Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM10.1 (Jelly bean 4.2.2) Samsung Galaxy S+ (I9001) - 01/06/2013

jelly bean samsung galaxy s+ i9001 samsung android android 4.2.2

  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#1 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:10

UPDATE DE ALPHA PARA BETA 2 (04/04/2014)

 
################################## Em Construção #############################

Atenção como é normal e devem compreender nem eu nem o AndroidPT somos responsáveis por danificarem os vossos equipamentos, têm que ter em mente que isso pode acontecer, é muito difícil mas como o risco existe cabe-me o direito de vos informar....

 

2013-06-01:

[JB 4.2.2 JDQ39E] [LINARO 4.7] CyanogenMod 10.1.0 Beta 6.3.7 --- Kernel 3.4 AQUI

 

O que funciona
Audio
RIL
GPS
Compass
Proximity Sensor
Wifi
USB mass storage
HW accelerated gui
HW accelerated video
Camera
BLN
USB/Wifi tethering
VSync
Bluetooth

 
 
Link Download RC 4 aqui KERNEL: Kernel Stock
 
Link Gapps 2013/05/31 aqui   Obrigatório instalar cm esta rom pois os gapps estão actualizados.
 
 
O que não funciona: Não sei...
 
Comigo funciona tudo 5*
 
Para quem já esta em CM10 (4.1.2) ou CM10.1 (4.2.2) basta fazer os Wipe Cache e Wipe Dalvik Cache
 
 
 

Como entrar no mode Recovery (fonte androidpt)

"Desligar telefone - carregar Vol+ e Power Button-Quando aparecer "SAMSUNG" esperem 2 segundos e larguem os botoes ao mesmo tempo. 
-Esperem até aparecer "Android out of the Box" e carreguem no botão de Menu ( o botão do lado esquerdo e não o do meio(home button) ).
Após isto devem aparecer na recovery mode com letrinhas azuis  ;) Com os botões de volume naveguem até onde diz aplicar update atraves do sdcard. Home button para entrar(validar)."


Agora vamos instalar um recovery menu

eu usei o TeamWin Recovery Project (TWRP) 2.3.2.1 que podem Podes encontrar aqui ,entram de novo em mode recovery e façam da mesma forma que foi feito para aplicar o root.... ok vamos reiniciar (tudo bem)... 

Vamos agora fazer um backup da room que temos no equipamento, entramos em modo recovery e desta vez vamos ter outro Recovery diferente .... e é TOUCH 

Vamos ter algo como na imagem
OCsMIl.jpg

Até aqui tudo bem ...

Vamos fazer backup, toca no backup e vamos ter algo com (imagem seguinte)
Eu fiz como esta na imagem copiei para um microSd externo podes fazer para o interno também.
Esta pronto ? vamos la com o dedo desliza o botão azul para a direita onde diz swipe to backup

Aq13nl.jpg

feitos os backup, vamos só fazer um reboot para ver se está tudo ok.......

entretanto podem sakar o JB e os google app ver inicio dos post tem la link e meter na raiz do vosso cartao

voltamos ao recovery

e vamos para o menu WIPE e vamos fazer o seguinte:

Wipe cache
Wipe Dalvik Cache
Wipe factory Reset
Wipe Sistem
 
Para quem já esta em CM10 (4.1.2) basta fazer os Wipe Cache e Wipe Dalvik Cache

E voltamos à home (inicio)

jPJc5.jpg



Agora ja no menu home do recovery temos a "tecla" install

vai aparecer o vosso sdcard "memoria interna do phone", escolham o ficheiro que sakaram do Jelly Bean que deve começar por CM-10-XXX , ja escolheram então vamos ter um menu com varias coisas "esqueçam vamos só fazer" o Swipe to confirme flash.

E esperamos "esqueçam o telefone lol olhem para o lado fumem um cigarro, mudem de canal, temos calma .... começa a barra em baixo a ficar azul a partir do lado esquerdo e fixe ....

Calma ainda nao acabou, vamos ter agora se tudo correu bem um menu que diz "zip install complete" e temos 3 botoes que são o HOME o wipecache/dalvik e o Reboot system, vamos escolher o wipecache/dalvik, e confirmar.

Vamos escolher o unico botao que temos o BACK e depois o HOME.
Voltamos ao install e vamos fazer a mesma coisa para o outro zip que sakaram o GAPPS, flashar, fazer o wipecache/dalvik, e confirmar.

