Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu unboxing do atFolix Screen Protector anti-reflexo (em Inglês)


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 28 March 2013 - 11:04

Neste video fiz o unboxing e aplication desse screen protector, em breve farei o mesmo com o protetor de ecrã deles mas que não é anti reflexo.

Este protetor é bom, embora como todos os outros anti-refletivos, perde qualidade de ecrã.


  • Duarte777 gosta disto

#2 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 19:15

detesto peliculas. sou mesmo anti.. :)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#3 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 19:49

detesto peliculas. sou mesmo anti.. :)


odeio ver o telemovel riscado... :)

#4 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:25

odeio ver o telemovel riscado... :)

Ja é o quinto terminal que tenho (A1,X5,SI, SII e agora o N4)... nunca risquei o visor com um risco a serio... ainda por cima este sendo gorila glass, e tendo em conta que o mineral é complicadissimo de riscar ainda mais dificil se torna.. para mim estraga completamente a experiência... opiniões.. :) 


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#5 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:35

basta 1 grao de areia.. 1... e eu moro perto da praia ..

#6 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:48

basta 1 grao de areia.. 1... e eu moro perto da praia ..

nao concordo... e neste momento com o gorilas glass 2 (neste caso).. garanto que não é um grao de areia que te vai riscar o ecran.. ;)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#7 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:54

secalhar devias fazer uma pequena pesquisa acerca disso..!

#8 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:20

"While it's true that Gorilla Glass is scratch resistant to many materials, some will scratch Gorilla Glass. Gorilla Glass has a hardness of 7 in the Mohs scale, so any material with higher hardness, such as sand or diamond , will scratch your screen"

#9 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:49

"While it's true that Gorilla Glass is scratch resistant to many materials, some will scratch Gorilla Glass. Gorilla Glass has a hardness of 7 in the Mohs scale, so any material with higher hardness, such as sand or diamond , will scratch your screen"

 

Eu não preciso de pesquisar sobre este tema, felizmente fruto da minha profissão.. tens diversos materiais que vieram substituir o "mineral", como é o caso do CR39 (indice de refracção de 1.5), trivex (1.53), poly (1.59) e por ai adiante subindo o indice de refracção.. (curiosamente fizeram testes com estes materiais em alguns ecrans) 

No caso do mineral, sendo uma materia muito mais dura é muito mais resistente aos riscos.. o gorila glass não é mais que uma remistura do material mineral... e sim podem-se riscar com areia, até porque são trabalhadas com material em diamante... MAS... para isso suceder tens que andar a raspar com a areia no ecran... se simplesmente tirares nada sucede... sendo para um uso normal.. e com algum cuidado para mim as peliculas são o um crime... até porque perdes em tudo (qualidade de imagem, touch...)... Se assim nao fosse certamente sairiam de série... 

 

Mas como te disse.. são opiniões... e cada um tem a "experiencia" com o equipamento que quer... apesar de estimar imenso as minhas coisas... tenho que lhes dar uso e tirar todo o gozo e partido das mesmas. ;)

 

Abraço.


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#10 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:33

ja li varios comentários a dizer que basta um grão de areia com algum azar no bolso ou algo fará facilmente danos.. mas enfim.. opiniões... espero que tenhas razão..

#11 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 23:30

ja li varios comentários a dizer que basta um grão de areia com algum azar no bolso ou algo fará facilmente danos.. mas enfim.. opiniões... espero que tenhas razão..

Nem com as lentes oftalmicas em mero cr39 isso acontece... atenção... não digo que nao risque.. mas não é tao simples... em todo o caso é como eu digo.. eu nao uso pois acho que tira a piada de um smarthphone destes... em todo os aspectos que ja sabemos... e sinceramente com algum cuidado não me parece que faça riscos que realmente nos afectem... :)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#12 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 30 March 2013 - 00:30

a meu ver, nunca se esta demasiado bem protegido. pode haver uma minima reducao na qualidade mas com alguns screen protectors nem se nota quase. E continua-se a dar proveito total do ecrã. A meu ver é uma coisa minima, mas tal como eu penso,outra pessoa qllqr pode interpretar um protetor de ecrã como se fosse um risco no ecrã ahah