Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Censura quando alguém refere o termo pirataria?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
20 respostas a este tópico

#1 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 14:57

Gostava de perceber o tabu da pirataria no sentido de ser necessário censurar o que as pessoas escrevem.

 

Falo isto pois num tópico (http://www.androidpt...-jogos-android/) alguém perguntou como podia sacar jogos pagos gratuitamente.

E eu referi que o forum não suportava pirataria, que o melhor era utilizar o google para essas coisas, que de certeza encontra, gostaria de saber porque é que a sugestão do google foi censurada... estamos a assumir que os motores de busca incitam à pirataria?

 

Com isso apenas queria referenciar que era melhor utilizar outras ferramentas para continuar essa busca por pirataria, caso o quisesse fazer...

 

Não disse que pesquisas deveria utilizar, não disse que sites devia utilizar... qual o grande stress que até foi necessário censurar o que eu escrevi?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#2 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:18

São conceitos. Aqui toda a gente compra apps, filmes bluray, cds na fnac. <br /><br />Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2<br /><br />
  • devilpunk gosta disto

#3 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:36

Pessoalmente, acho bem que se censure tudo. Evita-se que se caia na tentação de falar sobre o assunto. Neste fórum é assumido que as pessoas compram as aplicações que usam, e discute-se em torno disso. Quem quer falar sobre outras formas de as conseguir que troque impressões por PM ou que vão para outros sítios.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:39

Mais um detalhe.

 

Ainda estou para perceber qual é a linha que separa que não se pode falar de pirataria de apps android, e se pode falar de apps que permitem "pirataria" de filmes, series ou música.

 

Da mesma forma que quem desenvolve apps não gosta de ver as suas apps piratareadas, que faz os filmes/séries/música deve sentir o mesmo...



Pessoalmente, acho bem que se censure tudo. Evita-se que se caia na tentação de falar sobre o assunto. Neste fórum é assumido que as pessoas compram as aplicações que usam, e discute-se em torno disso. Quem quer falar sobre outras formas de as conseguir que troque impressões por PM ou que vão para outros sítios.

E no meu comentário foi isso que sugeri.... utilizar o google para fazer tal descoberta, e não o fórum...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:41

Mais um detalhe.

 

Ainda estou para perceber qual é a linha que separa que não se pode falar de pirataria de apps android, e se pode falar de apps que permitem "pirataria" de filmes, series ou música.

 

Da mesma forma que quem desenvolve apps não gosta de ver as suas apps piratareadas, que faz os filmes/séries/música deve sentir o mesmo...

 

A linha que o separa é o facto de este fórum ser sobre Android. Se isto fosse um fórum de temas gerais na tecnologia, também não se poderia falar sobre isso por aqui. A única preocupação deste site é o Android.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:47

A linha que o separa é o facto de este fórum ser sobre Android. Se isto fosse um fórum de temas gerais na tecnologia, também não se poderia falar sobre isso por aqui. A única preocupação deste site é o Android.

Eu compreendo isso, no entanto nas regras não fala de coisas ilegais especificas ao android, fala de coisas ilegais que possam por em causa o bom nome do androidPT...

Portanto se seguirem à regra as regras, qualquer ilegalidade não pode ser falada no forum...

 

Eu não quero abrir aqui uma discussão sobre o que se pode ou não falar no forum, está visto que só não se pode falar de ilegalidades no que toca ao tema apps android, apenas quero compreender as regras que levam à censura de algo que eu disse, que em nenhuma parte falava de uma ilegalidade.


Editado por Mafarricos, 18 March 2013 - 15:47.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:49

Eu compreendo isso, no entanto nas regras não fala de coisas ilegais especificas ao android, fala de coisas ilegais que possam por em causa o bom nome do androidPT...

Portanto se seguirem à regra as regras, qualquer ilegalidade não pode ser falada no forum...