E agora vamos fazer reboot.. (caso não dê para fazer reboot "ele so desligar" liguem o SGS+) se não der tirem a bateria, aguarde 1 minutos coloquem e liguem o SGS+

Agora vamos aguardar o boot.

penso ter ajudado, todos os files que aqui likei foram usados por mim, espero não ter faltado em nada, digam qualquer coisa.


Editado por jeton90, 01 June 2013 - 13:43.

  • jmcdpereira e ivonino gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:23

Topic Pinned !


  • jeton90 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 npla

npla

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000 & GT-I9001 Plus - LG 540GT

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:09

Ola gostaria de saber o que fazer para voltar a CM10 (4.1.2) pois esta versão 4.2.2  não rola nada bem agradeço a vossa ajuda.Obrigado


GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4


#4 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:22

Ola gostaria de saber o que fazer para voltar a CM10 (4.1.2) pois esta versão 4.2.2  não rola nada bem agradeço a vossa ajuda.Obrigado



Diz aqui algumas coisas:
O que se passa para dizeres que não rola nada bem?
Pois eu já ando de cm10.1 à mais de 3 semanas só não postei aqui porque o BT não dava e o vsync.


Depois para voltar à cm10 download dos files da CM10 beta 4 e fazes o 3 wipes mais o formata system e instalas os 2 zip cm10 mais os gapps.

Abraço

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#5 npla

npla

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 273 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000 & GT-I9001 Plus - LG 540GT

Mensagem publicada 03 April 2013 - 23:31

Bem jeton90 desde deixar de escutar as pessoas nas chamadas  perder o sinal e ficar em só chamadas de emergência o despertador depois de ativado desaparece  a bateria dura me 1/2 dia pronto é muita coisa e mais alguma que agora não me lembra e contigo tens algum bug?

GT-i 9000 ROM: Mackay Rom KK 4.4


#6 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 04 April 2013 - 06:58

Bem jeton90 desde deixar de escutar as pessoas nas chamadas  perder o sinal e ficar em só chamadas de emergência o despertador depois de ativado desaparece  a bateria dura me 1/2 dia pronto é muita coisa e mais alguma que agora não me lembra e contigo tens algum bug?



OK tudo bem, ru entre chamadas recebidas e feitas são perto das 60, alguns SMS e 2 contas de email.
Não tenho o WiFi sempre ligado nem os dados só LIGO qd preciso e a bat dura 1 dia e meio a 2.

Vou pouco à net ( em 3 G) a bat vai logo, e jogo muito pouco.

Sabendo que o uso como PHONE da empresa.

Abraço

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#7 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 05 April 2013 - 14:35

Instalei há um dia a cm10.1. So far, so good.

 

Parece-me que não tem muitas actualizações em relação à 4.1.2. Tem o suporte multi-utilizador (para quem necessitar, tem muito interesse, o que não é o meu caso) e uns atalhos mais interactivos.

 

Daqui a uns tempos posso dar um feed back mais detalhado.

 

Obrigado pelas actualizações Jeton90.



#8 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:55

Instalei há um dia a cm10.1. So far, so good.

 

Parece-me que não tem muitas actualizações em relação à 4.1.2. Tem o suporte multi-utilizador (para quem necessitar, tem muito interesse, o que não é o meu caso) e uns atalhos mais interactivos.

 

Daqui a uns tempos posso dar um feed back mais detalhado.

 

Obrigado pelas actualizações Jeton90.

Obrigado eu, mas já temos nova rom e desta vez é uma Beta 2, já tenho desde ontem à noite e ainda tenho 66% de Bateria.



#9 ruca2

ruca2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2013 - 11:57

boas,

sou movo nestas coisas de atualizar o firm. o meu tem a versao 2.3.5      19001XXKPF versao kernel 2.6.35.7-perfroot@ELL146£1

 

nºcompilaçao

GINGERBREAD.XXKPH

 

Sera que dá para atualizar apara esta ultima versao?

 

Se puder ter umas dicas agradeço

 

 

 



#10 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 31 May 2013 - 21:50

boas,

sou movo nestas coisas de atualizar o firm. o meu tem a versao 2.3.5      19001XXKPF versao kernel 2.6.35.7-perfroot@ELL146£1

 

nºcompilaçao

GINGERBREAD.XXKPH

 

Sera que dá para atualizar apara esta ultima versao?

 

Se puder ter umas dicas agradeço

 

 

sim podes



#11 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2013 - 14:01

Acabei de flashar com a ROM (http://forum.xda-dev...d.php?t=2212409).

 

Era a mesma deste tópico certo? Já dou feedback.

