Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda para ressuscitar o meu TF101 !


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 01 March 2013 - 04:47

Arrisquei a rotear o meu TF101, e instalar nova rom , e claro deu asneira!
Bem de inicio até correu bem, instalei o JB, até ai td bem, a questão foi qd tentei istalar um ficheiro zip (gapps-jb-20120802-eos-signed), com apps, penso que aí é que deu problema.

Resumindo; neste momento o meu tf101 está com o Clockwork mod Recovery v5.8.1.9, com o menu de comandos – reboot system- instal zip from sdcard-wipe data/factory reset-wipe cache partition-backap and restore-advance.

Após tentar algumas opções, desde instalar de novo a EOS, tanto (EOS-tf101-20130221-97) como (EOS-tf101-20120808-59) sem resultados, tanto um arquivo como o outro carregam por completo, mas o reboot leva o tablet ao mesmo menu.
Ocasionalmente consegui chegar a mascara em que aparece o símbolo do androide e outro para apagar a memória penso, mas agora nem isso.

Paralelemente tenho problema de não conseguir aceder ao aparelho por usb, mesmo com o cabo original, não acede de jeito nenhum.

Pensei na opção do cartão micro sd, dessa forma Baixei do site da Asus (WW_epaduser9_2_1_27UpdateLauncher), descompactei para (WW_epad-user-9.2.1.27), colei no cartão, coloquei no tablet, e nada não acede nem arranca do cartão de jeito nenhum.
Confesso que me sinto perdido, e quase sem opções, tava com ideia de colocar a rolar Linux Ubuntu nele, agora nem sei se vai ser possível, em todo o caso o mais importante no momento era arrancar com o tablet normalmente, e quem sabe fazer um reset total.

Agradeço dede já toda e qualquer ajuda para desbloquear esta situação.

Abraços,

#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:55

Suponho que não terás feito nenhum nandroid backup antes de experimentares instalar a rom JB?
Antes de instalares a EOS, fizeste este passo: "Perform a full wipe (read Factory Reset) prior to installing this over ANY ICS based rom.", o não teres feito o wipe pode estar a fazer com que não arranque direito.

Não consegues instalar o update directamente da asus, pois o teu CMW já está alterado para um custom.

Se instalares a rom original perdes o root.

Faz download desta: http://www.4shared.c...C421_TF101.htmlFonte (http://forum.xda-dev...d.php?t=1518768)
É a 9.2.1.27 kitada.

Fazes download, metes no cartão e no recovery escolhes para actualizares com essa versão.
Eu tenho a Revolver, e já saltei para a EOS e voltei para trás sem problemas...

Editado por Mafarricos, 01 March 2013 - 16:58.

  • Jreivax gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2013 - 17:47

Boas,

usaste o Rom manager para instalar a recovery?

pelo menos os sintomas são semelhantes, tenta isto > http://forum.xda-dev...092&postcount=6

cumps.

Editado por Magic, 01 March 2013 - 17:50.

  • Jreivax gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#4 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 01 March 2013 - 20:50

Suponho que não terás feito nenhum nandroid backup antes de experimentares instalar a rom JB?
Antes de instalares a EOS, fizeste este passo: "Perform a full wipe (read Factory Reset) prior to installing this over ANY ICS based rom.", o não teres feito o wipe pode estar a fazer com que não arranque direito.

Não consegues instalar o update directamente da asus, pois o teu CMW já está alterado para um custom.

Se instalares a rom original perdes o root.

Faz download desta: http://www.4shared.c...C421_TF101.htmlFonte (http://forum.xda-dev...d.php?t=1518768)
É a 9.2.1.27 kitada.

Fazes download, metes no cartão e no recovery escolhes para actualizares com essa versão.
Eu tenho a Revolver, e já saltei para a EOS e voltei para trás sem problemas...


Boas,
Obrigado pelas info, fiz o download, mas como não tenho o recovery, na EOS que instalei não aparece sequer a loja do google, dai instalei pelo Rom manager, directo para o sd, instalou direitinho correu até ao final, fiz reboot system, e de novo voltou ao Clockwork mod Recovery e seus comandos, entretanto depois de varias tentativas de combinações com botões de volume e power, consegui chegar a fase em que aparece a possibilidade de selecção entre um quadrado com o símbolo andróide e outro como uma caixa aberta wipe data.
Em letras tipo terminal, "os will cold boot in 10 secons if no imput detected,
press vol_down to change mod
press vol_up to confir mod
platforme pre os boot confiuration..."

optei por não fazer nada. e simplesmente colou aqui.
Se fizer reboot pelo power volta ao menu do Clockwork mod Recovery.

