Saltar para conteúdo


Foto

Sony Xperia J - Problema não resolvido!

xperia j

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 fabianabda

fabianabda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 17 March 2013 - 22:39

Boa noite, chamo-me Fabiana e estou a contactar para que alguem me ajude a resolver o meu problema.
Eu tenho um Xperia J, e acontece que, durante as chamadas deixo de ouvir a pessoa, e quem esta do outro lado deixa de me ouvir tambem. Eu estou a falar com alguem e, de repente, oiço um piiiiiiiiiii, e pronto.. A partir daí o telemovel deixa de reproduzir qualquer tipo de som, tenho que o desligar e voltar a ligar.. No entanto, a chamada seguinte que recebo acontece precisamente o mesmo. Ou seja, passo o dia a desligar e ligar o telemovel, para além de não conseguir fazer chamadas em condições.
Na vodafone já actualizaram o meu cartao SIM, disseram-me para não colocar o cartao de memoria no telemovel.. Porem, tudo igual. É a 4ª vez que envio o meu telemovel para reparação e no relatório deles parece que está sempre tudo bem, no entanto está sempre na mesma. Quando recebo o telemovel, efectuo uma chamada e acontece logo. Os proprios funcionarios da vodafone já constataram o sucedido. Será possivel no centro de reclamações náo detectarem NADA?!

O que quero saber é, se a situação continuar e não me resolverem o problema, onde poderei fazer uma reclamação para me devolverem o dinheiro ou trocarem o telemovel? Já que a loja da vodafone, supostamente, não tem nada a ver com a situação..

Agradeço uma resposta, cumprimentos
Fabiana Matias

#2 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 10:04

Boa noite, chamo-me Fabiana e estou a contactar para que alguem me ajude a resolver o meu problema.
Eu tenho um Xperia J, e acontece que, durante as chamadas deixo de ouvir a pessoa, e quem esta do outro lado deixa de me ouvir tambem. Eu estou a falar com alguem e, de repente, oiço um piiiiiiiiiii, e pronto.. A partir daí o telemovel deixa de reproduzir qualquer tipo de som, tenho que o desligar e voltar a ligar.. No entanto, a chamada seguinte que recebo acontece precisamente o mesmo. Ou seja, passo o dia a desligar e ligar o telemovel, para além de não conseguir fazer chamadas em condições.
Na vodafone já actualizaram o meu cartao SIM, disseram-me para não colocar o cartao de memoria no telemovel.. Porem, tudo igual. É a 4ª vez que envio o meu telemovel para reparação e no relatório deles parece que está sempre tudo bem, no entanto está sempre na mesma. Quando recebo o telemovel, efectuo uma chamada e acontece logo. Os proprios funcionarios da vodafone já constataram o sucedido. Será possivel no centro de reclamações náo detectarem NADA?!

O que quero saber é, se a situação continuar e não me resolverem o problema, onde poderei fazer uma reclamação para me devolverem o dinheiro ou trocarem o telemovel? Já que a loja da vodafone, supostamente, não tem nada a ver com a situação..

Agradeço uma resposta, cumprimentos
Fabiana Matias


Bom dia,

Tenho um amigo que já teve o mesmo problema, felizmente parece que ficou resolvido à segunda vez.

Mas o caso dele era um pouco diferente do teu, ele não ouvia a pessoa mas a pessoa ouvia-o a ele,

Independentemente do tempo que tens o telemóvel (que não deve ser há muito certamente), eles têm que te resolver o teu problema, pois não é só vender.

Se estivesses com o teu problema, dirigia-me à loja onde o adquiris-te e dizia que queria a substituição do equipamento uma vez que já lá esteve por diversas vezes com o mesmo problema, sendo que em nenhuma deles ficou a funcionar devidamente. Eles têm o histórico.

Espero que consigas resolver pelo melhor.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#3 Miguel_Jtd

Miguel_Jtd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia J

Mensagem publicada 21 March 2013 - 22:55

aproveito esta thread para deixar aqui o "meu problema"

Tenho este tlm a cerca de 2 semanas e é o meu 1ºandroid. anda aqui uma situação a matar-me a cabeça.... então é o seguinte, meti umas musicas todas xpto em alguns dos meus contatos, toque diferente para as sms e toque para as chamadas. todos estes ficheiros foram gravados no SD, o pior é que ja por duas vezes (nas duas vezes em que o tlm passou a noite off) sempre que ligo o tlm, todas as músicas que personalizei voltam para a opção standart.... será que estou a meter água em algum lado ou o tlm vem com algum defeito? também me lembrei que sincronizei Fbook e mail com os contatos, será que é disso?
cumps



#4 fabianabda

fabianabda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:43

Boa tarde, volto aqui para relatar o sucedido.