 

Por norma aparece-me para actualizar o OTA, como não percebo muito nunca o fiz, que aconselham?


Editado por mathias06, 20 July 2013 - 14:12.


#12 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2013 - 18:40

Já estou a utilizar há algumas horas e parece-me muito bem. Por enquanto nenhum bug de relevo.

 

Outro conselho que pedia, que launcher usar? Uso o Apex, mas acho que deve ser da personalização que faço nos ecrãs que por vezes tornam aquilo mais lento. Talvez seja por estar lá muita coisa, talvez não.



#13 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 21 July 2013 - 07:23

Sim é a mesma, eu também estou na 4.6, mas parece que me esta a comer mura bateria Por OTA penso que não dá. Eu uso o launcher que vem Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

Editado por jeton90, 21 July 2013 - 07:25.


#14 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2013 - 15:38

Também me parece que a bateria vai à vida mais facilmente. Se não lhe mexermos, dura e dura e dura. Mas à mínima actividade parece-me que gasta mais bateria que edições anteriores. Tenho de esperar mais um pouco para analisar melhor.

É só a mim que dificilmente recebo sms's quando tenho o 3G Ligado? Já acontecia quando antes de mudar para JB, mas passou a acontecer com mais frequência e agora após esta última mudança ligar dados quase significa não receber sms's.



#15 rikardz

rikardz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy Plus GT-I9001

Mensagem publicada 02 August 2013 - 01:32

Boas,

 

Instalei à momentos esta ROM.

Gostei de ver que já dá para seleccionar o cartão para guardar as fotos.

 

No entanto estou preocupado com o facto que já tive de reiniciar 2x porque ao clicar em menu a imagem pára aí e não consigo ir ao home. O home não responde.

O telemovel reage aos botões, tanto que se clicar em home sem largar o menu dos recentes abre...



#16 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 05 August 2013 - 12:29

Boas,

Instalei à momentos esta ROM.
Gostei de ver que já dá para seleccionar o cartão para guardar as fotos.

No entanto estou preocupado com o facto que já tive de reiniciar 2x porque ao clicar em menu a imagem pára aí e não consigo ir ao home. O home não responde.
O telemovel reage aos botões, tanto que se clicar em home sem largar o menu dos recentes abre...

Da sim para selecionar o cartão para grava e ler as fotos nas propriedades da máquina fotográfica.

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

#17 22vasco22

22vasco22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 22:16

os links para a ROM nao funcionam.
o procedimento de instalar ROMs é sempre o mesmo?

nunca instalei nenhuma e tenho o meu SGS+ agarrado a ultima versao oficial e queria dar-lhe nova vida, mas tenho alguns receios.

que conselhos dao?



#18 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2013 - 01:07

os links para a ROM nao funcionam.
o procedimento de instalar ROMs é sempre o mesmo?

nunca instalei nenhuma e tenho o meu SGS+ agarrado a ultima versao oficial e queria dar-lhe nova vida, mas tenho alguns receios.

que conselhos dao?

 

Boas vasco,

 

Olha eu já estou em 4.3, e estou super satisfeito, ainda não tive nenhum bug assinalável. A bateria vai-te passar a durar mais, excepto se usares muito os dados/3G (que é o meu caso).

 

Amanhã, com mais tempo posso te explicar como fiz, responde aqui no tópico que eu recebo notificações para me lembrar de aqui passar.

O tutorial aqui do jeton é perfeito.


  • jeton90 gosta disto

#19 Adam

Adam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S Plus

Mensagem publicada 13 October 2013 - 09:26

Boas

 

Os links para esta ultima rom estão mesmo todos em baixo. Por acaso alguém poderia disponibilizar isso aqui para o forum?



#20 22vasco22

22vasco22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2013 - 11:06

mathias06 se e poderes entao dar uma ajuda agradeço.

manda-me os links da tua versao



#21 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2013 - 13:53

Como já disse podes utilizar o tutorial do Jeton, foi sempre por aí que eu me segui para fazer as coisas. Isto é sempre um processo arriscado, mas super fácil de fazer, eu não percebo muito da poda, mas segui sempre os tutoriais direitinho e nunca tive problemas, correu sempre tudo bem. Contigo pode não acontecer o mesmo, sabes que estarás a arriscar por conta própria.

 

Primeiro que tudo, faz backup's, guarda o que precisas, contra mim falo porque eu perdia sempre as coisas excepto fotos assim, etc., da última vez até foi porque o meu telemóvel bloqueou, na hora certa até pois mudei para a 4.3 e até agora impecável.