 

Eu não quero abrir aqui uma discussão sobre o que se pode ou não falar no forum, está visto que só não se pode falar de ilegalidades no que toca ao tema apps android, apenas quero compreender as regras que levam à censura de algo que eu disse, que em nenhuma parte falava de uma ilegalidade.

 

Não é só sobre apps. Abre um tópico a perguntar com modificar o IMEI de um terminal e vê o que acontece.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 15:58

Não é só sobre apps. Abre um tópico a perguntar com modificar o IMEI de um terminal e vê o que acontece.

Estou a ver que só há alguns assuntos críticos então... Porque falar por exemplo de uma app que "cracka" redes thomson, já não é problema.

 

Serão só alguns assuntos sobre telemóveis e apps android "crackadas"?


  • paulodinis1981 gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:01

Estou a ver que só há alguns assuntos críticos então... Porque falar por exemplo de uma app que "cracka" redes thomson, já não é problema.

 

Serão só alguns assuntos sobre telemóveis e apps android "crackadas"?

 

Deve ser. Talvez tenhas que falar sobre isso com um moderador ou um administrador.


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:10

Estou a ver que só há alguns assuntos críticos então... Porque falar por exemplo de uma app que "cracka" redes thomson, já não é problema.

 

Serão só alguns assuntos sobre telemóveis e apps android "crackadas"?

 

a tal app que falas não cracka redes thompson, apenas te mostra a password default do router. Depois, se for conversado no ambito da descoberta/testes/informação é uma coisa, outra coisa é vir para aqui incentivar a crackar redes wireless porque existem apps que fazem isso. Coisas completamente diferentes como podes ver, e mesmo assim a 1ª tem limites.

 

Como já foi dito acima, não só nas apps android (embora seja o assunto mais recorrente devido ao ambito do forum), mas em tudo, tentamos ser o mais coerentes possível em relação à pirataria.


  • tm0702 gosta disto

#11 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:34

a tal app que falas não cracka redes thompson, apenas te mostra a password default do router. Depois, se for conversado no ambito da descoberta/testes/informação é uma coisa, outra coisa é vir para aqui incentivar a crackar redes wireless porque existem apps que fazem isso. Coisas completamente diferentes como podes ver, e mesmo assim a 1ª tem limites.

 

Como já foi dito acima, não só nas apps android (embora seja o assunto mais recorrente devido ao ambito do forum), mas em tudo, tentamos ser o mais coerentes possível em relação à pirataria.

É nesse sentido que não percebo porque é que o meu comentário teve de ser censurado. A minha conversa foi no sentido de descoberta/informação noutro sitio que não o forum, visto não ser permitido no forum indicar onde sacar apps crackadas.

 

Mas dessa forma falar de apps que com addons que permitem ver filmes em stream, não incentiva à pirataria?

 

Como eu disse, eu só estou a tentar descobrir o que leva à origem de censurar certas coisas ou não em termos até de comentários...


Editado por Mafarricos, 18 March 2013 - 16:35.

  • paulodinis1981 gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#12 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 18 March 2013 - 16:44

Mas dessa forma falar de apps que com addons que permitem ver filmes em stream, não incentiva à pirataria?

 

La esta, também podera ser considerado pirataria e fala-se aqui...


Editado por crv, 18 March 2013 - 16:47.

  • paulodinis1981 gosta disto

www.mediaevalis.pt
Testing:


#13 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 18 March 2013 - 18:14

Quem editou o comentário fui eu, achas que agi mal ?

Não é permitido falar de pirataria, está nas regras, é principalmente por uma questão de respeito para com os developers das aplicações, acho que ninguém gostaria de passar vários dias/meses a desenvolver uma aplicação para depois "espertinhos" disponibilizarem-na de graça, gostavas ?

Ao sugerires o google, estás de certa forma a dizer como obter as aplicações de graça, portanto, por bem, decidi editar o comentário.