Tudo isto tem vindo a acontecer, independente da rom que instale, as outras tambem instalam direito, mas depois não faz reboot normal.
Ocasionalmente consegui entrar na EOS que tinha instalado, foi dessa forma que instalei o Rom manager para tentar a instalação que orientaste, isto porque nem o recovery da Asus consigo, tam pouco o Google play.

E é esta a minha saga até agora!
Vou tentando...

Abraço,

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2013 - 21:22

Eu nao recomendo o rom manager, foi o rm que gerou a dificuldade, tenta vol.baixo+power quando aparece a hipotese de entrar na recovery vol.up ai no menu seguinte escolhes boot qq nao tenho aqui o tab para confirmar.
Entrando na rom segue o workaround deixado no post anterior...

Cumps

Sent from my GT-I5510 using Tapatalk 2

Editado por Magic, 01 March 2013 - 21:24.

OnePlus 6 powered by Android


#6 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 01 March 2013 - 21:42

Quando faço vol.baixo+power entro nos comandos do Clockwork mod Recovery não tenho essa opção de boot de que falas!
Só a possibilidade de instalar o zip from sdcard, etc..

já naveguei por demais no Clockwork mod Recovery, e nada limpei cache, data, nada!

#7 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 March 2013 - 22:16

Quando faço vol.baixo+power entro nos comandos do Clockwork mod Recovery não tenho essa opção de boot de que falas!
Só a possibilidade de instalar o zip from sdcard, etc..

já naveguei por demais no Clockwork mod Recovery, e nada limpei cache, data, nada!


E se fizeres o instalar o zip from sdcard e instalares a rom que indiquei?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#8 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 01 March 2013 - 23:51

E se fizeres o instalar o zip from sdcard e instalares a rom que indiquei?

Copia direito, monta System. data Formata system, copia ficheiros, cria symlinck para o BUSYBOX, estabelece permissões para o SYSTEM, limpa o caches, desmonta o SYSTEM, Desmonta DATA, Desmonta CACHE, escreve o BOOT, (DONE) FEITO!
Para uma melhor esperiencia fazer download das Parts Revolver do market.
Aprecie Revolver no seu Transformer !
Instalação de sdcard complecta.

è assim que decorre o processo, depois volto em *****Go Back****
Faço reboot system now

E VOLTA de Novo aos parâmetros do Clockwork mod Recovery,
O que quer dizer, volta ao mesmo!

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2013 - 18:57

desliga o tablet
vol-baixo+power ate aparecer no canto superior do tablet a info para boot recovery, ai carregas no vol.up e dps largas tudo, ve la se ele inicia ou volta ao recovery

se voltar repete o vol.baixo+power e dps nao carregas em lado nenhum, para entrar no menu de boot ou wipe ai escolhes boot

cumps.

Editado por Magic, 02 March 2013 - 18:58.

OnePlus 6 powered by Android


#10 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:03

Se não estou em erro existia um recovery que tinha problemas e entrava sempre em modo recovery. Pode ser que seja esse o teu problema, se assim for experimenta esta aplicação:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1688012

E instala o recovery e o root por ai.
Depois instala a ROM pelo recovery novo.

Também tens este recovery:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1759452

ou
http://goo.im/devs/R...ouch-hybrid.zip (fonte: http://forum.xda-dev...d.php?t=1855686)

Ambos podes instalar a partir do que tens actualmente.

Editado por Mafarricos, 04 March 2013 - 17:10.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#11 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 04 March 2013 - 20:31

Boas,

Penso que pelos sintomas, terás razão, o recovery tem com certeza problemas.
Agora a minha questão, está em fazer a instalação, principalmente que não consigo a ligação ao tablete por usb, como faço para fazer correr a aplicação pelo microsd, passo para a rais do sd do tablet e arranco pelo zip no reboot, como na instalação da rom, ou existe outra forma?
Neste momento tablet esta a rodar com a EOS 4.2.2, o primncipal problema, é que quando por qualquer razão tenho que encerrar, sou obrigado a fazer todo o processo até conseguir chegar a posição de pedir o boot.
Esta versão nem gestor de ficheiros trás de raiz, para poder nevegar entre os cartões, sd e micro, tão pouco vem com loja do google, enfim, tem sido um filme conseguir alguma coisa com esta história.

