorial aqui: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ com bastante calma, ajudará muito, é para o equipamento galaxy s3 3G "excepto alguns ficheiros" tais como fazer root, ficheiros defirmwares etc etc.. :P

Agora vou fazer um resumo rápido dos procedimentos a seguir.

Primeiro de tudo no despositivo ir a defeniçoes,opçoes de programador selecionar, Depuraçao de Usb, instalar as drives do despositivo no pc, aparecendo dispositivo instalado com exito ficará pronto para os proximos flashes! :X

Agora é altura de se fazer o download do firmware official desejado em www.sammobile.com é aconselhavel o registo para que se proceda ao download se não nada feito.

O programa para fazer o flash do Firmware chama-se odin e esta aqui: http://www.mediafire...189h7dqldccnrq8 depois de tudo sacado fazer backups de aplicçoes, contactos, mensagens, se preferirem passem tudo para o vosso extsdcard, se não o fizerem perderão tudo o conteudo que tem no vosso dispositivo.

Desligar telemovel, retirar o sim e cartao de memoria, voltar a colocar a bateria e carregar em vol Down+tecla home+power para continuar, vol up o telemovel entrará em modo downloding! pronto para flashar.

Abrir Odin e ligar o telemovel em modo downloding, no canto superior esquerdo ira aparecer em azul a porta que esta ligado no pc, mais em baixo aparece added na janela. Auto Reboot e F. Reset Time devem estar selecionadas Ok! E nunca Re-Patition! Carregar o ficheiro (firmware) descompactado em PDA e carregar no start, demorará cerca de 5 minutos.

Quando acabar a operação irá aparecer no canto superior esquerdo PASS, o telemovel irá reiniciar automaticamente e voila lá.. é sinal que tudo correu bem!

Remover cabo usb. Atenção vai demorar um pouco o boot loop (logo samsung) será necessário cerca de 2 minutos para se puder configurar pela primeira vez!
Se ficar preso em boot loop (logo Samsung) e nao arrancar, proceder deata forma com calma necessária.

Carregar vol up+home+power, quando o Logo Samsung desaparecer retira o dedo da tecla power, ira aparecer um menu com esta informação, Factory Reset e Wipe Cahe, clica-se em Wipe Cache depois Factory Reset e depois clica-se em Reboot, irá reeniciar de novo e tudo ok.

Penso não me ter esquecido de nada, qualquer duvida disponham! ou entao desenrasquem-se sozinhos! O melhor mesmo é lerem de novo o turtorial que dei logo no inicio, esta lá tudo o que precisam ou quase! :kiss:

Bons flashes, e boa sorte! ;)

Já são todos grandotes e por isso responsaveis por vossas atitudes e decisões, façam por vossa conta e risco, mas se fizerem tal e qual como disse ainda me vão agradecer de certeza! ;)

PS: O criador deste tópico agradece  todos os Likes que possam retribuir como prova do vosso agradecimento! ;)

Cumprimentos
Black Label


Editado por Black Label, 20 April 2013 - 16:25.

  • fabiopinto, pepper, batuco e 9 outros gostam disto

#2 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 28 April 2013 - 08:21

boas,

isto permite aplicar pela primeira vez uma custum firmwire?

 

cumprimentos



#3 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 29 April 2013 - 15:46

boas,

isto permite aplicar pela primeira vez uma custum firmwire?

 

cumprimentos

Não, uma custom Rom tem que ser flashada pela Recovery, que tens que flashar pelo Odin.



#4 ziula

ziula

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • GT-P5110, note Dell Vostro 1320

Mensagem publicada 15 May 2016 - 17:21

Caro Black Label,

seu nickname deveria ser AllColoursLabel, tal a qualidade de seu tutorial... bem escrito, didático, com as expectativas de várias intercorrências possíveis durante o procedimento. Enfim, trabalho feito pra ninguém ficar na chuva! Parabéns!

Arranjo-me bem com SO Windows, mas Android e iOS são ελληνικά (grego) para mim. O fato é que eu tinha um firmware de GT-P5110, v. 4.0. ... e já não rodava uma série de apps. Com suas instruções, eu o tenho com a v. 4.1.2 e kernel 3.0.31-812001 Apr 1st 2013.

A sequencia de imagens do download a que você se referiu foram as que fui observando se sucederem, durante o procedimento, trazendo-me sossego quanto ao acerto da coisa.

Muito obrigado por sua ajuda.

Luiz Antonio

 

 

 

 

 


  • Black Label gosta disto

#5 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2016 - 04:02

Muito obrigado pelo reconhecimento e por todas as palavras Ziula. Tento fazer sempre melhor, não existe melhor gratidão em saber que posso e poderei ajudar o próximo. Muito obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
Black Label





Também marcado com uma ou mais destas tags: black label