Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

so para quem tem o 845


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 tattoo

tattoo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 20:18

boas

estou a pensar comprar este movel ,porque tenho pontos e fica por 75 euros. pergunto a quem tem o telemovel se está satisfeito.

há problemas com as aplicaçoes e com os jogos devido ao tamanho do ecra??

obrigado

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:51.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 lagartadas

lagartadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 24 July 2010 - 12:17

Boas, eu tenho um desde o dia 14 e na minha opinião é mt bom. Nas aplicações ainda não tive problemas, nos jogos que instalei também não, acho que vale a pena preço/qualidade (é a minha opinião). O único "problema" que eu verifiquei podes ver 1 ou 2 post's abaixo, é meter toques personalizados nos msn's. Até agora estou mt satisfeito com a compra, mas há opiniões e opiniões. Abraços.

#3 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 12:52

Boas, eu não tenho esse telemóvel mas estive indeciso entre esse e o Boston e preferi o Boston mesmo por causa do ecrã.

Alem disso, o Optimus Boston pode ser desbloqueado e esse da vodafone tens de pagar o net lock :P

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:51.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#4 tattoo

tattoo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 17:03

pois o boston é porreiro,mas a diferença é mais do dobro visto que tenho pontos vodafone

#5 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 00:16

Tenho-o há uma semana e estou bastante satisfeito com ele. Não é demasiado grande, o ecrã resistivo responde sem problemas - e o teclado que vem instalado não é tão mau como o pintam. Não tenho muitas coisas instaladas, apenas redes sociais e aplicações do Google, mas tudo corre sem problemas. Muitas aplicações e jogos que experimentei alteraram as dimensões sem problemas, mas coisas em 3D são lentas, e as vezes com erros gráficos (quando falta a memória).Criticas específicas que tenho: - É pesadote para o tamanho (prai o peso de um iPhone?). Mas eu estou habituado a dumbphones que são bastante leves. - O Facebook não está a integrar com os contactos. Há muitas apps para resolver isto, mas era bom poder usar a solução oficial. - Apesar de ser inteiramente opcional, o People 360 ultrapassa as expectativas da inutilidade. - A câmara é de foco fixo e precisa de alguma distancia para focar, o que dá problemas a ler códigos de barras como os ISBN's de livros. - O software para PC que vem com o telemóvel não gostou muito do Windows 7 x64. Acho que sempre que ligo o telemóvel a este PC, o driver de porta série que instalou encrava e não me deixa montar o telemóvel como mass storage.

#6 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 08:25

Estranho. A mim a aplicação que vem com ele funcionou 5 estrelas desde o primeiro segundo, em Windows 7 x64 :huh:

#7 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 10:42

Picao84 escreveu:

Estranho. A mim a aplicação que vem com ele funcionou 5 estrelas desde o primeiro segundo, em Windows 7 x64 :huh:

Pois, reinstalei hoje e agora funciona tudo bem. Deve ter sido outra coisa qualquer.

#8 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 17:49

Eu nao quero estar a ser ma lingua. Eu ja tive muitos aparelhos, desde HTC Tytn, HTC P3600 ate ao 5800 e ate mesmo ao iPhone. E nunca na minha vida vi um ecra tao mau como o do Vodafone 845, o toque é pessimo, escrever sms é uma dor de cabeça, fazer scroll no menu principal é irritante que ou ele responde demais ou nao responde ou começa a abrir aplicaçoes do nada. Ja para nao falar na qualidade ser muito fraquinha, tenho uma colega que o deixou cair no sofa e partiu o LCD e acreditem que foi de uma altura de cm eu tava la e vi. Pa na minha opinião mesmo com pontos ou se vai para algo mais caro mas muito melhor (na Vodafone o H1 por exemplo) ou entao gasta-se mais e vai-se para o Boston. Este é a minha opiniao atenção, eu sempre tive aparelhos com bons ecras e se calhar estou mal habituado, passar de capacitivo para um resistivo pode causar diferença mas o Tattoo por exemplo tem um ecra muito mas muito melhor.

#9 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 21:42

O importante é que a página tenha um reflexo de todas as opiniões do telemóvel, positivo ou negativo.

O telemóvel é pesado e não me surpreende nada que um impacto no sítio certo rache o LCD. Quanto ao ecrã resistivo, vou ser honesto e dizer que é preciso ter unhas para fazer as coisas funcionarem, principalmente nos cantos. Curiosamente estou ainda a usar a "protecção" plástica no ecrã do telemóvel, mas consigo usar o teclado QUERTY por defeito (mas não o nativo do Android) em landscape mode de maneira aceitável....

Também ajuda que o meu Vodafone anterior seja o 541 e logo já esteja habituado aos ecrãs pequenos e duvidosos :lol:

Algo me me lembrou enquanto estive a escrever. O optical pad é estupidamente sensível por defeito (e já agora, serve de sensor de proximidade). É completamente necessário reduzir a sensibilidade um passo para ser usável, e mesmo assim, manter as mãos bem afastadas dele.

