Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Wifi Huawei G300 liga-se sozinha


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Nbz

Nbz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 10 February 2013 - 16:23

Boas pessoal,

Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo excelente fórum que aqui têm.
Agora passemos ao que me trouxe aqui, ou melhor, a registar aqui porque sou utilizador avido embora não tivesse conta.

Reparei que desde que tenho o telefone (há uns 2 ou 3 meses) que ele de vez em quando liga o Wifi sozinho e que mais tarde o desliga.
Há alguma opção para isto ou terei alguma aplicação que me esteja a fazê-lo? Pouco tenho instalado e foi tudo da app store da Google e tudo o que tenho é mainstream apps portanto não entendo.

O que aconselham?

Obg
  • AustAdmilk, Kelorance e Franwab gosta disto

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 10 February 2013 - 17:26

Liga o Wifi sozinho? Ou tens o Wifi ligado e ele liga-se a uma rede Wifi sozinho?

É que a primeira nunca me aconteceu nem vi nada do genero. Se tiveres root pode ser uma app que o esteja a fazer.

Se não tiveres duvido que tenhas uma app com permissões para tal
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 Nbz

Nbz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 10 February 2013 - 17:40

Wifi off e do nada liga-se e começa a fazer sync ao email/facebook etc.
Já me aconteceu inclusive estar a dormir e ser acordado pelo barulho das notificações...

Vou correr um AV qualquer para ver se não tenho para aqui alguma marusca :P

#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2013 - 18:50

Eu sou mauzinho e a mim cheira-me masé que a história/estória está mal contada.


Reparei que desde que tenho o telefone (há uns 2 ou 3 meses) que ele de vez em quando liga o Wifi sozinho e que mais tarde o desliga.

Ele faz isso desde que o tens?
Esse "de vez em quando" é mais "de longe em longe" de modo que não te chateou o suficiente pra até esperares 2 ou 3 meses antes de pedir ajuda?
Ou se ele faz isso desde que o tens porque não foste trocar dentro dos 15 dias?
Ou se não é o caso, então começou a ter o problema mais recentemente?

É que isso é muito estranho da forma que o expões. Como disse o CommeRestus, com root podia ser uma aplicação qualquer. Por acaso não tens o Tasker pois não? Ou o Locale?

Ainda tens a gingerbread ou actualizaste?

#5 Nbz

Nbz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 10 February 2013 - 22:31

Eu haveria de vir cá inventar histórias para quê?
Eu recomendei este telemóvel a 2 pessoas uma delas um familiar, e depois acabei por comprar um para mim. Por que razão haveria eu de criar uma conta aqui para difamar um dispositivo que gosto.

Vim aqui para tentar perceber se mais alguém tinha/tem este problema.

Tenho ICS, não tenho Root nem custom firmwares.
O problema começou pouco depois de o ter comprado mas só agora me lembrei de vir expor o caso até porque tenho lido sobre uns malwares na app store que acedem ao telemóvel incluindo ao plano de dados, Wifi, etc.
Ainda hoje, estava aqui no PC e comecei a receber notificações, quando fui ver, tinha-se ligado à minha net para sincronizar as diferentes apps.

#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 10 February 2013 - 22:55

se tal acontece quando se tem o telemóvel a carregar é "normal" uma vez que se tem a stock rom sem root porque a stock rom, não me perguntem porquê, vem configurada para ligar a conectividade quando está ligada a uma fonte de energia. Isto acontecia-me nos 2 primeiros dias em que tive o G300 nas mãos com as actualizações da vodafone e nada mais mas lá está, como umas das primeiras coisas que fazemos nele é root para tirar as aplicações da vodafone ou instalar um firmware limpo ou uma rom modificada nem nos apercebemos de tal facto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 Rafael Frazão

Rafael Frazão

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 06 April 2013 - 19:37

olá, eu comprei um huawei ascend g300 e estou com um problema, um amigo tentou adivinhar o meu padrão de desbloqueio tantas vezes que fiquei com o telemóvel bloqueado, e pede-me para iniciar sessão com a conta google, problema? eu não tinha o wifi ligado e para iniciar sessão precisava de ter wifi ligado, alguém me ajuda a resolver este problema?

 

Espero uma resposta rápida



#8 NewPhone

NewPhone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 April 2013 - 13:40

Tens de fazer reset Rafael...

 

Desligas o telemóvel, tiras a bateria, esperas, colocas a bateria e depois botão power + tecla para cima ou power + tecla para baixo, uma dessas é.. e depois encontas reset ou algo parecido...