Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Info] Hard-Reset no Boston.


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 11:17

Quem necessitar de fazer um hard-reset no terminal, a combinação de teclas é a seguinte:Botão Vermelho (Desligar chamadas) + Botão da câmara fotográfica a fundo + Power, até aparecer indicação no ecrã de estar a fazer o hard reset!Informação fornecida pelo utilizador Chilaspt, e retirada deste post aqui.Nota: Irão perder todas as aplicações que tiverem instaladas e terão de configurar alguns serviços no terminal. À medida que forem avançando nos menus vai pedindo para introduzir novamente dados perdidos (conta de e-mail), etc.

#2 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 16:53

andava a procura disso.. mas uma dúvida...é preciso ter a bateria completamente carregada?

#3 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 06:23

Penso que não mas deverás ter a suficiente para o processo de hard reset não parar a meio. Corrijam-me se tiver errado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#4 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 07:34

Acertaste em cheio kart3r :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#5 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 14:35

rui_20_andre escreveu:

andava a procura disso.. mas uma dúvida...é preciso ter a bateria completamente carregada?

Aconselho-te a que tenhas pelo menos 40% de bateria carregada.O melhor mesmo e a jogar sempre pelo seguro, é ter-se sempre uma tomada ou um pc por perto caso seja preciso dar carga à bateria.

#6 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:52

E isso não faz exactamente o mesmo que ir às opções e repor as definições de origem?!O meu ao inicio a bateria durava-me uns dois dias,conforme fui metendo mais aplicações cheguei a umponto que a bateria durava-me 1 dia e durante a noitedesligava-se, fui as opções e fiz o repor as def. de origeme o que sei é que o boston já está à dois dias ligado e a bateria ainda vai a meio...Só achei estranho no ecrã que indica o quanto cada actividadeconsumiu a bateria deixou de aparecer o sistema android e outros,agora só me aparece em espera, em repouso, exibir e chamadas devoz, quando antes apareciam mais...Também já notei uma vez a lista de registo de chamadas nãoactualizou, ou seja, tinha feito uma chamada à 15min e ele diziaque tinha sido à 1 min e só actualizou quando recebi uma chamada.E durante uns tempos não avisava que tinha recebido chamadasnão atendida, era como se não tivesse acontecido nada!Mas pelo menos a bateria agora dura e dura e dura! lol

#7 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 10:08

Começo a achar, através de alguns erros que que os utilizadores aqui do fórum têm falado, que a ROM que a Gigabyte instalou foi modificada ao ponto gerar muitos bugs na utilização de vários processos.Espero que com a actualização para 2.1 funcione melhor ou então optar por instalar a que tem sido discutida na thread Boston com "Android 2.1 Final" quando tivermos a certeza que funciona bem :P

#8 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 10:22

Ainda não me debrucei sobre esse tema das instalações e actualizações mas não tarda vai ter de ser.Estava com fé que não fosse andar com estes stresses como android mas pelos vistos... Se bem que o Symbian tambemtinha os seus atrofios, mas um reset curava tudo!

#9 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 10:42

João escreveu:

Ainda não me debrucei sobre esse tema das instalações e actualizações mas não tarda vai ter de ser.Estava com fé que não fosse andar com estes stresses como android mas pelos vistos... Se bem que o Symbian tambemtinha os seus atrofios, mas um reset curava tudo!

Salvo seja, o meu N70 durante dois meses que não tocava nem vibrava, N resets depois continuava na mesma, até que um dia puff, voltou a dar lol

#10 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:00

João escreveu:

E isso não faz exactamente o mesmo que ir às opções e repor as definições de origem?!O meu ao inicio a bateria durava-me uns dois dias,conforme fui metendo mais aplicações cheguei a umponto que a bateria durava-me 1 dia e durante a noitedesligava-se, fui as opções e fiz o repor as def. de origeme o que sei é que o boston já está à dois dias ligado e a bateria ainda vai a meio...Só achei estranho no ecrã que indica o quanto cada actividadeconsumiu a bateria deixou de aparecer o sistema android e outros,agora só me aparece em espera, em repouso, exibir e chamadas devoz, quando antes apareciam mais...Também já notei uma vez a lista de registo de chamadas nãoactualizou, ou seja, tinha feito uma chamada à 15min e ele diziaque tinha sido à 1 min e só actualizou quando recebi uma chamada.E durante uns tempos não avisava que tinha recebido chamadasnão atendida, era como se não tivesse acontecido nada!Mas pelo menos a bateria agora dura e dura e dura! lol

Este processo é utilizado quando não se consegue de maneira nenhuma que o terminal aceda ao software para iniciar normalmente. Ora se tivesses um problema que eu tive (que eu sei de onde foi o problema para isso acontecer) que ele iniciava e desligava e tornava a reiniciar sem conseguires sequer introduzir o código do SIM, como é que fazias para ires às definições e repôres os valores de origem?Portanto este hard-reset é só feito em casos extremos e similares ao que acabei de enunciar.Não percebo o que um hard-reset tem a haver com a bateria e a sua duração, conforme postaste em cima e julgo que já existe tópico aberto sobre a duração das baterias!