O telemovel já voltou da (quarta) reparação. Enquanto o equipamente esteve para reparar, fiz questão de enviar um email para o centro de reparações (datafax), a explicar a situação e a dizer que, se não ficasse resolvido, entraria em contacto com a DECO. Feito isto, o telemovel chegou e realmente encontraram o problema: "foi verificada uma anomalia no circuito de audio, sem reparação possivel. para sua resolução procedeu-se á substituição da placa eletronica". Aleluia, pensei eu.. Problema resolvido.
Qual não é o meu espanto, quando começo a utilizar o telemovel e ele vem com fotografias de outra pessoa? Nem estava para me chatear, se ele realmente viesse a funcionar em condições.. Ok, já consigo fazer chamadas, mas está alguma coisa errada com o touch do telemovel, encrava, não detecta o toque.. Resumindo, continuo sem conseguir utilizar o telemovel.
Solução? dirigi-me á loja da vodafone e pedi o livro de reclamações. As soluções que me foram apresentadas foram estas: ou envia o telemovel para reparação novamente, ou podemos trocar por um equipamento de valor igual ou superior. Porém, não têm em stock o Xperia J, que é o que eu tenho, e consequentemente, o que eu quero. Não gosto de outros, não quero outros. Se foi aquele que comprei, é aquele que quero.
Lá enviei eu o telemovel para reparação, mais uma vez.

Se me devolvessem o dinheiro, eu iria comprar o telemovel noutra loja (fnac, phone house..). Mas na loja, dizem-me que é completamente impossivel..

 

Cumprimentos, Fabiana Matias



#5 CodePT

CodePT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 22 June 2013 - 13:53

Cara Fabiana,

 

o telemóvel ainda está dentro do tempo de garantia? Deduzo que sim porque não indicou que pagou as reparações. O telemóvel que lhe deram foi de outra pessoa qualquer obviamente, junte os relatórios todos, junte as datas e os nomes das pessoas com quem falou, faça uma cartinha com tudo escrito e mande para a Vodafone (carta registada com aviso de recepção) a perguntar o porquê de não poderem devolver o dinheiro perante uma situação em que a incompetência técnica já lhe custou tanto tempo e dinheiro em deslocações (melhor ainda... se pagam todo esse tempo e dinheiro que gastou a tentar resolver o assunto).

 

Depois diga qualquer coisa aqui.

 

Abraço



#6 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 22 June 2013 - 16:02

Aprensenta queixa na deco e pede aconselhamento sobre se existe possibilidade de devolverem o dinheiro. A par da queixa na deco deves também escrever no livro de reclamações para que a situação fique registada.
Quatro vezes a arranjar? A segunda vez tinha logo feito queixa e exposto o problema no livro de reclamações

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#7 mitchelsantana

mitchelsantana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • SOny Xperia J

Mensagem publicada 28 June 2013 - 11:32

Bom dia, eu atualizei meu xperia J pra versão 4.1.2 e desde então não consigo acessar a rede wifi da minha casa? Alguém pode me ajudar?



#8 mafarrica

mafarrica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia miro

Mensagem publicada 22 July 2013 - 14:13

Boas,
Miguel_jtd tenho exactamente o mesmo problema no meu miro. Alguém problema idêntico?

#9 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 22 September 2013 - 17:31

Olá meus caros amigos !
Realmente o problema da Fabiana é chato espero que se resolva !
Quando as músicas personalizadas acho isso estranho poderias-me informar qual a versão do Android que usas?

Quando ao problema da Wifi na versão 4.1.2 podes sempre optar por uma actualização do mesmo software visto não haver um mais recente pelo Software fornecido pela Sony ( PC Campanion ) através de PC obviamente ! E talvez a situação se resolva !
No meu caso após a actualização para a versão 4.1.2 procedi a instalação imediata da versão 4.0! As razões que me levaram a fazê-lo são simples
- Jogos como Pes 2012 não rodavam !
- Performance da RAM baixa
- Duração da bateria

Fazendo o processo do Root e CWM e também o tutorial da substituição,passar para memória interna o cartão SD externo .
Feito isso fiquei com o telemóvel impecável !
Na minha opinião a versão 4.1.2 nunca valerá apena

Comprimentos

#10 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 23 September 2013 - 21:47

As músicas tem de estar na memória do telemóvel, e não do sd.

Quanto ao problema da Fabiana, eu passei pelo mesmo.

Dia 27/8/2013 o meu xperia foi para reparação, voltou no dia 3 e 5 dias depois voltou a morrer.

Enviei uma reclamação à datafax e recebi hoje resposta, mas entretanto deram-me um novo.

Trazia tb fotos, mas do sistema, umas paisagens e umas flores. Na primeira reparação, quando o devolveram tiraram pelicula e riscaram o ecrã, pois o carregador vinha embalado junto ao telemóvel e em contacto com o ecrã. Na reclamação à datafax culpei-os dos riscos e exigi um telemóvel novo.

Reclamei tb na vodafone. Se entretanto este começar a dar problemas, vou exigir outro, mas de outra marca, ou mesmo outro modelo.

Quanto à devolução de valores, é possível sim, mas em cheque enviado por correio.


Editado por Pssstee, 23 September 2013 - 21:51.

:D






Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia j