Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com as horas do N4


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:18

Boas pessoal.

Recentemente comprei um Nexus 4 e tenho uns problemas com as horas.

Ele tem dias que as horas "desacertam" já experimentei com data e hora defenida pela rede e já pus manual, mas faz exactamente o mesmo. Houve um dia que atrasou 1h30m.

Também já aconteceu a alguém? No meu antigo Galaxy Nexus nunca tive destes problemas.

Para controlar a situação uso o clocksync mas tenho de andar sempre a sincronizar as horas para ter sempre tudo certinho, torna-se chato.

Será algum atrofio da ROM? Tenho a original 4.2.2, bootloaders desbloqueados e root.

Cumprimentos *

#2 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:24

Boas pessoal.

Recentemente comprei um Nexus 4 e tenho uns problemas com as horas.

Ele tem dias que as horas "desacertam" já experimentei com data e hora defenida pela rede e já pus manual, mas faz exactamente o mesmo. Houve um dia que atrasou 1h30m.

Também já aconteceu a alguém? No meu antigo Galaxy Nexus nunca tive destes problemas.

Para controlar a situação uso o clocksync mas tenho de andar sempre a sincronizar as horas para ter sempre tudo certinho, torna-se chato.

Será algum atrofio da ROM? Tenho a original 4.2.2, bootloaders desbloqueados e root.

Cumprimentos *


Já viste se tens o fuso horário correcto?

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#3 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:27

Já viste se tens o fuso horário correcto?

Sent from my Galaxy Nexus


Sim tenho isso tudo, já experimentei tirar o visto e por tudo em manual mas acontece o mesmo :\

Abraço

#4 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:43

Sim tenho isso tudo, já experimentei tirar o visto e por tudo em manual mas acontece o mesmo :\

Abraço


Então não sei o que poderá estar a causar isso. Espero que alguém saiba e que o teu problema seja resolvido.

Abraço

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#5 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 02:44

Não há problema.

Obrigado na mesma :-)

Abraço

#6 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 14:49

o atraso é no próprio sistema (se fizeres definições >data e hora) e não no widget, certo?
por aí não estou a ver o que pode causar, mas no meu caso tenho um widget que não faz updates correctos, não altera as horas mas sim o update do próximo alarme por exemplo.
espero que alguém consiga dar uma ajuda, entretanto dá também uma vista de olhos no XDA

#7 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 March 2013 - 22:19

o atraso é no próprio sistema (se fizeres definições >data e hora) e não no widget, certo?
por aí não estou a ver o que pode causar, mas no meu caso tenho um widget que não faz updates correctos, não altera as horas mas sim o update do próximo alarme por exemplo.
espero que alguém consiga dar uma ajuda, entretanto dá também uma vista de olhos no XDA


Sim o atraso é no sistema, eu não tenho widget para as horas. Não entendo o porquê de isto acontecer.

Ainda hoje acordei as 11.55 e no relogio do telemovel marcava 10.10. :/

Se não fosse a minha maezinha ficava na cama e chegava atrasado ao trabalho lol :|

Abraço

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 March 2013 - 18:25

Sim o atraso é no sistema, eu não tenho widget para as horas. Não entendo o porquê de isto acontecer.

Ainda hoje acordei as 11.55 e no relogio do telemovel marcava 10.10. :/

Se não fosse a minha maezinha ficava na cama e chegava atrasado ao trabalho lol :|

Abraço

Boa tarde,

Só por curiosidade, o teu cartão SIM é antigo? Quantos tempo tem?
Esse comportamento não é nada normal.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 March 2013 - 19:40

Boa tarde,

Só por curiosidade, o teu cartão SIM é antigo? Quantos tempo tem?
Esse comportamento não é nada normal.

Um abraço.


Boas.

O cartão é novo, assim que o N4 veio fui buscar uma segunda via do SIM para não ter quaisquer tipo de problemas.

Esta tarde decidi reinstalar tudo de novo, fiz o download da factory image da google e instalei.

Até agora o relogio esta a funcionar bem. Espero que esteja resolvido.

Abraço

#10 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:42

Boas pessoal.

Já descobri a "pólvora", o problema estava numa aplicação com o nome de Haxsync que eu usava para sincronizar os contactos do facebook porque a partir das versões 4.x.x nunca mais deu para fazer isso através da app do facebook.

Ontem instalei tudo de novo como se viesse de fabrica e hoje fui associar os contactos e reparei que a hora já estava outra vez mal. Desconfiei logo porque tinha sido a unica cena a instalar hoje. Desinstalei e fiz reboot ao tels e voltou tudo ao normal :)

Já agora alguém sabe de outra app em condições que faça isso? Para futuramente se voltar a necessitar de sincronizar.