Se é para escolher entre este e um outro telemóvel de "entrada" para Android, acredito que haja outras opções bem melhores, mas a atracção de um "smartphone" abaixo dos 100€ não é de ignorar.
Incidentalmente, a Vodafone vai descontinuar o hardware LiMo 360, o que pode ser um problema para o H1 (não que espere grandes updates para o 845, anyway).

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:54.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#10 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 09:04

Drifter escreveu:

Eu nao quero estar a ser ma lingua. Eu ja tive muitos aparelhos, desde HTC Tytn, HTC P3600 ate ao 5800 e ate mesmo ao iPhone. E nunca na minha vida vi um ecra tao mau como o do Vodafone 845, o toque é pessimo, escrever sms é uma dor de cabeça, fazer scroll no menu principal é irritante que ou ele responde demais ou nao responde ou começa a abrir aplicaçoes do nada. Ja para nao falar na qualidade ser muito fraquinha, tenho uma colega que o deixou cair no sofa e partiu o LCD e acreditem que foi de uma altura de cm eu tava la e vi. Pa na minha opinião mesmo com pontos ou se vai para algo mais caro mas muito melhor (na Vodafone o H1 por exemplo) ou entao gasta-se mais e vai-se para o Boston. Este é a minha opiniao atenção, eu sempre tive aparelhos com bons ecras e se calhar estou mal habituado, passar de capacitivo para um resistivo pode causar diferença mas o Tattoo por exemplo tem um ecra muito mas muito melhor.


Quanto ao ecrã ser pouco resistente, é verdade pois o meu já tem um risquito.
Contudo, eu não tenho qualquer tipo de problema no toque, nem me deslocar no menu ou em aplicações. Raramente abro uma aplicação que não queira. Penso que o segredo está em apontar directamente para o meio do ecrã, no espaço vazio entre as duas colunas centrais. Mas também nunca experimentei ecrãs capacitivos. Quanto ao teclado qwerty, não é fácil devido ao pequeno ecrã, mas com um pouco de prática já escrevo bem, pelo menos no Skype e MSN que é o que uso. Não uso o aparelho como telemóvel, por isso não escrevo SMSs.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:55.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#11 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 15:02

takashio escreveu:

O importante é que a página tenha um reflexo de todas as opiniões do telemóvel, positivo ou negativo.O telemóvel é pesado e não me surpreende nada que um impacto no sítio certo rache o LCD. Quanto ao ecrã resistivo, vou ser honesto e dizer que é preciso ter unhas para fazer as coisas funcionarem, principalmente nos cantos. Curiosamente estou ainda a usar a "protecção" plástica no ecrã do telemóvel, mas consigo usar o teclado QUERTY por defeito (mas não o nativo do Android) em landscape mode de maneira aceitável....Também ajuda que o meu Vodafone anterior seja o 541 e logo já esteja habituado aos ecrãs pequenos e duvidosos :lol:Algo me me lembrou enquanto estive a escrever. O optical pad é estupidamente sensível por defeito (e já agora, serve de sensor de proximidade). É completamente necessário reduzir a sensibilidade um passo para ser usável, e mesmo assim, manter as mãos bem afastadas dele.Se é para escolher entre este e um outro telemóvel de "entrada" para Android, acredito que haja outras opções bem melhores, mas a atracção de um "smartphone" abaixo dos 100€ não é de ignorar.Incidentalmente, a Vodafone vai descontinuar o hardware LiMo 360, o que pode ser um problema para o H1 (não que espere grandes updates para o 845, anyway).

Eu na minha opiniao nao gostei do toque do ecra na minha opiniao podia tar muito melhor. Eu infelizmente nao me adaptei pois o aparelho tem muito potencial, e como disse um aparelho de 75euros algo tem de ser fraco de resto ate gostei dele principalmente do cursor optico.

#12 quickric

quickric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 13:23

Picao84 escreveu:

Estranho. A mim a aplicação que vem com ele funcionou 5 estrelas desde o primeiro segundo, em Windows 7 x64 :huh:

que aplicação e que veio com o tlm??

#13 quickric

quickric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 13:31

Picao84 escreveu:

Quanto ao ecrã ser pouco resistente, é verdade pois o meu já tem um risquito.Contudo, eu não tenho qualquer tipo de problema no toque, nem me deslocar no menu ou em aplicações. Raramente abro uma aplicação que não queira. Penso que o segredo está em apontar directamente para o meio do ecrã, no espaço vazio entre as duas colunas centrais. Mas também nunca experimentei ecrãs capacitivos. Quanto ao teclado qwerty, não é fácil devido ao pequeno ecrã, mas com um pouco de prática já escrevo bem, pelo menos no Skype e MSN que é o que uso. Não uso o aparelho como telemóvel, por isso não escrevo SMSs.

tens msn instalado no tlm? como fizes-t?

