Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][ICS/JB] by bgcngm


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 17 March 2013 - 02:05

Topico oficial da ROM: http://forum.xda-dev...d.php?t=1856578 .

Para instalar: fazer wipes (cache, data e dalvik cache) e flashar o zip via CWM :)
  • Filipe Galego e Leonel4all gosta disto

#2 pk-pt

pk-pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2013 - 02:17

estas roms são para o grand x dual sim

#3 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 17 March 2013 - 02:21

sim mas funcionam perfeitamente neste tambem...

#4 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 08 April 2013 - 09:50

a melhor rom para o nosso Tlm :-) e feita por um tuga :-)

bons recursos, super estável e com diversas opções de instalação, desde os boot loaders aos mais variados programas etc.

disponível nas versões ICS e JB

também disponível a App clock e camara do JB 4.2 que é muito melhor é com novas funcionalidades para o nosso tlm
  • nuno4960 gosta disto

#5 thekiller2323

thekiller2323

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Tmn a18

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:47

gostaria de saber se posso actualizar o meu sistema android ics para jb sem roots nem flashs



#6 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 14 April 2013 - 18:28

gostaria de saber se posso actualizar o meu sistema android ics para jb sem roots nem flashs

 

 

Assim não é possivel.

 

Tens de flashar a CWM no minimo, para poderes meter qualquer ROM



#7 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 15 April 2013 - 17:36

não sei porque, quando estou a escolher o que instalar, ha sempre um crash! ja vos aconteceu?



#8 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:27

não sei porque, quando estou a escolher o que instalar, ha sempre um crash! ja vos aconteceu?

 

Não.

 

Faz o seguinte na CWM recovery, faz os wipes :

DATA

Cache

Dalvin (esta está no separador Advance, creio eu)

 

Depois instala a ROM, atravez da opção, "choose zip from SD card".

 

Quando o Aroma installer começar, podes instalar por default, ou nas personalizadas, escolhes o que queres instalar.

 

Quando acabar de instalar, faz reboot

Este primeiro arranque vai ser mais demorado, agora tenta lá instalar as tuas Aplicações e vê se está outra vez a dar erro.



#9 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:33

ja consegui instalar! mas o que me acontecia, nao ser porque, é que quando fazia instalação personalizada, ele crashava... e n saia tipo do segundo menu de escolha de apps e assim. mas ja deu! o default deu logo, mas depois fiz wipe data etc.. e consegui instalação personalizada!

Já agora, eu sei que não é aqui que devo postar isto, mas o meu samsung galaxy ace nao dá para fazer wipe a dalvick cache, com o cwm 5, tipo n faz nada, e aparecem muitos erros quando faço wipe data e assim... por acaso não me conseguem direccionar para um topico onde me possam explicar alguma coisa sobre isso? é q eu acho q ele morreu mesmo, o meu feeling é q a memoria berrou de tanto flash e tirar e por baterias derrepende e assim... tanto q eles as vezes desliga se sozinho ate no download mode... se alguem me poder ajudar, agradeço!
P.S 
Mesmo depois de ter reparado nisto, flashei com odin e ficou na mesma... ele incia, e chega a parte que diz samsung ( não é o 1º logo, nem o 2º que diz gt-5830, é o 3º logo, quando é uposto iniciar logo a seguir ) e fica ai, nem som dá.. e fica a repetir o logo vezes sem conta!



#10 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 18:41

ja consegui instalar! mas o que me acontecia, nao ser porque, é que quando fazia instalação personalizada, ele crashava... e n saia tipo do segundo menu de escolha de apps e assim. mas ja deu! o default deu logo, mas depois fiz wipe data etc.. e consegui instalação personalizada!

Já agora, eu sei que não é aqui que devo postar isto, mas o meu samsung galaxy ace nao dá para fazer wipe a dalvick cache, com o cwm 5, tipo n faz nada, e aparecem muitos erros quando faço wipe data e assim... por acaso não me conseguem direccionar para um topico onde me possam explicar alguma coisa sobre isso? é q eu acho q ele morreu mesmo, o meu feeling é q a memoria berrou de tanto flash e tirar e por baterias derrepende e assim... tanto q eles as vezes desliga se sozinho ate no download mode... se alguem me poder ajudar, agradeço!
P.S 
Mesmo depois de ter reparado nisto, flashei com odin e ficou na mesma... ele incia, e chega a parte que diz samsung ( não é o 1º logo, nem o 2º que diz gt-5830, é o 3º logo, quando é uposto iniciar logo a seguir ) e fica ai, nem som dá.. e fica a repetir o logo vezes sem conta!

 

Tenta isto primeiro :

http://forum.xda-dev...d.php?t=1073233



#11 João M

João M

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • tmn smart a18

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:24

Eu ja tinha visto este post, mas ele vai para download mode. Tipo, seu eu tiver sempre a por no cwm ele acaba por se " cansar " e vai se desligando sozinho.. mas seu eu lhe der uma pausa, ele volta ao normal e da para fazer o flash normal o problema e q o flash nao resulta, fica td na mesma, ja tentei de tudo, e quando ele acabada de flashar e liga para fazer a instalação aparecem erros como " E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/stl13. 
Não faço ideia o que fiz para chegar aqui, mas ele aprensenta muitos erros deste genero

 

mas por exemplo, agora instalei a myth 3 e o telemovel fica preso so " galaxy ace gt....." n sei mesmo o que fazes a este bicho



#12 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 April 2013 - 19:50

Eu ja tinha visto este post, mas ele vai para download mode. Tipo, seu eu tiver sempre a por no cwm ele acaba por se " cansar " e vai se desligando sozinho.. mas seu eu lhe der uma pausa, ele volta ao normal e da para fazer o flash normal o problema e q o flash nao resulta, fica td na mesma, ja tentei de tudo, e quando ele acabada de flashar e liga para fazer a instalação aparecem erros como " E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/stl13. 
Não faço ideia o que fiz para chegar aqui, mas ele aprensenta muitos erros deste genero

 

mas por exemplo, agora instalei a myth 3 e o telemovel fica preso so " galaxy ace gt....." n sei mesmo o que fazes a este bicho

 

 

Para evitar mais OFF-Topic respondi a tua PM

 

CTS



#13 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2013 - 19:41

E como se expande a memória com esta rom?

Queria usar mais alguns megas além dos 512, porque é um pouco limitado.

Tenho um cartão 8GB externo classe 10, que queria usar como memória do telefone. Penso que dá segundo li algures.



#14 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 13:34

Resolvido. Segui o tutorial de "aumentar a memória interna" - http://www.androidpt...emoria-interna/

 

Para desativar isto julgo que basta report o backup que fiz da nandroid inicial da rom stock, certo?



#15 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2013 - 09:24

De facto é uma ROM muito nice. :)

 

Tenho andado a brincar com esta ROM e a introduzir alguns dos últimos tweaks disponíveis, para melhor o A18.

Tenho feito algumas alterações às 3rd party apps, gapps e system apps, retirando as que não me interessam e assim que esteja devidamente testado por mim, criarei um tópico para a ROM.

 

Atenção, o que estou a fazer é apenas uma alteração à ROM criada pelo Bruno, não uma ROM nova ou portada.


  • nelsongio gosta disto

#16 nelsongio

nelsongio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 30 August 2013 - 12:56

De facto é uma ROM muito nice. :)

 

Tenho andado a brincar com esta ROM e a introduzir alguns dos últimos tweaks disponíveis, para melhor o A18.

Tenho feito algumas alterações às 3rd party apps, gapps e system apps, retirando as que não me interessam e assim que esteja devidamente testado por mim, criarei um tópico para a ROM.

 

Atenção, o que estou a fazer é apenas uma alteração à ROM criada pelo Bruno, não uma ROM nova ou portada.

 

seja sempre bem vinda qualquer rom para os nossos v970 (A18)  quando tiveres disponivel vou experimentar  obrigado  :)



#17 dtm

dtm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2013 - 10:00


seja sempre bem vinda qualquer rom para os nossos v970 (A18)  quando tiveres disponivel vou experimentar  obrigado  :)

Não tive ainda oportunidade para a testar, mas as alterações que introduzi foram a remoção de algumas apps que não me interessavam, alterações ao build.prop, com os últimos tweaks que encontrei, para melhorar performance, melhorar o consumo da bateria, etc, o gps.config também alterei o da europa (introduzi uma linha com pt.pool.ntp.org, para identificar portugal e eventualmente melhorar a aquisição de sinal) e alterei alguns default values do aroma. Enfim, vou tentar testar esta semana (Estou com alguns problemas no PC onde cozinhei a Rom) e logo que considere que está operacional disponibilizo um link para download.
 
Abraços


#18 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 10 September 2013 - 16:19

Simplesmente perfeita!

Então com as configurações da Nova Launcher (disponível na "custom installation"), fica 5 estrelas..!

 

:)



#19 rrm11

rrm11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 10 October 2013 - 19:30

Instalei esta rom e estou com um problema....o microphone nao funciona no skype
Alguem me pode dar um ajuda?

 

cumps



#20 Hensovin

Hensovin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 29 November 2013 - 20:18

Nova verção já esta a sair segundo o Bruno, yay!

Edit: Novo update fresquinho!

 

V1.3MOD (29-11-2013):

  • Custom changes:
    • Integrated the latest version of Google apps
    • Updated SuperSU application (v1.80)
    • Integrated GravityBox (v2.76)
      • Patches Android's master key (bugs 8219321, 9695860 and 9950697) vulnerabilities
      • Includes lots of system tweaks and fixes
    • Included DualSIM Ringer (allows to set ringtone and notification sounds separately for each SIM)
    • Included baseband modem from Android 4.0 (optional for users who need it to have 3G working)
    • Fixed graphical slowness issue
    • Updated APN list (apns-conf.xml)
    • Updated TZ data (timezone data)

=> Download link
=> MD5 sum: f78c6c30199bac529cb269afde7841f4


Editado por Hensovin, 29 November 2013 - 23:41.

  • nelsongio gosta disto

#21 nelsongio

nelsongio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 02 December 2013 - 19:16

Obrigado Hensovin, so mesmo o bruno para superar o melhor do que tem esta rom ja tenho instalada e esta fantastica com a GravityBox e dual sim ringer, muito bom mesmo ate agora 0 problemas.

 

cumps...



#22 scaleovista

scaleovista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • SAPO A5 -ZTE V970M

Mensagem publicada 05 December 2013 - 16:02

ha alguma maneira de remover G-3G da barra

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2013-12-05-15-45-21.png

Editado por scaleovista, 05 December 2013 - 16:05.


#23 Hensovin

Hensovin

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • TMN Smart A18

Mensagem publicada 09 December 2013 - 07:06

ha alguma maneira de remover G-3G da barra

Até agora não, mas futuramente vai ser retirado na nova actualização.



#24 scaleovista

scaleovista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • SAPO A5 -ZTE V970M

Mensagem publicada 09 December 2013 - 19:35

Resolvido com a ultima actualização GravityBox 2.8.1 do bruno

Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk


Obrigado ao bruno

Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1386617705376.jpg

  • nelsongio gosta disto

#25 KillerViper

KillerViper

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Zte A18

Mensagem publicada 10 December 2013 - 14:13

Ola boas tardes! Sabem se da para instalar no zte a18 a rom do cyangenmod 10.1?