Quanto aos streams, etc não esta no âmbito do forum, mas para isso existe o botão "report" para falar/ajudar com os moderadores.
;)


Editado por Duarte777, 18 March 2013 - 18:15.

HTC One - 4.2.2 Stock

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 18:21

Quem editou o comentário fui eu, achas que agi mal ?

Não é permitido falar de pirataria, está nas regras, é principalmente por uma questão de respeito para com os developers das aplicações, acho que ninguém gostaria de passar vários dias/meses a desenvolver uma aplicação para depois "espertinhos" disponibilizarem-na de graça, gostavas ?

Ao sugerires o google, estás de certa forma a dizer como obter as aplicações de graça, portanto, por bem, decidi editar o comentário.

Quanto aos streams, etc não esta no âmbito do forum, mas para isso existe o botão "report" para falar/ajudar com os moderadores.
;)

Penso é que não é preciso ser-se zeloso a esse ponto... como disse é uma forma de dizer, não lhe ensinei que pesquisas deve fazer ou como fazer, nem sugeri um site ou aplicação especifica para isso...

 

Da mesma forma que referi google, podia ter dito para procurar noutro lado. É o mesmo que dizer que aqui não encontras, é melhor procurares noutro sitio, porque aqui não se vai falar disso...

 

Para qualquer pessoa que perceba um pouco sabe que se não encontra num forum só precisa de procurar noutro lado... A questão do google é mesmo por ser o motor de busca mais conhecido, no entanto não estou a incitar à pirataria... da mesma coisa que encontra coisas ilegais encontra legais...

 

Como não disse nada de especial, aceitava melhor que tivesses falado comigo para eu remover a referencia a um simples motor de busca (que até editava de agrado o post), do que censurar apenas porque a sugestão do google incita à pirataria...


Editado por Mafarricos, 18 March 2013 - 18:24.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 Ruanito

Ruanito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2013 - 18:21

Boa tarde,

 

Sou novato aqui por isso a minha opinião vale o que vale. Segui este tópico apenas por curiosidade mas a meu ver, a única questão que o Mafarricos coloca é perceber a coerência da aplicação das regras.

 

Ele não diz que foi mal feito ou que deixou de ser, apenas tenta entender. Talvez para não voltar a "pecar" :P



#16 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 18 March 2013 - 18:46

Penso é que não é preciso ser-se zeloso a esse ponto... como disse é uma forma de dizer, não lhe ensinei que pesquisas deve fazer ou como fazer, nem sugeri um site ou aplicação especifica para isso...
 
Da mesma forma que referi google, podia ter dito para procurar noutro lado. É o mesmo que dizer que aqui não encontras, é melhor procurares noutro sitio, porque aqui não se vai falar disso...
 
Para qualquer pessoa que perceba um pouco sabe que se não encontra num forum só precisa de procurar noutro lado... A questão do google é mesmo por ser o motor de busca mais conhecido, no entanto não estou a incitar à pirataria... da mesma coisa que encontra coisas ilegais encontra legais...
 
Como não disse nada de especial, aceitava melhor que tivesses falado comigo para eu remover a referencia a um simples motor de busca (que até editava de agrado o post), do que censurar apenas porque a sugestão do google incita à pirataria...

.
"não lhe ensinei que pesquisas deve fazer ou como fazer, nem sugeri um site ou aplicação especifica para isso..."
Pois não, mas ao sugerir o google, é meio caminho andado.. basta dizer que o androidPT não suporta pirataria, a partir dai o utilizador se quiser continua a tentar em sitios alternativos.

É melhor censurar tudo sobre pirataria para evitar que se caia na tentação de falar sobre o assunto, tal como disse o tm0702.


Editado por Duarte777, 18 March 2013 - 18:47.

  • crv gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#17 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 18 March 2013 - 20:12

.
"não lhe ensinei que pesquisas deve fazer ou como fazer, nem sugeri um site ou aplicação especifica para isso..."
Pois não, mas ao sugerir o google, é meio caminho andado.. basta dizer que o androidPT não suporta pirataria, a partir dai o utilizador se quiser continua a tentar em sitios alternativos.