#14 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 15:58

Técnicamente, o 360 People podia ser utilizado para falar no MSN. Digo técnicamente, porque nunca cheguei a entender como isso será actualmente possível.

Eu tenho estado a utilizar o MSN Talk (que está disponível no Appbrain). Tambem tens o eBuddy e o fring, ambas aplicações reputáveis que permitem ligar a vários clientes de IM (msn, yahoo, skype) ao mesmo tempo.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:56.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#15 leech

leech

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 03:11

Drifter escreveu:

Eu nao quero estar a ser ma lingua. Eu ja tive muitos aparelhos desde HTC Tytn, HTC P3600 ate ao 5800 e ate mesmo ao iPhone. E nunca na minha vida vi um ecra tao mau como o do Vodafone 845, o toque é pessimo, escrever sms é uma dor de cabeça, fazer scroll no menu principal é irritante que ou ele responde demais ou nao responde ou começa a abrir aplicaçoes do nada. Ja para nao falar na qualidade ser muito fraquinha, tenho uma colega que o deixou cair no sofa e partiu o LCD e acreditem que foi de uma altura de cm eu tava la e vi. Pa na minha opinião mesmo com pontos ou se vai para algo mais caro mas muito melhor (na Vodafone o H1 por exemplo) ou entao gasta-se mais e vai-se para o Boston. Este é a minha opiniao atenção, eu sempre tive aparelhos com bons ecras e se calhar estou mal habituado, passar de capacitivo para um resistivo pode causar diferença mas o Tattoo por exemplo tem um ecra muito mas muito melhor.

Quanto ao ecrã ser pouco resistente, é verdade pois o meu já tem um risquito.Contudo, eu não tenho qualquer tipo de problema no toque, nem me deslocar no menu ou em aplicações. Raramente abro uma aplicação que não queira. Penso que o segredo está em apontar directamente para o meio do ecrã, no espaço vazio entre as duas colunas centrais. Mas também nunca experimentei ecrãs capacitivos. Quanto ao teclado qwerty, não é fácil devido ao pequeno ecrã, mas com um pouco de prática já escrevo bem, pelo menos no Skype e MSN que é o que uso. Não uso o aparelho como telemóvel, por isso não escrevo SMSs.

Eu ja tenho o meu desde agosto e nao tenho reclamacoes em relacao ao ecrã. Usei aquele plastico que vem de origem, quando comecou a sair fui a mediamarket comprar uns plasticos que há à venda para o HTC para por no ecrã. Os plasticos ficam mesmo à medida do ecra do 845 e são muito bons, ainda uso o mesmo plástico há 4meses e nunca se descolou. Em relacao ao ecra ser frágil, nao o acho, ja mandou uns valentes e feios malhos o meu vodafone 845 e continua impecável. É tudo uma questão de sorte, da maneira que o telemóvel cai, mas isso aplica-se a todos!O único problema que eu vejo neste telemovél, é usa-lo na rua com o sol a bater-lhe. É impossivel escrever mensagens se nao taparmos o "joystick" optico, visto que (deve ser da sombra suponho) o cursor muda de sitio muitas vezes, mas basta tapa-lo e tass bem.No geral, posso dizer que estou satisfeito com esta compra que fiz de 75€. Se voltasse atrás faria o mesmo :)

(P.S.: E é obvio que comparar este telemovel a um iPhone é o mesmo que comparar um ferrari a uma 4L, o iPhone é 10x mais caro!)

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:57.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#16 takashio

takashio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 18:41

Como uma nota adicional em relação a protectores de ecrãs, descobri que os de Nintendo DS (em particular os ecrãs "de cima") têm o tamanho ideal e podem ser comprados a baixo preço.

Continuo bastante satisfeito com este telemóvel. Já o testei em todos os lados, desde Londres até uma viagem de um mês pela China, e tirando o facto de se recusar a fazer roaming na mainland devido ao meu tarifário e reiniciar ocasionalmente dentro do inferno de WiFi que é Central London (um bug do firmware que estava a usar), só tenho elogios a fazer à robustez e versatilidade deste telemóvel. Com uma app como a retroCamera, até deu para tirar umas fotos giras:
Imagem colocada
Actualmente uso-o quase diariamente para aceder ao Facebook e Twitter, e usar o MSN Talk e Gtalk, sem falar na integração do Gmail que me tem sido extremamente útil devido ao mestrado que estou a acabar. Com alguns cuidados (Auto Task Killer, desligar WiFi ou dados 3G dependendo da situação, sem overclock) consigo um pouco mais de um dia de bateria.

Editado por CommeRestus, 12 June 2012 - 21:58.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado