Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM no S4? Parece que não.

cm s4 samsung cyanogenmod

  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2013 - 13:47

Alo,

 

Segundo alguns sites, parece improvável que o S4 venha a ter suporte da CyanogenMod. Segundo um dos membros do Team Hacksung, nenhum dos actuais mantainers de devices Samsung quer ter o trabalho de portar CM para o S4 - principalmente por causa das duas variantes, dos bugs recorrentes no S3 e pelo facto de a Samsung não ter uma boa relação com as comunidades de developers. Podem ver as declarações na totalidade aqui:

 

http://www.androidce...y-s4-should-you

 

http://www.talkandro...s-4-smartphone/

 

Será isto um factor na compra ou não do device?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:13

Vou-te ser o mais franco que posso: Não me vai afectar, e acho que não vai afectar muita gente, o software que o S4 tem é parte integrante do dispositivo num todo, claro que há coisas que não são muito boas (touchwiz, etc) mas o S3 foi o primeiro telefone com android que tive que não precisei de mudar para uma rom AOSP para ter certas e determinadas caracteristicas, simplesmente acho que vou pelo mesmo caminho no S4, tenho pena pois a equipa CM é topo desde que o android nasceu e sempre será, mas ou muito me engano ou o impacto na comunidade será muito baixo. Também há outra questão que julgo ser pertinente: Este tipo de anuncios também foram realizados quando foi lançado o S2, o S3, e o Note 2, e depois foi o que se viu... Assim que estiver a venda veremos para que lado se viram...


  • deardevil e Dark_Sorcerer gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:20

Alo,

 

Segundo alguns sites, parece improvável que o S4 venha a ter suporte da CyanogenMod. Segundo um dos membros do Team Hacksung, nenhum dos actuais mantainers de devices Samsung quer ter o trabalho de portar CM para o S4 - principalmente por causa das duas variantes, dos bugs recorrentes no S3 e pelo facto de a Samsung não ter uma boa relação com as comunidades de developers. Podem ver as declarações na totalidade aqui:

 

http://www.androidce...y-s4-should-you

 

http://www.talkandro...s-4-smartphone/

 

Será isto um factor na compra ou não do device?

 

Um abraço,

 

Não acredito que alguém compre ou deixe de comprar o S4 por ter ou não suporte CM.

As características destes equipamento, assim como o S3, são muito particulares, os sensores, o software da samsung, etc fazem o conjunto e marcam a diferença, enquanto no caso do S1 praticamente tudo funcionava com CM, agora com o S3/S4 muita coisa deixa de funcionar e no fim de contas é isso que faz a diferença, para fazer chamadas qq um serve, mas não é só isso qiue pretendemos qd compramos um S3/S4.

Mas duvido que não haja um "maluco" que faça o port da CM par ao S4. realmente a comunidade CM é fantástica.

 

jmcdpereira


Editado por jmcdpereira, 19 March 2013 - 14:21.

  • deardevil e Dark_Sorcerer gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2013 - 14:21

Alo,

 

Já agora, mais uma acha para a fogueira:

 

"Ricardo Cerqueira: Dear +Android Central . Very few people have the authority to speak for CM as a whole, and none of them were asked about this. Individuals' opinions are not, and can not, be portrayed as the project's." (https://plus.google....sts/GegMJpRWAt5)

 

Um abraço,


  • jmcdpereira gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 March 2013 - 16:44

Acho que eles andam uma beca desiludidos com o facto da samsung lançar as sources muito tarde cá para fora, mas sem stres... Não há-de ser nada...