Obrigado! Pela tua ajuda e paciência Amigo, tem sido preciosas.

#12 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:09

Boas,

Penso que pelos sintomas, terás razão, o recovery tem com certeza problemas.
Agora a minha questão, está em fazer a instalação, principalmente que não consigo a ligação ao tablete por usb, como faço para fazer correr a aplicação pelo microsd, passo para a rais do sd do tablet e arranco pelo zip no reboot, como na instalação da rom, ou existe outra forma?
Neste momento tablet esta a rodar com a EOS 4.2.2, o primncipal problema, é que quando por qualquer razão tenho que encerrar, sou obrigado a fazer todo o processo até conseguir chegar a posição de pedir o boot.
Esta versão nem gestor de ficheiros trás de raiz, para poder nevegar entre os cartões, sd e micro, tão pouco vem com loja do google, enfim, tem sido um filme conseguir alguma coisa com esta história.

Obrigado! Pela tua ajuda e paciência Amigo, tem sido preciosas.

Boas,

Penso que pelos sintomas, terás razão, o recovery tem com certeza problemas.
Agora a minha questão, está em fazer a instalação, principalmente que não consigo a ligação ao tablete por usb, como faço para fazer correr a aplicação pelo microsd, passo para a rais do sd do tablet e arranco pelo zip no reboot, como na instalação da rom, ou existe outra forma?
Neste momento tablet esta a rodar com a EOS 4.2.2, o primncipal problema, é que quando por qualquer razão tenho que encerrar, sou obrigado a fazer todo o processo até conseguir chegar a posição de pedir o boot.
Esta versão nem gestor de ficheiros trás de raiz, para poder nevegar entre os cartões, sd e micro, tão pouco vem com loja do google, enfim, tem sido um filme conseguir alguma coisa com esta história.

Obrigado! Pela tua ajuda e paciência Amigo, tem sido preciosas.

#13 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 March 2013 - 09:28

Boas,

Penso que pelos sintomas, terás razão, o recovery tem com certeza problemas.
Agora a minha questão, está em fazer a instalação, principalmente que não consigo a ligação ao tablete por usb, como faço para fazer correr a aplicação pelo microsd, passo para a rais do sd do tablet e arranco pelo zip no reboot, como na instalação da rom, ou existe outra forma?
Neste momento tablet esta a rodar com a EOS 4.2.2, o primncipal problema, é que quando por qualquer razão tenho que encerrar, sou obrigado a fazer todo o processo até conseguir chegar a posição de pedir o boot.
Esta versão nem gestor de ficheiros trás de raiz, para poder nevegar entre os cartões, sd e micro, tão pouco vem com loja do google, enfim, tem sido um filme conseguir alguma coisa com esta história.

Obrigado! Pela tua ajuda e paciência Amigo, tem sido preciosas.


Instala então o recovery deste topico:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1759452

E sim instalas como se fosse uma ROM.

Depois quando reiniciares já deves entrar num recovery diferente e já deves conseguir fazer tudo direito ;)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#14 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 05 March 2013 - 13:35

Instala então o recovery deste topico:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1759452

E sim instalas como se fosse uma ROM.

Depois quando reiniciares já deves entrar num recovery diferente e já deves conseguir fazer tudo direito ;)


Mais do mesmo, volta ao mesmo ClockworkMod Recovery v5.8.1.9
Fiz a instalação pelo sdcard, rolou direitinho, quando fiz reboot voltou ao mesmo.

#15 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 05 March 2013 - 17:19

Mais do mesmo, volta ao mesmo ClockworkMod Recovery v5.8.1.9
Fiz a instalação pelo sdcard, rolou direitinho, quando fiz reboot voltou ao mesmo.

Pelos vistos estou preso a esta versão EOS, a unica que ainda consigo aceder,

Queria poder fazer um reset total, tipo fábrica,
Este nem tenha hipotese de instalar nada a partir do google play, é um filme, ter que sacar tudo via torrent.

