Saltar para conteúdo


Foto

problemas alto falantes padfone2


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 paulojc

paulojc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Asus padfone 2

Mensagem publicada 11 February 2013 - 18:54

boa noite.
venho por este meio perguntar se algum dono de um padfone2 tem o problema k eu tenho.
qd em conversaçao com outra pessoa, o som é meio distorcido e a umas semanas atras comecei tb a notar k qd o padfone tocava qd recebia chamada, o som tb era meio estranho, distorcido ou ruido, n sei bem explicar.
alguem com este problema??
  • AustAdmilk gosta disto

#2 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 13 February 2013 - 11:15

Boas tenho o mesmo problema, só postei o noutro lado:

Boas pessoal, alguém me faz o favor de confirmar uma coisa...
É assim eu julgo que tenho a coluna de som principal (alta voz) avariada porque quando coloco um toque, que vem de fabrica, no máximo ela distorce o som dando a ideia de coluna "rota"...
Podem fazer o teste e dizer-me se tem o mesmo sintoma!!!

Abreijos


Se por ventura fizeres um dos seguintes testes avisa:
1º-experimentar com um na loja
2º- Telefonar para a asus (pro numero único :( ).

Posta ai depois a que conclusão chegaram....

Abraços..
Padfone 2 Rules :-P

#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 February 2013 - 22:02

Aqui bomba tudo direito.. Normalmente quando distorce é sinal de algo mal encaixado..

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#4 paulojc

paulojc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Asus padfone 2

Mensagem publicada 18 February 2013 - 18:05

pois é amigos, o numero unico da asus so sabem dizer a mesma coisas, para me deslocar a uma loja e reportar a avaria no aparelho.
n sei qual a utilidade destes departamentos, podiam mt bem susbstituir esse pessoal por um gravador, afinal de contas a resposta é sempre a mesma e eu acabo por continuar "agarrado".
amigo jorge teixeira, eu n paguei 800€ mais seguro de 2 anos para depois ir para casa com um aparelho com "algo mal encaixado".
estas mrds dos aparelhos reacondicionados devia acabar.
aparelhos k n passam no teste final de qualidade e acabam por sair na mesma da linha de montagem para o mercado e a marca acaba por ganhar dinheiro na mesma com estas coisas.
falo assim por experiencia propria com esta marca, ja n é a primeira vez k compro algo desta marca e dp acabo por ficar "agarrado".
marca asus actualmente ja n é sinonimo de qualidade e fiabilidade e o serviço pos venda é uma coisa absolutamente ridicula, se eu fosse para o lado da campa do camoes contar estes episodios k tenho tido, acho k ele se levantava da campa para dp se rebolar no chao a rir...

#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 18 February 2013 - 20:03

Eu acho que deves reclamar, apenas disse que normalmente era disso..

Já agora podem testar uma cena ???

Liguem para o padfone ( para colocar o telefone a vibrar ) e enquanto vibra façam pressão na tampa traseira na metade de cima, ou apliquem uma ligeira força a torcer o telefone.. A bocado descobri que se fizer isso ao meu ele deixa de vibrar enquanto pressiono a parte de trás..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 xefudo

xefudo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Lg p500

Mensagem publicada 19 February 2013 - 00:25

Boas, comprei o meu a 21 de Dezembro do ano passado, o que é certo desde o inicio senti o som do auricular um bocado ruidoso. Agora não faz ruído, em contrapartida tem um som muito baixo, por exemplo num local onde estão pessoas a conversar já não consigo entender a pessoa do outro lado. Em alta voz é para esquecer, faz um ruído estridente. O próprio toque está esquisito, faz ruído. Liguei para a Asus, e disseram para fazer um wipe data, em nada resultou como seria esperado. Hoje preenchi o RMA, vou ficar a espera até 48h para virem levantar o equipamento. Alguém com mais informação?

#7 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2013 - 09:11

Boas
Eu também tenho um e o som durante as chamadas é muito mau faz muito ruído, coisa que não acontece se estiver a falar pelo skype.
Eu penso que deve ser um problema de software mas acho que como ainda estou no período de troca vou tentar ver se me trocam.

#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 19 February 2013 - 16:12

No meu só, a única coisa que reparo é que para ouvir bem as pessoas não preciso de meter no máximo do volume.
No máximo para todos efeitos o som fica sempre um pouco alterado, mas não me faz diferença porque também não preciso que esteja no máximo.
Em música ou vídeos se puser no máximo o som dá direito.

Já experimentaram ligar/desligar ou alterar o perfil no AudioWizard?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 February 2013 - 18:55

Eu acho que deves reclamar, apenas disse que normalmente era disso..

Já agora podem testar uma cena ???

Liguem para o padfone ( para colocar o telefone a vibrar ) e enquanto vibra façam pressão na tampa traseira na metade de cima, ou apliquem uma ligeira força a torcer o telefone.. A bocado descobri que se fizer isso ao meu ele deixa de vibrar enquanto pressiono a parte de trás..


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 xefudo

xefudo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Lg p500

Mensagem publicada 19 February 2013 - 19:11

Já experimentei alterar no audio wizard, mas sem sucesso. No inicio dava para controlar o volume, agora dá mesmo baixo..

