Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[KERNEL] franco Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 March 2013 - 02:13

Ora aqui fica um dos melhores kernel para o Nexus 4.
Para além de estar sempre actualizado é desenvolvido por um "tuga".. e é na minha opinião o melhor.
Tal e qual como qualquer rom, tem o toolkit aqui no forum para procederem a instalação do kernel, faz-se como qualquer rom, mas sem wipes!

Download:
4.2.2: http://minooch.com/f...o/Nexus4/4.2.2/
4.2.1: http://minooch.com/f...ofranco/Nexus4/

Video:



Fonte: Topico XDA
  • qBer7 gosta disto
Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#2 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 12 March 2013 - 12:20

Bom dia,
Estive a ver no xda este assunto, e pergunto o seguinte:

Este Kernel dá para um Galaxy S GT-i9000 com rom 4.2.2?

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#3 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 March 2013 - 12:27

Alo,

Não.

Abraço,
  • Alexandre Silva gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#4 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 12 March 2013 - 12:40

Alo,

Não.

Abraço,


Obrigado pela resposta.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 March 2013 - 12:45

Alo,

Elaborando um pouco: o kernel que está aqui é específico para o Nexus 4. O Franco kernel existe para vários aparelhos, mas o i9000 não é um deles. Não estás satisfeito com o Semaphore? Sempre o usei no i9000 e gostava muito dele.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 12 March 2013 - 14:23

Alo,

Elaborando um pouco: o kernel que está aqui é específico para o Nexus 4. O Franco kernel existe para vários aparelhos, mas o i9000 não é um deles. Não estás satisfeito com o Semaphore? Sempre o usei no i9000 e gostava muito dele.

Um abraço,


Não tenho razão de queixa, verdade seja dita.
Porém, e como tudo na era da tecnologia, estou convicto que deve de andar por aí um que seja tão bom quanto o semaphore, ou talvez melhor.

Obrigado pela resposta.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 March 2013 - 16:23

Não tenho razão de queixa, verdade seja dita.
Porém, e como tudo na era da tecnologia, estou convicto que deve de andar por aí um que seja tão bom quanto o semaphore, ou talvez melhor.

Obrigado pela resposta.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Alo,

Tenho dúvidas. Principalmente num terminal já com algum tempo como é o i9000. ;)

Um abraço,
  • Kyza e Alexandre Silva gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 18:05

"Só agora" se houve falar mais deste Senhor.
Há uns anos atrás quando saiu o LG P500 este "rapaz" e outro dev (salvo erro o Manuel Saraiva, nick mnlsrv) fizeram deste terminal um valente dum canhão para as suas specs, o Franco com o Kernel e o mnlsrv a rom), é bom ver que o Francisco Franco tomou um bom caminho, e hoje acho que para além de desenvolver Kernels para alguns terminais (no activo agora acho que são só os nexus, mas já fez po P500,Nexus S,One X,S3,Huawei X5,etc) trabalha também com a Google.
para mim é quase "decisão de compra" ter Franco Kernel.
O único device que me passou pelas mãos e que não teve "mão" dele foi o HTC Incredible S (tinha pertencido ao mnlsrv, e ele já tinha feito umas brincadeiras num kernel, mas nada de sério como o Francisco Franco).
  • Kyza gosta disto

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#9 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 March 2013 - 19:07

Verdade Skinnie... tudo o que disseste também acompanhei.
O Franco Kernel, nos terminais que desenvolveu, foi muito bem recebido.
Neste momento é o kernel mais usado no nexus 4. :)
Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#10 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 March 2013 - 01:06

Já existe stable version! :)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#11 Hoeven

Hoeven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Lg Nexus 4

Mensagem publicada 28 March 2013 - 11:08

Eu uso no N4 é muito boa para poupar bateria.. mas as vezes demora a acordar e fica lentinho algum tempo (20 segundos) depois passa..



#12 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 11:19

Está um bom trabalho... o up em bateria nota-se mesmo, nunca julguei que fosse tanto.