 

Depois tens de instalar o novo recovery, instala o que está neste tópico (o link funciona), segue o que diz no primeiro post.

 

Depois deste estar instalado tens de o actualizar para uma versão moderna para poder instalar a ROM 4.3. è importante actualizar, pois a ROM só dá para instalar com o novo recovery.

Aqui (http://forum.xda-dev...d.php?t=2463347) está o link, onde diz TWRP v.2.3.6 Touch Version...., 

 

A explicação: RECOVERY Installation Guide

To install the Flashable ZIP version, follow these instructions:

  • To install, is needed to already have a compatible recovery (CWM 5.x/6.x or TWRP 2.x)   (A que está neste tópico é compatível, era a que eu tinha)
  • download and save the desired recovery zip file on SD card (internal or external)
  • start the phone in recovery mode
  • to be sure that no shutdown occur during flash, please restart to recovery itself by a soft "reboot to recovery"
  • go to install funcion and select on the SD card the previously saved zip file
  • Flash the zip file
  • In few seconds the flash will be complete
  • by selecting the right function Reboot the phone to recovery
  • check the new recovery and enjoy it!!

 

 

Agora a parte da ROM, é esta (http://forum.xda-dev...d.php?t=2436670).

Tens de sacar a própria ROM, onde diz Alpha 2 e o GAps. (Abaixo dos printscreens, começa o guia de instalação, explicação, etc., e estão logo aí os links que falo).

 

A partir daqui é a instalação propriamente dita. 

Tens de aceder ao recovery menu, se quiseres podes fazer lá um backup, de seguida tem de se fazer os wipes fazes wipe data e wipe cache. Provavelmente é melhor todos tal como diz aqui o jeton, eu só fiz o data e cache. Ah o menu vai ser ligeiramente diferente ao destas imagens, mas penso que vais perceber o que fazer, quando achas que estás a fazer algo de errado volta para trás não arrisques, pois o menu de wipe está diferente mas mesmo assim acho que é fácil perceber onde estão as coisas.

 

Depois, é instalar o update e as GApps, vais a install, escolhes o ficheiro que previamente sacaste e meteste no cartão externo ou interno tanto faz (eu usei sempre o interno). No tópico da ROM no xda está tudo explicado como fazer.

 

Feito as instalações o chamado "flashar", é reiniciar o telemóvel e deverá estar como novo.

 

Qualquer dúvida manda PM que tentarei logo responder, não está muito bem explicado, mas dei aqui um saltinho à pressa, logo à noite posso tentar melhor. 



#22 22vasco22

22vasco22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2013 - 09:39

Já instalei a ROM, mas fiquei com um problema. Quando faço uma chamada o tlm desliga o ecrã e não consigo liga-lo. Nem deixa ver para quem estou a ligar nem desligar a chamada.
Acontece a mais algúem?

#23 mathias06

mathias06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2013 - 17:53

Já instalei a ROM, mas fiquei com um problema. Quando faço uma chamada o tlm desliga o ecrã e não consigo liga-lo. Nem deixa ver para quem estou a ligar nem desligar a chamada.
Acontece a mais algúem?


A mim não me acontece isso, mas se calhar já la esta uma nova versão em relação a minha que possa ter alguns bugs ainda, experimenta dar uma olhada nas ultimas paginas desse tópico.

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2



#24 22vasco22

22vasco22

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 19:23

apos reiniciar o tlm 2vezes o problema desapareceu.

agora tenho que pesquisar uma maneira de adicionar o teclado tradicional de escrita, (3*4).

alguem sabe se da para o tlm ligar a tela quando recebe uma mensagem com acontecia na ROM original?

ja pesquisei nas definiçoes mas nao encontrei essa opçao



#25 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2013 - 22:28

apos reiniciar o tlm 2vezes o problema desapareceu.
agora tenho que pesquisar uma maneira de adicionar o teclado tradicional de escrita, (3*4).
alguem sabe se da para o tlm ligar a tela quando recebe uma mensagem com acontecia na ROM original?
ja pesquisei nas definiçoes mas nao encontrei essa opçao

desses teclados há muitos, deixo este por exemplo: https://play.google....y.free&hl=pt_PT (não digo que este é bom ao mau, porque nao sei, não uso este nem uso t9)
enquanto a segunda questao, nas roms cm não dá, podes é usar as luzes das teclas (BLN) https://play.google....ln.control.free


Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H






Também marcado com uma ou mais destas tags: jelly bean, samsung galaxy s+, i9001, samsung, android, android 4.2.2