Saltar para conteúdo


Foto

Desbloquear Bootloader


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 16 March 2013 - 12:59

Alguem sabe um metodo de desbloqueio do bootloader não oficial (o meu Xperia J nao da para desbloquear oficialmente)?

#2 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 18 March 2013 - 09:57

Alguem sabe um metodo de desbloqueio do bootloader não oficial (o meu Xperia J nao da para desbloquear oficialmente)?


Bom dia,

Se o status do bootloader for: bootloader unlocked=NO, esquece. Só mesmo na operadora que te vendeu o telemóvel.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#3 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 18 March 2013 - 11:29

Ok, obg.



#4 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 29 April 2013 - 00:01

Alguem sabe um metodo de desbloqueio do bootloader não oficial (o meu Xperia J nao da para desbloquear oficialmente)?

 

how to unlock your bootloader
a) first of all, press *#*#7378423#*#* to check whether the bootloader of your phone can be unlocked or not (customized versions ussually do not allow unlocking)
b) if your phone allows that, follow this Sony Mobile site and fill all boxes (to get your IMEI, pres *#06#)
c) after few seconds, you will receive your unlock key per e-mail
d) download these archive and unzip it in your computer
e) turn off your phone and connect it to your PC with holding volume up button, blue led will shine
f) open the command line in fastboot folder (unziped archive in step d). To open the command line in Windows just press Shift + click the right mouse button
g) write fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0xCODE, where CODE is the unlock key you received per e-mail from Sony (step c)
h) press enter and after few seconds, your bootloader is unlocked

 

 

how to relock your bootloader
a) download latest XPERIA Flashtool from here
b) install it somewhere to you computer
c) download these file and and paste it to folder „Firmware“ included in the XPERIA Flashtool
d) open the Flashtool, click on Flash, mark relock ftf file and click on ok
e) turn off your phone, and when Flashtool shows pop up window, connect phone to PC with holding volume down button
f) after few seconds is your bootloader locked again, as a next step you have to update your firmware via Sony Update Service

 

 

Depois posta se resultou...


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#5 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 29 April 2013 - 19:06

how to unlock your bootloader
a) first of all, press *#*#7378423#*#* to check whether the bootloader of your phone can be unlocked or not (customized versions ussually do not allow unlocking)
b) if your phone allows that, follow this Sony Mobile site and fill all boxes (to get your IMEI, pres *#06#)
c) after few seconds, you will receive your unlock key per e-mail
d) download these archive and unzip it in your computer
e) turn off your phone and connect it to your PC with holding volume up button, blue led will shine
f) open the command line in fastboot folder (unziped archive in step d). To open the command line in Windows just press Shift + click the right mouse button
g) write fastboot.exe -i 0x0fce oem unlock 0xCODE, where CODE is the unlock key you received per e-mail from Sony (step c)
h) press enter and after few seconds, your bootloader is unlocked

 

 

how to relock your bootloader
a) download latest XPERIA Flashtool from here
b) install it somewhere to you computer
c) download these file and and paste it to folder „Firmware“ included in the XPERIA Flashtool
d) open the Flashtool, click on Flash, mark relock ftf file and click on ok)
e) turn off your phone, and when Flashtool shows pop up window, connect phone to PC with holding volume down button
f) after few seconds is your bootloader locked again, as a next step you have to update your firmware via Sony Update Service

 

 

Depois posta se resultou...

Esse método é o oficial. Eu não consigo fazer o oficial devido à opção a). Obg na mesma


Editado por viLaas, 30 April 2013 - 13:26.


#6 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 30 April 2013 - 18:20

hum... e este método já exprimentas-te???

 

 


Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 


#7 darkangelsuicide

darkangelsuicide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 09 May 2013 - 17:36

boas eu recentemente comprei o sony xperia j só que depareime com um problema ele nao deixa instalar apps no cartao de memoria entao eu ouvi falar no tal root e tentei fazer no meu tlmv so que mesmo assim nao conssegui e eu pensso que seja por causa disto "Bootloader unlock allowed a dizer NO" pf ajudem-me eu ja nao sei o que fazer :(



#8 viLaas

viLaas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 11 May 2013 - 08:53

boas eu recentemente comprei o sony xperia j só que depareime com um problema ele nao deixa instalar apps no cartao de memoria entao eu ouvi falar no tal root e tentei fazer no meu tlmv so que mesmo assim nao conssegui e eu pensso que seja por causa disto "Bootloader unlock allowed a dizer NO" pf ajudem-me eu ja nao sei o que fazer :(

 

Isso n tem nada a ver com o bootloader, tu podes instalar as aplicações e depois de instaladas vais às definições - aplicações - interno e carregas numa aplicação e moves para o carta de memória.


Editado por viLaas, 11 May 2013 - 08:53.


#9 darkangelsuicide

darkangelsuicide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • sony xperia j

Mensagem publicada 11 May 2013 - 10:20

Isso n tem nada a ver com o bootloader, tu podes instalar as aplicações e depois de instaladas vais às definições - aplicações - interno e carregas numa aplicação e moves para o carta de memória.

nao da para mover para o cartao exterior so medeixa mover para o interno ou para o telefone!



#10 CodePT

CodePT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia J

Mensagem publicada 21 June 2013 - 11:53

Supostamente o booloader unlock allowed fica "yes" se mandarmos desbloquear o telemóvel na operadora, mas já li no XDA que isto não é garantido. Embora os moderadores do forum da vodafone digam que é a única maneira... Sinceramente ainda não fui a nenhuma daquelas lojas que fazem desbloqueio de telemóveis saber se conseguem desbloquear este... nunca se sabe