Só lhe preciso de espetar um perfil de tasker para a transição para 3g em algumas app e de resto está pronto, não mexe...



#13 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 March 2013 - 19:10

Tenho usado a versão stable... fantastico... e uso a configuração de cores do kernel... da noite para o dia... :)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#14 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 00:28

Tenho usado a versão stable... fantastico... e uso a configuração de cores do kernel... da noite para o dia... :)


Qual a configuração de cores que estas a usar?

Abr

#15 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 March 2013 - 00:32

Qual a configuração de cores que estas a usar?

Abr

a da aplicação paga franco kernel update. :)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#16 Nature

Nature

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 18 April 2013 - 01:06

Desculpe pela pergunta, mas no topico do XDA tem varias versoes, qual eu devo baixar? Abraços;



#17 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2013 - 09:37

Tenta a 122. Eu no momento estou com a 121 (ainda não troquei) mas vou fazer brevemente... nunca altero logo porque o principal uso que dou é para a bateria, e só ao fim de algum tempo consegues perceber.

 

Mas os feedbacks da 122 estão bons



#18 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 19 April 2013 - 00:13

Tenta a 122. Eu no momento estou com a 121 (ainda não troquei) mas vou fazer brevemente... nunca altero logo porque o principal uso que dou é para a bateria, e só ao fim de algum tempo consegues perceber.

 

Mas os feedbacks da 122 estão bons

Confirmo... 5 estrelas! ;)


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#19 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2013 - 11:50

Ao contrário do que fazia meti agora a 125 porque no changelog me pareceu que tinha uma novidade que me ajudava na bateria... a optimização dos cores para funcionar baixa frequência quando recursos não são tão necessários.

 

Ainda é cedo para dizer algo, mas se confirmar a tendência que estou a notar... é bomba!



#20 intertidal

intertidal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Google Nexus 4

Mensagem publicada 25 April 2013 - 02:11

Olá

 

Pois, o kernel do Francisco Franco consta que é bom, mas acho que sair desse kernel para outro é que é o cabo dos trabalhos, pelo que li. Por causa das alterações ao ramdisk ou lá o que é é preciso flashar um kernel reset ou re-flashar a rom para limpar tudo e só depois flashar o novo kernel. Por isso estou a experimentar outros primeiro. :)

Comecei com o enhanced stock do Faux só para ter as cores vívidas e não o preset da Google que é fraquinho, depois experimentei o Matr1x 8.5 com overclock da gpu fixo em 487, mas não me pareceu que ganhasse muito com isso e sinto-me mal por estar a "massacrar" a gpu lentamente... Agora tenho o Matr1x 8.5 sem overclocks e parece que está a correr bem. Tem os presets de cor da Google, da LG e 3 presets do ParanoidAndroid, tem os tweaks manuais da cor, tweaks de som, o wheatley governor, um scheduler deadline modificado, já vem com um ligeiro undervolt e permite que o cpu min seja 192 Mhz, o que ajuda na bateria. No fundo tem umas coisas do Franco, umas coisas do Faux e umas coisas que não são nem dum nem doutro. :)


Google Nexus 4 16Gb        ROM: ParanoidAndroid 3.15       Kernel: Matr1x 8.5       Launcher: Nova Launcher Prime

 

Recovery: TWRP 2.5         Pasta de dentes: Colgate


#21 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 17:44

Sim, saindo desse para outro dizem que não e directo...
Fiz nandroid stock, quando quiser voltar atras e só instalar... De qualquer forma acho que isso só vai acontecer com a nova versão em Maio, se as mudanças forem significativas

#22 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 17:55

Olá

 

Pois, o kernel do Francisco Franco consta que é bom, mas acho que sair desse kernel para outro é que é o cabo dos trabalhos, pelo que li. Por causa das alterações ao ramdisk ou lá o que é é preciso flashar um kernel reset ou re-flashar a rom para limpar tudo e só depois flashar o novo kernel. Por isso estou a experimentar outros primeiro. :)