#11 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:02

Nunca tive disso no meu 85...tinha era vezes que reiniciava à toa e muitoraramente não me deixava fazer chamadas...Carregava no verde, ia as opções e seleccionava"chamar" e ele nada... não reagia... lolEdit:Eu percebo isso, só estava a perguntar se o efeitonão seria o mesmo, não estava a dizer se o conseguiasou não fazer em determinada situação...Nos meus nokias fazia um hard-reset só para o limpar!Um reset, nesta situação teve a ver com a bateriaporque após fazer um reset a duração da bateriamelhorou consideravelmente...Queres que vá para o tópico de duração de bateriasdizer para toda a gente fazer um reset porque melhoraa duração da mesma?!A melhoria que obtive foi atras de um reset... é isso que tem a haver...Para além que o reset não só alterou a duração da bateriacomo fez com que algumas coisas deixassem de funcionar comofuncionavam, se achas que isso não vai ser relevante para quemleu este tópico e vai fazer um reset ao telefone então pronto...

#12 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:15

Reset é uma coisa, hard-reset é outra coisa distinta, mas a resposta é sim em relação à questão das baterias. :P

#13 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:22

Então qual é a diferença entre um reset e um hard-reset sem ser a situação em que são aplicados?!É que quando fiz o reset, aconteceu exactamente o mesmo quedescreves quando se faz um hard-reset!São situações completamente distintas só porque um hard-resetse aplica quando não se consegue aplicar o reset?!

#14 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 11:27

Leste bem o que escrevi?Quando não consegues ligar o terminal ou desligar por qualquer motivo a única opção que tens é fazeres um hard-reset, pois porque não consegues ir ao menú de reposição de definições de origem.Eu com o problema que tive nem a retirar a bateria conseguia que o terminal iniciasse normalmente, daí que a única solução foi fazer mesmo esse procedimento.

#15 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 16:38

Já agora... experimentei fazer o tal "hard-reset"e agora no menu de utilização de bateria já meaparecem as coisas como antes... já aparece sistemaandroid e wifi e bla bla bla...Coisas que deixaram de aparecer quando apenas fiz um reset.E quase aposto que não vou tornar a ter problemasde actualização do registo de chamadas...e já agora também, mesmo não tendo nada a haver,a bateria já começou novamente a fazer o que faziaantes, neste caso, baixar para 90% ao fim de poucotempo de utilização, neste caso, 15min que foi o quedemorei a configurar as coisas como estavam antes...

#16 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 17:34

João escreveu:

Já agora... experimentei fazer o tal "hard-reset"e agora no menu de utilização de bateria já meaparecem as coisas como antes... já aparece sistemaandroid e wifi e bla bla bla...Coisas que deixaram de aparecer quando apenas fiz um reset.E quase aposto que não vou tornar a ter problemasde actualização do registo de chamadas...e já agora também, mesmo não tendo nada a haver,a bateria já começou novamente a fazer o que faziaantes, neste caso, baixar para 90% ao fim de poucotempo de utilização, neste caso, 15min que foi o quedemorei a configurar as coisas como estavam antes...

Resolveu-te o problema certo? Isso é que importa. :P Quanto à bateria não esperes grande desempenho dela, isso é normal neste terminal. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#17 adolpho_4ppl

adolpho_4ppl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 16:56

com o hard reset ele fica como veio da optimus?onde posso encontrar a opçao fazer reset no boston?

#18 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 09:01

adolpho_4ppl escreveu:

com o hard reset ele fica como veio da optimus?

Não, tens depois de configurar.

onde posso encontrar a opçao fazer reset no boston?

Definições ---> Armazenamento do Telefone ---> Redefenir Configuração Original.

#19 danitza

danitza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 08:48

adolpho_4ppl escreveu:Definições ---> Armazenamento do Telefone ---> Redefenir Configuração Original.

Alguém pode me explicar por que no meu não aparece essa opção? É porque o meu aparelho é desbloqueado? E nesse caso como faço o reset?

#20 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 04 November 2010 - 09:52

adolpho_4ppl escreveu:Definições ---> Armazenamento do Telefone ---> Redefenir Configuração Original.

Alguém pode me explicar por que no meu não aparece essa opção? É porque o meu aparelho é desbloqueado? E nesse caso como faço o reset?

Na 2.1 essa opção está em "Definições > Privacidade".

#21 darknet_pt

darknet_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 14:50

Alguém ajuda???Após ler todos os post fiquei sem perceber a diferença entre Reset, Hard-Reset, factory reset, como e quando se deve fazer???

#22 João

João

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 10:54

Alguém ajuda???Após ler todos os post fiquei sem perceber a diferença entre Reset Hard-Reset, factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, como e quando se deve fazer???

Um Reset fazes indo às opções e seleccionando "Reposição dos dados de fábrica",um Hard-Reset fazes quando não consegues ir às opções e seleccionar"Reposição dos dados de fábrica" por qualquer motivo!Fazem os dois o mesmo, repõem os dados e configurações originais do telemóvel.E fazes quando tiveres necessidade de o fazer, seja por quereres configurar denovo o telemóvel ou por alguma alteração que tenhas feito que não tenha corridoda melhor maneira ou como possível solução para algum problema que possas ter!

#23 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 02:03

Faz muito jeito obrigada tava aqui em testes de rooms e fiz m****a, fiz o hard reset maravilha :laugh:

#24 Nfernandes

Nfernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 15:02

boas tambem fiz m....- no meu e quero efectuar uma actualização para o 2.1 e não consigo o pc não reconhece. ja tentei efectuar um reset e nadacomo posso fazer um Hard-Reset obg

#25 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 18:21

boas tambem fiz m....- no meu e quero efectuar uma actualização para o 2.1 e não consigo o pc não reconhece. ja tentei efectuar um reset e nadacomo posso fazer um Hard-Reset obg

Podes fazer um hard reset desligando o telemóvel e depois ligares carregando em botão power + botão câmera + desligar chamada.Mas se o teu problema é o PC não reconhecer o telemóvel é mais provável que seja de drivers.Cumps