É melhor censurar tudo sobre pirataria para evitar que se caia na tentação de falar sobre o assunto, tal como disse o tm0702.

 

Ok, não há problema, coisas ilegais relacionada directamente com telemóveis não se pode falar...

Tudo o resto não há problema, como aplicações ou opções de stream de séries/filmes, aplicações que ajudam a encontrar passwords pré-definidas de routers (e dessa forma permitem entrar ilegalmente no equipamento de outras pessoas), etc, tudo isto também é meio caminho andado... mas cada um sabe por si se deve usar ou fazer...

 

O tabu é mesmo só relacionado directamente com telemóveis.

 

Eu não tenho problema nenhum de falar de pirataria ou deixar de falar, uma coisa é falar outra coisa é fazer ou utilizar.

 

Estava a tentar apenas perceber a congruência das coisas ilegais que se podem ensinar no forum e das coisas ilegais que não se podem ensinar... de forma a não voltar a cometer o mesmo erro, já que prefiro evitar censura desnecessária.

 

Por mim podem fechar o tópico se assim o entenderem ;)


Editado por Mafarricos, 18 March 2013 - 20:14.

  • crv gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#18 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 19 March 2013 - 00:02

...é principalmente por uma questão de respeito para com os developers das aplicações, acho que ninguém gostaria de passar vários dias/meses a desenvolver uma aplicação para depois "espertinhos" disponibilizarem-na de graça, gostavas ?

Isso que estas a dizer eu concordo e é mau para todas as pessoas que trabalham, que desenvolvem e que criam, tanto aplicações como filmes, etc.
 
Ou por acaso so ves filmes quando eles saem em DVD ou no cinema?! Que utilizas aplicativos Adobe se for o caso pagos?! Considero isso farinha do mesmo saco. Entre outras coisas... 

 

Mas isto é a parte pois isto e um forum de android.

 

E eu referi que o forum não suportava pirataria, que o melhor era utilizar o google para essas coisas, que de certeza encontra,...

O Mafarricos apenas disse para usar o google, acho que n é incentivar ninguém e ate avisou que o forum não suportava pirataria. E  qualquer pessoa com 2 dedos de testa, quando quer procurar alguma coisa vai ao google esta la tudo. 

 

 

Isto é a minha opinião, não estou contra um nem contra o outro, são so pontos diferentes de ver as coisas...

 

"Pergunta ao senhor Google que ele sabe tudo", e sempre o que digo...


Editado por crv, 19 March 2013 - 00:08.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#19 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 19 March 2013 - 00:35

Isso que estas a dizer eu concordo e é mau para todas as pessoas que trabalham, que desenvolvem e que criam, tanto aplicações como filmes, etc.
 
Ou por acaso so ves filmes quando eles saem em DVD ou no cinema?! Que utilizas aplicativos Adobe se for o caso pagos?! Considero isso farinha do mesmo saco. Entre outras coisas...

Posso-te falar do meu caso que não tenho nada ilegal em casa. Nem em nenhum PC nem nada... E já tenho uma videoteca jeitosa. Música, normalmente só via streaming.

#20 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 March 2013 - 09:32

Eu já não vou comentar quanto a este assunto no fórum visto que já me expressei anteriormente. No entanto, eu percebo a questão dos developers e os mesmos vão continuar a ter este tipo de coisas enquanto não perceberem que pedir 1/2 euros por uma app não é o mesmo que pedir 50 cêntimos.

 

Não falo a nivel nacional, falo a nivel mundial, porque as pessoas primeiro que tudo, não estão dispostas a pagar por uma app que não conhecem, segundo, muitas apps reconhecidas mundialmente são gratuitas e têm a parte do donativo, que está mais que certo que as pessoas dão neste caso o que acham justo.

 

Veja-se o caso de ROMS para telemóveis onde são disponibilizadas gratuitamente e os developers acabam por ganhar algum com o seu mérito.

 

Posso dar um exemplo, no fórum modaco eles tinham uma rom para o huawei ascend g300 que para a ter era preciso pagar, ficou logo arrumada a um canto.

 

Um developer com nome de tillaz, criou a infusion por exemplo e o que é certo é que fartei-me de ver gente a dar-lhe donativos via paypal devido ao seu excelente trabalho e por disponibilizar gratuitamente.

 

Portanto, acho que está dito. Enquanto assim for, irão ver as apps nos markets alternativos e por ai fora.


  • paulodinis1981 gosta disto

#21 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 19 March 2013 - 10:32

Eu acho que este tópico já começa a ficar grande e a ter informação demasiado repetida e visto que o op já disse que poderíamos fechar é mesmo isso que vou fazer.

Mafarricos, por favor manda-me PM para podermos iniciar uma discussão sobre este assunto se quiseres.

 

Adianto que as regras são um guia para os utilizadores e moderadores do fórum. Os moderadores têm autonomia para estudar caso a caso e intervirem caso achem necessário. Cada moderador/admin é uma pessoa como todas as outras e assim poderão fazer julgamentos diferentes. A questão de censurar o que o Mafarricos disse não vejo mal. Se não fosse censurado também não via mal pois foi uma sugestão que era óbvia e não causava mal nenhum, mas o Duarte também está correto ao dizer que mesmo não sendo ajuda direta, é uma ajuda e uma indicação do que se pode fazer para prosseguir o caminho de obter mais informação de um assunto que não se quer falado no fórum. Não acho que alguém estivesse incorreto e o duarte prosseguiu como achou. E não é viável contactar o criador de um post a perguntar se pode modificar o conteúdo cada vez que achamos que o conteúdo não é o mais apropriado. Simplesmente não temos pessoal nem tempo suficiente para tal.

 

 

 

Eu já não vou comentar quanto a este assunto no fórum visto que já me expressei anteriormente. No entanto, eu percebo a questão dos developers e os mesmos vão continuar a ter este tipo de coisas enquanto não perceberem que pedir 1/2 euros por uma app não é o mesmo que pedir 50 cêntimos.

 

Não falo a nivel nacional, falo a nivel mundial, porque as pessoas primeiro que tudo, não estão dispostas a pagar por uma app que não conhecem, segundo, muitas apps reconhecidas mundialmente são gratuitas e têm a parte do donativo, que está mais que certo que as pessoas dão neste caso o que acham justo.

 

Veja-se o caso de ROMS para telemóveis onde são disponibilizadas gratuitamente e os developers acabam por ganhar algum com o seu mérito.

 

Posso dar um exemplo, no fórum modaco eles tinham uma rom para o huawei ascend g300 que para a ter era preciso pagar, ficou logo arrumada a um canto.

 

Um developer com nome de tillaz, criou a infusion por exemplo e o que é certo é que fartei-me de ver gente a dar-lhe donativos via paypal devido ao seu excelente trabalho e por disponibilizar gratuitamente.

 

Portanto, acho que está dito. Enquanto assim for, irão ver as apps nos markets alternativos e por ai fora.

 

Não concordo nada contigo. Ora achas que pedir 2 euros por uma aplicação que poderá demorar meses largos a ser desenvolvida é muito? Concordo que não é o mesmo que 50 cêntimos, mas sejamos realistas. Quem trabalha sabe que custa e gosta de receber o preço justo. Lá por pessoas partilharem o seu trabalho gratuitamente não quer dizer que outros não possam querer receber pelo seu trabalho.

Mesmo que um developer peça 50 euros por uma aplicação que não faça nada, está no seu direito. E nada, mas mesmo nada, te dá o direito de a piratear.


  • Hugo Tender e tm0702 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.