Comecei com o enhanced stock do Faux só para ter as cores vívidas e não o preset da Google que é fraquinho, depois experimentei o Matr1x 8.5 com overclock da gpu fixo em 487, mas não me pareceu que ganhasse muito com isso e sinto-me mal por estar a "massacrar" a gpu lentamente... Agora tenho o Matr1x 8.5 sem overclocks e parece que está a correr bem. Tem os presets de cor da Google, da LG e 3 presets do ParanoidAndroid, tem os tweaks manuais da cor, tweaks de som, o wheatley governor, um scheduler deadline modificado, já vem com um ligeiro undervolt e permite que o cpu min seja 192 Mhz, o que ajuda na bateria. No fundo tem umas coisas do Franco, umas coisas do Faux e umas coisas que não são nem dum nem doutro. :)

 

Esses presets é que já apareciam na aplicação do franco.
Sinceramente 192MHz acho inútil, em quase todos os telemóveis que tive o meu mínimo era de 300Mhz para cima.
Penso que de origem o franco kernel vem com undervolt ligeiro, pelo menos dantes tinha.
O Francisco Franco tem investido "numa coisa" (epá nem sei o nome) que "desliga" os cores quando não são necessários, e tem se portado bem.


LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#23 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2013 - 18:59

Apareceu na r125 (ou serei que era o governor auto), usei 1 semana essa versão mas não fiquei fã.

Efectivamente os cores desligados poupavam muito quando o telefone estava em em stand by (cerca de 2% a noite toda), mas em operação notei que gastava mais. Em termos de bateria, do que tive oportunidade de testes, a r121 era a que melhor se enquadrava no meu uso/duração bateria.

 

Agora tenho a RC1, a sensibilidade do touch está excelente, em termos de bateria não me está a convencer... vou dar mais 3/4 cargas até tirar mais conclusões



#24 intertidal

intertidal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Google Nexus 4

Mensagem publicada 25 April 2013 - 20:21

Esses presets é que já apareciam na aplicação do franco.
Sinceramente 192MHz acho inútil, em quase todos os telemóveis que tive o meu mínimo era de 300Mhz para cima.
Penso que de origem o franco kernel vem com undervolt ligeiro, pelo menos dantes tinha.
O Francisco Franco tem investido "numa coisa" (epá nem sei o nome) que "desliga" os cores quando não são necessários, e tem se portado bem.

 

Pois, em teoria os 192 MHz enquanto o tlm não está a fazer nada deviam gastar menos recursos do que se fosse sempre mais de 300 MHz. Mas não sei em concreto o que se ganha com isso. Esta noite só gastou praí 2%, mas ele entra em deep sleep... De resto nas últimas 19 horas esteve 28% do tempo em 192 MHz e 64% em deep sleep (usei muito pouco). Ainda não sei o impacto do gajo saltar de 192 MHz pa 1.5 GHz assim que eu passo o dedo no ecrã, mas isso é uma questão de por um governor mais preguiçoso, acho eu. Mas também isto só se passa em 1 core o tempo todo, por isso não deve gastar muito. :P E posso sempre limitar o máximo para single core ou dual core e dá perfeitamente para o dia-a-dia e deve gastar muito menos. Eu é que não gosto de impor limites à besta. :)


Google Nexus 4 16Gb        ROM: ParanoidAndroid 3.15       Kernel: Matr1x 8.5       Launcher: Nova Launcher Prime

 

Recovery: TWRP 2.5         Pasta de dentes: Colgate


#25 zedaale

zedaale

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 312 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2013 - 21:45

Também tenho a aplicação faux. Tenho o stock enhanced kernel dele e estou satisfeito. Escolhi o modo cor viva estou a gostar. Para passar do do franco é necessário um reset kernel. O faux tem esse no site dele. Não é necessário nandroid.
Sinceramente não noto grande diferença para o kernel do franco.
Acho que vou experimentar o trinity num futuro próximo. O autor da rasbeanjelly que é a que estou a utilizar tanto no nexus 4 como no 7 disse que o escolheria. Quem faz uma rom tão espetacular deve perceber do assunto...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2