Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Desire reinicia sozinho!


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 15:17

Boas pessoal, antes de mais gostaria de cumprimentar toda a gente, visto que sou estreante neste fórum!pessoal, não sei se isto já aconteceu a alguém, se não...Adquiri o meu HTC Desire ontem... acontece que de vez em quando, reinicia sozinho, já pensei ser do SDcard, experimentei outro igual...Já pensei se era de aquecer por estar a usar muito, mas já reiniciou com pouca "utilização"Alguém me pode ajudar?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 July 2010 - 15:44

Isso é muito estranho. Nunca me aconteceu tal coisa e já teve bastante quentinho.Não instalaste nenhuma app que poderá estar a causar isso?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 16:21

Quantas vezes é que isso já aconteceu? O meu teve alguns comportamentos estranhos nos primeiros dias.. dá-lhe mais uns dias e vê se isso se repete.Tal como o WhiT3Kr0w, pergunto se não instalaste alguma app que possa estar a da-lhe esse comportamento estranho...

#4 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:26

Epa....Não as contei, mas tem acontecido... Epa tenho instalado algumas apps, realmente.. e quando acontece ate acabo por desinstalar a ultima instalada, mas depois ate acabara por acontecer novamente.Li num fórum, estrangeiro, penso que num problema semelhante, uma referencia ao Advanced task Kller... Será?Acabei por o desinstalar, e instalar o Task killer free, que apesar de ser semelhantes tem propriedades diferentes, por ex.O Advanced, quando clicavas ele automaticamente encerrava todas as apps sem perguntar nada.O task, já temos a opção de escolher qual pretendemos encerrar.será disso?

#5 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 08:35

Desinstala tudo o que tenha a ver com Task kill... Isso não é preciso no Android e por norma dá muitos conflitos..

#6 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 09:42

Então depois como faco para fechar apps que estejam a ocupar memoria?

#7 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 09:49

Eu uso o Task Manager na mesma... há aqui quem defenda que os task killers são o "veneno" que não devia ser usado no Android. No entanto, tenho chegado à conclusão que é necessário, principalmente para "matar" aplicações que bloquearam e que estão a comer memória ao telemóvel

#8 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 09:58

Desinstlei o Task Killer vamos ver....DPontes o Task manager é proprio da HTC ou do Android?

#9 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 10:07

B r o l y escreveu:

Desinstlei o Task Killer vamos ver....DPontes o Task manager é proprio da HTC ou do Android?

É uma app Android, não está ligada à HTC. Foi criada pela Apollo Software. Aqui tens o mail do criador: adao.gano - at - gmail (ponto) com.

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 July 2010 - 10:11

Existem muitos threads sobre task killers e/ou managers por aí que elucidam sobre essas matéria.O sistema Android consegue gerir muito bem a memória sem ser necessário nenhum Task Killer. Se alguma aplicação bloquear e estiver a usar memória podem ir a Manage Applications e fechar a partir daí, ou se quiserem podem instalar um Task Killer para essa função, mas se andarem a fechar aplicações para "libertar" memória verão que o telemóvel fica mais lento. Eu já usei e sei do que falo. Desde que desinstalei nunca mais tive problemas. É uma mania que o pessoal tem quando vem de sistema tipo WindowsMobile :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:09

WhiT3Kr0w escreveu:

Existem muitos threads sobre task killers e/ou managers por aí que elucidam sobre essas matéria.O sistema Android consegue gerir muito bem a memória sem ser necessário nenhum Task Killer. Se alguma aplicação bloquear e estiver a usar memória podem ir a Manage Applications e fechar a partir daí, ou se quiserem podem instalar um Task Killer para essa função, mas se andarem a fechar aplicações para "libertar" memória verão que o telemóvel fica mais lento. Eu já usei e sei do que falo. Desde que desinstalei nunca mais tive problemas. É uma mania que o pessoal tem quando vem de sistema tipo WindowsMobile :)

Também é uma mania dizer que quem faz isto vem do Windows Mobile... B) Nunca usei um telemóvel desses, nem sequer uso Windows regularmente...Simplesmente reparo que, fechando certas aplicações em particular (e não matar todos os processos 'à bruta'), consigo maior fluidez no funcionamento do Android. Penso que a lentidão a que te referes é referente à abertura de uma aplicação.Devo dizer que desconhecia que através do gestor de aplicações nativo era possível forçar a paragem das aplicações. Por outro lado, não vou desinstalar o Task Manager, visto que por vezes dá jeito puder 'matar' várias aplicações ao mesmo tempo, em vez de ter de desligar uma a uma...

