Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Utilização do sd interno


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 14 February 2013 - 18:09

Boas

Não sei se já foi aqui colocada esta questão, mas como não vi nenhuma referência a tal, aqui vai:

Não consigo instalar aplicações nem armazenar dados das aplicações no cartão interno.

O meu G300 tem um SD de 16gb. Sempre que instalo uma aplicação tenho a opção de fazê-lo na memória interna ou no SD externo, mas nunca no SD interno.

Tenho aplicações, tais como as noticiosas, que guardam a informação na memória interna, e já cheguei ao cúmulo de ter de limpar cache da memória interna, quando tenho um cartão interno com 2gb. Não há hipótese de usar este SD?

#2 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 June 2013 - 11:16

Boas, a todos!

 

Estou com uma situação +/- semelhante. Tenho em uso no meu G300 um cartão de memória SanDisk Class 10 de 8Gb.

 

Nunca me cheguei a aperceber que o telemóvel tinha memória interna & cartão de memória interno & cartão sd externo.

 

Atualmente estou com a ROM Stock+ que me está a instalar sempre as aplicações e tudo mais no cartão interno. Para terem uma ideia até mesmo os ficheiros dos mapas do TMN Drive ele meteu no cartão interno.

 

Há maneira de resolver esta situação? É que eu comprei o SD nem foi tanto para meter para lá músicas e tralha minha mas sim mais para puder instalar apps e outras coisas sem ter de estar com problemas de restrição de memória. Assim neste caso fico com o mesmo problema, além de que não estou a dar uso ao cartão SD que comprei.

 

Obrigado desde já malta :)


Editado por AMSFerreira, 18 June 2013 - 11:16.

AMSFerreira

#3 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 18 June 2013 - 11:19

Eu coloquei está mensagem há 4 meses e nunca ninguém me conseguiu dar resposta.

Continuo na mesma, tenho um telemóvel com um cartão sd interno de 2GB que não sei para que serve???  :dry:



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:29

Boas, a todos!

 

Estou com uma situação +/- semelhante. Tenho em uso no meu G300 um cartão de memória SanDisk Class 10 de 8Gb.

 

Nunca me cheguei a aperceber que o telemóvel tinha memória interna & cartão de memória interno & cartão sd externo.

 

Atualmente estou com a ROM Stock+ que me está a instalar sempre as aplicações e tudo mais no cartão interno. Para terem uma ideia até mesmo os ficheiros dos mapas do TMN Drive ele meteu no cartão interno.

 

Há maneira de resolver esta situação? É que eu comprei o SD nem foi tanto para meter para lá músicas e tralha minha mas sim mais para puder instalar apps e outras coisas sem ter de estar com problemas de restrição de memória. Assim neste caso fico com o mesmo problema, além de que não estou a dar uso ao cartão SD que comprei.

 

Obrigado desde já malta :)

para dares esse uso ao cartão de memória tens de ir às definições e escolhê-lo como armazenamento em uso no lugar do cartão interno


Eu coloquei está mensagem há 4 meses e nunca ninguém me conseguiu dar resposta.

Continuo na mesma, tenho um telemóvel com um cartão sd interno de 2GB que não sei para que serve???  :dry:

esse cartão interno é utilizado como cartão de memória na ausência de um cartão de memória externo, se lhe colocares um é normal que mudes o armazenamento em uso para poderes usufruir dele acabando por deixar aquela partição de 2gb "encostada a um canto". A mesma pode continuar a ser usada para memória swap se configurares tudo correctamente ou até mesmo como memória interna do telemóvel no lugar da partição de 700mb inicial mas já requer mais saber e há um maior risco de se bickar o telemóvel


  • AMSFerreira gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:03

http://www.androidpt...ia/#entry445375

http://www.androidpt...rna/?hl=interno

 

http://www.androidpt...rno#entry424411

 

Respeito a tua paciêcia Tec_Fil, eu não sou capaz :P acho que se devia criar um tópico a ensinar como usar a função de pesquisa



#6 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:12

http://www.androidpt...ia/#entry445375

http://www.androidpt...rna/?hl=interno

 

http://www.androidpt...rno#entry424411

 

Respeito a tua paciêcia Tec_Fil, eu não sou capaz :P acho que se devia criar um tópico a ensinar como usar a função de pesquisa

 

Apesar de tudo agradeço a tua paciência em colocar aqui links que pouco ou nada acrescentaram de útil à pergunta original: como utilizar todas as memórias físicas do aparelho (memória interna + sd interno + sd externo).

 

O Tec_Fil foi a primeira pessoa que me elucidou dizendo que não é possível utilizar o sd interno e o sd externo em paralelo, pelo menos de uma forma fácil e sem correr o risco de brickar a máquina.



#7 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 19:02

pergunta original: como utilizar todas as memórias físicas do aparelho (memória interna + sd interno + sd externo).

 

Desculpa, podes-me citar onde raio está essa pergunta no teu post original? Porque o que eu li foi:
 

 

Boas

Não sei se já foi aqui colocada esta questão, mas como não vi nenhuma referência a tal, aqui vai:

Não consigo instalar aplicações nem armazenar dados das aplicações no cartão interno.

O meu G300 tem um SD de 16gb. Sempre que instalo uma aplicação tenho a opção de fazê-lo na memória interna ou no SD externo, mas nunca no SD interno.

Tenho aplicações, tais como as noticiosas, que guardam a informação na memória interna, e já cheguei ao cúmulo de ter de limpar cache da memória interna, quando tenho um cartão interno com 2gb. Não há hipótese de usar este SD?

 

E o link que melhor responde à tua pergunta original por acaso até é um post antigo do Tec_Fil:

http://www.androidpt...ia/#entry445375

 

 

 

 

basta seleccionar o cartão externo como local de armazenamento nas definições do armazenamento que as aplicações são instaladas no cartão externo

 

 

É por eu ser antipático que fazem de mim burro? Onde é que não tenho razão nisto?



#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 19:18

Já que estamos numa de postar sempre as mesmas coisas, deixem-me fazer o mesmo. Já tinha resmungado com outros novatos por razões semelhantes. Sempre que vejo esta desculpa:

 

 

Não sei se já foi aqui colocada esta questão, mas como não vi nenhuma referência a tal, aqui vai

 

perco a cabeça  :P porque o que isto me diz é "tenho preguiça de/não sei pesquisar".

Como viste encontrei facilmente 3 links que te respondem à "pergunta original". O que o Tec_Fil disse a mais já foi sorte tua, porque não vejo em nenhum lado perguntares se dá pra usar o SD interno conjuntamente com o externo e, caso não dê, qual a razão. Não formulaste esta questão mas o Tec_Fil explicou-te na mesma e muito bem, não é ele quem estou a criticar. Aliás, acho muito bem ele extrapolar dessa forma, pena é que isso quer dizer que alguém não se deu ao trabalho de pesquisar como ele ou eu.

 

EDIT: Aproveito também para alterar a minha foto de perfil para algo mais adequado ao meus posts recentes


Editado por AntonioLordelo, 18 June 2013 - 19:22.


#9 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 09:13

Boas

Não sei se já foi aqui colocada esta questão, mas como não vi nenhuma referência a tal, aqui vai:

Não consigo instalar aplicações nem armazenar dados das aplicações no cartão interno.

O meu G300 tem um SD de 16gb. Sempre que instalo uma aplicação tenho a opção de fazê-lo na memória interna ou no SD externo, mas nunca no SD interno.

Tenho aplicações, tais como as noticiosas, que guardam a informação na memória interna, e já cheguei ao cúmulo de ter de limpar cache da memória interna, quando tenho um cartão interno com 2gb. Não há hipótese de usar este SD?

 

AntonioLordelo

Se queres ler a mensagem, lê de ponta a ponta, e não te limites a citar partes da minha mensagem, pois ela é bastante explícita, e ao contrário de muitos que grassam pela web, sei escrever português.

Basta pegar no negrito, que tu próprio realçaste: Não consigo instalar aplicações nem armazenar dados das aplicações no cartão interno.

E acrescento o que vem a seguir: Sempre que instalo uma aplicação tenho a opção de fazê-lo na memória interna ou no SD externo, mas nunca no SD interno.

É notório o pedido que fiz na minha mensagem de 14 de Fevereiro, ou não é?



#10 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 19 June 2013 - 10:26

Só consegues em Armazenamento utilizar a memória interna ou SD externo . Nunca o SD interno!
Como referiram e bem esse cartão interno é utilizado apenas na ausência de um SD externo .

Agora se o objectivo é libertar memória interna usando o SD interno tens sempre como faze-lo
Da uma olhada

www.modaco.com/topic/359125-mod-link2int-v11-use-2gb-internal-as-app-storage-tested-with-cm9cm10cm101-0312/page__st__20#entry2054226

Não vejo outra forma de dares utilidade ao SD interno usando em simultâneo o externo .

Abraço

#11 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 June 2013 - 11:16

tuanus e AntonioLurdelo não entrem em discussão offtopic ou até mesmo sobre o tema, não vale a pena estarem-se a criar discussões dentro do fórum, com calma e boa vontade a coisa vai lá


  • taunus gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#12 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2013 - 21:14

É notório o pedido que fiz na minha mensagem de 14 de Fevereiro, ou não é?

 

É. Estás essencialmente a perguntar como armazenar e instalar no SD interno. Aqui tens uma resposta fixolas:

 

http://www.androidpt...ia/#entry445375

 

Eu percebo de onde pode surgir a tua confusão ao não aceitares este link... Mas experimenta só trocar a palavra externo para interno...
Acontece magia:

 

 

 

basta seleccionar o cartão interno como local de armazenamento nas definições do armazenamento que as aplicações são instaladas no cartão interno

 

Há um gajo aqui neste tópico que já postou isto 3 vezes mas o OP não o entende...


 

 

com calma e boa vontade a coisa vai lá

 

Com calma e boa vontade continuam a surgir tópicos redundantes :P



#13 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 22:13

AntonioLordelo

 

Vou tentar ser objectivo, não pretendo de forma nenhuma alimentar conflito de palavras. Mas acho que nem tudo está claro.

 

O que pretendia, e aparentemente não é possível, pelo menos de uma forma rápida e intuitiva pelo que me foi dado a entender neste tópico, era utilizar os dois cartões (externo e externo) simultaneamente. Nunca esteve em causa, pelo menos para mim, a utilização da memória interna ou sd externo cada um à vez. Isso para mim sempre foi um assunto claro como água. Ponto

 

PS- o que significa OP?



#14 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:08

taunus

Eu mesmo disse como poder dar utilidade ao cartão de memória interno usando em simultâneo o externo .

:|

#15 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:33

taunus

Eu mesmo disse como poder dar utilidade ao cartão de memória interno usando em simultâneo o externo .

:|

 

Sim faiska, eu vi. Obrigado.

Tenho de explorar melhor o tópico. O que quis dizer é aplicando opções directas do aparelho.



#16 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:39

Poderias ser mais explícito por favor?

"O que quis
dizer é aplicando opções directas do aparelho."

#17 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 00:23

não pretendo de forma nenhuma alimentar conflito de palavras

 

Mas eu pretendo, que sou um chato :P acho mais valioso do que beijinhos e abraços

 

 

O que pretendia, e aparentemente não é possível, pelo menos de uma forma rápida e intuitiva pelo que me foi dado a entender neste tópico, era utilizar os dois cartões (externo e externo) simultaneamente. Nunca esteve em causa, pelo menos para mim, a utilização da memória interna ou sd externo cada um à vez. Isso para mim sempre foi um assunto claro como água. Ponto

 

PS- o que significa OP?

 

Se há algo que não deixaste claro no teu primeiro post, foi a intenção de simultaneadade. Quanto muito era suposto estar implícito, claro que para ti, o criador do post, terá sido muito fácil perceber o que querias dizer. O Tec_Fil deve ter chegado lá porque falou nisso sem ninguém explicitar. Lá nisso é mais inteligente que eu.

OP significa Original Poster



#18 Zaratustra

Zaratustra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • Huawei Ascend G300, Archos 80 G9 ICS

Mensagem publicada 20 June 2013 - 09:16

Acontece que tenho um problema semelhante e já pesquisei aqui, no Modaco, google, etc. e não me apareceu nenhuma solução definitiva.

