Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Erro ao tentar instalar a Baseband

baseband play xperia play rom

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 19:05

Boa tarde pessoal,


Venho pedir-vos ajuda aqui num problema que estou a ter com o smartphone do meu cunhado, eu tenho um Arc S e sempre flashei Rom's, fiz root's etc etc..


Ele pediu-me que lhe fizesse o mesmo com o Xperia Play dele, andei pelo fórum XDA á procura de informação referente ao smartphone dele, encontrei já a Kernel do Lupus e encontrei uma ROM que parece ser muito engraçada (Gin2JellyBean v1.9.0), só que estou a ter problemas logo com o primeiro passo, que é actualizar a baseband, faço o que eles dizem mas quando o Xperia Play reinicia para entrar em flashmode dá um erro e não passa disto, já consegui fazer root através da Flashtool e tudo, mas quando tento instalar a baseband que eles indicam ser a aconselhável ([Firmware] [GSM] R800i 4.0.2.A.0.58 EnhancedV2) não consigo instala-la como ele indicam.

Estou a seguir o seguinte tópico: http://forum.xda-dev...d.php?t=1631144

Já tenho os drivers adb actualizados, etc etc. fiz tudo como manda a lei (penso eu), mas ou estou a esquecer-me de alguma coisa ou não sei..

Se me puderem ajudar agradecia.

Cumprimentos,

#2 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2013 - 20:23

Já resolvi o problema da baseband e a mesma já foi flashada e está a funcionar, segui novamente os passos, instalei o X-Parts e vou para fazer como faço com o meu Arc S e mando reiniciar em modo recovery para instalar a ROM, mas não consigo arrancar com o Xperia PLay em modo recovery agora, alguém me ajuda com este novo problema?

#3 webg3

webg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Xperia Play R800i AOKP 4.1.2 FXP205

Mensagem publicada 21 March 2013 - 19:41

Já resolvi o problema da baseband e a mesma já foi flashada e está a funcionar, segui novamente os passos, instalei o X-Parts e vou para fazer como faço com o meu Arc S e mando reiniciar em modo recovery para instalar a ROM, mas não consigo arrancar com o Xperia PLay em modo recovery agora, alguém me ajuda com este novo problema?

 

crio que tenha o fastboot instalado correto?

 

baixe algum Kernel, como o DoomKernel v14 ou o Lupus GB v5-Linaro-v2

 

renomeie para boot.img e coloque na pasta do fastboot

 

vou ensinar como flashear...

 

desligue o Xperia Play

 

abra o Prompt de Comando (cmd) no Windows

 

localize a pasta do fastboot (o caminho do meu é "C:\fastboot"

 

cd fastboot

 

 

conecte o cabo usb no pc/notebook agora com o celular desligado segure a tecla "pesquisar" e plugue o usb segurando a tecla, deve acender a luz azul do LED.

 

você está em modo fastboot agora

 

 

agora dê o comando : fastboot flash boot boot.img

 

após isso 3 a 4 segundos aparece a mensagem de sucesso.

 

tire a bateria (desconecte o usb) recoloque a bateria

 

ligue, quando vibrar e acender o LED (laranja)

 

precione voltar ou voltar + tecla de volume para baixo

 

estará no CMW, e conseguirá assim instalar qualquer Custom ROM

 

 

boa sorte!!!







Também marcado com uma ou mais destas tags: baseband, play, xperia play, rom