Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ajuda com huawei u8520 (instalar rom)


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 03 March 2013 - 16:34

Boas,

Alguem já instalou alguma rom neste smartphone? o meu morreu e agora preciso de reinstalar a rom. qd ligo o tlmv aperece ecra vermelho e depois diz que nao consegue iniciar em modo normar e vai iniciar em fastboot, aparecendo mensagem "welcome update" e nao sai daí.

já tenho a ROM para esse tlmv, tendo o ficheiro o nome "factory.mbn". já li imensos tutoriais mas ainda nada especifico para este tlmv de como instalar a rom. já liguei usando a combinação de teclas volume - + power on e nada. coloquei o ficheiro dentro de uma pasta dload e meti no cartao de memoria para fazer essa operaçao. já usei outras combinações de teclas mas sem sucesso. alguem pode ajudar a fazer reset ao bicho?


obrigado

#2 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 00:50

Boas.

Podemos fazer uma troca???

essa room qual e?

é chinesa ou ja em portugues?

Para a instalares é facil Power buton mais o botao central simultaneamente durante uns dez segundos.

Usas o fazer chamada para confirmar e vol + e vol - para navegar no menu.

Espero ter ajudado.

Eu preciso é de uma rom em portugues....

Tens?



#3 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 13:26

pois, a que eu tenho é chinesa....depois tenho é outras roms com o android froyo e uma com o gingerbread mas nao sei se é compativel com o u8520, pois é do u8510



#4 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 13:57

Boas.

Podemos fazer uma troca???

essa room qual e?

é chinesa ou ja em portugues?

Para a instalares é facil Power buton mais o botao central simultaneamente durante uns dez segundos.

Usas o fazer chamada para confirmar e vol + e vol - para navegar no menu.

Espero ter ajudado.

Eu preciso é de uma rom em portugues....

Tens?

 

 

fiz o que disses-te para mudar a rom, power + mais butao central mas nao me aparece nenhum menu.....aparece m a seguinte imagem:

 

http://tinypic.com/v...?pic=a9o088&s=6

 

 

sabes me dizer pq?...coloquei o ficheiro factory.mbn no cartao de memoria dentro de uma pasta image....depois ate alterei o nome da pasta para dload mas faz a mesma coisa....sabes me dizer o que tou a fazer mal?

 

cumprimentos



#5 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:27

boas.

qd aparece essa imagem carregas no vol + ou - e aparece o tal menu... :)

nao tens a rom original?



#6 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 20:09

se me disseres como fazer dump da minha rom e se for seguro, ou seja se n perder os meus dados, posso fazer isso...

 

olha nao aparece menu nenhum qd aparece essa imagem que mostrei. ja carreguei tanto no botao + como no - e nd...n sai dessa imagem.....tenho configurar ou instalar alguma coisa para ativar isso?....tenho o tlmv rooteado..

 

 

ja me apareceu o menu....tinha que clicar novamente no botao central...

 

obrigado....


Editado por soad, 28 March 2013 - 20:13.


#7 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 28 March 2013 - 20:22

epa eu nao gosto da room chinesa

quanto ao dump num sei fazer :(

antes queria a original....



ja agora cm o conseguiste rootear...

tb nao consigo...



#8 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 01:14

e tb ja consegui fazer dump da minha rom....bem simples se seguires todos os passos do tutorial abaixo:

 

1. I downloaded the romdump_v82b.zip from http://android.podtwo.com/romdump/
2. Copy and paste the romdump file to /data/local/(open root browers /root access file manager and then go to data folder and then open local folder and paste the file romdump)
3. Long press romdump file and select permission and check all boxes.
4. Created a folder name romdump in sd card and 
5. Open Terminal Emulator in phone and followed the steps below mentioned and got the ROM dumped in my sd card

$ export PATH=/data/local/bin:$PATH
$ su
# chmod 04755 /data/local/romdump
# /data/local/romdump

You will see all the things whats going on below if you see this then you will get the ROM dumped if not then follow the steps once again

Android ROM dumper v0.82b
©2011 Sebastian404
Device : ALPS.GB.FDD2.MP.V3.9

Creating required files... done.
Opening mtd table... done.
Dumping kernel config... /proc/config.gz: No such file or directory
done.
Dumping boot partition... done.
Dumping recovery partition... done.
Dumping system partition... done.
Creating Checksums... done.
Cleaning up... done.
All done.