#11 paulojc

paulojc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Asus padfone 2

Mensagem publicada 19 February 2013 - 20:46

novidades freskinhas...
trocaram o meu padfone, ao fim de 1 hora a falar com o tipo da loja e dp de eu dizer k n saia da loja sem uma soluçao, (devoluçao do dinheiro ou troca) a troca foi feita.
agora entendam-se com a seguradora.
testei o aparelho na loja mas ao k apurei, o resultado vai ser o mesmo.
parace k a asus eskeceu-se de investir mais uns eurinhos e horas de trabalho em uns auriculares com qualidade.
se acontecer o mesmo com este, peço a devoluçao do dinheiro e fico a espera do samsung S4.

#12 xefudo

xefudo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Lg p500

Mensagem publicada 20 February 2013 - 00:38

Compras-te em que loja? a quanto tempo tinhas o padfone?

#13 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2013 - 14:04

A mim tb me vão trocar mas pelo que estou a ver parece que vai ser o mesmo, ficaram de me dizer alguma coisa na 6ª feira.
Vou testar na loja se for igual vou pedir a devolução do dinheiro mas depois fico com um grande problema,

O que vou comprar? Não posso ficar sem telemóvel à espera que o S4.

Estou com um dilema muito grande, é que estar a pagar 800 por um telemóvel que me dá pior som que um optimus lisbon de 20€ não é minimamente tolerável.

#14 paulojc

paulojc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Asus padfone 2

Mensagem publicada 20 February 2013 - 18:56

Compras-te em que loja? a quanto tempo tinhas o padfone?

n sei se posso dizer aqui o nome da loja...
ja tinha o padfone2 vai fazer 2 meses.
disseram q n podiam trocar, mas, dp de 1 hora á conversa com uma pessoa q me pareceu ser chefe de loja e dp de lhe ter dito q, nem eu nem ele saiamos da loja sem arranjarem soluçao... la trocaram o raio do aparelho...


A mim tb me vão trocar mas pelo que estou a ver parece que vai ser o mesmo, ficaram de me dizer alguma coisa na 6ª feira.
Vou testar na loja se for igual vou pedir a devolução do dinheiro mas depois fico com um grande problema,

O que vou comprar? Não posso ficar sem telemóvel à espera que o S4.

Estou com um dilema muito grande, é que estar a pagar 800 por um telemóvel que me dá pior som que um optimus lisbon de 20€ não é minimamente tolerável.

se optares pla devoluçao do dinheirinho, visto n teres outro movel pa "desenrascar" podes optar plo samsung S3 ou galaxy note k penso serem mais ou menos equivalentes ao padfone2. plo menos nestes q mencionei tens slot de expansao de memoria e podes facilmente substituir a bateria qd esta ficar inutilizada, coisa q n acontece no padfone2.
neste momento posso mesmo dizer q me arrependo da compra q fiz com o padfone2.
na altura n me pareceu relevante estas 2 questoes mas, agora......

#15 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2013 - 21:51

se optares pla devoluçao do dinheirinho, visto n teres outro movel pa "desenrascar" podes optar plo samsung S3 ou galaxy note k penso serem mais ou menos equivalentes ao padfone2. plo menos nestes q mencionei tens slot de expansao de memoria e podes facilmente substituir a bateria qd esta ficar inutilizada, coisa q n acontece no padfone2.
neste momento posso mesmo dizer q me arrependo da compra q fiz com o padfone2.
na altura n me pareceu relevante estas 2 questoes mas, agora......


O problema é que tinha um note 2 e vendi para comprar o padfone e apesar de um padfone ser mais rápido este pormenor de som está a desorientar-me.
pode ser que o HTC sai entretanto.

#16 bloodyme

bloodyme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens
  • Asus Padfone 2 32GB

Mensagem publicada 21 February 2013 - 22:49

Boas.

Venho deixar o meu testemunho dizendo que o som do meu Padfone 2 é excelente (em qualquer situação).

Percebo a frustração de quem se está a deparar com este problema, mas quero descansar interessados que ainda não tenham adquirido o Padfone, pois não me parece um problema generalizado, mas sim situações pontuais.

Espero que os lesados tenham o seu problema resolvido rapidamente, para que possam disfrutar deste equipamento excepcional.

Abraço a todos.

BloodyMe

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2



#17 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 23 February 2013 - 16:49

Sim de facto é estranho o padfone 2 estar a dar problemas no som, dado que foi uma das apostas da asus, que inclui-o o audiowizard, para esse efeito, e na apresentação realçou esse pormenor.
Eu julgo que estraguei o meu altifalante com o xbmc, pois tem lá uma opção de amplificação de som, ou seja, julgo que fiz overload há coluna...
Não será este pormenor que me vai deitar abaixo com o padfone, é chato (800€) esperava-se mais, mas acho que o conceito e o hardware que trás, vale o esforço...

Acham caro 800€, mas quando compram um carro por 20.000€ e se soubessem a porcaria que para lá vai!! E ninguém reclama, e quando reclamam ouvem o vendedor a dizer - isso é normal(muitas das vezes não é) - comem e calam há lá coisas... É preciso ter calma e paciência com todo na vida.
Bom, barato e bonito não há, assim como não existe perfeição á 1º.