Abraço *
  • Ricardo Martinho gosta disto

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 March 2013 - 17:09

Alo,

O FriendCaster não funciona?

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 March 2013 - 20:03

Alo,

O FriendCaster não funciona?

Abraço,


Boas

Não sei, ainda não experimentei.

Abraço.

#13 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 March 2013 - 21:57

Boas pessoal.

Mandei foguetes antes da festa e afinal as horas ainda atrasam, mas agora é só quando está à carga. :S

Será algum problema de hardware?

Abraço

#14 luterv

luterv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 06 April 2013 - 20:44

Estou com o mesmo problema que o seu. Já acharam a solução?



#15 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 12:55

Estou com o mesmo problema que o seu. Já acharam a solução?

 

Boas.

 

Ainda não consegui encontrar a solução :S

 

Abraço



#16 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 10 April 2013 - 01:05

Andei a procura pelo XDA e nao encontrei nada sobre alguem que se queixa-se disso... estranho... no minimo.


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#17 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 April 2013 - 08:43

Pessoal, acho que se vocês andam com esse problema o deviam enviar para a garantia. Isso não é normal e pode ser uma falha grave no hardware que não está a conseguir processar correctamente a informação.

Sent from my Galaxy Nexus

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#18 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 April 2013 - 12:33

Pessoal, acho que se vocês andam com esse problema o deviam enviar para a garantia. Isso não é normal e pode ser uma falha grave no hardware que não está a conseguir processar correctamente a informação.

Sent from my Galaxy Nexus


Alo,

Concordo.

Um abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#19 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 13:34

Boas.

Encontrei alguns tópicos sobre este problema, e não afecta só o N4. :S

http://forum.xda-dev...d.php?t=2134456

https://code.google....951#makechanges

Até agora ainda ninguém chegou à conclusão do que poderá causar tal atraso nas horas.

Abraço

#20 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 April 2013 - 14:01

Isso já me aconteceu durante um tempo no meu antigo telemóvel (Galaxy S I9000). Depois de muito debug, vim a descobrir que era devido a uma aplicação que tinha instalada... já não me recordo bem que tipo de aplicação era, mas acho que era uma aplicação de gestão da bateria (daquelas que supostamente poupam bateria).

 

O que acontecia é que o relogio atrasava durante a noite enquanto o telemóvel estava em standby. Depois bastava eu fazer o unlock do ecran e passados segundos a hora acertava sozinha (tinha hora atualizada pela rede).

 

Penso que o teu problema deve ser semelhante... alguma aplicação deve estar a causar isso


  • vitormsilva gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#21 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:13

Isso já me aconteceu durante um tempo no meu antigo telemóvel (Galaxy S I9000). Depois de muito debug, vim a descobrir que era devido a uma aplicação que tinha instalada... já não me recordo bem que tipo de aplicação era, mas acho que era uma aplicação de gestão da bateria (daquelas que supostamente poupam bateria).

 

O que acontecia é que o relogio atrasava durante a noite enquanto o telemóvel estava em standby. Depois bastava eu fazer o unlock do ecran e passados segundos a hora acertava sozinha (tinha hora atualizada pela rede).

 

Penso que o teu problema deve ser semelhante... alguma aplicação deve estar a causar isso

 

Exactamente o mesmo problema que tive no meu S2. Também tinha um daqueles task managers e por algum motivo andava a matar o processo do relógio.

Desinstalei e ficou tudo ok.

Experimente retomamar ás predefinições de fábrica e aguente assim durante um dia para poder despistar problemas de hardware.

Se mesmo assim acontece, garantia com ele. Se não acontecer, é ir instalando as aplicações e testando bem até apanhar o culpado.

 

Cumprimentos.



#22 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 April 2013 - 00:04

Boas.

O único task killer que tenho, é o advanced task killer que sempre usei e nunca tive problemas, mas vou testar e depois deixo feedback.

Abraço

#23 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 April 2013 - 02:34

Eu nao percebo o porque de utilizar task killer´s...

Em todo o caso, a ideia acima colocada é a indicada... coloca tudo stock.. e ve como se comporta.


Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#24 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 April 2013 - 07:09

Boas.


O único task killer que tenho, é o advanced task killer que sempre usei e nunca tive problemas, mas vou testar e depois deixo feedback.


Abraço


Eu nao percebo o porque de utilizar task killer´s...
Em todo o caso, a ideia acima colocada é a indicada... coloca tudo stock.. e ve como se comporta.


Não se devem usar Tasks Killers em Android. Só prejudica os vossos terminais. Não sei como raio é que as pessoas se foram lembrar de começar a usar essa porcaria.

Sent from my Galaxy Nexus

Editado por tm0702, 12 April 2013 - 07:10.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!