 

Tenho um SD externo de 16Gb, passei para lá todas as apps e seleccionei no armazenamento para que as instalações fossem todas para o SD. O acontece é que ele foi sempre comendo espaço interno até que num update de uma app ele diz-me que já não tinha espaço para armazenamento. Reparei então que o telefone ao fim de um tempo, por ele próprio, volta a passar as apps e a definir o armazenamento para o interno. O aparelho fá-lo uma e outra vez. Voltei com a versão pro da App2SD a tentar passar tudo para o cartão e ao fim de uns dias volta tudo à forma original.

Até que fiz backup de tudo, formatei SD externo, repus a configurações de origem e ele comporta-se exactamente da mesma forma.

Agora desisti. Limito-me a ter cuidado e a manter apenas as apps que mais uso.


Editado por Zaratustra, 20 June 2013 - 09:17.


#19 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 09:38

Poderias ser mais explícito por favor?

"O que quis
dizer é aplicando opções directas do aparelho."

 

Quis dizer o recurso a opções dos menus do G300.

 

Pelo que vi no tópico que referiste é necessário aplicar uma mod e depois nem sempre funciona em todos os casos. No entanto tenho de explorar melhor esse tópico pois tem algumas páginas.

 

 

OP significa Original Poster

 

Obrigado


Acontece que tenho um problema semelhante e já pesquisei aqui, no Modaco, google, etc. e não me apareceu nenhuma solução definitiva.

 

Tenho um SD externo de 16Gb, passei para lá todas as apps e seleccionei no armazenamento para que as instalações fossem todas para o SD. O acontece é que ele foi sempre comendo espaço interno até que num update de uma app ele diz-me que já não tinha espaço para armazenamento. Reparei então que o telefone ao fim de um tempo, por ele próprio, volta a passar as apps e a definir o armazenamento para o interno. O aparelho fá-lo uma e outra vez. Voltei com a versão pro da App2SD a tentar passar tudo para o cartão e ao fim de uns dias volta tudo à forma original.

Até que fiz backup de tudo, formatei SD externo, repus a configurações de origem e ele comporta-se exactamente da mesma forma.

Agora desisti. Limito-me a ter cuidado e a manter apenas as apps que mais uso.

 

O G300 alterar a predefinição do armazenamento do sd externo para a memória interna nunca me aconteceu. O que me acontece é nas instalações de alguns programas ele colocar algum "lixo" na memória interna até um que um dia esta está esgotada sem sabermos porquê.



#20 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 20 June 2013 - 10:47

O Mod que referi é compatível com as CynogenMod e com as Stock . Incluindo as da Vodafone !
Basicamente o que ele faz é a instalação do Link2SD mas já com a extensão predefinida . Neste caso o SD Interno .

#21 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 June 2013 - 16:39

Eu tive um Huawei G600, por 12 horas, quando a loja abriu fui entrega-lo. Não digo que a marca seja má, porque a nível de construção pareceu bastante aceitável, mas não me entendi com a coisa especialmente a parte da memoria. Segundo percebi (alguém me corrija se estiver enganado) a situação é a seguinte: 

 

A marca coloca um cartão sd interno, logo quando se acrescenta um externo o sistema identifica 2 e logo só podemos usar 1.

 

A pergunta que eu faço é: Não seria mais fácil usar uma memória interna de mais capacidade em vez de um cartão sd?


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#22 Mariani

Mariani

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira,Porto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 17:04

"O que me acontece é nas instalações de alguns programas ele colocar algum "lixo" na memória interna até um que um dia esta está esgotada sem sabermos porquê."

 

Como fazemos para eliminar esse lixo?

Neste momento ando a passar-me com o meu telemovel, parece uma lesma, anda a arrastar-se! Não tenho quase nenhumas aplicações instaladas, tenho sd card de 32gb está defenido como sendo a localização de armazenamento.

Quando vou a Defenições>Aplicações>Transferidas, tenho 240MB livres(maior parte tralha da vodafone), No Cartão Sd 29GB livres, Em Execução  RAM 63MB livres, Todas, Armazenamento Interno 244MB livre! Como posso deixar mais ram livre?