#12 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:51

WhiT3Kr0w quando dizes Manage Applications, referes-te a Definições > Aplicações > Servicos em Execução ?

#13 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:53

B r o l y escreveu:

WhiT3Kr0w quando dizes Manage Applications, referes-te a Definições > Aplicações > Servicos em Execução ?

Penso que ele se refere a: Definições > Aplicações > Gerir Aplicações > seleccionar uma aplicação, fazer scroll para baixo e pressionar 'Forçar Paragem' :)

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:17

Acho que é isso. Tenho o meu em Inglês e não me apetece instalar o MoreLocale2 :pIsso de remover várias aplicações era o que eu fazia. Mas garanto que quando deixei de usar isso o telemóvel passou a ficar mais rápido. E quando digo rápido é a navegar através dos menús e arrancar aplicações, básicamente tudo. Se leres os pormenores técnicos que há espalhados pela net vês que faz sentido.O melhor é mesmo terminarmos o offtopic. Já há muitos threads a falar de task killers.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 12:18

WhiT3Kr0w escreveu:

Acho que é isso. Tenho o meu em Inglês e não me apetece instalar o MoreLocale2 :pIsso de remover várias aplicações era o que eu fazia. Mas garanto que quando deixei de usar isso o telemóvel passou a ficar mais rápido. E quando digo rápido é a navegar através dos menús e arrancar aplicações, básicamente tudo. Se leres os pormenores técnicos que há espalhados pela net vês que faz sentido.O melhor é mesmo terminarmos o offtopic. Já há muitos threads a falar de task killers.

Fair enough :)

#16 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 08:22

Bom nao sei, se é do Task Killer, ou não... Já fui a Worten solicitar a troca deste por 1 novo, ainda estou dentro dos 15 dias, e não vou deixar passar.Voces aconcelham formatar os cartõesSD quando vão comecar a ser utilizados?

#17 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2010 - 11:13

Ja tenho outro http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Tive sorte, no dia que solicitei o novo, chegou 1 a loja 2 horas depois, informaram-me e fui logo la troca lo!! :DEste ate ver, ainda não reiniciou!

#18 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 19:02

Ainda bem... esperemos que com este já não tenhas mais problemas desses :P

#19 B r o l y

B r o l y

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 11:50

ate ver, tem estado a bombar! Dizes que o proprio SO desliga as apps quando acha necessario?Que faz a gestão?

#20 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 28 July 2010 - 12:17

B r o l y escreveu:

ate ver, tem estado a bombar! Dizes que o proprio SO desliga as apps quando acha necessario?Que faz a gestão?

Yeap. Quando precisar da memória!Entretanto anda é um bocadinho mais lento...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#21 spliks

spliks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 21:02

Tenho o mesmo problema, de vez em quando o telemóvel 'passa-se' e desliga! Depois fica numa de 'liga, aparece o écra inicial da HTC, desliga, liga, aparece o écra inicial da HTC, desliga...' e fica mesmo muito quente! Até à uns tempos acontecia quando executava a App c:geo, agora acabou de me acontecer, a carregar via USB, sem sequer lhe estar a mexer, tive inclusivamente de lhe tirar a bateria para parar com os re-inicios :sAcontece a mais alguém?

#22 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 06:48

A mim não. Embora aqueça um bocado ligado ao USB a carregar, mas sinceramente nem é sempre. Mas nunca me reiniciou, pelo menos que tenha dado por isso.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#23 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:15

Boas!Isso também já me aconteceu e era relacionado com um task killer que eu teimava em usar, depois de o desinstalar nunca mais tive esse problema.Eu também migrei de WM e esse é um dos maus habitos que se traz.Nunca mais tive esse problema depois de desinstalar a app.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#24 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:18

Hardcore escreveu:

Boas!Isso também já me aconteceu e era relacionado com um task killer que eu teimava em usar, depois de o desinstalar nunca mais tive esse problema.Eu também migrei de WM e esse é um dos maus habitos que se traz.Nunca mais tive esse problema depois de desinstalar a app.

Boa dica Hardcore. Eu esqueço-me sempre da importância de referir os task killers ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#25 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 11 August 2010 - 07:21

É como ir tirar a carta de condução, depois de andares a conduzir.... é só maus vicios.... pelo menos foi o que o meu instrutor me dizia...lololCom o WM é a mesma coisa....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....