Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Portal Sige 3


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 comand69

comand69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • zte libra/blade, huawei G300, nokia e65, nokia 3310

Mensagem publicada 08 March 2013 - 10:45

Boas

estou no 11º ano na areá de multimédia.
O trabalho proposto pelo professor foi criar uma aplicação para android ou OS, decidi fazer para android.

A minha escola tem uma especie de portal online onde podemos marcar refeiçoes ver saldo trocar password entre outras coisas.

A minha ideia era criar uma aplicaçao para android onde conseguisse fazer tudo o que se pode fazer no pc mas no tlm.


A plataforma é o SIGE3 - http://www.microio.pt/

Gostaria que alguem que ja tivesse familiarizado com o appinventor que me ajuda-se.

cumps

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 12 March 2013 - 10:57

Boas

estou no 11º ano na areá de multimédia.
O trabalho proposto pelo professor foi criar uma aplicação para android ou OS, decidi fazer para android.

A minha escola tem uma especie de portal online onde podemos marcar refeiçoes ver saldo trocar password entre outras coisas.

A minha ideia era criar uma aplicaçao para android onde conseguisse fazer tudo o que se pode fazer no pc mas no tlm.


A plataforma é o SIGE3 - http://www.microio.pt/

Gostaria que alguem que ja tivesse familiarizado com o appinventor que me ajuda-se.

cumps


A primeira coisa que tens de validar é se existe uma API web para interagires com o serviço, ou se teria de ser por scrapping. Isto é independente se fosses fazer em appinventor ou outra forma de criar aplicações, e terias o mesmo problema em iOS ou outra plataforma.

Depois de teres isso basta procurar exemplos de como fazes chamadas HTTP em appinventor, o resto deverá ser ficar evidente nessa altura ;)

#3 comand69

comand69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • zte libra/blade, huawei G300, nokia e65, nokia 3310

Mensagem publicada 14 March 2013 - 01:07

Já enviei um email para a empresa do portal, estou a espera de resposta. Mas duvido muito que me ajudem em alguma coisa.

Como funciona isso do scrapping?
Isto vai ser complicado. Não percebo muito de programação, e quem conheço que perceba, não é de android

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2

Editado por comand69, 14 March 2013 - 01:08.


#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 March 2013 - 21:13

Já enviei um email para a empresa do portal, estou a espera de resposta. Mas duvido muito que me ajudem em alguma coisa.

Como funciona isso do scrapping?
Isto vai ser complicado. Não percebo muito de programação, e quem conheço que perceba, não é de android

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk 2


WebScrapping ( http://en.wikipedia....ki/Web_scraping ) é obteres o código HTML da página e fazeres parsing desse texto para obter as strings relevantes. É obviamente mais difícil fazer por scrapping do que usar uma API Web preparada para o efeito, tem a desvantagem grande de que se a página muda o teu algoritmo de parsing pode falhar e aí necessitares de o actualizar sem aviso prévio, e tem ainda o problema de não ser 100% legal :P. Muitas empresas são contra o conteúdo ser obtido por algo que não seja um browser.