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 21:41

Se tens acesso à rom experimenta instalar o goomanager e dentro da app definições, instalar recovery

Sent from my HTC One X


  • Jreivax gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#17 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:20

Se tens acesso à rom experimenta instalar o goomanager e dentro da app definições, instalar recovery

Sent from my HTC One X

Boas,

a rom que instalei, já vem com o GooManager de raiz, mas a verdade é que não estou muito familiarizado com.
Onde poderei instalar o Recovery?

Vem com menu: . Browse compatible ROMs . Browse all files . Chech for updates . Download gapps packages . Reboot recovery . Flash ROMs . Settins . Login

Neste momento estou a rolar direitinho com esta ROM, embora existam alguns senão, sendo que o principal é a falta de acesso a Play store, consegui algumas App pelo App Center do AndroidPIT, depois de instalar a ROM nem um genciador de ficheiros vinha, então tive foi algo complicado, tentei instalar um Market que saquei, mas não ficou estável.

Podes sugerir algo?

A verdade é que nem me importo de ficar com esta ROM, parece-me bastante rápida, mas a questão que incomoda, é acima de tudo, aquando da necessidade de reboot, só conseguir entrar depois daquela combinação de botões que levam ao menu de Boot.

Obrigado pela ajuda, quem não sabe é como quem não vê!

#18 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:37

Deves ter que fazer browse all files, e depois procurares dentro da pasta do TF101.

O que não percebo é como é que aplicado o outro recovery te volta ao mesmo...

Outra solução é fazeres o unroot (meter de origem tudo):
http://www.androidpt...oficial-unroot/

Desta forma coloca o recovery original, e metes uma rom original.

Depois fazes o processo de rootar, meter um recovery em condições e metes a rom que quiseres...
  • Jreivax gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#19 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:43

Deves ter que fazer browse all files, e depois procurares dentro da pasta do TF101.

O que não percebo é como é que aplicado o outro recovery te volta ao mesmo...

Outra solução é fazeres o unroot (meter de origem tudo):
http://www.androidpt...oficial-unroot/

Desta forma coloca o recovery original, e metes uma rom original.

Depois fazes o processo de rootar, meter um recovery em condições e metes a rom que quiseres...


A questão é que tem muito tempo que não concio ligar o tablet ao pc por usb.
Será que dá para fazer o processo de unroot via micro-sd?

#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:48

A questão é que tem muito tempo que não concio ligar o tablet ao pc por usb.
Será que dá para fazer o processo de unroot via micro-sd?


Mas ligas ao PC por USB e não reconhece os drivers?
Ou simplesmente não reconhece?
Vai na rom ao armazenamento ou assim e vê que configurações tens, se calhar tens isso activado como MTP.
Ou é no sitio onde activas a depuração.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:54

Mas ligas ao PC por USB e não reconhece os drivers?
Ou simplesmente não reconhece?
Vai na rom ao armazenamento ou assim e vê que configurações tens, se calhar tens isso activado como MTP.
Ou é no sitio onde activas a depuração.


Nas Definições, em opções de programador, está celecionada a opção "Depuração USB",
Não sei onde vejo a questão da activação MTP!

#22 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 17:09

Penso que costuma ser na zona de armazenamento quando vês os detalhes, ou em avançado.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#23 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 06 March 2013 - 17:15

Penso que costuma ser na zona de armazenamento quando vês os detalhes, ou em avançado.

Será no EOS Control Center?
Tenho como opções, Interface. Navigation. Statusbar.System

#24 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 18:07

Definições -> Armazenamento, no canto superior deve aparecer 3 pontos.
Clicas e tens "Ligação USB do Computador".
Vê que opções tens.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#25 Jreivax

Jreivax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Asus TF101

Mensagem publicada 06 March 2013 - 18:14

Definições -> Armazenamento, no canto superior deve aparecer 3 pontos.
Clicas e tens "Ligação USB do Computador".
Vê que opções tens.

ligado como: Aparelho multimédia (MTP)

ligado como: Aparelho multimédia (MTP)

Tenho ligado com o cabo de carregamento USB, e não consigo ver o tablet

ligado como: Aparelho multimédia (MTP)


Tenho ligado com o cabo de carregamento USB, e não consigo ver o tablet

o windows detecta um problema ao instalar o controlado para Asus android MTP Device
Não pode ser iniciado (Código 10)