Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[OFF-TOPIC] Telemóveis made in China


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
22 respostas a este tópico

#1 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:29

Pessoal,Desde já peço desculpas pelo off-topic, mas quem sabe um dia não dê pra instalar o Andoroid nestes terminais... ;) Entretanto alguém aqui que já experimentou um destes terminais (estes tão à venda na pixmania)? O T828 ou o A968?Ou então queira opinar sobre telemóveis made in china?Que acham da relação qualidade preço? Das specs dos terminais?Da evolução destes terminais face ao mercado?Assim como estes existem N, até réplicas do IPhone, enfim... claro que não estamos aqui a comparar HTC's, Samsung's com estes terminais... Mas gostaria de uma opinião vossa sobre eles.Abraço

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:47

Cheguei a pensar em comprar uma réplica de iPhone dual SIM mas depois desisti e nunca usei. Já falei com uma pessoa que teve uma réplica de iPhone e estes telémoveis chineses deixam muito a desejar. Aqui o preço faz a diferença em termos de qualidade.Mais vale investir num bom Android ou daqui a uns tempos em Androids em segunda mão.

#3 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:58

Sim, disso não tenho dúvidas da qualidade do material, mas o meu ponto com este tópico era saber se:Telemoveis por 100 euros (T828)! com dual sim, MP3, camera, TV analógica ;) etc... com tantas specs, bate qualquer nokiazito ou outro... Se estraga e vai pro lixo!Será que daqui a uns anos ou até mesmo num futuro próximo estes terminais não poderam ser uma fatia de mercado?

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 21:03

farmerzen wrote:

Sim, disso não tenho dúvidas da qualidade do material, mas o meu ponto com este tópico era saber se:Telemoveis por 100 euros (T828)! com dual sim, MP3, camera, TV analógica ;) etc... com tantas specs, bate qualquer nokiazito ou outro... Se estraga e vai pro lixo!Será que daqui a uns anos ou até mesmo num futuro próximo estes terminais não poderam ser uma fatia de mercado?

Não me expliquei bem, eu esteva mesmo a falar do software. Dá muita barraca e não creio que consigam bater qualquer outro tlm do mercado. :)Até podem ganhar fatia de mercado mas na China porque cá os utilizadores são muito exigentes e se não o são há sempre alguém na familia ou um amigo que irá explicar os problemas desses tlms.Mas pronto, sou tão bom a adivinhar o futuro como quase todos os que jogam no Euromilhoes por isso daqui a uns anos vemos. ;)

#5 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 21:36

Agora entendi o teu ponto de vista! ;) A título de informação, estes telemóveis já são vendidos por toda a Europa/Americas. Inclusive, até são muito difundidos em UK... Fiquei admiradissímo ao ver estes aparelhos no youtube. Touch screen, widgets, landscape view, etc... Sem falhas... Por isso não me admiro que qualquer dia eles estejam por aí em força... Mais opiniões?

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 22:19

Bem, eu acho que mais 5 aninhos e as marcas grandes como HTC e Nokia terão de competir com estes telemóveis e baixar os seus preços. Desde que saiu as primeiras imitações até aos mais recentes dispositivos fabricados por essas empresas chinesas, assistiu-se a um salta de qualidade muito significativo. Uma prova disso foi o Bluebelt da TMN, um PDA por 199 euros, fabricado pela ZTE, um grande fabricante chinês. O PDA tem tudo em termos de tecnologia, inclusivé tem uma boa qualidade de construção, tudo por menos de 200 euros. É isto que está cada vez mais acontecer, e acredito que num futuro muito próximo teremos dispositivos chineses em que poderemos colocar facilmente o android a trabalhar a 100%, por preços muito abaixo daqueles que a HTC pratica. Digo android por ser open-source e livre ;)Abraço
Nexus 5 || Sapo A5

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 22:47

Deixo aqui este link com uma noticia para refletir também o que se passa ao certo por terras chinesas:http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/1002978.htmlAo que tudo indica um jovem engenheiro perdeu um protótipo de um iPhone de 4G e depois suicidou-se porque não conseguiu aguentar a pressão. Mas antes disso, a própria empresa pela qual trabalhava, invadiu a sua casa e agrediu-o no âmbito duma investigação.EDIT: mais aqui.
Nexus 5 || Sapo A5

#8 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2009 - 14:41

É isso Cisco!Também partilho da tua opinião sobre estes dispositivos. ;)

#9 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 16:19

Já tive um relógio telemóvel desses da China, e não aconselho a comprarem telemóveis chineses por várias razões:são lentos, limitados em SMS.. Eu só podia armazenar 40!! E nos tempos que correm... Qualquer telemóvel europeu tem de obedecer a normas de segurança na qualidade de interferência em outros aparelhos ( espúrias ) e tb a nível da saúde pode trazer consequências irreversiveis. A nível de hardware, pode competir com vários aparelhos europeus, mas eu prefiro a segurança.Pensem bem antes e encostarem um telemóvel chinês a orelha.