 

 

PS:. no passo 5 para abrires um terminal no tlmv vai à google store e instala a app android terminal emulator (é nesta aplicaçao que executas os comandos mencionados.

 

fonte: http://forum.xda-dev...d.php?t=1771347

 

quanto ao fazer root tb é simples....para isso usei o programa root unlocker, tens que ter o teu tlmv em modo de depuração. segue o tutorial abaixo:

 

http://www.espacoand...-e-refeito.html


Editado por soad, 29 March 2013 - 01:17.


#9 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 02:02

Entao ja me consegues arranjar a rom original em portugues?



#10 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 12:33

eu vou fazer dump novamente, da rom como tenho agora, com as opçoes de fabrica, apenas com algumas alteraçoes, pois a rom que fiz dump ja esta toda personalizada à minha medida e com dados pessoais.....so que entretanto andei a fazer uns testes e fiz reset à rom metendo as configuraçoes de fabrica, agora precisa de repor a rom que fiz dump, sabes como fazer a reposiçao?

 

depois de fazer dump fiquei com os seguintes ficheiros:

 

boot.img

checksum.md5

config.gz

recovery.img

system.info.gz

system.tar

 

nao sei agora como faço a reposiçao, se me puderes ajudar agradecia...entranto vou fazer dump da rom limpa e envio-te isso...



#11 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 16:11

Boas,

nao e sei ajudar nisso.... :(

mas agradeço entao se puderes enviar. Por drop box?



#12 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 17:41

so uma questao, se nao sabes ajudar para que ter serve a rom se não a sabes repor? :s



#13 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:30

a questao e assim, eu sei instalar a rom, se estiver em formato.mbn, é so seguir o q dizem os forums, so que o meu problema, é so nao ter a em portugues....

è so arrancar com aquele metodo q te disse e se o ficheiro estiver no cartao, voila....

Agora quanto a dumps e etc.... sou um nobbie nestas coisas, as coisas q sei é aquilo q vou lendo e entendendo mas ou menos....



#14 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 20:58

humm....tb tenho um rom em mbn, como é que instalo isso?...ja tentei varias maneiras e n consigo....podes explicar?....a rom em mbn esta aqui:

 

http://filesmeethere...01c363b140.html



#15 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:24

Para a instalares é facil Power buton mais o botao central simultaneamente durante uns dez segundos.

Usas o fazer chamada para confirmar e vol + e vol - para navegar no menu.

Mas esta é a portuguesa ou chinesa?



#16 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:40

nao, essa penso que é a chinesa, mas esta em mbn....abaixo deixo-te o link para a minha rom, é a original com algumas alteraçoes, removidas algumas aplicaçoes nativas e instaladas outras melhores...

 

https://cloudpt.pt/l...uawei u8520.rar

 

se conseguires fazer o recover da rom depois posta aqui como o fizes-te.

 

cumprimentos



#17 Bonifas

Bonifas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huaweiu8520

Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:51

Cm se mete isto no telem sabes?

è fazer o recover?



#18 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 30 March 2013 - 14:24

isso foi o que te perguntei....lol....o dump é facil fazer, segui o tutorial....o recover é que ja n sei, n encontrei nada explicito de como se faz o recover disso....se soubesse nao tinha matado o meu android....andei a inventar, segui tutoriais atras de tutoriais e nd....conclusao, tanto tentei que o bicho agora nem liga.....vou leva lo para a garantia....so espero que nao me lixem por causa de tar roteado....pode ser que façam logo a instalaçao do SO e limpem lg td, nem tejam a ver se ta roteado....

 

so sei que qd o tiver de volta nunca mais tento alterar a rom deste tlmv, uma vez que na net n se encontra nada especifico para este tlmv....  



#19 DUSKANDROID

DUSKANDROID

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • NOKIA N95

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:46

portugal- http://www.4shared.c...id_22_v100.html

 

 

other conutry-http://www.4shared.c...001c191b13.html

 

 

2.2-Copy the file factory.mbn to SD card, the directory is /sdcard/image/factory.mbn.

 

 

 

Step 1. A MICRO SD card of 512MB or more should be available. The MICRO SD card made by Sandisk, Kingstone, or Kingmax is recommended.
Step 2. Format the MICRO SD card (This operation is optional).
Step 3. Copy the Main package to SD card according to chapter 2.2.
Step 4. Make sure your handset is power off. Remove the battery cover and take out the battery. Insert the MICRO SD card into the handset. Pressing the CAMERA key (right side), and then press the POWER key to enter download mode. When the handset is vibrated twice please release the two keys. Now the screen is black, but LED light always.
Step 5. When upgrade successful, the phone will restart. You need not remove the battery manually. If the LED is off but the phone doesn’t restart you can press power key to power on.