Queres ajuda? Clica aqui


#6 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:18

Alo,

 

Já agora, mais uma acha para a fogueira:

 

"Ricardo Cerqueira: Dear +Android Central . Very few people have the authority to speak for CM as a whole, and none of them were asked about this. Individuals' opinions are not, and can not, be portrayed as the project's." (https://plus.google....sts/GegMJpRWAt5)

 

Um abraço,

 

Se bem me lembro do Ricardo aqui no androidpt (a minha primeira ICS no SGS foi a dele) ele vai ser um dos primeiros  a trabalhar nisso :-p


Nokia 1100 :-p

#7 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 March 2013 - 19:54

Tambem concordo eu no S1 usava muito as roms Cm etc precisamente para ter o que nao trazia de origem mas no S3 as de origem chega me perfeitamente o telefone é fluido e porta se extraordinariamente bem que era para mim a maior causa de eu mudar para uma rom CM era porque o telefone de origem era pesado com o software.mas nao é o caso do S3 e certamente nao será o caso do S4 ;)


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:04

Tambem concordo eu no S1 usava muito as roms Cm etc precisamente para ter o que nao trazia de origem mas no S3 as de origem chega me perfeitamente o telefone é fluido e porta se extraordinariamente bem que era para mim a maior causa de eu mudar para uma rom CM era porque o telefone de origem era pesado com o software.mas nao é o caso do S3 e certamente nao será o caso do S4 ;)

O que é que a CM tinha que a ROM da Samsung não tivesse no S1 ?

Só me lembro do contrário...

Tinha isso sim melhor gestão de memoria melhor performance, mas de resto não me lembro de nada que tivesse a mais, só mais ocnsumo de bateria.

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 March 2013 - 23:16

Sim tou a falar no sentido em que era menos pesado.porque o processador do s1 era ja pouco para tanta coisa que a rom da samsung trazia mais o que eu lhe metia a sincronizar ficava com algum lag.era mais por isso.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Eu tou com uma rom stock no lte e so com root e tou contente porque ele faz me tudo k que eu quero.depois obviamente cada um é como cada qual.e nem todos gostam do touchwiz nem de certas aplicacoes stock mas eu gosto de 80por cento delas as restantes tiro com o titanium.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#10 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 March 2013 - 00:06

Bem eu deixo a minha opinião afecta sempre porque nas máquinas sem solução update a grande CM resolveu os nossos problemas senão lembrem-se do pessoal que precisava de mais espaço para app dos boston que estava limitados ao android 2.1 ou 2.2 e agora rondam com 2.3.7 ou 2.3.6... O pessoal só se vai lembrar deles quando tiver o s4 obsulento o querer tirar partido para maior desempenho e qualidade na máquina. E para quem não sabe se não fosse o desenvolvimento por parte da CM certamente hoje ainda a samsung tinha máquina muito a baixo do conceito que tem agora... Mas se a CM se juntar é outra marca daqui a 3 anos vão ver onde andara o samsung em queda só se contratarem o pessoal CM quase todo... Digo que já aos anos que os acompanho desde o primeiro android...

Acrescento muitos de vocês falam em aspectos visuais e pouco mais... Alguns equipamentos viram meios tijolos com o tempo mas quem usa CM durante anos tem uma magnífica idéia do que falo... Somos mais que meros utilizadores do sistema android e graças a muitos testes da nossa parte e máquina queimadas a quem a versão android está quase no 5 senão alguns ainda andavam com versões 2.3.6 durante muito tempo... Dou louvor a todos os mestres da CM e já agora do XDA como colaboradores e utilizadores e claro a todos dotornando o mundo android mais interessante e poderoso...

Só mesmo para concluir muito utilizadores só s2 podem agradecer a CM por terem a rom 4.1.2 porque a samsung não se safava sozinha... É só para terem um pequenina ideia e deixo ao critério de todos de pensarem o resto...
Agradeço a compreensão de todos e isto não se trata de um ataque a ninguém só uma passagem de testemunho... Nada mais.

Sent from my GT-I9210

Editado por Fujitsu, 20 March 2013 - 02:25.

  • Kyza gosta disto

#11 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 March 2013 - 08:05

...

. O pessoal só se vai lembrar deles quando tiver o s4 obsulento

...

obsoleto...

Acho que lento, lento nunca será... lol

 

jmcdpereira


  • AloneAndSad gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 May 2013 - 09:03

nexusae0_image14.png

 

Esta imagem vale mil palavras...

 

;)


  • deardevil e Dark_Sorcerer gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui






Também marcado com uma ou mais destas tags: cm, s4, samsung, cyanogenmod