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2009 - 18:17

Mas calma, os dispositivos chineses cada vez mais têm mais qualidade.Basta olhar para o bluebelt da TMN e para as pens 3G da sapo, é tudo da ZTE.Para além disso, temos sempre coisas boas e más nesses dispositivos chineses, como também temos coisas boas e más noutras marcas europeias, como a sagem. Tenho um telemóvel da vodafone fabricado pela sagem que aquilo também tem muitas limitações.E depois tens outra coisa, todos os fabricantes europeus e americanos, hoje em dia vão para a China porque a mão de obra é mais barata. Só isso influência todo o mercado fabril chinês que esteja à volta destes e daqui a mais uns tempos, tens terminais fabricados por empresas chinesas de muito boa qualidade.Senão, vê este exemplo de uma réplica do iPhone:http://abertoatedemadrugada.com/2009/07/chiniphone.html
Nexus 5 || Sapo A5

#11 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:35

Boas.Tive a ver este site e tem alguns telemoveis chineses. Tava a prexixar de um telemovel rafeiro para usar com um cartão vodafone que tenho la em casa, uso tmn. http://www.lightinth...droid_c3309Tava a pensar neste: http://www.lightinth...186083.htmlSerá que como isso vem com android que vale a pena?

#12 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:38

pelo que sei o framework do android não permite dual SIM , por isso mesmo com android nunca ias ter um sistema dual SIM muito funcional.E acho que não compensa comprar esses telemóveis made in china que não teem depois suporte técnico nenhum.

#13 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:40

Isso do dual sim nao quero. Era so para usar um cartao vodafone que tenho la jogado e tem dinheiro. Suporte técnico também não me chateio muito. Será que consigo arranjar em Portugal algo com android ate 90 euros só para desenrascar ?La nesse site até tem alguns mas baratos do que o que indiquei. nao sei se arrisco

#14 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:47

depende do que tu queres.tens alguns telemóveis até esse preço.Tambem podes passar pela secção de vendas do forum e ver o que o pessoal tem lá.

#15 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:50

Ja agora sabes me dizer se aquele vodafone novo que saio o 858 com android 2.2 é aconselhável para um desenrasque ? Na vodafone online ta 89 euros

#16 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:53

só para te desenrascar serve , mas prepara-te para muita lentidão em algumas tarefas e poucas apks suportadas.

#17 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 14:12

Hum e da para colocar alguma rom no vodafone 858 para ficar mais rapido?

#18 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 04 June 2011 - 21:59

Isso do dual sim nao quero. Era so para usar um cartao vodafone que tenho la jogado e tem dinheiro. Suporte técnico também não me chateio muito. Será que consigo arranjar em Portugal algo com android ate 90 euros só para desenrascar ?La nesse site até tem alguns mas baratos do que o que indiquei. nao sei se arrisco

Compra o ZTE Race (aka tmn softstone) custa 69.90€ queres melhor? Desbloqueias na hora que o recebes a custo zero e já suporta CM7. Eu já tive com um dual sim chinês, copia do iphone, nas mãos e aquilo é medonho. (a tmn devia-me pagar por isto)Edit: andei a ver o tal da vodafone que falaste e o zte e são relativamente parecidosvodafone 858zte racerO vodafone já tem algumas coisas que o blade não tem (acelarometro e sensor de proximidade, por ex.), não sei se a diferença no RAM/CPU (ligeiramente superior no zte) é significativo no que toca a correr aplicações, isso não opino que não entendo.Mas pronto, fica a informação :blush:

#19 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 21:35

Ja agora como desbloqueias o zte?

#20 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:45

Ja agora como desbloqueias o zte?

[b]O androidPT não suporta SIM Unlock. A sua invocação levará a um warning seguindo de uma suspensão por 24h.http://l.androidpt.com/regrasAgradecemos que se evite o assunto nesta thread ou irá ser trancada.[/b']

#21 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 15:18

Ja agora como desbloqueias o zte?

[b]O androidPT não suporta SIM Unlock. A sua invocação levará a um warning seguindo de uma suspensão por 24h.http://l.androidpt.com/regrasAgradecemos que se evite o assunto nesta thread ou irá ser trancada.[/b']

Epa desta que não tava a espera.. Já que falaram ai que era para desbloquear na hora e a custo zero também queria.. Devias chamar a atenção de quem diz que se pode desbloquear também então .. enfimFechem o tópico que é melhor ;)

#22 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:38

ja foi chamada a atenção a essas pessoas varias vezes.

#23 robertorocha

robertorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:43

Ah ainda bem.. Falei por instinto quando vi isso do desbloquear. Bem assunto encerrado.