Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Solução] Para quem está cansado do ringtone reset


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 09 March 2013 - 18:12

Testado na Infusion B07.

Para quem já está farto do toque ser resetado sempre que se liga o cabo USB ao PC e se liga o armazenamento interno, eis uma possível solução. Até agora não tive problemas e não se resetou

Também é apropriado para quem usa a Infusion e não consegue usar a opção "Música Local" quando vai a personalizar o toque de chamada.

Eis o procedimento: (Precisam de root)
  • Ligar o telefone por USB
  • Copiar os ringtones no formato OGG para a pasta Ringtones de uma das partiçoes (indiferente)
  • Desligar o cabo USB
  • No android, usar o Mi File Explorer (explorador padrão na Infusion) ou outro qualquer com acesso a Root
A partir daqui os procedimentos sao para o MiFileExplorer (com outros nao sei):
  • Antes de mais nada, ir ás opções e ativar as opções Root Explorer e Mount file system.
  • Se necessário concedam permissão de root.
  • Vão á pasta onde estão os vossos ringtones e seleccionam os que querem copiar (marcar um visto nos ficheiros) e carregam em Copy
  • Agora naveguem até á raiz do sistema. Deverá aparecer "/" na barra de endereço.
  • Entrem na pasta System, depois na pasta media, e depois na pasta Audio.
  • Agora vocês veêm quatro pastas:
  • alarms -> toques para despertador e lembretes
  • notifications -> toques de mensagens e alertas
  • ringtones -> toques de chamada
  • ui -> sons de sistema (câmara, o "blop" de quando carregas em algo, etc...)
Escolham uma dessas pastas correspondentemente ao uso que querem dar ao toque e carreguem em Paste.
  • Agora não ficamos por aqui. Devem alterar as permissoes dos ficheiros que acabaram de copiar para corresponder aos ficheiros que já lá estão (e por sua vez a toda a partição System. Este processo não pode ser feito em massa (tem de ser 1 ficheiro de cada vez. Carregar longo no ficheiro e selecionar Permission
  • Devem fazer com que o owner seja o root, o group o root e as permissões devem ficar de forma a que o owner, o group e o others tenham acesso a Read, mas só o owner tenha acesso a write. Por outras palavras, a primeira linha de vistos deve estar toda marcada mas a segunda so deve ter o mais á esquerda marcado. Todos os outros desativados. Podem tentar meter sticky.
  • OPCIONAL: Mover os toques padrão para a partição montável, eliminá-los da partição system e guardá-los no PC para depois eliminar também na partição montável. Isto garante que não há interferências.
  • Ir ás definições de sistema -> Som -> Toque de chamada -> Toque. Ao início, ao tentar abrir os ficheiros o android vai bugar um bocado. Após um bocado a mexer (tipo a tentar meter os toques que já nao existem, etc..) ele vai ao sítio e deverão aparecer os toques que lá pusemos. A partir daí é atribuir o toque normalmente. O mesmo acontecerá nas mensagens e nos toques de alarme.
  • Agora tentem ligar o cabo USB e desligar. O problema deverá estar resolvido.
Depois comentem a ver se resultou convosco. Comigo resultou.

Espero ter ajudado.

Editado por moonlight.chili, 09 March 2013 - 18:34.

  • outcubus e AustAdmilk gosta disto

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#2 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 09 March 2013 - 18:28

Eu com o root explorer copio o toque mp3 do sd para system -->media--> ringtones colo e está feito. Nunca mais me faz reset.

:D


#3 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 09 March 2013 - 18:33

pronto. eu escrevi também para ajudar quem nunca fez isto né? além disso não sabia como fazer com o root explorer.
  • OFFICER e Pssstee gosta disto

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#4 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 March 2013 - 09:55

Seja com que programa for, podes colocar ficheiros mp3 lá nas pastas que ele reconhece. Bom tutorial na mesma :)

#5 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 11 March 2013 - 15:43

pronto. eu escrevi também para ajudar quem nunca fez isto né? além disso não sabia como fazer com o root explorer.

Fizes-te bem :P
Afinal é esse o espírito da comunidade ;)

:D


#6 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 26 December 2013 - 19:18

impecavel... da um jeito dos diabos.
obrigado pela partilha.