Editado por DUSKANDROID, 11 April 2013 - 14:52.


#20 soad

soad

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • huawei u8520

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:53

obrigado pela partilha, acredito que será util a muita gente. entretanto acabei por entregar esse tlmv e adequiri o aeg ax410. para ja estou satisfeito. relaçao qualidade/funçoes/preço mt bom....

 

precisa só da baseband original para este tlmv, uma vez que no site so tem as roms. pois andei a fazer um upgrade para ics mas como o tlmv fica mt instavel acabei por voltar para o original, so que a baseband que encontrei n é a original, apesar de ser mais recente e ate agora estar a funcionar na perfeição e nao tenho intençao de a trocar. so quero ter a baseband original para o caso de esta dar problemas ou para o caso de eventualmente ter que enviar o tlmv para a garantia por alguma razao, convem flashar td para o estado original.

 

Se alguem conseguir isso agradeço.


Editado por soad, 11 April 2013 - 14:53.


#21 mugen69

mugen69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • lg p920 3d, optimus barcelona

Mensagem publicada 11 May 2013 - 17:39

portugal- http://www.4shared.c...id_22_v100.html

 

 

other conutry-http://www.4shared.c...001c191b13.html

 

 

2.2-Copy the file factory.mbn to SD card, the directory is /sdcard/image/factory.mbn.

 

 

 

Step 1. A MICRO SD card of 512MB or more should be available. The MICRO SD card made by Sandisk, Kingstone, or Kingmax is recommended.
Step 2. Format the MICRO SD card (This operation is optional).
Step 3. Copy the Main package to SD card according to chapter 2.2.
Step 4. Make sure your handset is power off. Remove the battery cover and take out the battery. Insert the MICRO SD card into the handset. Pressing the CAMERA key (right side), and then press the POWER key to enter download mode. When the handset is vibrated twice please release the two keys. Now the screen is black, but LED light always.
Step 5. When upgrade successful, the phone will restart. You need not remove the battery manually. If the LED is off but the phone doesn’t restart you can press power key to power on.

boas o ficheiro já não se encontra disponível alguém me consegue arranjar?


  • claudiosilva1974 gosta disto

#22 claudiosilva1974

claudiosilva1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei U8520

Mensagem publicada 22 September 2013 - 22:11

Boa noite. Estou com um problema. Alguem me consegue arranjar a rom "factory.mbn" em portugues? é que o link que estga nos post anteriores diz que ja nao se encontra disponivel.

Obrigado



#23 mugen69

mugen69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • lg p920 3d, optimus barcelona

Mensagem publicada 24 September 2013 - 16:53

ta dificil arranjar e parece que ao ha ninguem para ajudar.



#24 claudiosilva1974

claudiosilva1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei U8520

Mensagem publicada 24 September 2013 - 18:35

ta dificil arranjar e parece que ao ha ninguem para ajudar.

ta um post com um link mas ja esta desactivado.ã chinesa eu tenho. queria era a portuguesa


Editado por claudiosilva1974, 24 September 2013 - 18:37.


#25 maxniper

maxniper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2013 - 11:26

portugal- http://www.4shared.c...id_22_v100.html

 

 

other conutry-http://www.4shared.c...001c191b13.html

 

 

2.2-Copy the file factory.mbn to SD card, the directory is /sdcard/image/factory.mbn.

 

 

 

Step 1. A MICRO SD card of 512MB or more should be available. The MICRO SD card made by Sandisk, Kingstone, or Kingmax is recommended.
Step 2. Format the MICRO SD card (This operation is optional).
Step 3. Copy the Main package to SD card according to chapter 2.2.
Step 4. Make sure your handset is power off. Remove the battery cover and take out the battery. Insert the MICRO SD card into the handset. Pressing the CAMERA key (right side), and then press the POWER key to enter download mode. When the handset is vibrated twice please release the two keys. Now the screen is black, but LED light always.
Step 5. When upgrade successful, the phone will restart. You need not remove the battery manually. If the LED is off but the phone doesn’t restart you can press power key to power on.

Boas, algum de vocês tem esta rom em PT que possa fazer o upload? o link está off.