Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com SMS's / garantia

sms bug root unroot

  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Waki28

Waki28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 03:44

Boa noite,

 

estou com um problema no meu Huawei, e gostaria que me ajudassem se possível. 

 

Á umas semanas atrás, o meu telemóvel passou a não receber mensagens de um número 91 especifico, mas eu conseguia enviar mensagens para esse 91, e receber de outros 91. Mas á uns dias atrás, a situação ficou ainda pior, não só não recebo mensagens desse 91, como também não recebo de outros 91, nem os relatórios de entrega de mensagens que envio, mas estas são enviadas e recebidas pelos outros números. Já tentei enviar mensagens para mim próprio mas também não consigo enviar/receber. Além disso eu consigo receber chamadas e chamar para outros números. Gostava de saber se já vos aconteceu, ou se me podem aconselhar de forma a resolver esta situação.

 

Caso tenha que recorrer á garantia, e estando o meu telemóvel com root, gostava de saber como posso remover o root, (já encontrei respostas a isto, mas tentei todas e o 'Superuser' continua nas aplicações). 

 

Além disso, é apenas necessário remover o root, ou mais alguma coisa para que eles o aceitem na garantia? Se não conseguir resolver este problema das mensagens terei de o levar á garantia, mas queria deixar o telemóvel  de forma a que não me dissessem que a garantia não cobre pois andei a modificar o mesmo.

 

Desde já obrigado, e peço desculpa pelo longo testamento  :)

Cumprimentos.


  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 3 outros gostam disto

#2 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 04:02

Boa noite, antes de mais pedia para passar por aqui: http://www.androidpt...-apresentacoes/ para que toda equipa te possa conhecer um pouco melhor, são regras da casa.;)

Obrigado pela atenção

Cumprimentos
BlackLabel

Editado por Black Label, 28 March 2013 - 04:53.


#3 Waki28

Waki28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 12:52

Boa noite, antes de mais pedia para passar por aqui: http://www.androidpt...-apresentacoes/ para que toda equipa te possa conhecer um pouco melhor, são regras da casa. ;)

Obrigado pela atenção

Cumprimentos
BlackLabel 

 

Boas, já fiz a minha apresentação, peço desculpa não tê-la feito antes, não sabia que era necessário. Já li também as regras do forum na diagonal, para me poder enquadrar melhor na comunidade.

 

Gostava que me pudessem ajudar neste meu problema.

 

Cumprimentos

Waki28



#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 12:56

É necessário saber algumas infos do teu telemóvel.

 

Que rom tens? Que app usas para sms? Já fizeste factory reset?

 

Cumps



#5 Waki28

Waki28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 13:06

O meu Huawei veio com o GB, mas uns dias depois actualizei firmware oficial da Vodafone quando me apareceu a notificação para o fazer. Neste momento estou com ICS 4.0.3, o oficial da Vodafone. A app que uso para mensagens é a original, não fiz qualquer alteração na app.

 

Não, nunca fiz factory reset... entretanto já estive a pesquisar sobre isso, e a minha questão é: se eu fizer o tal factory reset, fico com o telemóvel igual como quando o recebi da Vodafone? ou seja, sem root, e com o GB 2.0.6?

 

Cumps


Editado por Waki28, 28 March 2013 - 14:15.


#6 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 15:04

Não, ficas com o root e com a rom que tens actualmente.

 

Antes dessa solução, experimenta apagar a cache e dados da app das sms ;)



#7 Waki28

Waki28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 15:25

Então como posso remover o root? Já tentei com Root Uninstaller, mas o Superuser continua nas aplicações. Já apaguei cache e todas as msgs, continua sem funcionar. :(



#8 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 17:45

Então faz um factory reset e vê se depois já funciona ;)



#9 Waki28

Waki28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 28 March 2013 - 18:30

Fiz o factory reset, tal como me disseste, e acabei de receber mais de 40 msgs que até agora não tinha recebido. :D

Já consigo receber relatórios de entrega também, penso que o problema esteja resolvido.

Agora é perder tempo a deixar o tlm mais bonitinho e limpo, pois está cheio de apps da Vodafone que não tem utilidade nenhuma. Aconselhas-me alguma app para congelar as aplicações da Vodafone?

 

OFFICER, muito obrigado pelo teu tempo e pela ajuda. Espero que este 'bug' não volte a acontecer, e espero não encontrar nenhum problema agora que fiz reset.

Muito obrigado! :D

 

Cumprimentos.

Waki28



#10 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 April 2013 - 08:54

O que te aconselho é, nas definições das sms, colocares um limite de 200 ou mais, até 500 nas sms. Isto fará com que ele apague as mais antigas automaticamente e evita estes problemas.

 

Em relação às apps da vodafone, o que te aconselho é fazeres um backup delas e depois apagas-as e guardas o backup no teu pc ou dropbox ou whatever.

 

Podes fazer isso com o titanium backup ou root unninstaler, tens as 2 na playstore.



#11 NewPhone

NewPhone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 April 2013 - 12:03

Tenho um problema semelhante.

 

Estou com a ROM MeijaICS, não sei se é da ROM, mas as pessoas às vezes enviam-me sms e eu não as recebo. E no telemóvel da outra pessoa aparece o relatório de entrega.

 

Alguém sabe como resolver?



#12 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 April 2013 - 13:02

Experimenta nas definições das sms colocar para apagar as mensagens automaticamente quando exceder as 500.

 

De qualquer forma, apaga todos os tópicos, clicas em menu -> apagar todos os tópicos.

 

Em seguida já não deve acontecer.



#13 NewPhone

NewPhone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 April 2013 - 23:12

Se calhar vou meter outra rom, aconselhas alguma estável e porreira?



#14 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 April 2013 - 08:20

Tens várias estáveis..a que uso de momento é a stock+ mas não é muito boa para jogos se isso te importa.

 

Mas existem muitas delas estáveis.



#15 NewPhone

NewPhone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 April 2013 - 15:44

Meti ontem a stock plus e estou a curtir, já instalei as aplicações todas e o telemóvel não está lento. Mesmo com o swiftkey :)

O teclado do android é uma valente bost*!







Também marcado com uma ou mais destas tags: sms, bug, root, unroot