Julgo que o HTC já saiu..

abraços
Padfone 2 Rules :-P

#18 paulojc

paulojc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Asus padfone 2

Mensagem publicada 25 February 2013 - 20:42

boa noite meus caros amigos...
venho aki desabafar mais uma peripécia com o meu padfone2...
acabadinho de chegar a casa, liguei p padfone a rede domestica para ver se existia alguma actualizaçao de geito, qual n foi a surpresa, ja estava disponivel o ultimo update a tanto tempo esperado.
n perdi tempo a actualizar, transferiu, verificou integridade do fixeiro, instalou, reiniciou e, dp, nada... morreu
apenas aparece as letras ASUS e n passa disto.
ficou inutilizado, no espaço de 2 meses ja vou para 3 padfones 2 inutilizados, isto se me trocarem este... OMG

#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 February 2013 - 20:54

Já tentas te aceder a recovery e fazer wipe data ? Desliga o telefone, liga-o usando volume down + power, depois usa as teclas volume e power para seleccionar recovery mode e depois de entrar, wipe data e após isso reboot.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 14:58

Boas.

Venho deixar o meu testemunho dizendo que o som do meu Padfone 2 é excelente (em qualquer situação).

Percebo a frustração de quem se está a deparar com este problema, mas quero descansar interessados que ainda não tenham adquirido o Padfone, pois não me parece um problema generalizado, mas sim situações pontuais.

Espero que os lesados tenham o seu problema resolvido rapidamente, para que possam disfrutar deste equipamento excepcional.

Abraço a todos.

BloodyMe

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2


Boas

EU já entreguei o meu, fui à worten e reportei o problema, o responsável apesar de notar qualquer coisa disse que não era significativo mas mesmo assim mandou vir outro.
Quando chegou o novo experimentei e estava exactamente igual, desta vez o empregado da worten disse que realmente notava.
De inicio não queiram devolver o dinheiro, por causa de ser considerado hardware informático e este não estar coberta pela politica de satisfação dos 14 dias, mas depois lá devolveram.

O problema é real mas pelo que eu percebi há pessoas que são mais sensíveis do que outras mas uma coisa eu digo é melhor fazerem uma chamada antes de comprarem se acharem que está tudo bem, força com a compra mas vejam primeiro.

Editado por americorloliveira, 05 March 2013 - 14:59.


#21 marotoweb

marotoweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 00:38

O som do meu pf2 tem vindo a piorar, uma vezes mal o ouço outras vezes faz um ruído como se a coluna estivesse rasgada, o ruído é tão grave que em alta voz não se percebe o que as pessoas dizem. Já não bastava a perda constante de calibração do tablet que me faz ter de recorrer sempre à aplicação para calibrar o touchscreen. Vai ter que ir para a manutenção.

#22 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 April 2013 - 03:53

Tristeza, parece ser fraco em material esse padfone2, o galaxy slll 4g ou o note2 da bem a volta a isso, nem sentiam mais a falta desse padfone, sei bem o tipo som que falam e é mesmo mau, a Nokia tem uns anos andava assim também. Em alguns equipamentos. Abraço e boa sorte

Enviado do meu Lumia920 usando Board Express

NOTE 3


#23 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 April 2013 - 07:52

Tristeza, parece ser fraco em material esse padfone2, o galaxy slll 4g ou o note2 da bem a volta a isso, nem sentiam mais a falta desse padfone, sei bem o tipo som que falam e é mesmo mau, a Nokia tem uns anos andava assim também. Em alguns equipamentos. Abraço e boa sorte

Enviado do meu Lumia920 usando Board Express

 

Olha que o S3 e o Note2 também tem problemas que chegue...


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#24 nunovascolopes

nunovascolopes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 348 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 09:25

Boas. Tive um padfone2 e com os mesmos sintomas. Passado 2 dias fui devolver a worten e troquei por um note2. Alias já tive 2 note2 e nenhum teve esse tipo de problemas, alias nao tiveram qq problema mesmo.
Na altura andei a investigar na net e havia mta gente a queixar se desse problema no padfone2.
Isso aliado ao facto de apenas com 2 dias de encaixar e desencaixar na base já tinha ligeiros riscos que mal se viam mas já lá estavam. Nao quero imaginar aquilo ao fim de um ano.
No entanto gostei mto do tlm tirando essas 2 cenas. Rápido um design e um prazer segura lo na mão, mto ergonómico.

#25 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2013 - 17:56

Boas.

Venho deixar o meu testemunho dizendo que o som do meu Padfone 2 é excelente (em qualquer situação).

Percebo a frustração de quem se está a deparar com este problema, mas quero descansar interessados que ainda não tenham adquirido o Padfone, pois não me parece um problema generalizado, mas sim situações pontuais.

Espero que os lesados tenham o seu problema resolvido rapidamente, para que possam disfrutar deste equipamento excepcional.

Abraço a todos.

BloodyMe

Sent from my PadFone 2 using Tapatalk 2

 

+1